Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro superaquecendo


BigMAC

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sei que este tópico é mais que recorrente aqui, mas estou preocupado com a minha máquina.

Durante essa semana, a temperatura atingiu duas vezes 81º e os fans chegaram a 6500rpm!!!

Fiquei preocupado, pois, só tinha o firefox, itunes e msn funcionando.

A temperatura ambiente aqui em Brasília está em torno dos 30º, a temperatura média do cpu gira em torno dos 60º.

O que vcs acham? Ele está superaquecendo? é devido a temperatura ambiente? Sei lá..

Devo me preocupar?

PS: Valhe a pena dar aumertar a velocidade dos fan?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aki esquenta mesmo soh com o Safari ligado quando eu assisto algum video do youtube em Fullscreen.

A pouco tempo comprei duas borrachas escolares pra poder colocar de calso na parte traseira pra ter um inclinação e refrigerar melhor.

abra o Activity Monitor e verifique o que esta consumindo o processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa temperatura seria até normal se você estivesse efeutando uma tarefa pesada como conversão de video ou com ele ligado a alguns dias e executando várias atividades simultaneas. No seu caso, só isso aberto, não está normal.

Vá no Disk Utility e mande reparar as permissões, reinicie e veja se continua.

Se não funcionar, as vezes é bom resetar a PRAM e o SMC.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu estou numa sala com ar condicionado aqui agora... mas não está muito gelado, está fresco. Aqui na minha cidade o clima é bem quente também e hoje está em 28º na sombra.

Pra você ter idéia, eu estou convertendo um Video no VisualHub, com o The Sims 2 aberto em modo janela, com o FireFox com umas 10 abas abertas, o Adium conversando com 2 pessoas, Entourage aberto, calendar, textedit e pra acabar um Vmware com Windows XP, tá 80ºC aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu sei que o Safari (Mac e Windows) tem problemas com flash, talvez o Firefox no Mac também tenha, no flash começa a haver processamento excessivo e já tem tempo isso mas até hoje não deram um fix ao problema.

Se você abrir uns 3 ou 4 sites com flash deve chegar a 80° mesmo.

Quanto ao dezmetro e outros, não tem nada anormal aí, converter vídeo/audio, rodar algum jogo usa muito processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BigMac, você verificou o consumo pelo Activity Monitor como foi sugerido?

Clica com o botão direito no título, por exemplo "Process Name" e seleciona a opção "%CPU" tica ela e depois começa a monitorar os processos por aí. Isso vai te dizer qual tá comendo mais CPU blz? Dá um retorno aqui pra comunidade já que foram dadas muitas respostas mas não houve feedback seu.

Editado por Clerkhaw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe, Clerk. Só vi as respostas hoje.

Bom, verifiquei os processos e o que mais está consumindo o processador é o Mozilla. Neste momento, a temperatura está normal, 55º cpu e 60º gpu.

Eu gostaria de testar o smcfancontrol. O que vocês acham?

Editado por BigMAC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magina ;)

Então, eu TIVE que usar o SMC pq tinha um problema com a minha memória (que eu nem sabia que existia rs..) e que quando chega a temp a mais ou menos 60 ele travava, imagina só...

Do mais, acho que vc só deve usá-lo se por acaso usar o mpb muito no colo e ele estiver te incomodando. Normalmente não é recomendável a utilização de softwares third party pra controle dos fans. Se puder evitar, melhor, mas nunca tive problema com ele, vale citar isso também.

Faz os passoas acima aí que deve parar o seu problema. Usa o Onyx como foi recomendado, repara as permissões certinho no disk utility e boa! Se torna reincidente aí posta aqui pra gente.

Nos forum de suporte da Apple , o específico do MPB, é comum ver muita gente reclamando que a temperatura aumentou após o update 10.5.5, estou ansioso esperando que o próximo corrija isso.

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos forum de suporte da Apple , o específico do MPB, é comum ver muita gente reclamando que a temperatura aumentou após o update 10.5.5, estou ansioso esperando que o próximo corrija isso.

=)

Verdade. Eu reparei isso. Comecei a ter problemas com a tempetratura após o update. Não sei se tem muito a ver, mas após o update a inicialização do meu mbp ficou mais lenta tbm. Antes levava cerca de 15 - 16 segundos para carregar a tela de login, agora leva 30 - 35...

Bom, vou ver o que resolvo aqui.

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Gente, tenho um macbook pro 13 que comprei em meados de maio de 2013 porem de uns dias para ca ele tem me "fritado" as pernas, não utilizo programas pesados nem conversão de videos grandes, faço mesmo o básico com ele, ha algum motivo especifico que cause isto? desgaste ou algo assim? nunca tive problema com ele com relação a processamento, na verdade uma das minhas maiores alegrias com ele era que não esquentava nem fazia barulho...proximo passo dele é isto, o maldito barulho, tomare que não chegue a este ponto..

 

Podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho um macbook pro 13 que comprei em meados de maio de 2013 porem de uns dias para ca ele tem me "fritado" as pernas, não utilizo programas pesados nem conversão de videos grandes, faço mesmo o básico com ele, ha algum motivo especifico que cause isto? desgaste ou algo assim? nunca tive problema com ele com relação a processamento, na verdade uma das minhas maiores alegrias com ele era que não esquentava nem fazia barulho...proximo passo dele é isto, o maldito barulho, tomare que não chegue a este ponto..

 

Podem me ajudar?

 

Cara, o grande problema está também nas temperaturas altíssimas que vêm fazendo aqui em SP... O meu também anda esquentando bastante. Lembre-se, também, que a própria estrutura dele serve p/ dissipar o calor.

 

Eu vi um pessoal aí que mexe na velocidade dos fans e tal, mas nunca fiz isso. Meu iMac esquenta consideravalmente também, mas nunca tive problemas com isso. No começo, eu fiquei assustado, instalei programas p/ medir a temperatura. Aí depois desencanei...

 

Não sei se alguém tem mais alguma ideia, mas eu acredito que seja perfeitamente normal, dado o verão escaldante em que estamos..

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, tenho um macbook pro 13 que comprei em meados de maio de 2013 porem de uns dias para ca ele tem me "fritado" as pernas, não utilizo programas pesados nem conversão de videos grandes, faço mesmo o básico com ele, ha algum motivo especifico que cause isto? desgaste ou algo assim? nunca tive problema com ele com relação a processamento, na verdade uma das minhas maiores alegrias com ele era que não esquentava nem fazia barulho...proximo passo dele é isto, o maldito barulho, tomare que não chegue a este ponto..

 

Podem me ajudar?

Caso pretenda ter filhos, não use ele diretamente sobre as pernas perto da virilha. Lol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...