Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Spotify


camila447

Posts Recomendados

Me interessei por aplicativos/sites de música depois que experimentei o iTunes Radio, aí baixei o Spotify e o Pandora no iPhone maaas, nenhum dos dois está disponível no Brasil. Baixei o Spotify no mac e gostei bastante (versão gratuita), vi que tem a versão premium, parece que dá pra "baixar" as músicas pra ouvir offline, é isso? Me interessei bastante se for assim.

 

Alguém utiliza o Spotify pago ou gratuito e recomenda? Ou algum outro programa tipo esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você gosta, Marcelo? Vale a pena mesmo? Tem essa de poder ouvir música offline?

 

Gosto sim!

Eu tenho o Spotify e o Rdio, e ainda não me decidi em qual vou ficar!

Os dois podem ouvir música off-line, enquanto a assinatura estiver ativa, basta vc escolher as músicas que vc quer que fique off-line e ele baixa para o aparelho.

O Spotify tem uma vantagem de pode baixar musica off-line tbm para o Mac, coisa que o Rdio não deixa, mas ao mesmo tempo o Rdio vc pode assinar aqui sem problemas (inclusve quem é da Oi pode vir cobrando na conta), e tem as playlist colaborativas que são bem legais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto sim!

Eu tenho o Spotify e o Rdio, e ainda não me decidi em qual vou ficar!

Os dois podem ouvir música off-line, enquanto a assinatura estiver ativa, basta vc escolher as músicas que vc quer que fique off-line e ele baixa para o aparelho.

O Spotify tem uma vantagem de pode baixar musica off-line tbm para o Mac, coisa que o Rdio não deixa, mas ao mesmo tempo o Rdio vc pode assinar aqui sem problemas (inclusve quem é da Oi pode vir cobrando na conta), e tem as playlist colaborativas que são bem legais...

Uma pergunta: o Spotify não exige proxy para conexão e login após a compra? (tenho um VPN, mas não curto gambiarras diárias)

 

Eu estou assinando o Deezer(ao invés do popular Rdio) atualmente porque ele tem uns aplicativos muito bons para descoberta de música. Eu abro o Cubic.fm (app do Deezer), escolho músicas para relaxar, escolho um estilo(normalmente Downtempo)... e ele monta uma rádio show. Vou marcando as músicas que gosto. Infelizmente essa funcionalidade não tem no Rdio.

 

Mas ouvi falar muito bem do repertório do Spotify. Por isso estou interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já aproveito e faço um mini review do Deezer e do Rdio que testei por um tempo.

 

O Deezer e o Rdio possuem contratos com as mesmas gravadoras, se não me engano. Então o repertório deve ser igual. O que pode ser diferente é as restrições entre países. Isso o Deezer ganha de longe.

Dos teste que fiz, sempre o que havia em um havia no outro... e quando eu não encontrava algo, no outro também.

 

O Rdio foca bastante na interface e é bem bonito(interface web), mas não me acostumei com ele. A grande vantagem dele é o desconto para pacote em família e popularidade, provavelmente você tem muitos amigos do Facebook lá e poderá saber o que eles estão ouvindo. Ele também tem aplicativo nativo para computador, o que para algumas pessoas é legal.

** Tem alguns detalhes que não curti muito é que o menu Coleção não passa de um playlist em categoria diferente. Na minha idéia uma "Coleção" ou "Biblioteca" deveria reunir tudo que você curtiu ou adicionou em listas, podendo ver um sumário do seu conteúdo.

 

O Deezer tem mais cara de player clássico(interface web), estilo SongBird ou um iTunes antigo. Ele tem plicativos internos(que aumentam a utilidade do serviço) e upload de músicas próprias. Tem as mesmas funções sociais que o Rdio, porém quase ninguém conhece o serviço. A interface em algumas partes deixa a desejar. A minha maior queixa com o serviço é não ter um histórico de músicas tocadas.

Eu escolhi o Deezer porque depois que me apeguei aos aplicativos internos, se tornaram um diferencial interessante. É a melhor maneira de encontrar músicas boas que ninguém conhece.

Um dos aplicativos (Cubic) é ótimo para playlists instantâneas, você seleciona uma atividade e um ritmo, e descobre muitas músicas boas para escutar enquanto faz aquela atividade. Seja relaxar, fazer festa, rala-e-rola, viajar, etc. A atividade que você quer provavelmente está lá.

 

O Spotify é dos poucos serviços que se destacam por uma gama maior de músicas(além do upload), como o Xbox Music. Esses serviços são os que chegam mais perto da lista de músicas disponível para compra no iTunes, até minha última pesquisa. Eu só não fui de Xbox Music porque não queria ficar preso. E como o Spotify não tem por aqui, não fiz questão de fazer gambiarras com outros serviços disponíveis.

 

Eu só não tenho evangelizado o pessoal que conheço para o Deezer porque estão rolando esses rumores do Spotify saindo em Setembro, e talvez eu migre. Não adianta eu convidar todo mundo e depois ir embora. Tenho que testar primeiro.

 

Mas como o Spotify é um serviço antigo e consolidado, imagino que ele deva ser melhor que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o Spotify, mas oq me fez mudar pro Rdio foi a velocidade de download das musicas para ouvir offline.

Toda vez que eu sincronizava uma playlist no spotify, demorava 2-3 horas pra fazer download de 50 musicas. no mesmo tempo o Rdio ja tinha baixado umas 400-500......

 

Se o Spotify não fosse tão bugado pra download no IOS eu ficaria com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Spotify e para mim funciona perfeitamente, baixo as músicas para o meu iPhone de forma super rápida, inclusive não mantenho mais as minhas músicas no app iPod do iPhone, deixo todas as minas músicas no Spotify.

 

O aplicativo recebe atualização com muita frequência, compro a assinatura premium no SpotCards ( http://www.spotcards.com.br/site/ ) e não tenho o que reclamar, funciona perfeitamente.

 

O recém lançado recurso Discover é bom demais, sempre dando ótimas dicas, fora as playlists montadas por eles que são demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usava o Spotify, mas oq me fez mudar pro Rdio foi a velocidade de download das musicas para ouvir offline.

Toda vez que eu sincronizava uma playlist no spotify, demorava 2-3 horas pra fazer download de 50 musicas. no mesmo tempo o Rdio ja tinha baixado umas 400-500......

 

Se o Spotify não fosse tão bugado pra download no IOS eu ficaria com ele.

Um dos motivos deve ser porque a qualidade do spotify para sync é 320kbps, e no Rdio é 192kbps.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, tava lendo os comentários desse post e tem gente dizendo que a conta foi cancelada após ter comprado pelo spotcards, e agora? Fiquei com receio de comprar lá...

Posso falar por mim, compro com eles a mais ou menos uns 9 meses e nunca aconteceu da conta ser cancelada, eu vou comprando o cartão de 1 mês e vou fazendo a recarga quando acaba. Na única vez que o código não ativou (eu inseri o código antes de acabar o cartão que estava válido ainda), eu abri um protocolo de suporte com eles e em menos de 30 minutos estava resolvida a questão. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos motivos deve ser porque a qualidade do spotify para sync é 320kbps, e no Rdio é 192kbps.

Na verdade nas configurações do app, existe 3 opções tanto para fazer o stream, quanto para sincronizar, normal: 96kbits, High: 160kbits e Extreme: 320 kbits, pode se escolher uma das 3 opções para o stream e uma opção diversa para fazer o sync. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso falar por mim, compro com eles a mais ou menos uns 9 meses e nunca aconteceu da conta ser cancelada, eu vou comprando o cartão de 1 mês e vou fazendo a recarga quando acaba. Na única vez que o código não ativou (eu inseri o código antes de acabar o cartão que estava válido ainda), eu abri um protocolo de suporte com eles e em menos de 30 minutos estava resolvida a questão. :)

 

Comprei o de um mês pra testar, deu tudo certo e estou gostando bastante! Quem sabe mês que vem já tem no Brasil oficialmente, assim compro direto pelo site deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...