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Experiência ruim com o pós-venda e suporte da Apple Brasil


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Comprem cases de silicone apenas. Por experiência própria eu lhes digo. Case de couro com o tempo acaba, com muito manuseio e uso elas acabam rápido essas da apple são ainda piores não resistem ao tranco do uso contínuo. Silicone e películas protetores são a melhor solução. Protegem de quedas poeiras e ainda tem algumas anti bacterianas.

 

 

Eu vou ter que discordar de ti: uma case em couro aguenta "o tranco" do dia-a-dia, a não ser que não tenha qualidade e isso é um problema que pode acontecer como aconteceu com o menino Thiago.

 

Pra ter uma noção, eu "bato" a minha em couro vermelho, cor de batom, todo dia e inclusive lavo ela esfregando os dois lados com uma escovinha e sabão nada de avarias nem danos, nem laterais abrindo nem nada, uma perda de cor sim.. o vermelho já não é tão vermelho como era, mas é vermelho ainda.

 

Como eu disse é uma questão de qualidade e pode acontecer de uma determinada case, mesmo sendo modelo top ou igual a outras que têm qualidade, não ter qualidade e apresentar problemas.

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Pessoal, apenas para reequilibrar o foco. Meu post se refere a uma experiência ruim com o suporte e o pós-venda da Apple Store oficial do Brasil, pelo site e pelo 0800; não reclamei das ATs, que são, se estiver errado me corrijam, todas terceirizadas; são empresas autorizadas a prestar assistência aos igadgets.

 

Meu foco é a loja online oficial, ou seja, em tese administrada pela própria maçã (ao menos ela assim se apresenta).

 

Mas reconheço que a experiência de vocês também ajuda a entender como a Apple se comporta em relação às ATs.

Editado por Thiago Oliveira
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Pois eu tenho quase TODOS os produtos Apple e to decepcionado com o que aconteceu com meu IPHONE 5. Comprei-o em Paris, em outubro se 2012, por quase 1000 euros (3 mil reais). Do nada, sem deixar cair ou ter qualquer choque (sou super cuidadoso), o botão ligar/desligar simplesmente começou a ter mal contato. Entrei em contato por telefone com Apple, e EIS A RESPOSTA:

- "Sinto muito, seu iPhone 5 é francês, você só poderá troca-lo na França!" e um abraço!

Disseram que por ter tecnologia também CDMA, ele não é homologado pela Anatel.

E eu com isso? O produto está com defeito não criado por mim e exijo a troca!

Vou ficar só na exigência.... :'-(

Esse modelo CDMA não é vendido aqui. Por lei, acho que as empresas não tem obrigação de trocar aparelhos que não são comercializados aqui. Seria a mesma coisa que esperar ter alguma garantia de um aparelho da HTC, que nem existe mais no Brasil, por exemplo. Infelizmente vc não tem direito a suporte mundial, está nos termos da garantia do iPhone. Mas pode apelar para a boa vontade da Apple USA ( Apple BR é bitolada e vai negar sempre). Existem vários relatos, aqui inclusive, de pessoas que obtiveram sucesso. Mas fique ciente de que eles não estão totalmente errados não, pelo menos até aonde eu sei.
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A impressão que deu foi que o atendimento era terceirizado e sem qualquer tipo de treinamento, tamanho o despreparo dos atendentes.

 

Todo atendimento ao consumidor de qualquer empresa e tercerizado por isso muitas vezes o atendimento e tao ruim! O treinamento e fraco assim a pessoa entra para atender com pouco conhecimento daquilo ira executar infelizmente so aqueles com bastante esforço errando e correndo atras da informaçao aprende dar atendimento descente, eu mesmo atendo tecnicos da VIVO fazem instalaçao de internet fibra optica tive 6 dias treinamento so peguei o basico como mexer no sistema aprendi trabalhar mesmo com alguns amigos fiz la na Alma Viva.

 

 

Na verdade, não é pela Atento mais!! Antes fosse!!

 

A Atento tinha padrões de remuneração diferenciados dependento do perfil técnico do atendente, do mesmo jeito que faz com os suportes da Microsoft. Alguns, de tão especialistas que são, chegar a ganhar mais de R$5.000,00 reais, coisa impensável para um atendente de call center.

 

A Apple, infelizmente, transferiu sua equipe de atendimento toda para uma empresa indiana que tem filial em Belo Horizonte, na metade do ano passado.

 

Toda a equipe foi recontratada utilizando recursos locais (Belo Horizonte) e (mal) treinada, conforme todos podem perceber ao comparar o atendimento que era dado a dois anos atrás e o que é dado atualmente. No passado, eu cheguei a ficar quase uma hora conversando com um atendente do Apple Care sobre meu iPod Classic e meu iPhone, a absorvendo um grande volume de conhecimentos que o atendente demonstrava possuirm em abundancia. Hoje, ao ligar para o Apple Care, constato que infelizmente meu parco conhecimento dos iDevices é MAIOR do que daqueles que me atendem, em maioria.

 

E ressalto o que falei acima sobre a Atento e esta nova empresa (que prefiro nao citar o nome) porque já trabalhei na Atento e também porque fui entrevistado no processo de seleção que montou a equipe nova aqui em BH. :-)

 

Na verdade acho voltou para Atento porque a irma do meu amigo ta trabalhando no posvendas da Apple ate onde sei e na Atento mas aquilo comentei la em cima vale no geral para empresas de telemarkting.

 

Mas de qualquer forma Thiago Oliveira compra uma smartcover de outra marca e ao mesmo tempo corre atras dos seus diretos para fazer a Apple devolver sua grana ainda mais 260,00 reais pior sempre entro no site da apple os acessorios sao tao caro deixo de lado e vou procurar tudo no mercado livre sempre encontro opçoes melhores.

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  • 3 semanas depois...

Todo atendente passa por um treinamento de produto de mais de 1 mes, voce deve ter dado um puta azar e ter pego pessoas em treinamento só pode.

Trabalhei no televendas e vai por mim, todos sabiam muito bem de produto, os treinamentos inclusive sao ministrados pela Apple americana e nao pela Apple Brasil como acontece nas APRS.

E como o amigo disse em cima, eu tenho certeza que muito mais de 10% sabem de produto, nao é porque voce é operador de tmkt que voce só uma um iPod, sempre tive Mac e quando trabalhei lá a grande maioria tinha tambem.

Desmerecer é algo muuito feio

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Todo atendente passa por um treinamento de produto de mais de 1 mes, voce deve ter dado um puta azar e ter pego pessoas em treinamento só pode.

Trabalhei no televendas e vai por mim, todos sabiam muito bem de produto, os treinamentos inclusive sao ministrados pela Apple americana e nao pela Apple Brasil como acontece nas APRS.

E como o amigo disse em cima, eu tenho certeza que muito mais de 10% sabem de produto, nao é porque voce é operador de tmkt que voce só uma um iPod, sempre tive Mac e quando trabalhei lá a grande maioria tinha tambem.

Desmerecer é algo muuito feio

Não posso generalizar. Não seria justo. Mas, nos contatos que tive com a Apple Brasil, os atendentes aparentaram completo desconhecimento sobre o produto e sobre a forma de me ajudar. Já com a Apple US foi completamente o oposto.

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