Gustavo B Postado 3 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 (editado) Só lembrando que o carregador do colega é diferente do modelo de carregadores vendidos no Brasil. É original, mas provavelmente importado. Não acho que haja motivos para preocupação. Não é provável que aconteça com outros carregadores. Os problemas ocorrem normalmente ao conectar ou desconectar o carregador, que é quando ocorre a energizacao. Não há porque evitar de deixar o iPhone carregando sozinho. Telefone da Apple: 0800-761-0880. Depois de ligar lá conte-nos como foi. Tens razão. O modelo que eu tenho é o vendido nos EUA. Comprei o meu celular de fora. Não sei qual a repercussão disso em nossa rede elétrica, a principio nunca imaginei alguma incompatibilidade. Mas não consegui ligar pra Apple, acordei muito tarde, plantão pesado... e já tinha outros compromissos acadêmicos aqui pra cumprir. Fica pra segunda-feira, mas me comprometo a postar aqui todas as novidades. Editado 3 de agosto de 2013 por Gustavo Wentz Biasuz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulosaopaulino Postado 3 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 (editado) Você pode:a ) Ligar pra Apple e fazer um drama pra eles te darem um aparelho novo b ) Ir no Procon pra pedir reembolso c ) Procurar um BOM advogado e entrar com um processo contra a Apple, e talvez conseguir uma indenizaçãozinha bem gorda depois de 1 ou 2 anos de audiências... cara, sua vida foi posta em RISCO!d ) Vender seu iPhone e comprar um Smartphone melhor Editado 3 de agosto de 2013 por paulosaopaulino Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burtonswix Postado 3 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 Existem duas opções: Ou vc entra em contato com a apple e solicita o reembolso ou troca, com algum benefício, que provavelmente devem oferecer, especialmente se vc fizer um drama. A outra opção é processar a apple e pedir uma indenização. Como não houveram danos maiores, eu simplesmente resolveria o problema o com a apple. Esses processos no Brasil se arrastam por muito tempo e a indenização não vai ser grande coisa mesmo. Mande um email para o Tim Cook na apple USA, envie fotos e tal. Pode ter certeza que vão entrar em contato com uma boa proposta. Isso acontece com vários aparelhos, não só os a apple. Deve ser um defeito do carregador, pois o fato de ser americano não interfere na compatibilidade, ainda mais no seu caso, que não estava usando um adaptador externo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miguel Angelo Postado 3 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 Eu lembrei de um site onde um especialista mostrou o quanto um carregador da Apple é superior e muito se comparado a qualquer outro carregador do mercado ( inclusive comparando a vários fabricantes como: Samsung, Motorola e outros ) link oficial da matéria: http://www.righto.com/2012/05/apple-iphone-charger-teardown-quality.html Link das comparações: http://www.righto.com/2012/10/a-dozen-usb-chargers-in-lab-apple-is.html a pessoa que fez a analise ainda diz que o carregador da Apple vai além do que as autoridades pedem, ou seja, tem mais recursos de segurança do que é solicitado por autoridades de vários países. Eu não consigo acreditar que tenha sido uma questão de sorte ou de coincidência. Acho que toda a carga que deveria chegar a seu iPhone tenha sido drenada pelo carregador e isso é o que um carregador faz, segura toda a carga e queima no lugar do aparelho e se isso foi o que aconteceu, então o carregador cumpriu a sua função !!!! Alguem concorda ? Será que foi coincidência ( acho que o carregador ficou segurando a carga até que o smart já não estivesse ali ) ? Será que quando um carregador queima no lugar do dispositivo não esta certo ? Leonardo Aguila 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danimalves Postado 3 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 Cada dia que passa eu fico com a certeza maior de que nada é 100% seguro, sempre existe a possibilidade de falhas assim. Enfim, que bom que não aconteceu nenhum acidente pior. Vou acompanhar o tópico pra saber o desfecho. MMgordinho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio César Postado 3 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 Você leva na autorizada da Apple para efetuar o processo de substituição fora de garantia. A garantia limitada do seu acessório agregado ao aparelho não será coberto em garantia. Miguel Angelo excelente tópico! O carregador da Apple drenou a energia e dissipou quando o aparelho foi desconectado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guedes - Brasília Postado 3 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 Você pode: a ) Ligar pra Apple e fazer um drama pra eles te darem um aparelho novo b ) Ir no Procon pra pedir reembolso c ) Procurar um BOM advogado e entrar com um processo contra a Apple, e talvez conseguir uma indenizaçãozinha bem gorda depois de 1 ou 2 anos de audiências... cara, sua vida foi posta em RISCO! d ) Vender seu iPhone e comprar um Smartphone melhor Mais aí vai ter que esperar um pouco porque não lançaram ainda o iPhone 6 e não tem Smartphone melhor que o iPhone 5. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Agra Postado 3 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 Na verdade você tem que procurar a Apple em primeiro lugar. Não adianta ir ao procon de cara - vão mandar você procurar a Apple ou a loja onde você comprou o adaptador primeiro - pra só depois, se a Apple / loja te desrespeitar você tem que procurar o PROCON. O pessoal adora criar caso... procurar PROCON sem nem ter procurado a assistência técnica... onde já se viu... Espero que resolvam seu problema (com um adaptador novo). O telefone direto da Apple é 0800-761-0880 Desde quando obter orientação é criar caso menino? Me respeite! Não trata-se de vício no produto e sim de defeito, sendo assim, o Gustavo deverá ser indenizado de forma compatível com os danos materiais ou morais que sofreu. O consumidor DEVE e PODE buscar orientação, sempre que preciso, junto ao PROCON de sua localidade. Santa ignorância! Giovana Alice e MMgordinho 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulosaopaulino Postado 3 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 3 de agosto de 2013 Mais aí vai ter que esperar um pouco porque não lançaram ainda o iPhone 6 e não tem Smartphone melhor que o iPhone 5. Existem sim, e muitos! Pessoas como você realmente não abrem os olhos pra as possibilidades. Gente, a Apple colocou uma viseira de burro (aquelas q só consegue olhar pra 1 lado) em pessoas que acham que o iPhone é o melhor smartphone. Pesquisem! No mercado atualmente a Apple tem perdido muitos clientes! Não quero citar expreriências próprias, porque isso varia de cada um... mas considerem outras possibilidades. O iPhone é sem dúvida um dos mais belos, mas beleza não é tudo. Ele é também um dos mais frágeis.... enfim! Temos que observar por vários ângulos.... Segurança, Custo x Benefício, maleabilidade, acessórios, apps.... tem gente que só vê beleza né? fazer o que! Antes eu costumava pensar que tudo da Apple era o melhor... mas eu explorei outras possibilidades e não me arrependo! Caso contrário, até hoje estaria usando iPhoto (migrei pro Picasa) finalcut (migrei pro Premiere, que é infinitamente melhor), vendi meu macbook air e montei um Hackintosh (é, pra mim o Mac OS ainda continua sendo o melhor OS de todos) e vendi meu iPhone estou com um S3 e pensando em comprar um S4. Já tive muita dor de cabeça com a Apple, desde reembolso de app comprado até garantia que não cobriu uma falha de design de um produto... mas enfim, parem de achar que tudo da Apple é o melhor, porque às vezes não é (digo às vezes pois isso também varia muito do perfil do usuário). Como eu migrei várias coisas, o que me resta da Apple são apenas a recordações de quando eu queria fazer alguma coisa no iPhone e não podia! (believe me, não foram poucas vezes hahahaa) MMgordinho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guedes - Brasília Postado 4 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 4 de agosto de 2013 Existem sim, e muitos! Pessoas como você realmente não abrem os olhos pra as possibilidades. Gente, a Apple colocou uma viseira de burro (aquelas q só consegue olhar pra 1 lado) em pessoas que acham que o iPhone é o melhor smartphone. Pesquisem! No mercado atualmente a Apple tem perdido muitos clientes! Pessoas como eu são inteligentes, sabem o que é bom e respeitam a opinião dos outros. Quer dizer que todo mundo que acha o iPhone o melhor celular tem uma viseira de burro colocada pela Apple e não enxerga as possibilidades?? E você acha que enxerga mais possibilidades e tem uma visão mais ampla e correta da realidade do que nós, que preferimos o iPhone? As vezes os Haters da Apple conseguem ser mais chatos que os religiosos mais fanáticos! Uso Smartphone a muito tempo. Já tive Palm Treo, já tive Eten X900, já tive HTC Touch HD e agora tenho iPhone. Conheço bem os Smartphones mais caros do mercado, até porque trabalho com TI, em suporte e tenho que conhecer os dispositivos que os usuários trazem para usar no trabalho, e revisar os manuais e procedimentos para repassar ao time de atendestes e para definir as políticas corporativas. O iPhone 5 é o melhor Smartphone do momento. Falar isto não quer dizer que eu não entenda de nada - pelo contrario. Falo porque entendo. Aqui é o forum do MacMagazine, a coisa mais natural de se esperar de nós usuários deste fórum é achar os produtos Apple os melhores. O assunto do tópico é acompanhar o desenrolar do caso interessante do colega que teve um defeito no carregador. Até agora o único caso relatado e nem sabemos ainda como a Apple vai atender o consumidor. Ficar discutindo qual o melhor celular nada tem a ver com o tópico aqui. A solução para um carregador queimado não é trocar de celular, especialmente porque o colega que abriu o tópico não reclamou de nada. Você não vai me convencer a trocar meu iPhone por um outro celular (nem por um Nokia 1020 - o melhor depois do iPhone e nem por um HTC One - o segundo melhor depois do iPhone). E eu também não vou te convencer a deixar de ser hater, nem a comprar um celular melhor, e a respeitar mais a opinião dos outros, então vamos focar no assunto deste tópico. iFernanda 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo B Postado 5 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de agosto de 2013 Atualizo a situação. Mandei um email para o endereço tcook@apple.com no sábado com a descrição dos eventos. Hoje pela manha, me ligaram lá dos EUA para combinar a devolução da peca. Teoricamente ainda tenho que fornecer alguns outros esclarecimentos hoje a tarde... Por telefone. Ainda não sei do que se trata. A principio não foram muito solícitos a respeito "freebies". Apenas sobre a restituição do cabo utilizado e carregador. Minha esposa ja deu o parecer dela, ela entraria com a ação. E vocês? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
camila447 Postado 5 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de agosto de 2013 Eu também entraria com uma ação. Ve com o pessoal do MacMagazine se eles também divulgam o acontecimento no site, até interessante pq dessa vez não foi com um carregador genérico que deu problema, como foi na China. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Kreutz Postado 5 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 5 de agosto de 2013 (editado) Atualizo a situação. Mandei um email para o endereço tcook@apple.com no sábado com a descrição dos eventos. [...] Eu iria aguardar uma investigação. Sinceramente, o carregador fez sua função ao proteger o usuário, pode sim ter havido uma sobregarga ou algum curto na própria tomada (não sei a situação da tomada em sí, mas observe que tem uma mancha preta na parte superior do espenho, entre a parede o mesmo), não sendo culpa do carregador. Usar de uma situação dessas pra se aproveitar com "freebies" (ou dinheiro) fica meio estranho, o mais importante é a segurança do produto e do usuário. Se fosse um carregador xing-ling, você ia pedir freebies ou processar quem? Ou se sua geladeira tivesse explodido, iria atráz da fabricante da geladeira ou da concessionária de energia? Espero que resolva sua situação sem grandes encômodos. Eu já tive suporte deles em contato com tcook e resolveram meu problema sem mais delongas. Editado 5 de agosto de 2013 por Fernando Kreutz MMgordinho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo B Postado 5 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de agosto de 2013 Eu iria aguardar uma investigação. Sinceramente, o carregador fez sua função ao proteger o usuário, pode sim ter havido uma sobregarga ou algum curto na própria tomada (não sei a situação da tomada em sí, mas observe que tem uma mancha preta na parte superior do espenho, entre a parede o mesmo), não sendo culpa do carregador. Usar de uma situação dessas pra se aproveitar com "freebies" (ou dinheiro) fica meio estranho, o mais importante é a segurança do produto e do usuário. Se fosse um carregador xing-ling, você ia pedir freebies ou processar quem? Ou se sua geladeira tivesse explodido, iria atráz da fabricante da geladeira ou da concessionária de energia? Espero que resolva sua situação sem grandes encômodos. Eu já tive suporte deles em contato com tcook e resolveram meu problema sem mais delongas. Observe que a foto que tirei posteriormente. A fuligem preta emanou de dentro do carregador, tanto para região anterior quanto a região posterior do carregador, e não do espelho da tomada. O espelho ficou integro!! Não houve curto na tomada. Só não entendo essa parte de "carregador fez sua função e me protegeu". Não tenho nenhuma experiencia semelhante com outros carregadores assim. O mesmo ocorreu dentro de um hospital, teoricamente a corrente aqui é até melhor controlada do que na rua... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo B Postado 5 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 5 de agosto de 2013 (editado) Pode não ter RELAÇÃO NENHUMA.Mas sendo que recebi ligações telefonicas lá dos EUA. Acho que eles levaram a coisa bem a sério. Mas o site MacRumors acabou de noticiar um programa de entrega de carregadores "genéricos" de volta a Apple. Publico uma copia do email que mandei a tcook@apple.com Editado 5 de agosto de 2013 por Gustavo Wentz Biasuz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Kreutz Postado 6 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2013 (editado) Observe que a foto que tirei posteriormente. A fuligem preta emanou de dentro do carregador, tanto para região anterior quanto a região posterior do carregador, e não do espelho da tomada. O espelho ficou integro!! Não houve curto na tomada. Só não entendo essa parte de "carregador fez sua função e me protegeu". Não tenho nenhuma experiencia semelhante com outros carregadores assim. O mesmo ocorreu dentro de um hospital, teoricamente a corrente aqui é até melhor controlada do que na rua... Interessante. Eu não acho que a qualidade da energia do hospital seja melhor, pois o sistema de geradores só entra em ação caso a concessionária de energia não consiga fornecer para eles (haja uma queda, por exemplo), logo, é a mesma energia que você teria na sua casa. Quando eu disse que fez sua função e te protegeu, quis dizer que (se houve sobrecarga ou curto), o mesmo não deixou passar corrente à diante (pra você ou telefone). Eles são projetados para conseguir lidar com essas situações. E sobre seu último post, eles sim dão um suporte muito legal, e é com muita razão que devem estar preocupados, pois caso seja um defeito no aparelho, eles devem investigar o porquê isso ocorreu e se existem mais equipamentos com defeitos. Por mais que defeitos sejam raros, pode sim acontecer de um dos componentes do carregador ter falhado e ter causado esse transtorno. --- Dúvida: que cliente de e-mail você usa? Não é o Mail né? Editado 6 de agosto de 2013 por Fernando Kreutz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gustavo B Postado 6 de agosto de 2013 Autor Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2013 Interessante. Eu não acho que a qualidade da energia do hospital seja melhor, pois o sistema de geradores só entra em ação caso a concessionária de energia não consiga fornecer para eles (haja uma queda, por exemplo), logo, é a mesma energia que você teria na sua casa. Quando eu disse que fez sua função e te protegeu, quis dizer que (se houve sobrecarga ou curto), o mesmo não deixou passar corrente à diante (pra você ou telefone). Eles são projetados para conseguir lidar com essas situações. E sobre seu último post, eles sim dão um suporte muito legal, e é com muita razão que devem estar preocupados, pois caso seja um defeito no aparelho, eles devem investigar o porquê isso ocorreu e se existem mais equipamentos com defeitos. Por mais que defeitos sejam raros, pode sim acontecer de um dos componentes do carregador ter falhado e ter causado esse transtorno. --- Dúvida: que cliente de e-mail você usa? Não é o Mail né? Não é uma questão de geradores no caso de falta de energia. Pelo que entendi é uma questão de subestação, que em hospitais, é própria. -- Uso o Airmail como cliente de email. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Kreutz Postado 6 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 6 de agosto de 2013 Pelo que entendi é uma questão de subestação, que em hospitais, é própria. Pode ser, não entendo muito disso =) Alguma novidade sobre o caso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Agra Postado 8 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 8 de agosto de 2013 (editado) Atualizo a situação. Mandei um email para o endereço tcook@apple.com no sábado com a descrição dos eventos. Hoje pela manha, me ligaram lá dos EUA para combinar a devolução da peca. Teoricamente ainda tenho que fornecer alguns outros esclarecimentos hoje a tarde... Por telefone. Ainda não sei do que se trata. A principio não foram muito solícitos a respeito "freebies". Apenas sobre a restituição do cabo utilizado e carregador. Minha esposa ja deu o parecer dela, ela entraria com a ação. E vocês? No meu primeiro post neste tópico, sugeri a você que antes de ligar para a Apple buscasse orientação junto ao Procon de sua localidade (um dos atributos do Procon é orientar o consumidor) justamente para que soubesse previamente quais os deveres da Apple para contigo no caso concreto. A MEU VER, Isso lhe propiciaria maior segurança (lhe municiando de argumentos legais para a "reclamação" e evitando futuras desconfianças). Eu concordo com o Fernando Kreutz. Assim como ele, acredito que a fonte de alimentação cumpriu eficazmente com um dos seus deveres, que é proteger o aparelho de sobrecargas. Fico feliz em saber que a Apple vai substituir sua fonte queimada por uma nova. No entanto, se do incidente decorreu algum dano de ordem material e/ou moral (não sendo a queima da fonte), novamente aconselho buscar ORIENTAÇÃO junto: 1 - AO PROCON. Obs.: Um dos atributos do Procon é orientar o consumidor. 2 - A OAB CONSUMIDOR de sua localidade. 3 - A UM ADVOGADO. Obs.: Consulte um advogado de sua confiança que milite na área de defesa do consumidor. Todos nós sabemos que a Apple é uma excelente empresa, mas se nós consumidores não valorizarmos (fizermos valer) nossos direitos, que por sinal são sempre conquistados através de grandes esforços, ficaremos a mercê da sorte ou da boa vontade de fornecedores! Felicidades. OBS.: Não vou discutir neste fórum aspectos legais. Acredito não ser o local adequado! Editado 8 de agosto de 2013 por Alexandre Agra MMgordinho 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MMgordinho Postado 9 de agosto de 2013 Denunciar Compartilhar Postado 9 de agosto de 2013 Concordo. Em alguns casos, buscar informação no Procon antes de ligar para o fabricante evita: reclamar por um direito que as vezes nem existe; ou então, ficar descontente ou desconfiado com o fabricante por achar que eles não respeitaram seu direito, quando na verdade, não existia direito algum. A Apple mais uma vez está de PARABÉNS! Trocou o seu adaptador queimado, por um novinho. Ainda bem que não aconteceu algo pior, como um incêndio! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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