Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Fusion Drive


Posts Recomendados

Olá pessoal do fórum!

 

Vou comprar um iMac e estou pensando em uma dessas 2 opções sobre o armazenamento:

- Fusion Drive de 1TB

- Flash Drive de 256GB

 

Estou com essa dúvida porque não sei se o Fusion Drive é tão bom realmente quanto um HD em formato flash. Ouvi falar que o fusion drive apenas ajuda na questão de mover arquivos, instalar apps e inicialização do pc.  

Alguém que possui e utiliza o Fusion Drive poderia descrever melhor como é na prática a velocidade dele?

É a mesma coisa de ter um HD 100% em flash?

O HD de 1TB fica apenas com a função de armazenamento? 

 

Desde já obrigado!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

 

Olá pessoal do fórum!

 

Vou comprar um iMac e estou pensando em uma dessas 2 opções sobre o armazenamento:

- Fusion Drive de 1TB

- Flash Drive de 256GB

 

Estou com essa dúvida porque não sei se o Fusion Drive é tão bom realmente quanto um HD em formato flash. Ouvi falar que o fusion drive apenas ajuda na questão de mover arquivos, instalar apps e inicialização do pc.  

Alguém que possui e utiliza o Fusion Drive poderia descrever melhor como é na prática a velocidade dele?

É a mesma coisa de ter um HD 100% em flash?

O HD de 1TB fica apenas com a função de armazenamento? 

 

Desde já obrigado!

 

Se você é usuário comum, vai de fusion drive. =)

O ssd é melhor, mas tem pouco armazenameto. Pra você usar no dia-a-dia, o fusion vai atender bem suas necessidades e vai ter um desempenho muito bom. 

 

Da uma olhada nesse link: http://macmagazine.com.br/2012/10/26/saiba-mais-sobre-o-fusion-drive-nossa-solucao-de-armazenamento-oferecida-opcionalmente-em-macs-desktop/

Editado por Luiz Henrique Linhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tiver, por exemplo, 100 gb de arquivos em meu mac, ele ainda sim fará a divisão do que eu mais uso ou colocará tudo no SSD?

 

Eu também tenho as mesmas dúvidas que você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô muito interessado, pretendo criar o mesmo esquema 256/1TB. Pelo q vi, a escolha daquili q vai pro ssd é feito de acordo com o maior uso dos arquivos, quer dizer, manuseio e acionamento.

 

Pelo visto os preços proibitivos no Br afastou muita gente destas máquinas, especialmente com Fusion Drive. Ainda vou ter um iMac desses mas vou esperar que o Fusion Drive seja default. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tiver, por exemplo, 100 gb de arquivos em meu mac, ele ainda sim fará a divisão do que eu mais uso ou colocará tudo no SSD?

 

 

Eu também tenho as mesmas dúvidas que você. 

 

Sim, ele vai utilizar os arquivos mais usados. Quando comprei meu iMac, não pode alterar porque comprei na FNAC, eu estava quase comprando na Apple, mas vi a promoção da FNAC, e senti que, naquele momento, valeria a pena pegar mais barato sem o drive fusion. Mas já vi pessoalmente seu desempenho e garanto que é muito bom. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, ele vai utilizar os arquivos mais usados. Quando comprei meu iMac, não pode alterar porque comprei na FNAC, eu estava quase comprando na Apple, mas vi a promoção da FNAC, e senti que, naquele momento, valeria a pena pegar mais barato sem o drive fusion. Mas já vi pessoalmente seu desempenho e garanto que é muito bom. =)

O seu é de 27" logo possui hdd de 7200RPM, que eu considero muito bom. O problema são aqueles malditos hdd's de 5400RPM nos modelos de 21,5" novos. Pra quem vai comprar de 21,%" acho  que se faz totalmente necessário o FusionDrive hoje me dia. O meu, modelo da assinatura, é anterior a esses novos e possui hdd de 7200RPM. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RPM não é o determinante para o desempenho de um HD, há muitos fatores envolvidos, inclusive o diâmetro e quantidade de pratos.

 

Respondendo ao OP, pelos benchmarks que vi o desempenho do fusion drive não se equipara ao do SSD "puro", mas tens muito mais espaço em disco e é bem mais rápido que um simples HD. Seria a minha escolha, porque gosto de espaço para ter minhas coisas tudo ao alcance, HD externo só usaria para backup. Vai de cada um.

Editado por Maddo Garan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...