Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini - qualidade de imagem usando HDMI

Posts Recomendados

Pessoal, estou passando por uma situação um tanto estranha.

Comprei um monitor Dell S2340L para usar via HDMI com meu Mac Mini. O que estou achando estranho é a resolução, tipo, fica em 1920 x 1080@60, mas tem locais onde as letras não ficam legíveis, como por exemplo no Gmail, que as memsagens não lidas ficam mais gordinhas.

Isso pode ser problema com o cabo HDMI ou é alguma configuração?

Editado por maltmann
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Veja esse artigo, irá resolver seu problema.   http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor

O Gmail usa bold nas não lidas e regular nas lidas, isso não tem como mudar, o jeito, é tu aumentar (zoom) o tamanho da "página do email" para ficar legível.

Aproveite e entre no preferências do sistema, em Geral (general), e configure na última parte, o texto em LCD.

Editado por stervid
Link para o post

Vou fazer isso ai, ver se muda alguma coisa.

Só que o estranho, que no meu note isso não acontece... não pode ser alguma fonte que pode estar faltando?

Vlw.

Editado por maltmann
Link para o post

Este assunto já havia sido extensamente discutido neste tópico do fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horrível-decepção

Mas os conteúdo deste link apresentado pelo Malagoli não só elucida a raiz do problema como apresenta a solução para ele.

Eu havia procurado algo deste tipo naquela época mas não consegui encontrar nada.

Muito bom, valeu!.

Editado por Odigooogle
Link para o post

Este assunto já havia sido extensamente discutido neste tópico do fórum: http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horrível-decepção

Mas os conteúdo deste link apresentado pelo Malagoli não só elucida a raiz do problema como apresenta a solução para ele.

Eu havia procurado algo deste tipo naquela época mas não consegui encontrar nada.

Muito bom, valeu!.

Funciona direitinho, Quando comprei meu Macbook Retina ( Utilizo ele com 3 monitores, 2 via Thunderbolt no adaptador DVI e 1 via HDMI ) esse problema me tirou o sono, até imaginei que fosse algum problema com o notebook, mas pesquisando melhor achei em um forum gringo um cara falando que era preciso forçar o modo RGB, ai pesquisando mais um pouco achei esse artigo.

O Importante é que funciona  :P

Abs!

Link para o post

Fiz os testes ontem aplicando o patch, mudou, mas nada que posso dizer "agora sim estou com uma imagem".

Comprei um cabo HDMI/Mini Display e assim que chegar vou fazer novos testes.

Se ainda não me agradar, vou solicitar a troca do mini.

Link para o post

Funciona direitinho, Quando comprei meu Macbook Retina ( Utilizo ele com 3 monitores, 2 via Thunderbolt no adaptador DVI e 1 via HDMI ) esse problema me tirou o sono, até imaginei que fosse algum problema com o notebook, mas pesquisando melhor achei em um forum gringo um cara falando que era preciso forçar o modo RGB, ai pesquisando mais um pouco achei esse artigo.

O Importante é que funciona   :P

Abs!

O Importante é que funciona   :P

Abs!

Ola , da pra alguem explicar como é feito esse procedimento do  patch ! no blog o cara manda baixa o mesmo ...mais eu nao vi nada pra baixar .

Desde ja obrigado .

Editado por sgalmeida25
Link para o post

Ola , da pra alguem explicar como é feito esse procedimento do  patch ! no blog o cara manda baixa o mesmo ...mais eu nao vi nada pra baixar .

Desde ja obrigado .

Segue o link do patch: http://embdev.net/topic/284710#3027030

De resto, basta seguir o tutorial do link http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor.

Link para o post

Disponibilizei o arquivo no meu Dropbox..

https://dl.dropboxusercontent.com/u/2990284/DisplayVendorID-10ac.zip

Descompacte dentro de:

/System/Library/Displays/Overrides

Vai criar a pasta :
/System/Library/Displays/Overrides/DisplayVendorID-10ac

Reinicie o sistema, vá em system preferences, displays, color, e Aplique o perfil que vc acabou de instalar.

Abs!

Fiz os testes ontem aplicando o patch, mudou, mas nada que posso dizer "agora sim estou com uma imagem".

Comprei um cabo HDMI/Mini Display e assim que chegar vou fazer novos testes.

Se ainda não me agradar, vou solicitar a troca do mini.

Entao tem algo estranho, porque aqui tenho a mesma imagem nos monitores via Thunderbolt quanto no HDMI..

Link para o post

Disponibilizei o arquivo no meu Dropbox..

https://dl.dropboxusercontent.com/u/2990284/DisplayVendorID-10ac.zip

Descompacte dentro de:

/System/Library/Displays/Overrides

Vai criar a pasta :

/System/Library/Displays/Overrides/DisplayVendorID-10ac

Reinicie o sistema, vá em system preferences, displays, color, e Aplique o perfil que vc acabou de instalar.

Abs!

Entao tem algo estranho, porque aqui tenho a mesma imagem nos monitores via Thunderbolt quanto no HDMI..

Malagoli , fiz de todas as formas ...movi pasta com os arquivos que tem dentro da mesmo , tambem so os arquivos 

que tem dentro delas , e nao apareceu a opção nas preferencias de cores . Da pra vc colocar uma imagem aqui 

da opção de preferencias de seu monitor , e color pra mim ver !!! como fica la nas configuração de perfil .

Editado por sgalmeida25
Link para o post

Malagoli , fiz de todas as formas ...movi pasta com os arquivos que tem dentro da mesmo , tambem so os arquivos 

que tem dentro delas , e nao apareceu a opção nas preferencias de cores . Da pra vc colocar uma imagem aqui 

da opção de preferencias de seu monitor , e color pra mim ver !!! como fica la nas configuração de perfil .

Pelo que eu percebi, ao entrar nas opções do monitor, fica escrito "RGB FORCED", para ajustar as opções conforme vc achar melhor.

Não notei que cria um novo perfil ou algo do tipo.

Link para o post

Pelo que eu percebi, ao entrar nas opções do monitor, fica escrito "RGB FORCED", para ajustar as opções conforme vc achar melhor.

Não notei que cria um novo perfil ou algo do tipo.

o RGB FORCED é justamente um perfil...

Screen%20Shot%202013-08-05%20at%203.11.4

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por nandase
      Olá,
      Comprei um lapela recentemente para usar no MacBook mas, quando eu conecto, ele reconhece como um fone de ouvido. Como faço para a saída de som ser no altofalante do computador e o microfone ser o lapela? (Entrada é P2)
    • Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor 17 mil reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por Bruno Guidini
      Salve galera! Estou com um pequeno problema aqui com meu MacBook Pro 2020 que comprei semana passada. 
      Pra contextualizar: Eu utilizo o MacBook conectado em um monitor da LG via cabo HDMI, utilizando um HUB USB C da Doodocool. Até semana passada eu utilizava um MacBook Pro 2015 com o HDMI direto nele, sem adaptador nem nada. 
      O meu problema: Com esse adaptador, toda vez que meu MacBook entra em repouso ou algo do tipo, parece que ele "para" de enviar energia para o HUB da Doodocool, e desconecta meu monitor. Quando isso ocorre, a única coisa que eu posso fazer é desconectar o hub e conectar de novo. Tentei alterar as configurações de energia, mas não deu em nada. Gostaria de saber se alguém sabe uma solução, ou se pode ser o adaptador em si que esteja com o problema. 
    • Por Duk
      Olá, quando eu conecto um adaptor de HDMI no meu celular o som está saindo pelo meu monitor, mas eu gostaria de mudar a saida de som para sair no meu fone bluetooh por exemplo, existe essa possibilidade
    • Por akaluidi
      Olá galera, tudo bem? 
      To com um problemão que tá me tirando do sério já
      Recentemente comprei um Macbook White Mid 2010 para meu uso
      Ele está funcionando okay. Está apenas sem a bateria e o teclado não está funcionando (uso um teclado Bluetooth e o Mac direto na tomada)
      Instalei um SSD nele e deixei ele com 10gb de RAM, ta bem show pra usar
      Porém o meu problema veio porque preciso conectar ele a um monitor que tenho, a tela do Mac está perfeita porém faço edição de fotos e precisava conectar ele no monitor para ter uma área de trabalho maior.
      Ai começaram os problema, esse Mac só tem saída DisplayPort, então comprei um Adaptador DisplayPort - HDMI, para conectar ao meu monitor.
      E começou a dor de cabeça, o monitor não reconhece o Mac. E digo que o MONITOR não reconhece porque o MAC em sí reconhece o monitor, resolução, modelo e tals, e o sistema roda como se houvesse de fato um segundo monitor ligado alí, se eu arrastar uma janela ou o mouse até o fim da tela eles somem como se estivessem passando o segundo monitor. porém no monitor aparece apenas "Sem sinal".
      As vezes o monitor dá uma piscadinha como se tivesse sido conectado algo, mas logo depois "Sem sinal".
      Eu pensei que pudesse ser o adaptador e comprei outro, porém o outro sequer foi reconhecido pelo Mac, não sei se veio com defeito ou é incompatível.
      Beleza, imaginei que a DisplayPort poderia ter algum problema, os adaptadores (já que existem dezenas desses) ou até o cabo HDMI.
      Também achei que pudesse ser o sistema, quando comprei esse Mac instalei o Mojave via Patch, quando deu esse problema instalei o Catalina via Patch pra ver se resolvia, como o problema permaneceu idêntico, decidi voltar para o High Sierra que o último sistema que esse Mac suporta nativamente, porém o problema permaneceu idêntico.
      Aí fiquei sem ideias.
      Pra matar a dúvida de ser o cabo ou monitor decido ir na casa de um amigo meu e testar na TV dele e tbm no cabo HDMI dele.
      Pra minha surpresa na TV dele deu sinal sem problema algum. Usando o primeiro adaptador que eu comprei (o que fez o Mac reconhecer meu monitor, resolução e modelo sem problemas) e usando o meu cabo HDMI mesmo, o que já estava usando para fazer o teste.
      Então a única coisa que sobrava nesse problema era o meu monitor.
      Já que o Mac reconhecia, o adaptador está funcionando, o cabo tbm e a TV do meu amigo reconheceu sem problema a imagem.
      PS.: O meu monitor está funcionando normal, assim como a entrada HDMI dele, uso ele no meu PC Windows e nunca tive nenhum problema.
      PS.: Eu suspeitei tbm que pudesse ser incompatibilidade de tecnologias, a entrada que usei na TV do meu amigo é uma entrada HDMI que também a tecnologia DVI, não sei se foi justamente por ter o DVI tbm alí no HDMI que possibilitou a TV de exibir a imagem, porém a TV tbm estava transmitindo o áudio do Mac, rodei vídeo e tals, então o cabo tbm estava transmitindo o áudio. Porém a DVI não transmite áudio, é possível que a estrada da TV estava usando a tecnologia DVI para transferir o vídeo e a HDMI para o áudio? No mesmo cabeamento?
    • Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por Welington Augusto Schneider
      Galera, bom dia. Gostaria de pedir a ajuda de vocês pois estou com um iMac que tem um SSD de 32 Gb. Mas queria mais espaço para instalar os programas. Como posso fazer para instalar os programas no HD de 1Tb que tem nele também, e manter o sistema rodando no SSD.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.750
    • Total de Posts
      428.441
  • Criar Novo...