Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPad e iPhone, o vidro da câmera risca?


Posts Recomendados

Uma dúvida que sempre tive é se o vidro da câmera do iPad e do iPhone possuem a mesma resistência contra riscos da tela ou não.

No meu iPhone, apesar de quase dois anos de uso, não notei nenhum risco. Há riscos apenas no arco cromado em volta da câmera. No vidro não. Mas sempre fico preocupado em riscar.

Alguém sabe?

Editado por Thiago Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei a diferença, mas há rumores que o home button do iPhone 5S virá com cristal de safira também, devido ao leitor de impressões digitais.

http://www.slashgear.com/iphone-5s-sapphire-crystal-displays-out-apple-and-the-vertu-factor-13286395/

http://www.iclarified.com/30065/iphone-5s-to-feature-sapphire-crystal-touch-home-button-with-fingerprint-scanner

abçs!

update

Sapphire crystal is highly transparent and extraordinarily scratch-resistant making it a good choice to cover the fingerprint scanner. Apple currently uses sapphire crystal to cover the lens of the iPhone's camera to prevent any scratches from ruining your photos.

abçs!

Editado por Renato C.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na escala de

E o que significa ser de cristal de safira? É mais resistente?

Na escala de dureza para minerais, Safira (e Rubi) tem a classificação "9", numa escala que vai até 10 (diamante). Não são indestrutíveis, mas extremamente resistentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara, tem gente que usa Rolex dos anos 50 e o vidro é intacto. O Cristal de Safira é um dos minerais mais tenazes que existe. São poucos os metais que conseguem riscar o cristal de safira. Tenho dúvidas se o diamante consegue riscar um vidro de cristal de safira.


Na escala de
Na escala de dureza para minerais, Safira (e Rubi) tem a classificação "9", numa escala que vai até 10 (diamante). Não são indestrutíveis, mas extremamente resistentes.

 

Bom saber da escala. Pensei que o Diamante e a Safira estavam na escala 10 e o Rubi na escala 9. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas o cristal de Safira é só no iPhone 5. Nos outros é vidro normal.

Nos outros modelos risca sim. No meu iPhone 4 tem um risquinho na lente. Não aparece nas fotos, mas UM POUCO deve afetar.

 

E no iPad 4a Geração? É cristal de safira também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem gente que usa Rolex dos anos 50 e o vidro é intacto. O Cristal de Safira é um dos minerais mais tenazes que existe. São poucos os metais que conseguem riscar o cristal de safira. Tenho dúvidas se o diamante consegue riscar um vidro de cristal de safira.

 

Bom saber da escala. Pensei que o Diamante e a Safira estavam na escala 10 e o Rubi na escala 9.

O diamante consegue sim riscar safira. A safira tem dureza de 9 mohs, e o diamante tem 10. Como a escala é, em boa parte, baseada em "quem risca quem", dureza 10 risca dureza 9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diamante consegue sim riscar safira. A safira tem dureza de 9 mohs, e o diamante tem 10. Como a escala é, em boa parte, baseada em "quem risca quem", dureza 10 risca dureza 9.

 

Sim... tinha visto a resposta do amigo acima. O ideal seria um iPhone com 100% cristal de safira... hehehe... o preço de custo dele iria a uns U$500,00 de barbada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iphone 4 tinha esse cristal? Meu primeiro iphone tinha um puta de um risco na lente da camera. A foto saia normal, mas aquilo me incomodava.

 

Não. Em iPhones, apenas há no iPhone 5S. Como disse o rott, no site da Apple não há informação alguma de que a câmera do iPad seja feita com lente de vidro de cristal de safira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um iPhone usado no qual essa parte que cobre a câmera era bem riscada, mais até que o restante do vidro da traseira...

 

Fiz uma pesquisa aqui pelo Google mesmo. Apenas o iPhone 5 tem o vidro da câmera em cristal de safira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...