Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calendário - Não Atualiza do iPhone p/ Mac e iCloud


eCopque

Posts Recomendados

Olá meus amigos, boa noite. Venho procurá-los afim de resolver mais um probleminha chato que está acontecendo comigo.

 

Sou um usuário assíduo do Calendário (assim como Lembretes), tanto no iOS, quanto no Mac e no iCloud (browser). Porém ultimamente vem acontecendo o seguinte:

 

1 - Atualizo minha agenda no Mac ou no iCloud e tudo é ADICIONADO. (Porque não disse sincronizado? Pois se eu apagar, não some do iOS. Somente do Mac e no iCloud);

2 - Ao adicionar qualquer informação pelo iPhone, não é jogado pra nuvem. Nenhuma informação aparece no Mac e nem no iCloud.

 

Alguém já enfrentou problemas parecidos? Já tentei de tudo. Destruí o compartilhamento da agenda (iCloud), habilitei novamente e nada. Em todos os dispositivos. Deixei para atualizar o dia inteiro e nada. Eu imagino que vou perder algumas informações, esta semana eu adicionei muita coisa pelo iOS. E nada foi pro iCloud. E observem: utilizo a "Apple" a uns 2 anos e nunca tive problema parecido.

 

Peço ajuda de todos!

 

Algumas observações:

. iOS 6.1.4 (iPhone 5);

. Mabook Pro com OS X 10.8.4;

. Quase todas opções do iCloud marcadas para sincronizar (com exceção de Fotos);

. Lembretes atualizando perfeitamente.

 

Obrigado! ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

No iPhone, quando você toca em "Calendários", à esquerda, no topo, os calendários selecionados estão todos dentro do iCloud? Ou estão separados como "no meu iPhone"?

 

Se você não tiver tentado ainda, tente desligar a sincronização do calendário em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > iCloud, selecionando a opção "Manter no meu iPhone" e depois marque de novo, dizendo que quer combinar os dados do iPhone com o do iCloud.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No iPhone, quando você toca em "Calendários", à esquerda, no topo, os calendários selecionados estão todos dentro do iCloud? Ou estão separados como "no meu iPhone"?

 

Se você não tiver tentado ainda, tente desligar a sincronização do calendário em Ajustes > Mail, Contatos, Calendário > iCloud, selecionando a opção "Manter no meu iPhone" e depois marque de novo, dizendo que quer combinar os dados do iPhone com o do iCloud.

Olá Marcus, obrigado por responder.

 

Clicando no "Calendários" à esquerda, todos eles estão "dentro" de iCloud. E já fiz o procedimento que me falou e não deu em nada.

 

Uma coisa nova que percebi é que APENAS A AGENDA PRINCIPAL está sendo sincronizada. As demais, não estão! Estranho né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso dizer é que a sincronia do iCloud tem instabilidades.

Não sei como resolver essa tua situação, mas vou dizer que algo semelhante aconteceu comigo, porém, relacionado ao 1Password (um aplicativo de senhas que usa o iCloud pra sincronizar e manter os dados entre os dispositivos).

Aqui no iPad mini o 1Password simplesmente parou de sincronizar. Não tinha como sincronizar de maneira nenhuma e eu desinstalei, instalei trocentas vezes e nada.

Agora a pouco tentei de novo instalar e sincronizar e nada, foi aí que apelei: fui nos Ajustes e ativei o backup do iPad mini no iCloud, depois de concluído eu apaguei todo conteúdo do iPad e na hora de iniciar, quando pergunta se deseja usar um backup para restaurar, escolhi o backup do iCloud e tudo voltou exatamente como estava, todos os ajustes, contas e o 1Password fez a sincronia com o iCoud como se nada tivesse acontecido.

O que eu sugiro, faça o backup pelo iCloud dos aparelhos que não sincronizam e apague tudo direto pelos aparelhos nos Ajustes e na hora de reiniciar os aparelhos, escolha o backup do iCloud.

Caso opte mesmo por isso, faça o backup dos aparelhos neles mesmos lá nos Ajustes e não pelo iTunes.

Tenha um tempo pra isso, mas saiba que não é garantia de solução do teu problema.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu posso dizer é que a sincronia do iCloud tem instabilidades.

Não sei como resolver essa tua situação, mas vou dizer que algo semelhante aconteceu comigo, porém, relacionado ao 1Password (um aplicativo de senhas que usa o iCloud pra sincronizar e manter os dados entre os dispositivos).

Aqui no iPad mini o 1Password simplesmente parou de sincronizar. Não tinha como sincronizar de maneira nenhuma e eu desinstalei, instalei trocentas vezes e nada.

Agora a pouco tentei de novo instalar e sincronizar e nada, foi aí que apelei: fui nos Ajustes e ativei o backup do iPad mini no iCloud, depois de concluído eu apaguei todo conteúdo do iPad e na hora de iniciar, quando pergunta se deseja usar um backup para restaurar, escolhi o backup do iCloud e tudo voltou exatamente como estava, todos os ajustes, contas e o 1Password fez a sincronia com o iCoud como se nada tivesse acontecido.

O que eu sugiro, faça o backup pelo iCloud dos aparelhos que não sincronizam e apague tudo direto pelos aparelhos nos Ajustes e na hora de reiniciar os aparelhos, escolha o backup do iCloud.

Caso opte mesmo por isso, faça o backup dos aparelhos neles mesmos lá nos Ajustes e não pelo iTunes.

Tenha um tempo pra isso, mas saiba que não é garantia de solução do teu problema.

 

Olá Fernanda, muitíssimo obrigado pela dica. Realizei exatamente o que recomendou e não voltou ao normal. Estou começando à achar que é um evento "isolado". Deve estar acontecendo com poucos, só que ainda não perceberam. Logo isto deve vir à tona.

 

;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fernanda, muitíssimo obrigado pela dica. Realizei exatamente o que recomendou e não voltou ao normal. Estou começando à achar que é um evento "isolado". Deve estar acontecendo com poucos, só que ainda não perceberam. Logo isto deve vir à tona.

 

;-)

 

Novidade: o único local que não está sendo sincronizado é no iPhone! Como isso é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidade: o único local que não está sendo sincronizado é no iPhone! Como isso é possível?

 

É porque o funcionamento do iCloud não é perfeito, na verdade o iCloud ainda é novo e tem momentos péssimos.. mas são momentos passageiros, só que a gente pena por isso.

 

No meu caso, o iPad não sincronizava com o iCloud (no aplicativo 1Password, como mencionei) e todo o resto sincronizava, inclusive o 1Password do outros iPads e dos iPhones estavam perfeitamente sincronizados.

 

Não deu pra entender o que aconteceu, só sei que fiz o backup pelo iCloud do iPad e depois apaguei tudo pelo iPad mesmo e na hora de ligar, escolhi configurar pelo backup e não como "novo" iPad... e deu certo.

 

Uma pena que não tenha funcionado contigo.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque o funcionamento do iCloud não é perfeito, na verdade o iCloud ainda é novo e tem momentos péssimos.. mas são momentos passageiros, só que a gente pena por isso.

 

No meu caso, o iPad não sincronizava com o iCloud (no aplicativo 1Password, como mencionei) e todo o resto sincronizava, inclusive o 1Password do outros iPads e dos iPhones estavam perfeitamente sincronizados.

 

Não deu pra entender o que aconteceu, só sei que fiz o backup pelo iCloud do iPad e depois apaguei tudo pelo iPad mesmo e na hora de ligar, escolhi configurar pelo backup e não como "novo" iPad... e deu certo.

 

Uma pena que não tenha funcionado contigo.

 

Olá Fernanda e colegas, boa noite.

 

Consegui resolver o meu problema. Observe o que se passou:

 

- Depois "resetar" e utilizar o backup e não dar certo, fiz uma volta ao mundo:

- Resetei e configurei TODO do zero. Joguei todos os aplicativos, livros, permisões... Pra você ter uma idéia, demorei aproximadamente 4 horas. Cada aplicativo tive que logar, permitir, sincronizar, ajustar configurações...

 

Mas agora tudo está funcionando perfeitamente. Eu ainda me pergunto o que "fiz" para ele parar de funcionar. Mas agora, tudo na paz!

 

Obrigado à você e aos demais por caminhar comigo nesta empreitada! Bom final de semana pra vocês! 

 

;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...