Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MESMO problema com bateria do 4S e do 3GS


Posts Recomendados

Amigos, cordiais saudações!

Estou videndo pela segunda vez o MESMO problema com a bateria de um iGadget Apple, e gostaria da ajuda de voces, seja com conselhos ou explicações.

Bom, meu iPhone 4S tem exatamente 1 ano, 3 meses e 10 dias de uso.

É meu segundo iPhone, pois aposentei meu 3GS quando a bateria parou de conservar carga, descarregava 100% de bateria em menos de 2 horas e desligava o aparelho sempre que chegava a 43% da carga.

Eu tenho um perfil de uso MUITO intenso, utilizo o tempo todo, para email, mensagens, aplicativos, ouvir musica, etc, etc. Geralmente deixo o aparelho ligado no carregador de tomada durante a noite, em casa, e durante o dia vou dando várias cargas através do cabinho ligado no USB do micro.

Enfim, o que aconteceu (de novo) foi que antes de ontem (3a-feira 30/07) ele estava a mais ou menos uma hora ligado no cabo do micro via USB, carregando a bateria, e quando fui pegar no aparelho, ele estava MUITO, mas MUITO quente. A traseira dele, mesmo com a capa de silicone, estava MUITO quente. Tenho quase todos os iDevices da Apple e estou acostumado com o quanto eles "esquentam" em média, e posso garantir a voces que ele estava MUITO quente, muito acima do que seria normal.

Imediatamente desliguei o iPhone do cabo e desliguei o aparelho, deixando ele desligado por uns 30 minutos.

Antes disso acontecer, ele tinha um consumo de bateria excelente, chegando a funcionar por um bom tempo com apenas 1% de carga.

Depois disso acontecer, ele passou a COMER bateria. Mesmo parado, ele consome muita carga. Em uso constante (videos, musica, games, acesso 3G), ele chega a baixar 5% da bateria me menos de 10 minutos!! Alem disso, com 3% ou 4% de bateria ele desliga completamente.

Pergunto: o que está acontecendo? Minha bateria chegou no final da vida útil?

Alguem já teve um aparelho com o mesmo sintoma?

Importante: meu anntigo iPhone 3GS teve exatamente o MESMO comportamento! Ele começou assim e só foi piorando. Nao segurava carga de jeito nenhum!! E durou exatamente o mesmo tempo: 1 ano e meio.

Posso concluir que pelo meu perfil de uso as baterias dos aparelhos da Apple duram comigo apenas 1 ano e 6 meses??????

Ressalto que sou MUITO cuidadoso com meus devices, uso pelicula pra tela, capa de silicone, NUNCA levaram tombo, nunca ficam no sol, levam agua, etc, etc.

Já liguei para o Apple Care e me recomendaram enviar o aparelho para manutençao ou troca.

Alguem que já passou pelo mesmo problema poderia por gentilza comentar??

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 10
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigos, obrigado pela resposta!

 

Eu ia pagar os 550,00 para enviar o aparelho para a Apple em Jundiaí e receber um novo ou o meu com bateria trocada.

 

Voces acham que nao vale a pena?

 

As baterias que compro no Mercado Livre são "originais", ou melhor dizendo, com performance igual à original???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, obrigado pela resposta!

 

Eu ia pagar os 550,00 para enviar o aparelho para a Apple em Jundiaí e receber um novo ou o meu com bateria trocada.

 

Voces acham que nao vale a pena?

 

As baterias que compro no Mercado Livre são "originais", ou melhor dizendo, com performance igual à original???

Seguinte, esquece o mercadolivre pq é fria, compra direto da iFixit que lá é quente: http://www.ifixit.com/iPhone-Parts/iPhone-4S-Replacement-Battery/IF115-005

Editado por Robsonccr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado! Acabei de comprar uma bateria lá!! Valeu mesmo!!

Beleza!!, quando for tirar e colocar a nova, toma MUITO, mas MUITO cuidado com o conectorzinho da placa, ele é muito fragil, meu irmao quebrou o do dele pq ele não tirou com calma, aqui ta o tutorial da iFixit: http://www.ifixit.com/Guide/Installing+iPhone+4S+Battery/7111/1  e pode ver que ta escrito:   Be VERY careful not to remove the pressure contact point from the logic board. There are 4 very small soldering points awaiting this mistake!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...