Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Júnior Krebs

4GB de RAM são suficientes no Mac?

Posts Recomendados

Tenho um mini também, modelo de entrada (late 2012), comprado em 06/2013.

Fiz o upgrade para SSD e estu aguardando chegar os componentes para montar o fusion drive.

Por enquanto, me atende tranquilamente os 4GB.

Hoje, o "problema" de lentidão das máquinas não é memória ou processador, e sim o HD mecânico. Colocando SSD, é outra máquina, os programas abrem muito rápidos e tudo é carregado de forma mais rápida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um MacMini i7, troquei o HD dele por um HD SSD de 512GB  e coloquei 16GB de RAM Corsair. Está um avião. Dá boot em 7 segundos. Photoshop, Final Cut e Logic Pro X  carregam em 1 segundo. Tenho um HD externo SSD 512Gb para Backup com o Time Machine. a velocidade é absurda.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tenho um MBP com 4gb i5 500hd, já pensei seriamente em vende-lo e voltar pra um Windows da vida, nao mexo com edições de vídeos nem nada... Tenho alguns jogos "simples" digamos... E o bicho engasga que eh uma beleza --' pra eu melhora-lo seria um SSD então? Mas se eu colocar um SSD eu retiro o HD de 500? Ou da pra deixar ele rápido com os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Air de 2011, com 2GB só e ele tem sempre 512 livres, o comportamento dele é o mesmo com 1 ou 10 abas do Safari aberto, nunca deu indícios de falta de memória. Photoshop e Corel pro básico, roda suave. Então os 4Gb devem ser mais que suficientes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um macbook e 4 gb nao foram suficientes, comprei 16 gb no ebay da corsair memoria para macbook com o vendedor http://www.ebay.com/itm/130806723229?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649 e eu fiz a troca das memorias

Muito facil e o macbook ficou bem melhor, vale a pena investir em um upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

Vá de SSD(128GB~256GB) + 4 GB RAM. Futuramente você faz up para 8 ou 16 de RAM.

Serão suficientes por um bom tempo em relação ao que descreveu e você não vai se arrepender. Uma vez que você usar uma máquina com SSD, nunca mais vai pensar em outra coisa.

8 GB ou 16 GB não farão a diferença que um SSD fará.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tenho um MBP com 4gb i5 500hd, já pensei seriamente em vende-lo e voltar pra um Windows da vida, nao mexo com edições de vídeos nem nada... Tenho alguns jogos "simples" digamos... E o bicho engasga que eh uma beleza --' pra eu melhora-lo seria um SSD então? Mas se eu colocar um SSD eu retiro o HD de 500? Ou da pra deixar ele rápido com os dois?

13 ou 15"? Pergunto isso pois o de 13" tem uma performance de vídeo inferior.

Dá pra deixar os 2 colocando o HDD no lugar do superdrive (precisa de um caddy adaptador).

Instala o sistema no SSD pra ter melhor performance.

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio seiji, me add no facebook... "Raphaa Veroneze" ... Tenho muitas duvidas sobre meu Mac e nao conheço ninguém para conversar sobre. Ps.: o meu eh de 13"

Compartilhar este post

Link para o post

Fábio seiji, me add no facebook... "Raphaa Veroneze" ... Tenho muitas duvidas sobre meu Mac e nao conheço ninguém para conversar sobre. Ps.: o meu eh de 13"

Raphaa;

Eu não tenho esses negócio de facebook.

Pode mandar por aqui mesmo ou por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Vinicius Oka
      Link Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1410151865-mac-mini-apple-i5-8gb-ram-1tb-hd-modelo-late-2014-_JM?quantity=1&variation=49342399674

Mac Mini (Modelo Late 2014)
      Aparelho em perfeito estado, funciona normalmente.

Atualizado com a última versão do OS Apple (Mojave)

Processador
      Intel I5 | 3MB L3 cachê | 2,6 GHz (Turbo Boost de 3,1 GHz)

Memória
      8gb de Ram (1600MHz LPDDR3)

Armazenamento
      1TB (5400 rpm)

Vídeo integrado Intel Graphics

Acompanha caixa original, cabo de força original, manual e adesivos Apple.

Fico à disposição: oka.vinicius@gmail.com

• Por Carolina Cavaleiro
      Vendo um iMac Mini Server Late 2012 com 10 gigas de memória, processador i7 Quad-Core 2,3 GHz, dois HDs de 1 tera cada. 
      Acompanha cabo de força e saída mini HDMI. 
      R$ 2.500,00 + frete
      Não acompanha monitor, teclado ou mouse

• Por junior.ribeiro
      Pessoal
      estou pensando em trocar minha loja no iTunes para poder estar comprando um filme no iTunes americano que não está disponível no Brasil e depois da compra voltar minha conta para a loja brasileira
      se eu fizer isso eu vou perder o filme comprado ou ele vai ficar na minha conta disponível no app Apple tv ? 
    • Por nanda20
      Estou no seguinte dilema e se alguém puder opinar, serei eternamente grata:
      Pesquisei e vi que o iPad Pro 2018 tem uma leve facilidade para entortar, então estou pensando seriamente se não valeria a pena esperar o próximo lançamento, que deve ser em torno de Outubro. Todavia, imagino que o preço deve vim alto aqui para o Brasil, passando até o valor do atual. O que pesa é que meu uso não vai ser tão “pesado” (Mas vai ser um processador melhor, certo? Então ele aguenta “mais o tranco” por mais tempo).

Alguém aqui trocou um iPad Air 2 pelo iPad Air 3? Seria uma boa segunda opção para mim. A Apple Pencil funciona legal? Ou vale a pena abaixar a ansiedade e esperar pelo futuro Pro
    • Por Anthony Victor
      Alguém poderia me informar se a apple ainda vende o MacBookPro de 15 polegadas oficialmente ? Ou eu só posso adquirir ele usado ou por outras vias ? Obrigado.
    • Por Maurício De Oliveira Morrice
      olá galera me chamo mauricio... estava pesquisando sobre o hackintosh sempre tive vontade de fazer mas sempre tive aquele receio de dar tudo errado.. kkk entao pensei se eu nunca tentar nunca vai dar certo, comecei criando a conta neste forum porque certamente precisarei de ajuda
      os requisitos do meu notebook nao são tão altos e um i3 2330M/HD3000/4GB
      estou esperançoso e agradeço desde já OBG...
      há e se possível me indiquem o melhor sistema OK, e sobre as ferramentas/onde posso realizar o download do msm/como criar o pendriver bootavel/preciso formatar todo meu hd?
      e possível fazer um dual boot?/perderei desempenho indo SO da apple
      Vale a pena MSM?
    • Por Va’ Fa Napoli
      Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vocês.

Eu confesso que não entendo muito sobre MacBooks, os sistemas operacionais, linhas e etc (completamente noob mesmo). 

Acontece que meu notebook morreu, não compensa consertar e agora eu preciso me virar pra comprar outro (e adivinha, eu não tenho muita grana e estou no meio do meu TCC). 

Daí pensei ... pq não procurar um macbook usado ... 

Qual a minha demanda de uso 
      - Estudos;
      - Netflix e HBO GO
      - As vezes eu jogo The Sims

Ai achei esses aqui para vender no OLX, mas não sei se compensa  .... Podem ajudar?

https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-air-a1370-11-609875153?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=44
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-black-609853273?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=37
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/mackbook-pro-15-caixa-nota-fiscal-615865092?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=8
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/apple-notebook-macbook-white-614059857?xtmc=Macbook&xtnp=1&xtcr=29

• Por Pico
      Tenho um Mac mini 2014 faz uns 2 anos, o modelo i5 2.6ghz / 8Gb e que já tinha trocado o HD por um SSD, e estou na dúvida se vale a pena vender para pegar um 2018 de 6 cores com talvez 32Gb de RAM( que eu mesmo faria a troca da RAM)
      Eu uso só para programar, pouco, apps de iphone/ipad (Xcode) e por enquanto me atende bem apesar de achar um pouco lento em algumas coisas. Mas não sei por quanto tempo ainda vai aguentar. Eu por exemplo ainda nem instalei o Mojave nele, não sei se ficaria bom ou não.
      Minha maior dúvida da troca é pelos altos preços, na verdade compraria o novo nos EUA, mas mesmo assim é um valor alto. E pelo próprio site da apple fala que o tempo de build no xcode é de até 2.2X no máximo comparado um i7 dual core antigo com o i7 6 cores novo. O que pra mim não é muita coisa.
      Será que vale a pena o upgrade ou esperar mais um ou dois ano? Se o 2014 aguentar...
    • Por junior.ribeiro
      Pessoal 
      estou pensando em comprar AirPods, porem o EarPods nunca pararam quieto na minha orelha, nunca senti firmeza com ele pra fazer exercícios ou até mesmo andar com ele que ficavam escorregando da minha orelha
      voces acham que com o AirPods eu terei a mesma experiência? 
      Outra dúvida é, eu pretendo comprar ele em uma loja chamada “Palhano importados”, já ouviram falar? Tem alguma referência de que são confiáveis? 
    • Por Will Rosa
      Boa noite!
      Estou querendo comprar um iPad pra substituir meu notebook que é bem velhinho.
      Andei lendo uns reviews e li que o iPad não faz upload de arquivos em geral pelo navegador, por exemplo fazer upload de um currículo em PDF no site de uma empresa, essa informação ainda procede? ou existe alguma forma de contornar isso?

Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.813
    • Total de Posts
      417.533
  • Criar Novo...