Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois de mensagem súbita, Macbook não liga mais


Yasmin

Posts Recomendados

Olá, estou precisando de uma grande ajuda! :)

Hoje, depois de ligar o Macbook e usá-lo por cerca de 2 horas, recebi uma mensagem na tela dizendo mais ou menos assim: "Você deseja reiniciar ou desligar seu computador?". Nem consegui ler direito porque na mesma hora o Macbook simplesmente desligou sozinho, sem mais nem menos.

Tentei ligar novamente e, para minha surpresa, ele não ligou mais. Eu ouço o barulho do disco rígido normalmente, mas assim que a logo da Apple aparece, ele desliga novamente. Coloquei o disco do sistema operacional e tentei ligar e novamente não liga. Fiz até um vídeo do que acontece e coloquei no YouTube. Será que alguém sabe o que poderia ser?

O link do vídeo é esse http://www.youtube.com/watch?v=AZLHxNWzEc4

(Ontem eu usei o OnyX para dar uma limpada no mac, li sobre ele aqui no fórum, inclusive. Será que ele apagou algum arquivo essencial e por isso o Mac não liga mais?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não tenho outro mac, tô usando um outro computador da casa com Windows. :(

É tudo muito estranho. Ontem à noite, eu usei o OnyX...depois de usar o programa, fiquei usando o Mac normalmente por algumas horas e depois desliguei. Hoje, quando liguei, usei por umas 2 horas até que apareceu essa mensagem e ele desligou completamente e agora não liga mais.

Não sei o que posso fazer pra resolver. Não queria formatá-lo, mas se não tiver outra solução eu faço isso...o problema é que nem iniciar o disco do OS X eu consigo.

Acho que vou levá-lo na loja que comprei amanhã, eles dão assistência técnica. Mas se alguém souber alguma outra solução, ficaria muito agradecida. Quero tentar fazer o possível antes de formatá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um reset que pode resolver seu problema.

Assim que vc ligar ele, mantenha pressionado as teclas OPTION, COMMAND, P e R ao mesmo tempo, e não solte até ele reiniciar novamente sozinho.

Isso zera várias configurações dele (hora, brilho da tela, etc), mas não interfere no seu HD.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já imagino o que seja.

Aqui no Macbook da minha irmã deu e no mini

Para vc ter recebido essa mensagem o sistema fez um update e depois instalou o software pedindo para reiniciar a máquina.

Vc não deve ter percebido ou no correria deixou o sistema ir em frente demorou o download e pufff.

A minha irmão foi assim, o cd não funfa, o que dá para fazer:

Se tiver outro mac liga via cabo fireware e cópia os dados e instala novamente via outro Mac.

Aqui não teve outro jeito.

Sei acho que é o update do mac os 10.5.4. A apple anda soltando umas bombas.

E não liga! O mini fui na confiança do update restartou foi a mesma merda.

Agora será que tem que rodar algum firmware para o Macbook, pois aqui ele ficou lerdinho depois da nova instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yasmin,

dei uma olhado com calma no Onyx e vi que há algumas preferências nele que devem ser usadas com cuidado.

Sei que no momento vc não consegue ficar com ele ligado p checar como o seu Onyx está configurado,

também não sei se pode ser alguma coisa dessa natureza.

Mas dá uma olhada nas 2 screenshots q eu tirei e vê se lembra como está configurado na sua máquina.

Abraços

post-1232-1225466615_thumb.jpg

post-1232-1225466651_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yasmin,

pelo que parece, o seu problema não é no hardware (graças à Deus!) e sim no Software (menos mal).

O OnyX pode apagar sim "partes" importantes do Mac OS. Aqui em casa já precisei reinstalar o Mac OS três vezes depois de usar algumas funções do OnyX.

Mas para eliminar a possibilidade ser problema em outra coisa, tente isso:

PRAM: tente resetar:

Para isso, segure: Option + Command + P + R.

Em seguida, o Mac deve reiniciar, e se esse for o problema, deve ligar normalmente!

Boot pelo DVD de instalação:

Se resetar a PRAM não resolveu, tente dar boot pelo DVD de instalação segurando a tecla Option durante o Boot do Mac e selecionando a opção de iniciar com o DVD. Se o Mac conseguir ligar com o DVD do Mac, escolha a opção para reparar o disco rígido!

Se nada disso der certo, tente reinstalar o Mac OS!

Mas antes de perder seus dados, arrume um pendrive e um CD de LiveCD de qualquer Linux (recomendo o Ubuntu) que tenha suporte à HFS+ (leitura pelo menos).

Basta dar o boot pelo LiveCD! e usar o Linux para salvar os seus arquivos em um pendrive.

Depois de salvar tudo, tente reinstalar o Mac OS X.

Se não rolar, leve numa AT e explique todo problema para eles.

Não é necessário saber isso, mas por curiosidade:

- Quando você comprou o MacBook?

- Qual o modelo dele?

Quase esqueço:

tente entrar no Mac OS em "modo de segurança"! Eu esqueci como se faz, mas creio que seja o comando -f antes do Boot do OS X.

Se não der certo, tente entrar com o comando -v para que você possa ver em "que linha" que o sistema para! Esse -v força o sistema a iniciar em texto e não na tela bonitinha da maçã!

Um abraço, espero ter ajudado em algo! :wub:

Editado por Rodolfo Belentani
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Yasmin,

Vamos por partes: você já tentou boot por Safe Mode?

Se não, faça assim:

1- Quando você ouvir o som de início, IMEDIATAMENTE aperte e segure a tecla shift

2 - Quando passar e entrar no Icone da maça e aparecer a spinning wheel, pode soltar. Deve levar um certo tempo para iniciar. Isto é normal.

Se vocÊ conseguir bootar no sistema, crie um novo usuario (System Preferences, accounts > new user) E escolha este usuario como padrão.

Entre no sistema usando este novo usuario... E reporte aqui o que esta acontecendo.

ABraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...