Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

qual ssd e memória comprar para mbp?


Visitante

Posts Recomendados

Pessoal,

 

Tenho um macbook pro 13 (da assinatura) está configuração básica (hd 500 gb 5400 rsrs e 4gb ddr3)
se eu atualizar o ssd, qual eu coloco?

 

qual ssd é bom? vejo os preços, mas não sei se é bom ou se vale a pena...

no caso, eu acredito que vou comprar em novembro... pois estarei fora do pais (estarei na argentina...) e tbm não sei se os preços de lá compensa... mas comprar aqui tá complicado...

quanto a memória a mesma coisa? que que eu compro? corsair vengeance? corsair xms3? kingston? rsrs

estava pensando em um fusion drive mantendo o hd original e ssd de 128 mesmo... no máximo 256 dependendo do preço
além de 2 pentes de 8GB...

 

mas de inicio mesmo estou bem mais para o fusion drive... nem se for pra pegar memória dps....

dicas? sugestões?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Memorias vá de Corsair Vengeance 2x8g 1600mhz, agora ssd de vc puder pegue samsung pro 840 ou ocz vertex 4, quanto à capacidade 256gb é uma boa pedida pra ficar tranquilo, mantendo o fusion como vc quer ou usando o hd vem no mac como externo em um case. Tenho o mesmo modelo do seu coloquei 8gb dual channel, estava usando o kingston hyperx 3k 120gb, mas não era tão compativel com o mac, vendi e depois vou pegar um vertex 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha memória é uma Markvision mesmo, comprada no Infocentro aqui no RJ. Funcionou redondo. Macbook Pro 2.8Ghz i7 late 2011, botei 16gb (2x8).

 

Também troquei o HD por um Seagate Momentus XT 750 (híbrido ssd+hd). A parte de SSD é pequena, mas já é um grande adianto. Ficou muito mais rápido e combina velocidade com excelente custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tenho um MacBook Pro idêntico ao seu, comprei 16gb de memória corsair vengeance, e um Samsung 840 Pro de 256gb, deve chegar semana que vem, foi caro mas são os mais tops de linha que encontrei pra fazer um bom upgrade. Quando chegar posto o que achei aqui pra ti. Segue a tabela dos melhores SSD's.

 

302cgg8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, mto obrigado a todos...

 

agora tenho uma imensa duvida que dependendo eu atualizo ou não...

eu posso atualizar por mim mesmo e continuar a garantia? ou eu perco a garantia...

 

pois me foi falado na autorizada aqui de minha cidade que se for aberto sem ser por autorizada, perde a garantia...

 

Se perde ou não, na onde nos termos da Apple diz isso? Algum lugar nos termos de garantia diz que pode abrir? Ou que não pode abrir se não perderia a garantia?
Visto que comprei o Apple Care Protection Plan... (válido até 06/09/2016) não quero perder a garantia por eu mesmo realizar a troca...

Se estiver em algum documento Apple a não perda da garantia, ai eu to tranquilo... independente do que qualquer autorizada falar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

finalizando o meu assunto no tópico...
liguei na Apple e o suporte me disse que qualquer alteração hardware do mac... até mesmo a mera abertura do aparelho, acarreta na perda da garantia...

 

estava com o AppleCare Protection Plan (com pouquissimo tempo) e solicitei o cancelamento do mesmo... voltando a garantia normal de 1 ano.

Tudo ocorreu bem e o meu reembolso deve cair em no máximo 1 mês... (não estou com pressa, então ok)

mas vão falar... poxa são meros 400 conto...
sim, são 400 conto para garantia de 3 anos... mas tbm para eu não atualizar por 3 anos... a menos que eu queira pagar os altos valores das autorizadas...

utilizarei a garantia de 1 ano normalmente e após isso eu mesmo farei os upgrades...

obrigado pelas dicas dos ssd e memória... mas até setembro de 2014 (até onde vai minha garantia de 1 ano) vai ter mto mais ssd no mercado... e com custo mais acessível...

no mais, obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...