Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sair de Vaio+Win8 para Macbook + OSX?


Elias Cury

Posts Recomendados

Buenas povo,

 

Bom, acho que chegou a hora de trocar de vez WIN pelo MAC.

 

Já sou consumidor de iPhone e iPad, tenho familiaridade com o iOS e etc. Beleza.

 

Mas a questão maior ficaria pelo fato de que além de eu ser muito acostumado com WIN e todas as ferramentas de BANCO estão todas voltadas para o windows.

 

Quero saber da galera que só respira MAC como fazer para conviver com isso ou se já está tudo 100% familiarizado?

 

Tenho hj um Vaio, i7, 6gb de ram, 120ssd, 16.4", bluray, roda tudo, win8, editor de vídeos/conversor, counter strike,  que preciso de sobra. Qual a configuração mais aproximada de um macbook ou macbook air?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

A única troca que eu faria era de windows. Tira o 8 e põe o 7. Agora se realmente quer mudar de sistema pra variar um pouco, mude pro macbook pro retina 15" de entrada. Entretanto é um modelo que vem com telas que vivem dando problema. Já tive que trocar a minha duas vezes no passado. Está na garantia mas fica muito tempo na assistência. Você não foi muito claro nas especificações do teu laptop, como geração e clock da cpu, clock de memória e qual vga usa, então fica difícil comparar com algo. Quanto aos software disponívels para mac os, cada dia que passa mais coisas são adaptadas ao sistema, mas windows ainda ganha nessa área, obviamente por ser a plataforma mais usada. Você pode emular o windows no parallels ou até mesmo instalá-lo numa partição do hd pelo bootcamp (programa da apple para repartição do hd e instalação do windows), mas aí você estaria voltando para o sistema da microsoft novamente, o que não faz sentido. Espero ter ajudado, apesar de já saber da sua decisão. Por ter perguntado neste fórum, onde pessoas estão quase sempre voltadas para o sistema da apple, você meio que queria mais gente reafirmando sua decisão de trocar de OS. Como eu já usei muito dos dois, prefiro o que me atende mais, no caso seria o Windows.

PS.: tudo na Apple é extremamente caro quando se trata de troca de peças (e de todo o resto na verdade), portanto pense seriamente numa garantia estendida caso se decida por um mac.

Editado por Igor Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única troca que eu faria era de windows. Tira o 8 e põe o 7. Agora se realmente quer mudar de sistema pra variar um pouco, mude pro macbook pro retina 15" de entrada. Entretanto é um modelo que vem com telas que vivem dando problema. Já tive que trocar a minha duas vezes no passado. Está na garantia mas fica muito tempo na assistência. Você não foi muito claro nas especificações do teu laptop, como geração e clock da cpu, clock de memória e qual vga usa, então fica difícil comparar com algo. Quanto aos software disponívels para mac os, cada dia que passa mais coisas são adaptadas ao sistema, mas windows ainda ganha nessa área, obviamente por ser a plataforma mais usada. Você pode emular o windows no parallels ou até mesmo instalá-lo numa partição do hd pelo bootcamp (programa da apple para repartição do hd e instalação do windows), mas aí você estaria voltando para o sistema da microsoft novamente, o que não faz sentido. Espero ter ajudado, apesar de já saber da sua decisão. Por ter perguntado neste fórum, onde pessoas estão quase sempre voltadas para o sistema da apple, você meio que queria mais gente reafirmando sua decisão de trocar de OS. Como eu já usei muito dos dois, prefiro o que me atende mais, no caso seria o Windows.

PS.: tudo na Apple é extremamente caro quando se trata de troca de peças (e de todo o resto na verdade), portanto pense seriamente numa garantia estendida caso se decida por um mac.

No caso tinha esse mesmo pensamento. MacBook pro de 15 retina.

Depois andei dando uma lida, seria possível usar o Windows pelo parallels ou virtualbox. Caso necessário HD externo.

Sei q é mais caro, mas hj já tenho iPad, iPad mini, iPhone 5 e tudo gira em torno deles, uso diário. Até instalei no win o programa pra sincronizar mas sabemos q nao é a mesma coisa. Até já li q o iTunes é travoso em win e nao em mac os. Apesar q nessas ultimas versões o iTunes melhorou muito.

Vou dar mais uma analisada, verificar custos e tentar essa migração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em tentar instalar um Hackintosh nesse seu VAIO ?

Teste antes de comprar. Eu fiz isso no meu HP Pavilion, gostei muito do Lion e resolvi entrar pra horta.

 

Na verdade, entrei pro mundo Apple pois a qualidade de hardware deles são bem melhores que de outra marca, mesmo instalando Windows parece que roda mais liso do que outro notebook feito pra Windows.

Uso os dois sistemas em bootcamp, pois ainda tem programa que preciso de Windows para trabalho, mas cada vez mais fico no ambiente Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer uma migração leva em conta os programas que vc usa. Eu tinha um notebook com i7 4gb de RAM placa de video era um acer.

Migrei pra um Mac de entrada core I5, 4gb de RAM, 750 de HD tela de 13 polegada. Eu estou satisfeito.

O que sinto falta mesmo e so do corel mas aprendi usando outro programa no Mac e muito melhor.

E outra minha esposa me chamava toda ora pra achar tal coisa no Windows no Mac ate fazendo edição simples em fotos ela esta fazendo.

Pra mim a migração foi ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferramentas de banco você quer dizer banco de dados Oracle ou ferramentas de banco internet banking?? Se for a segunda opção fique tranquilo que todos os bancos tem seus sites adaptados para uso no Mac / Safari - sendo o Banco do Brasil e a Caixa econômica os piores por exigirem a instalação do Java.

 

Graças a Deus eu consegui me livrar do vírus que é o Banco do Brasil e hoje tenho conta no Citibank... Sair do BB e ir pra um banco bom é como sair dos computadores "comuns" e ir para o Mac - você fica só pensando como achava aquele péssimo normal e acha que nunca vai conseguir voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensou em tentar instalar um Hackintosh nesse seu VAIO ?

Teste antes de comprar. Eu fiz isso no meu HP Pavilion, gostei muito do Lion e resolvi entrar pra horta.

 

Na verdade, entrei pro mundo Apple pois a qualidade de hardware deles são bem melhores que de outra marca, mesmo instalando Windows parece que roda mais liso do que outro notebook feito pra Windows.

Uso os dois sistemas em bootcamp, pois ainda tem programa que preciso de Windows para trabalho, mas cada vez mais fico no ambiente Mac.

 

Instalei um tempo atrás em um desktop, mas nao sei se é pelo fato de ser hackintosh ou pq era um core2duo em vmware/virtualbox e apenas 4gb de ram, nao era aquela rapidez toda. Lógico q é meio ilógico comparar, mas pra testar é bacana, até gostei. Falta com ctz pegar a manha do negócio, mas da pra usar de boa.

 

Pra fazer uma migração leva em conta os programas que vc usa. Eu tinha um notebook com i7 4gb de RAM placa de video era um acer.

Migrei pra um Mac de entrada core I5, 4gb de RAM, 750 de HD tela de 13 polegada. Eu estou satisfeito.

O que sinto falta mesmo e so do corel mas aprendi usando outro programa no Mac e muito melhor.

E outra minha esposa me chamava toda ora pra achar tal coisa no Windows no Mac ate fazendo edição simples em fotos ela esta fazendo.

Pra mim a migração foi ótima.

No meu caso, estou com 1 Vaio i7 (1. geracao), 6gb de ram, 120 ssd, 16.4", bluray (isso q é difícil largar! qualidade espetacular!), não sou de ficar indo e vindo com notebook, bateria no máximo 2hs de uso. O intuito da troca seria mesmo pra aproveitar ao máximo tudo apple. Depois só me faltaria um apple tv.

 

Andei brincando outro dia com uns macbook em lojas, mas nunca dá pra dizer: É disso aqui q estou falando! Entende? 

Ainda não me fez vender tudo pra ter um mac, por eqto estou na pesquisa mas bem tendencioso a migrar/trocar tudo.

 

Ferramentas de banco você quer dizer banco de dados Oracle ou ferramentas de banco internet banking?? Se for a segunda opção fique tranquilo que todos os bancos tem seus sites adaptados para uso no Mac / Safari - sendo o Banco do Brasil e a Caixa econômica os piores por exigirem a instalação do Java.

 

Graças a Deus eu consegui me livrar do vírus que é o Banco do Brasil e hoje tenho conta no Citibank... Sair do BB e ir pra um banco bom é como sair dos computadores "comuns" e ir para o Mac - você fica só pensando como achava aquele péssimo normal e acha que nunca vai conseguir voltar.

Bancos de Internet Banking. E pior q preciso usar o BB e o Santander. kkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...