Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu carregador do iPhone 5 original explodiu.


Posts Recomendados

Pessoas como eu são inteligentes, sabem o que é bom e respeitam a opinião dos outros.

Quer dizer que todo mundo que acha o iPhone o melhor celular tem uma viseira de burro colocada pela Apple e não enxerga as possibilidades??

E você acha que enxerga mais possibilidades e tem uma visão mais ampla e correta da realidade do que nós, que preferimos o iPhone?

As vezes os Haters da Apple conseguem ser mais chatos que os religiosos mais fanáticos!

Uso Smartphone a muito tempo. Já tive Palm Treo, já tive Eten X900, já tive HTC Touch HD e agora tenho iPhone.

Conheço bem os Smartphones mais caros do mercado, até porque trabalho com TI, em suporte e tenho que conhecer os dispositivos que os usuários trazem para usar no trabalho, e revisar os manuais e procedimentos para repassar ao time de atendestes e para definir as políticas corporativas.

O iPhone 5 é o melhor Smartphone do momento. Falar isto não quer dizer que eu não entenda de nada - pelo contrario. Falo porque entendo.

Aqui é o forum do MacMagazine, a coisa mais natural de se esperar de nós usuários deste fórum é achar os produtos Apple os melhores.

O assunto do tópico é acompanhar o desenrolar do caso interessante do colega que teve um defeito no carregador. Até agora o único caso relatado e nem sabemos ainda como a Apple vai atender o consumidor.

Ficar discutindo qual o melhor celular nada tem a ver com o tópico aqui. A solução para um carregador queimado não é trocar de celular, especialmente porque o colega que abriu o tópico não reclamou de nada.

Você não vai me convencer a trocar meu iPhone por um outro celular (nem por um Nokia 1020 - o melhor depois do iPhone e nem por um HTC One - o segundo melhor depois do iPhone). E eu também não vou te convencer a deixar de ser hater, nem a comprar um celular melhor, e a respeitar mais a opinião dos outros, então vamos focar no assunto deste tópico.

Nem se estressa com esse cara aí não. Outro dia ele abriu um tópico aqui para anunciar ao mundo que odiava a apple para sempre porque se recusaram a trocar alguma coisa que ele quebrou por mal uso e também porque caiu no golpe de uma loja que se dizia revendedora autorizada. Ninguém concordou com os argumentos dele. No fim ficou ofendendo as pessoas individualmente chamando todo mundo de iSheep e outras coisas. O thread teve que ser excluído. Nem sei porque uma pessoas que odeia tanto a apple continua fazendo parte de um fórum desse. Deve ser para polemizar.....rsrsrsrs Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valia a pena dar uma checada nas instalações elétricas onde ocorreu o evento (ou sinistro). Pode ser um problema do carregador, da rede eletrica interna ou externa - ja ouvi relatos de casos em que o fornecimento de eletricidade estava desregulado, oscilante, etc. Aqui no Rio então, boeiros com equipamentos da rede de distribuição explodiam a torto e a direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, inacreditáveis essas explosões....

 

O MacMagazine postou essa notícia abaixo:

 

"Atenção: cuidado com o local onde você deixa o seu iGadget recarregando"

http://macmagazine.com.br/2013/08/13/atencao-cuidado-com-o-local-onde-voce-deixa-o-seu-igadget-recarregando/

 

 

Sinceramente, acho um absurdo isso... Pra mim, não há outra explicação, senão falha GRAVE na fabricação. Isso é inadmissível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, inacreditáveis essas explosões....

 

O MacMagazine postou essa notícia abaixo:

 

"Atenção: cuidado com o local onde você deixa o seu iGadget recarregando"

http://macmagazine.com.br/2013/08/13/atencao-cuidado-com-o-local-onde-voce-deixa-o-seu-igadget-recarregando/

 

 

Sinceramente, acho um absurdo isso... Pra mim, não há outra explicação, senão falha GRAVE na fabricação. Isso é inadmissível.

 

É um absurdo mesmo! 

 

Será que está surgindo um novo mico da Apple, tipo a antena do iPhone 4?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que está surgindo um novo mico da Apple, tipo a antena do iPhone 4?

 

Pelo menos o problema da antena do iPhone 4 não matava ninguém...

 

Agora que os produtos originais da Apple também começaram a queimar, ficou bem claro que a culpa não é dos tais "genéricos", como tentaram nos convencer nas primeiras explosões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tive cautela para recarregar bateria, seja qual dispositivo for.

Vários fatores podem ocasionar um aquecimento anormal, podendo ser desde o aparelho estar em um ambiente abafado até pela própria qualidade da energia elétrica.

Antigamente existia um sensor no iPhone que desativava o aparelho caso detectasse uma temperatura elevada. Parece que o problema não é em como o aparelho é carregado e sim como anda este sensor.

Pode ser que por algum motivo ele deixou de funcionar como deveria no iOS 6, mas aí já é uma questão que não sou capaz de discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a explicação do técnico, na matéria:
 
"Uma das razões pelas quais a Apple usa alumínio em iPods, Macs, iPads e iPhones é que ele é um material com calor específico muito baixo, que não retém calor; quando você coloca ele sobre uma superfície que não permita que esse calor se dissipe (ou que preserve a energia), o iPhone não consegue se resfriar adequadamente (durante a carga), e o derretimento básico de um dos componentes levou ao curto. A mesma coisa acontece para quem usa o aparelho durante a recarga, sobrecarregando o dispositivo, e, por estar em contato com a mão, além de poder impedir a saída e a entrada de ar, prejudica também a dissipação térmica."

 

Essa explicação ou justificativa não faz sentido. Pode sim ter sido a causa, mas não pode ser considerado algo normal, pois um produto como um smartphone tem que estar apto (com folga) pra situação como essa, carregar sobre uma superfície de tecido, por exemplo. Ou então estariam sujeitos a derreter se deixados carregando enquanto dentro de uma case que retenha calor.

 

E certamente muitos usuários deixam carregando sobre a cama, sofá, superfícies diversas, mesmo em dias quentes. Fosse isso um fator de extremo risco, não seria um ou outro caso isolado.

 

Menos mal (nesses 2 casos, do tópico e da matéria) que não houve danos sérios, só materiais e a Apple se responsabiliza, mas fica aí a dúvida de qual a verdadeira causa.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa explicação ou justificativa não faz sentido.

 

Não faz o MENOR sentido. Eu mesmo, várias vezes deixo na cama carregando.

E outra.... não poder usar o aparelho enquanto recarrega, é um retrocesso na tecnologia.

 

E agora.... Vou ter que retirar do case pra carregar...??!!!!!!!!!!

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei impressionado com a qualidade da carta que tu mandou para o Tim Cock. Impressionante como tu escreveu bem e conseguiu passar bem a gravidade do ocorrido.

Agora é ver como a Apple vai reagir. Até entendo uma certa cautela da parte deles, pois o que deve ter de gente querendo lucrar depois do que aconteceu com os carregadores na China... Infelizmente tem muita gente assim.

 

Outra coisa que eu faria era enviar essa notícia para a Macrumors e para outros sites especializados. Eles quase sempre tem e-mails para esse tipo de envio. Como tu escreve muito bem em inglês e tem fotos do ocorrido, tenho certeza que vai ser fácil de fazer eles entenderem o que ocorreu.

 

Abraço e nos mantenha informados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Não estou 100% convencido de que os que explodiram eram realmente 'genéricos'.

Tenho minhas dúvidas.

 

Pois é, e se essa "troca de carregadores genéricos" feita pela Apple não é também para a troca de carregadores originais? Será que estão realizando a troca de originais também? Pode ser, né.

 

Gente, inacreditáveis essas explosões....

 

O MacMagazine postou essa notícia abaixo:

 

"Atenção: cuidado com o local onde você deixa o seu iGadget recarregando"

http://macmagazine.com.br/2013/08/13/atencao-cuidado-com-o-local-onde-voce-deixa-o-seu-igadget-recarregando/

 

 

Sinceramente, acho um absurdo isso... Pra mim, não há outra explicação, senão falha GRAVE na fabricação. Isso é inadmissível.

 

Falha grave e que aconteceu até "próximo" a nós. Mesmo que a gente não conheça pessoalmente os envolvidos, os relatos como o que tá nesse tópico e no blog, nós acompanhamos esses perfis quase que diariamente. Por isso eu me referi ao próximo, porque são mesmo.

 

É um absurdo mesmo! 

 

Será que está surgindo um novo mico da Apple, tipo a antena do iPhone 4?

 

Eu me surpreendi em ler esses dois casos aqui (no blog e no fórum). Uma coisa foi ler aqueles lá do outro lado do mundo e outra coisa é ver que aconteceu perto de nós e com carregador original.

 

Não faz o MENOR sentido. Eu mesmo, várias vezes deixo na cama carregando.

E outra.... não poder usar o aparelho enquanto recarrega, é um retrocesso na tecnologia.

 

E agora.... Vou ter que retirar do case pra carregar...??!!!!!!!!!!

 

Eu também já deixei na cama carregando, também já atendi chamadas enquanto carregava e, por via das dúvidas, não atendo mais enquanto carrega.. eu desconecto o plug do aparelho e aí sim eu atendo... sabe se lá, né! oO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes deu curto.. defeito de fabrica ou sei lá, mas esse negocio de nao poder deixar carregando emcima da cama... meio estranho. Todos os iPhones que tive, desde o 3GS pra cá sempre deixei carregando na cama enquanto eu durmo (meu marido tbm) e muita das vezes quando acordo... o iPhone vai parar pra debaixo do travesseiro e nunca peguei choque ou pegou fogo :P iPod e iPad tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Sempre deixei meu iPhone carregando à noite, esquenta um pouco porém nada com o que se preocupar. Analisando as condições, e teorizando todos os cenários possíveis, minha aposta está na fragilidade dos cabos.O derretimento da extremidade lightning no iPhone 5 e a queima somente da parte de saída da fonte no outro caso, me deixaram com uma suspeita muito grande nos "fios" dentro do conector. Todos sabemos da fragilidade das "terminações" dos cabos da Apple, e eu arrisco à dizer que nos dois casos ouve curto-circuito nas entadas dos fios no conector( tanto no conector USB, do caso da fonte, quanto no da ponta lightning, no caso da cama( o conector do fone derreteu devido ao aquecimento da área do chassis, próximo à entrada lightning).Nestes casos houve a infelicidade de torção dos fios dentro dos colectores,devido ao manuseio constante, o que ocasionou a falha.Posso estar errado, mas acredito nessa hipótese.As fontes utilizadas pela Apple são "chaveadas", não utilizam transformador, e operam em alta frequência ( por isso o tamanho diminuto, das fontes de celulares), e possuem sistemas de proteção que corta a corrente/tensão em caso de curto, porém até mesmo esses circuitos tem um tempo limite, antes de " estourarem". Sob determinadas condições como por exemplo o cabo em curto por um período prolongado, que nesse caso "prolongado" significa 5 minutos, o equipamento abre o bico.

Editado por Walter Viana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...