Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com roteador


Posts Recomendados

Eu não sei se aqui é o melhor lugar para postar esse topico, mas eu preciso de ajuda. Eu tenho um roteador Dlink DI-624 e venho tendo problemas com ele constantemente. Toda vez que eu ligo o computador para usar a internet a conexão não é estabelecida, parece que o roteador não consegue ler o sinal do modem, eu tenho que ligar e desiligar ele da tomada varias vezes até que a internet funcione, alguem sabe qual pode ser o motivo disso ocorrer?

Todos os aparelhos ficam ligados em um estabilizador e eu sempre o desligo quando não estou mexendo no pc, será que por eu ligar todos os aparelhos ao mesmo tempo o roteador está ficando meio lerdo (?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Pode ser os servidores DNS da empresa de internet que contratou, tive problemas com os da virtua.

Tente buscar servidores alternativos e insira nas configurações do router.

Tente tb resetar o proprio modem, pois as vezes as empresas de internet trocam a freqüência e não avisam os usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for um D-Link fique sabendo que ele é lerdo mesmo, não sei sobre os outro mas demora bastante pra ele ligar, dai como aconteçe de você ligar tudo junto o seu pc acaba lingando e ficando pronto antes do roteador.Se tiver usando windows, aperte (windowskey) + R, digite cmd, depois lá digite: ipconfig -renew.Mas pra não ter que fazer isso sempre é melhor deixar o roteador sempre ligado igual eu deixo o meu.Pq aqui quando acaba a energia é uma novela pra reconectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho exatamente este D-Link. Ele está sempre ligado.

Vamos por partes:

1 - Entre na configuração do seu dlink (o meu eu acesso digitando 192.168.0.1 no navegador). Entre Login e senha.

2 - Clique na aba STATUS

3 - Cheque se o item Connection está como DHCP Client Connected

4 - Cheque se os números de DNS (Domain Name Server) estão corretos.

Possíveis soluções:

1 - Problema no DNS: use um DNS aberto como o OpenDns (eu uso em casa e no trabalho: http://www.opendns.com/)

2 - Talvez o seu provedor seja daqueles em que é preciso usar a opção "Clone Mac Address from Computer". Eu sempre configuro para usar o clone do mac address.

3 - Talvez você esteja usando o mesmo canal de conexão que as redes sem fio em volta de você. Experimente trocar o canal de WiFI.

Um abraço

Whalid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou saber te explicar direito o que é um servidor DNS, mas é como se fosse um servidor da tua operado de internet onde te libera o acesso, me corrijam se estiver errado.

Faz assim, googueia uns dois servidores DNS, deve ter mtos comentarios na net sobre servidores bons

Abra as configuraçoes do teu router através do endereço 192.168.0.1 como o amigo ai em cima ensina.

Em algum lugar deve haver um campo denominado Static DNS, dai é só colocar os dois que vc googou e mandar salvar e ver se rola.

Mas é uma especulação, pode não resolver o teu caso.

Como o Shw disse ai em cima, o melhor router é Linksys.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...