eCopque Postado 31 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2013 Olá meus amigos, boa noite. Venho procurá-los afim de resolver mais um probleminha chato que está acontecendo comigo. Sou um usuário assíduo do Calendário (assim como Lembretes), tanto no iOS, quanto no Mac e no iCloud (browser). Porém ultimamente vem acontecendo o seguinte: 1 - Atualizo minha agenda no Mac ou no iCloud e tudo é ADICIONADO. (Porque não disse sincronizado? Pois se eu apagar, não some do iOS. Somente do Mac e no iCloud); 2 - Ao adicionar qualquer informação pelo iPhone, não é jogado pra nuvem. Nenhuma informação aparece no Mac e nem no iCloud. Alguém já enfrentou problemas parecidos? Já tentei de tudo. Destruí o compartilhamento da agenda (iCloud), habilitei novamente e nada. Em todos os dispositivos. Deixei para atualizar o dia inteiro e nada. Eu imagino que vou perder algumas informações, esta semana eu adicionei muita coisa pelo iOS. E nada foi pro iCloud. E observem: utilizo a "Apple" a uns 2 anos e nunca tive problema parecido. Peço ajuda de todos! Algumas observações: . iOS 6.1.4 (iPhone 5); . Mabook Pro com OS X 10.8.4; . Quase todas opções do iCloud marcadas para sincronizar (com exceção de Fotos); . Lembretes atualizando perfeitamente. Obrigado! ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcusvs Postado 31 de julho de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2013 No iPhone, quando você toca em "Calendários", à esquerda, no topo, os calendários selecionados estão todos dentro do iCloud? Ou estão separados como "no meu iPhone"? Se você não tiver tentado ainda, tente desligar a sincronização do calendário em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > iCloud, selecionando a opção "Manter no meu iPhone" e depois marque de novo, dizendo que quer combinar os dados do iPhone com o do iCloud. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eCopque Postado 31 de julho de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 31 de julho de 2013 No iPhone, quando você toca em "Calendários", à esquerda, no topo, os calendários selecionados estão todos dentro do iCloud? Ou estão separados como "no meu iPhone"? Se você não tiver tentado ainda, tente desligar a sincronização do calendário em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > iCloud, selecionando a opção "Manter no meu iPhone" e depois marque de novo, dizendo que quer combinar os dados do iPhone com o do iCloud. Olá Marcus, obrigado por responder. Clicando no "Calendários" à esquerda, todos eles estão "dentro" de iCloud. E já fiz o procedimento que me falou e não deu em nada. Uma coisa nova que percebi é que APENAS A AGENDA PRINCIPAL está sendo sincronizada. As demais, não estão! Estranho né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eCopque Postado 1 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto de 2013 E aí meus amigos, alguém na escuta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Lima... Postado 1 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 1 de agosto de 2013 Cara, usa o Google Calendar. Melhor coisa que você faz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iFernanda Postado 2 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2013 (editado) O que eu posso dizer é que a sincronia do iCloud tem instabilidades. Não sei como resolver essa tua situação, mas vou dizer que algo semelhante aconteceu comigo, porém, relacionado ao 1Password (um aplicativo de senhas que usa o iCloud pra sincronizar e manter os dados entre os dispositivos). Aqui no iPad mini o 1Password simplesmente parou de sincronizar. Não tinha como sincronizar de maneira nenhuma e eu desinstalei, instalei trocentas vezes e nada. Agora a pouco tentei de novo instalar e sincronizar e nada, foi aí que apelei: fui nos Ajustes e ativei o backup do iPad mini no iCloud, depois de concluído eu apaguei todo conteúdo do iPad e na hora de iniciar, quando pergunta se deseja usar um backup para restaurar, escolhi o backup do iCloud e tudo voltou exatamente como estava, todos os ajustes, contas e o 1Password fez a sincronia com o iCoud como se nada tivesse acontecido. O que eu sugiro, faça o backup pelo iCloud dos aparelhos que não sincronizam e apague tudo direto pelos aparelhos nos Ajustes e na hora de reiniciar os aparelhos, escolha o backup do iCloud. Caso opte mesmo por isso, faça o backup dos aparelhos neles mesmos lá nos Ajustes e não pelo iTunes. Tenha um tempo pra isso, mas saiba que não é garantia de solução do teu problema. Editado 2 de agosto de 2013 por iFernanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eCopque Postado 2 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2013 O que eu posso dizer é que a sincronia do iCloud tem instabilidades. Não sei como resolver essa tua situação, mas vou dizer que algo semelhante aconteceu comigo, porém, relacionado ao 1Password (um aplicativo de senhas que usa o iCloud pra sincronizar e manter os dados entre os dispositivos). Aqui no iPad mini o 1Password simplesmente parou de sincronizar. Não tinha como sincronizar de maneira nenhuma e eu desinstalei, instalei trocentas vezes e nada. Agora a pouco tentei de novo instalar e sincronizar e nada, foi aí que apelei: fui nos Ajustes e ativei o backup do iPad mini no iCloud, depois de concluído eu apaguei todo conteúdo do iPad e na hora de iniciar, quando pergunta se deseja usar um backup para restaurar, escolhi o backup do iCloud e tudo voltou exatamente como estava, todos os ajustes, contas e o 1Password fez a sincronia com o iCoud como se nada tivesse acontecido. O que eu sugiro, faça o backup pelo iCloud dos aparelhos que não sincronizam e apague tudo direto pelos aparelhos nos Ajustes e na hora de reiniciar os aparelhos, escolha o backup do iCloud. Caso opte mesmo por isso, faça o backup dos aparelhos neles mesmos lá nos Ajustes e não pelo iTunes. Tenha um tempo pra isso, mas saiba que não é garantia de solução do teu problema. Olá Fernanda, muitíssimo obrigado pela dica. Realizei exatamente o que recomendou e não voltou ao normal. Estou começando à achar que é um evento "isolado". Deve estar acontecendo com poucos, só que ainda não perceberam. Logo isto deve vir à tona. ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eCopque Postado 2 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2013 Olá Fernanda, muitíssimo obrigado pela dica. Realizei exatamente o que recomendou e não voltou ao normal. Estou começando à achar que é um evento "isolado". Deve estar acontecendo com poucos, só que ainda não perceberam. Logo isto deve vir à tona. ;-) Novidade: o único local que não está sendo sincronizado é no iPhone! Como isso é possível? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
iFernanda Postado 2 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 2 de agosto de 2013 (editado) Novidade: o único local que não está sendo sincronizado é no iPhone! Como isso é possível? É porque o funcionamento do iCloud não é perfeito, na verdade o iCloud ainda é novo e tem momentos péssimos.. mas são momentos passageiros, só que a gente pena por isso. No meu caso, o iPad não sincronizava com o iCloud (no aplicativo 1Password, como mencionei) e todo o resto sincronizava, inclusive o 1Password do outros iPads e dos iPhones estavam perfeitamente sincronizados. Não deu pra entender o que aconteceu, só sei que fiz o backup pelo iCloud do iPad e depois apaguei tudo pelo iPad mesmo e na hora de ligar, escolhi configurar pelo backup e não como "novo" iPad... e deu certo. Uma pena que não tenha funcionado contigo. Editado 2 de agosto de 2013 por iFernanda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eCopque Postado 3 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 É porque o funcionamento do iCloud não é perfeito, na verdade o iCloud ainda é novo e tem momentos péssimos.. mas são momentos passageiros, só que a gente pena por isso. No meu caso, o iPad não sincronizava com o iCloud (no aplicativo 1Password, como mencionei) e todo o resto sincronizava, inclusive o 1Password do outros iPads e dos iPhones estavam perfeitamente sincronizados. Não deu pra entender o que aconteceu, só sei que fiz o backup pelo iCloud do iPad e depois apaguei tudo pelo iPad mesmo e na hora de ligar, escolhi configurar pelo backup e não como "novo" iPad... e deu certo. Uma pena que não tenha funcionado contigo. Olá Fernanda e colegas, boa noite. Consegui resolver o meu problema. Observe o que se passou: - Depois "resetar" e utilizar o backup e não dar certo, fiz uma volta ao mundo: - Resetei e configurei TODO do zero. Joguei todos os aplicativos, livros, permisões... Pra você ter uma idéia, demorei aproximadamente 4 horas. Cada aplicativo tive que logar, permitir, sincronizar, ajustar configurações... Mas agora tudo está funcionando perfeitamente. Eu ainda me pergunto o que "fiz" para ele parar de funcionar. Mas agora, tudo na paz! Obrigado à você e aos demais por caminhar comigo nesta empreitada! Bom final de semana pra vocês! ;-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe do debate
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.