Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Mini - qualidade de imagem usando HDMI

Posts Recomendados

• Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

Veja esse artigo, irá resolver seu problema.   http://ireckon.net/2013/03/force-rgb-mode-in-mac-os-x-to-fix-the-picture-quality-of-an-external-monitor

Não entendo, não é só para copiar e colar dentro da pasta Overrides?? Acho que estamos com o arquivo errado, só pode!

Ou este processo só funciona em macbooks pro retina, o meu é macbook pro!

Funciona em equipamentos com saida HDMI, até aonde sei, só os mini mac e os retina tem HDMI.

Eu tambem ja desisti de vez . :(

Comigo funcionou de primeira, porém fiz no Macbook Retina, essa semana vou testar em um mini mac e te retorno..

Abs!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

caras, confesso q fiquei preocupado lendo esse tópico! estou prestes a comprar um mac mini e vou começar usando ele num monitor comum, pra depois de algum tempo adquirir o cinema display. fiquei preocupado porque vou usar o mac mini pra fazer edições em 1080p, coisa e tal.. e talvez forçando o perfil RGB eu possa ter alguma perda de qualidade de imagem ou velocidade no processamento. 

Chegou hj o cabo mini display/HDMI da Belkin, e a imagem está perfeita.

resumindo: foi só comprar o cabo-adaptador que ficou perfeito?! nada de gambiarras no sistema?

abs.
Link para o post

caras, confesso q fiquei preocupado lendo esse tópico! estou prestes a comprar um mac mini e vou começar usando ele num monitor comum, pra depois de algum tempo adquirir o cinema display. fiquei preocupado porque vou usar o mac mini pra fazer edições em 1080p, coisa e tal.. e talvez forçando o perfil RGB eu possa ter alguma perda de qualidade de imagem ou velocidade no processamento. 

resumindo: foi só comprar o cabo-adaptador que ficou perfeito?! nada de gambiarras no sistema?

abs.

Isso mesmo, sem patch ou coisas do tipo ("gambis")... Eu tenho o cabo mesmo, onde numa ponta tem o mini display e na outra HDMI, mas com o adaptador é a mesma coisa, eu apenas não quis ter emendas no meio do caminho.

O problema ocorre somente quando utilizada a saida HDMI, no caso do Cinema Display, é tudo pela conexão Thunderbolt.

Abraços.

Editado por maltmann
Link para o post

abs.

Pelo preço do Cinema Display (R$ 4,999) + mais a versão de entrada do Mac Mini (R$ 2,499) seria aproximadamente R$ 7,500. Mesmo com desconto educacional, sairia mais em conta o iMac de 21 com processador 2.9 GHz e placa de vídeo GT 650M. =) Mas isso vai mais da necessidade do momento de cada um, é só um pensamento compartilhado. Boa sorte! =)

Link para o post

Isso mesmo, sem patch ou coisas do tipo ("gambis")... Eu tenho o cabo mesmo, onde numa ponta tem o mini display e na outra HDMI, mas com o adaptador é a mesma coisa, eu apenas não quis ter emendas no meio do caminho.

O problema ocorre somente quando utilizada a saida HDMI, no caso do Cinema Display, é tudo pela conexão Thunderbolt.

Abraços.

"Gambi" pra min é comprar um cabo adaptador ( HDMI > DVI Genérico ) e deixar de usar uma entrada "nativa" do hardware.

fiz o teste com um mini mac e realmente não funcionou, e sinceramente não sei porque.

como disse, utilizo 3 monitores e funciona perfeito aqui..

vai ver que é questão do Hardware.

abs!

Editado por Malagoli
Link para o post

"Gambi" pra min é comprar um cabo adaptador ( HDMI > DVI Genérico ) e deixar de usar uma entrada "nativa" do hardware.

fiz o teste com um mini mac e realmente não funcionou, e sinceramente não sei porque.

como disse, utilizo 3 monitores e funciona perfeito aqui..

vai ver que é questão do Hardware.

abs!

Essa questão do patch é gambi sim, porque contorna um problema de software, e isso quem tem de resolver é a Apple. Eu não sou fã de usar esses programas, porque em algum outro lugar vc vai perder, como travamentos e queda de desempenho.

O cabo que utilizo é da Belkin e como todos sabem, é a mesma qualidade dos produtos Apple. Quanto ao adaptador não vejo problema algum, desde que sejam produtos de qualidade.

Aonde você comprou e o valor? 

abraços 

Comprei na Apple Store Online.

Cabo MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA825ZM/A/cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-2-m65-p%C3%A9s?fnode=51

Adaptador MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA824ZM/A/adaptador-de-mini-displayport-para-hdmi-da-belkin?fnode=51

Link para o post

(...)

A lógica da Apple é a seguinte:

HDMI -> TV

mDP/Thunderbolt -> Monitor

O que aparenta é que a porta HDMI do Mac Mini é "capada" e não é capaz de enviar sinal no padrão DVI.

Link para o post

Eu tenho q co

Essa questão do patch é gambi sim, porque contorna um problema de software, e isso quem tem de resolver é a Apple. Eu não sou fã de usar esses programas, porque em algum outro lugar vc vai perder, como travamentos e queda de desempenho.

O cabo que utilizo é da Belkin e como todos sabem, é a mesma qualidade dos produtos Apple. Quanto ao adaptador não vejo problema algum, desde que sejam produtos de qualidade.

Comprei na Apple Store Online.

Cabo MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA825ZM/A/cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-2-m65-p%C3%A9s?fnode=51

Adaptador MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA824ZM/A/adaptador-de-mini-displayport-para-hdmi-da-belkin?fnode=51

Eu tenho q compra os dois , o so o que pega na porta Thunderbolt e vira uma ponta pra hdmi .

Link para o post

HDMI -> TV

O que aparenta é que a porta HDMI do Mac Mini é "capada" e não é capaz de enviar sinal no padrão DVI.

HDMI teoricamente não tem obrigação de mandar sinal RGB Standard, porque ai sim terá perda qualidade de imagem.

Colocando um Adaptador HDMI > DVI ou mesmo um Thunderbolt > DVI ele irá fazer exatamente a mesma coisa do force do perfil RBG.

Link para o post

HDMI -> TV

Concordo com vc.

Link para o post

HDMI teoricamente não tem obrigação de mandar sinal RGB Standard, porque ai sim terá perda qualidade de imagem.

Colocando um Adaptador HDMI > DVI ou mesmo um Thunderbolt > DVI ele irá fazer exatamente a mesma coisa do force do perfil RBG.

Não entendi nada do que vc disse mas tudo bem. :D

Link para o post

Eu tenho q co

Eu tenho q compra os dois , o so o que pega na porta Thunderbolt e vira uma ponta pra hdmi .

Apenas o cabo MiniDisplay/HDMI: http://store.apple.com/br/product/HA825ZM/A/cabo-mini-displayport-para-hdmi-belkin-2-m65-p%C3%A9s?fnode=51

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por nandase
      Olá,
      Comprei um lapela recentemente para usar no MacBook mas, quando eu conecto, ele reconhece como um fone de ouvido. Como faço para a saída de som ser no altofalante do computador e o microfone ser o lapela? (Entrada é P2)
    • Por filipesntoss
      Olá, queria saber se é possivel instalar alguma versão do mac os com essas specs:
      Pentium(R) Dual-Core CPU  T4200 2.00GHz
      3.00 GB Ram
      160GB HD

Qual OS me indicariam? Agradeço.
    • Por anakessler
      Eu instalei o windows em um ssd externo, conforme a orientação desse post 
      e ao iniciar o windows o teclado e mouse não funcionam, acho que pode ter algo a ver com exportar os drivers do mac para windows, pois não entendi essa parte, quando tentei transferir pelo Bootcamp deu erro e disse que minha atualização não contém esses drivers, mesmo estando atualizado na última versão. Alguém sabe como resolver? 
    • Por Bruno Guidini
      Salve galera! Estou com um pequeno problema aqui com meu MacBook Pro 2020 que comprei semana passada. 
      Pra contextualizar: Eu utilizo o MacBook conectado em um monitor da LG via cabo HDMI, utilizando um HUB USB C da Doodocool. Até semana passada eu utilizava um MacBook Pro 2015 com o HDMI direto nele, sem adaptador nem nada. 
      O meu problema: Com esse adaptador, toda vez que meu MacBook entra em repouso ou algo do tipo, parece que ele "para" de enviar energia para o HUB da Doodocool, e desconecta meu monitor. Quando isso ocorre, a única coisa que eu posso fazer é desconectar o hub e conectar de novo. Tentei alterar as configurações de energia, mas não deu em nada. Gostaria de saber se alguém sabe uma solução, ou se pode ser o adaptador em si que esteja com o problema. 
    • Por Duk
      Olá, quando eu conecto um adaptor de HDMI no meu celular o som está saindo pelo meu monitor, mas eu gostaria de mudar a saida de som para sair no meu fone bluetooh por exemplo, existe essa possibilidade
    • Por akaluidi
      Olá galera, tudo bem? 
      To com um problemão que tá me tirando do sério já
      Recentemente comprei um Macbook White Mid 2010 para meu uso
      Ele está funcionando okay. Está apenas sem a bateria e o teclado não está funcionando (uso um teclado Bluetooth e o Mac direto na tomada)
      Instalei um SSD nele e deixei ele com 10gb de RAM, ta bem show pra usar
      Porém o meu problema veio porque preciso conectar ele a um monitor que tenho, a tela do Mac está perfeita porém faço edição de fotos e precisava conectar ele no monitor para ter uma área de trabalho maior.
      Ai começaram os problema, esse Mac só tem saída DisplayPort, então comprei um Adaptador DisplayPort - HDMI, para conectar ao meu monitor.
      E começou a dor de cabeça, o monitor não reconhece o Mac. E digo que o MONITOR não reconhece porque o MAC em sí reconhece o monitor, resolução, modelo e tals, e o sistema roda como se houvesse de fato um segundo monitor ligado alí, se eu arrastar uma janela ou o mouse até o fim da tela eles somem como se estivessem passando o segundo monitor. porém no monitor aparece apenas "Sem sinal".
      As vezes o monitor dá uma piscadinha como se tivesse sido conectado algo, mas logo depois "Sem sinal".
      Eu pensei que pudesse ser o adaptador e comprei outro, porém o outro sequer foi reconhecido pelo Mac, não sei se veio com defeito ou é incompatível.
      Beleza, imaginei que a DisplayPort poderia ter algum problema, os adaptadores (já que existem dezenas desses) ou até o cabo HDMI.
      Também achei que pudesse ser o sistema, quando comprei esse Mac instalei o Mojave via Patch, quando deu esse problema instalei o Catalina via Patch pra ver se resolvia, como o problema permaneceu idêntico, decidi voltar para o High Sierra que o último sistema que esse Mac suporta nativamente, porém o problema permaneceu idêntico.
      Aí fiquei sem ideias.
      Pra matar a dúvida de ser o cabo ou monitor decido ir na casa de um amigo meu e testar na TV dele e tbm no cabo HDMI dele.
      Pra minha surpresa na TV dele deu sinal sem problema algum. Usando o primeiro adaptador que eu comprei (o que fez o Mac reconhecer meu monitor, resolução e modelo sem problemas) e usando o meu cabo HDMI mesmo, o que já estava usando para fazer o teste.
      Então a única coisa que sobrava nesse problema era o meu monitor.
      Já que o Mac reconhecia, o adaptador está funcionando, o cabo tbm e a TV do meu amigo reconheceu sem problema a imagem.
      PS.: O meu monitor está funcionando normal, assim como a entrada HDMI dele, uso ele no meu PC Windows e nunca tive nenhum problema.
      PS.: Eu suspeitei tbm que pudesse ser incompatibilidade de tecnologias, a entrada que usei na TV do meu amigo é uma entrada HDMI que também a tecnologia DVI, não sei se foi justamente por ter o DVI tbm alí no HDMI que possibilitou a TV de exibir a imagem, porém a TV tbm estava transmitindo o áudio do Mac, rodei vídeo e tals, então o cabo tbm estava transmitindo o áudio. Porém a DVI não transmite áudio, é possível que a estrada da TV estava usando a tecnologia DVI para transferir o vídeo e a HDMI para o áudio? No mesmo cabeamento?
    • Por Erom Gomes
      Fala galera tudo bem com vocês?
      Então tenho um MacBook Pro 2011 só que não consigo conectar ele ao meu monitor LG com a entrada hdmi, comprei um cabo hdmi e thunderbolt aí quando conectei a primeira vez, ele reconheceu e apareceu as opções na tela e tal, mas mesmo assim no monitor ficar sem sinal, aí agora toda vez que conecto ele só pisca a tela do Mac mas na tela continua sem sinal...
      já pesquisei tanto sobre e não consegui achar a resposta.
      alguém pode me ajudar?
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por Welington Augusto Schneider
      Galera, bom dia. Gostaria de pedir a ajuda de vocês pois estou com um iMac que tem um SSD de 32 Gb. Mas queria mais espaço para instalar os programas. Como posso fazer para instalar os programas no HD de 1Tb que tem nele também, e manter o sistema rodando no SSD.
    • Por guihaga
      Boa noite galera
      Preciso da ajuda de vocês, estou a quase um mês tentando e nenhum dos métodos foi para instalar o windows em um MacPro 3.1 2008 com uma ATI Radeon 2600 XT original dela, tenho um SSD nela e um HD, como tenho Catalina Patcher no SSD tentei instalar pelo bootcamp nativo dele, com uma iso de windows 10 e não ia, sempre ele travava na parte de copias de arquivos, então tentei bootar o mac direto com o pen drive, e sempre que fazia isso apenas minha tela sumia e ficava sem sinal em minha tv, tentei com o windows 8 e 7 a mesma coisa, então decide usar a ultima versão suportada para este Mac o El capitan, instalei nele, e abri o bootcamp, peguei um leitor da lg que tenho aqui em casa de um pc parado, e coloquei nele, gravei o dvd do windows 7 e comecei o processo com o bootcamp, onde ele reconheceu o dvd do windows 7 e pede para reparticionar o drive onde desejo instalar para criar a partição do bootcamp, até ai tudo certo, mas quando o mesmo termina e reinicia o mac, ele simplesmente não acontece nada, o computador liga mas nada acontece, a primeira vez a tela ficou toda preta e sem nada, e nas outras ele inicia começa a ler o disco e aparece uma pasta com o "?" no meio, e nada alem disso,, então procurei um outro metodo, que era pelo vmware onde eu apontava para o drive do bootcamp e realizava a instalação, mas em uma das etapas do processo meu MAC no terminal da o erro de que não tem permissão na pasta, sendo que chequei tudo, e nada havia proteção contra gravação, tentei bootar pen drive com o clover REFIT, o dvd de instação tambem e nada, gostaria de saber se alguem sabe como posso fazer para instalar nele

Pois estou com ele parado aqui tentando instalar o windows para utilização de uns programas de faculdade que seriam bem uteis ! mesmo com a solução nativa do bootcamp não esta sendo possivel (não chega nem a tela de instalação do windows)

Agradeço a ajuda desde já !
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.790
    • Total de Posts
      428.679
  • Criar Novo...