Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

GPS do iphone só funciona pela net?


Posts Recomendados

Eu queria saber se o GPS do iphone 3G só funciona quando ele está conectado a internet. Que eu saiba GPS não tem nada a ver com a internet. Imaginei que o Maps não funcionava pq os mapas são carregados pela net, mas eu tentei usar o app RunKeeper e ele não consegue determinar a localização... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

se tiver algum software que tenha o mapa inteiro dentro, não precisando da internet para carregar o mapa ai vai de boa ... voce não paga para usar o GPS ... paga para carregar o mapa no maps ...

Até onde sei não tem como usar mapa no Iphone, ele carrega na hora mesmo usando a internet.

Por isso que não tem porque ter um iPhone e não ter um pacote de dados da operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O porquê é $$. Pra trocar meu plano pro plano com dados fica R$ 40,00 mais caro por mês. O caso é que o app que citei mede a distancia percorrida durante uma corrida. Algo como o app da nike pra ipods, mas pelo gps. Não tem mapa. Ele fica tentando descobrir a localização e não sai do lugar.

Eu acho que o iphone bloqueia o recurso de localização quando não tem conexão com internet. E acho isso errado. Alguém saberia afirmar isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei não, ele não bloqueia se não tem Internet. Ele bloqueia só se você não deixar o app usar o GPS. Aparece assim: "RunKepper" deseja usar sua localização. Você clica em OK ou Cancelar. E usar o GPS acho que não presta sem internet…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando à todos que o GPS é de utilização livre pelos satélites (24 satélites, dos quais 3 são utilizados no momento da triangulação).

Não se paga para obter as coordenadas. Aliás é a única coisa que a rede GPS envia para o celular.

Mas a aplicação/app pede para que o mapa seja baixado quando o 'location spot' está localizado numa coordenada em que o mapa não foi carregado

Dúvida: O app de maps não tem um cache próprio não???

Vc poderia baixar os mapas por WIFI em uma conexão aberta, deixar no cache da aplicação e utilizar o GPS nisso.

Não rola assim não?!?

No meu Treo 680, eu conseguia baixar os mapas por bluetooth pelo meu PC, traçava a rota, e ele não conectava mais, pois o cache do GMaps guardava essa informação ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, quando entro no app eu clico em OK, entao esse não é o problema.

Alessandro, o app Maps tem um cache muito pequeno. Só fica gravado o ultimo lugar que vc viu mesmo.

Pois é, como eu disse o maps eu sei que nao vai funcionar direito pq carrega o mapa pela net, mas apps que nao usam mapas deveriam acessar a localização. Na verdade o proprio maps deveria mostrar o ponto azul mesmo sem ter o mapa, né? Enfim, eu continuo na teoria que o iphone bloqueia a localização qndo nao tem internet... Se alguem conseguir usar algum app que use a localização sem internet poste aí.

ps: Pq a camera pede a localização???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, quando entro no app eu clico em OK, entao esse não é o problema.

Alessandro, o app Maps tem um cache muito pequeno. Só fica gravado o ultimo lugar que vc viu mesmo.

Pois é, como eu disse o maps eu sei que nao vai funcionar direito pq carrega o mapa pela net, mas apps que nao usam mapas deveriam acessar a localização. Na verdade o proprio maps deveria mostrar o ponto azul mesmo sem ter o mapa, né? Enfim, eu continuo na teoria que o iphone bloqueia a localização qndo nao tem internet... Se alguem conseguir usar algum app que use a localização sem internet poste aí.

ps: Pq a camera pede a localização???

Concordo com a sua teoria, e definitivamente num achei nda q use o GPS do iphone e não utilize a rede de dados..

A câmera pede a localização pq a moda agora é o geotag, ou seja pra vc depois ao vizualizar a foto ter nela alem das informações de tamanho, resolução e etc vc pode saber exatamente onde ela foi tirada...

AbraZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o GPSLite da MotionX, não necessita de rede de dados, só o GPS ativado e acesso permitido.

Faz o cálculo de trajetos entre pontos pré-definidos, velocidade de movimento, serve como bússola e afins. É o básico de um GPS.

Valendo observação: Ele não tem mapas.

Link para o App: http://phobos.apple.com/WebObjects/MZStore...935935&mt=8

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela net vca podem achar um jeiro de colocar um cache do Google Maps inteiro no iPhone. Tem um programa ae, mas parece que é pra windows que abre o mapa e exporta num formato dele. Aí precisa do iPhone com JailBreak e jogar os arquivos cache la numa pasta.

Uma googlada e vcs acham. Mas sem JailBreak não tem como mesmo.

Na minha opinião, comprar um iPhone 3G sem pacote de dados é como comprar um carro sem motor.

Um iPhone sem pacote de dados fica isolado do mundo. A graça do iPhone é justamente ler e-mails, navegar e baixar mapas em tempo real e em qualquer lugar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O iPhone não bloqueia os mapas sem internet, o unico problema eh a localização GPS que em alguns lugares naum funciona direito, os aplicativos não funcionam pq eles exigem um nivel de precisão que o GPS não consegue, isso é deveras normal, aki em são paulo estava na Av. Paulista e ele não localizava porém na Marginal ele conseguia localizar a posição.

Sobre o mapa funcionar ou não sem conexão. Ele FUNCIONA mesmo sem estar conectado na internet, mas precisa pelo menos de um rede EDGE, mesmo sem pacote de dados ele funciona, um teste simples eh pedir pra traçar caminhos entre 2 endereços conhecidos.

Espero ter ajudado e q eu naum tenha falado nenhuma cagada XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho o iPhone fraco pra isso.

Eu tenho um navegador GPS de bolso da Tom Tom que tem os mapas da Europa toda e faz o trabalho com muita eficiência.

O iPhone, por outro lado, não tem software de navegação (ainda). Ele tem o hardware necessário pra localizar o aparelho espacialmente (GPS). Navegação por enquanto nõa existe no real sentido de um sistema de navegação.

Qualquer sistema de navegação não precisa de internet. Ele só precisa ter um mapa instalado no aparelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a Apple nem se ligou mto nesse GPS de navegação pq nos EUA quase todo carro ja sai de fábrica com GPS.

Agora eu acho realmente uma sacanagem a norma da Apple q não pode ter apps na App Store que façam a mesma coisa que os programas do iPhone originais. O Opera foi bloqueado (por ser um navegador e concorrer com o safari). Com isso outros programas de GPS e navegação são bloqueados tbm. A TomTom já anunciou q tava fazendo um programa pra iPhone, mas na mínima deve ter sido bloqueado tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LedStyle

Tenho dois GPS um MIO C520 e um P550, bem como um Iphone 3G.

E vou te falar que para quem usa GPS todo dia como eu o GPS do Iphone não serve para o trabalho.

Está mais voltado para o uso ocasional.

Quando a TomTom falou de seu Soft para Iphone achei bem legal, mas depois de dar uma pesquisada na Net encontrei a reportagem na íntegra onde o Francês responsável pela parte comercial da TomTom falou que o Soft custaria algo entorno dos US$ 300,00, e não saberia informar se o consumidor estaria disposto a pagar este valor, pois dá para comprar aparelhos TomTom dedicados por US$ 100,00.

Fico pensando no caso do Brasil onde o mapa digital do nosso país está na mão da Digibase, Movix, 4 Rodas (tudo a mesma empresa e fornecedora de mapas com arruamento para todos os demais), que por sua vez fornece detalhamento dos mapas para a TeleAtlas que recentemente foi adquirida pela TomTom.

Não vai aparecer nunca o mapa do Brasil, pois este negócio de GPS está na mão de empresas que vendem aparelhos dedicados.

Para ter uma idéia a TomTom no Brasil não vende mapas do Brasil para quem compra o equipamento TomTom fora do território nacional, para ter mapa do Brasil só comprando equipamento no território nacional.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LedStyle

Tenho dois GPS um MIO C520 e um P550, bem como um Iphone 3G.

E vou te falar que para quem usa GPS todo dia como eu o GPS do Iphone não serve para o trabalho.

Está mais voltado para o uso ocasional.

Quando a TomTom falou de seu Soft para Iphone achei bem legal, mas depois de dar uma pesquisada na Net encontrei a reportagem na íntegra onde o Francês responsável pela parte comercial da TomTom falou que o Soft custaria algo entorno dos US$ 300,00, e não saberia informar se o consumidor estaria disposto a pagar este valor, pois dá para comprar aparelhos TomTom dedicados por US$ 100,00.

Fico pensando no caso do Brasil onde o mapa digital do nosso país está na mão da Digibase, Movix, 4 Rodas (tudo a mesma empresa e fornecedora de mapas com arruamento para todos os demais), que por sua vez fornece detalhamento dos mapas para a TeleAtlas que recentemente foi adquirida pela TomTom.

Não vai aparecer nunca o mapa do Brasil, pois este negócio de GPS está na mão de empresas que vendem aparelhos dedicados.

Para ter uma idéia a TomTom no Brasil não vende mapas do Brasil para quem compra o equipamento TomTom fora do território nacional, para ter mapa do Brasil só comprando equipamento no território nacional.

Até mais

Pois é... foda mesmo. Eu queria muito comprar um GPS veicular, sinto MUITA FALTA... O GPS do iPhone já me salvou na rua uma vez, mas é mais fácil parar o carro e consultar do que tentar dirigir seguindo. Eu ainda vou comprar um GPS veicular... (quem sabe vc não me dá um já que tem 2? rsrsrs).

Bom, muita gente vem me falar que o GPS do iPhone é um lixo e que o do N95 é melhor. Aliás já cansei de ouvir gente falando mal do iPhone com as mesmas reclamações: GPS não presta, não tem MMS, não tem bluetooth, blablabla.

Eu acho q o iPhone tem MUUUITA coisa q outros não tem. O GPS no iPhone tem outras utilidades. Por exemplo, softwares de terceiros usarem ele. - - Vc pode twittar no twitterific e postar link automatico no Google maps pra sua localização graças ao GPS.

- As fotos tiradas no iPhone vão com dados da localização onde foram tiradas.

- Tem programas q calcula a velocidade do seu carro graças ao GPS do iPhone, e traçam rotas. Tem um famoso que é o Trailguru. Além de dar pr fazer trilhas, ele te permite, por exemplo, calcular a kilometragem e tempo gasto em 1 ou outro caminho

- Tem pedômetros poraí que usam GPS tbm. Além de calcular qtos passos vc deu (graças ao acelerômetro) ainda monitoram a distância corrida e calculam calorias gastas, dificuldade do execrício, velocidade média, etc.

- Programas armazenam poraí o dado exato q vc estacionou seu carro. Dps é só abrir e olhar no mapa

E poraí vai... existem inúmeras possibilidades. O legal do iPhone é que cada aplicativo pode usar o GPS, pode usar a câmera, pode usar o acelerômetro, e todo o resto. Temos muitos programas bem originais e muitos ainda virão. Faz uns dias lançaram um mmorpg nos EUA pra iPhone que é multi-dimension na verdade. Um MMORPG comum só que usa o GPS. Vc anda na rua e ao invés de ver o mapa real, vc vê um mapa fictício de um mundo virutal. Imagina vc matando um player e ele está do outro lado da rua... rs. São grandes idéias como essa que fazem o iPhone ser diferente.

Agora eu continuo precisando de um GPS veicular... rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei o MotionX-GPS Lite e parece que funcionou parcialmente. Apareceu que o sinal tava fraco mas apareceu uma latitude e longitude com uma "?" no final. Depois de um tempo apareceu "Do you want to continue searching?". Depois eu testo em céu aberto pra ver.

D4C: Como o GPS te ajudou a chegar onde queria sem internet? Com que programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...