Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone 4S - O problema do Flash quando usamos cases...


Posts Recomendados

Bom dia, gente.

 

Sempre achei que meu 4S tirava péssimas fotos noturnas quando usava o flash... Sempre ficava um esbranquiçado na foto, e eu achava que era problema da câmera em si... Conversando com um amigo que tem um iPhone 5, ele comentou que tinha o mesmo problema quando usava cases no telefone...

 

Fui testar as fotos sem o case, e incrivelmente ficaram muito melhores. Sumiu o esbranquiçado.

 

Fazendo novos testes mais detalhados, percebi que tenho que deixar o dedo BEM LONGE do flash também, caso contrário, atrapalha a foto... Muito estranho. Achei péssimo isso.... E fiz o teste com 3 capinhas diferentes. 

 

 

Segue a foto com o telefone no case:

 

pe97.jpg

 

 

 

Agora, sem o case:

 

aji4.jpg

 

 

 

Alguém já havia percebido isso....? 

Ou eu que sou lento mesmo...? Rs...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flash de led é ruim mesmo. Depende muito da case, mas de maneira geral, é isso mesmo, piora a qualidade da foto.

É...  problema é quando tem algo próximo à luz do flash... Mas se não tiver, as fotos ficam boas....

 

 

Minha irmã possui um iPhone 4S e tem o mesmo problema. É um saco isso ! Eu possuo um iPhone 5 e nunca tive esse problema com nenhuma case. Ela resolveu utilizando Bumper. 

 

Até tenho algumas capas estilo Bumper, mas acho que o telefone fica meio desprotegido... Rs.

 

 

A questão não é o flash. Algumas capinhas refletem na hora da foto e ficam com essa mancha. Normalmente capinhas de baixa qualidade.

 

Hum.. Nem acho que sejam pela qualidade da capa, mas sim a proximidade da luz do flash. Tanto é que em alguns testes que fiz, mesmo sem case, o dedo estando na lateral do telefone também atrapalhava... Péssimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão não é o flash. Algumas capinhas refletem na hora da foto e ficam com essa mancha. Normalmente capinhas de baixa qualidade.

 

(...)

Hum.. Nem acho que sejam pela qualidade da capa, mas sim a proximidade da luz do flash. Tanto é que em alguns testes que fiz, mesmo sem case, o dedo estando na lateral do telefone também atrapalhava... Péssimo.

 

Você está errado e Bruno Lima corretíssimo. Todas as capas (principalmente as coloridas) que não revestem as bordas que envolvem a área da câmera/flash com um contorno escuro, fará com que as fotos saiam com qualidade irregular. Isso eu já sabia devido minha profissão, mas o mesmo me foi confirmado por uma vendedora da Apple Store que disse que todas as capas, que não tinham tal revestimento preto, eram proibidas de serem vendidas na loja.

 

E dedo/mão nunca deveriam estar próximo a flash. Nem em câmera fotográfica isso pode acontecer. Portanto se você colocar o dedo perto do flash de uma câmera convencional, vai ter também problemas com a qualidade de iluminação nas fotos.

 

No entanto, a grande verdade é: no mundo fotográfico, todo fotógrafo que se preze detesta flash embutido. Câmera com flash embutido acaba com qualquer foto, mesmo ele sendo necessário. É por isso que você vê fotografos em eventos de alta categoria segurando o flash no alto... para efeitos amadores não deturparem o resultado. Fotógrafos de imprensa usam aqueles flashs acoplados à máquina, sempre voltados para outra direção que não a da lente. Óbvio que para amadores tudo bem, mas para profissionais, jamais.

Editado por JoeD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está errado e Bruno Lima corretíssimo. Todas as capas (principalmente as coloridas) que não revestem as bordas que envolvem a área da câmera/flash com um contorno escuro, fará com que as fotos saiam com qualidade irregular. Isso eu já sabia devido minha profissão, mas o mesmo me foi confirmado por uma vendedora da Apple Store que disse que todas as capas, que não tinham tal revestimento preto, eram proibidas de serem vendidas na loja.

 

E dedo/mão nunca deveriam estar próximo a flash. Nem em câmera fotográfica isso pode acontecer. Portanto se você colocar o dedo perto do flash de uma câmera convencional, vai ter também problemas com a qualidade de iluminação nas fotos.

 

No entanto, a grande verdade é: no mundo fotográfico, todo fotógrafo que se preze detesta flash embutido. Câmera com flash embutido acaba com qualquer foto, mesmo ele sendo necessário. É por isso que você vê fotografos em eventos de alta categoria segurando o flash no alto... para efeitos amadores não deturparem o resultado. Fotógrafos de imprensa usam aqueles flashs acoplados à máquina, sempre voltados para outra direção que não a da lente. Óbvio que para amadores tudo bem, mas para profissionais, jamais.

 

Fala, cara! Estranho, porque eu tenho capa toda preta, emborrachada, que também deixa o esbranquiçado na foto.

 

E te digo mais, nem o Galaxy S3/S4 ou o Nokia Lumia 520 (que são os que eu já testei) tem esses problemas nas fotos quando utilizados os cases, independente da cor.

 

Longe de mim querer desmerecer seu conhecimento profissional, mas eu acredito que esse problema seja devido ao tipo de flash ou a forma como ele é emitido.

 

Olha esses cases, anunciados no próprio site da Apple:

http://store.apple.com/us/product/HA920ZM/A/adopted-leather-wrap-case-for-iphone-5?fnode=47&p=1

 

http://store.apple.com/us/product/HA918ZM/A/adopted-leather-wrap-case-for-iphone-5?fnode=47&p=5

 

Não notei nenhum revestimento preto ao redor da câmera... Estranho.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, acabei de fazer testes com o S2 Mini da minha namorada agora....

 

Com case, sem case e com a mão na borda lateral próxima à câmera... Nenhum sinal de foto esbranquiçada por isso.....

Continuo achando que foi um flash mal projetado no iPhone mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JoeD,

 

Não existe por parte da Apple uma certificação das capas? Do tipo: Made for iPhone?

 

Nunca ouvi falar. O que sei que em loja não se pode vender cases sem o tal revestimento. Em loja física... site eu já não sei. Capa totalmente transparente também pode ser vendida sem revestimento de bordas.

 

 

Fala, cara! Estranho, porque eu tenho capa toda preta, emborrachada, que também deixa o esbranquiçado na foto.

 

E te digo mais, nem o Galaxy S3/S4 ou o Nokia Lumia 520 (que são os que eu já testei) tem esses problemas nas fotos quando utilizados os cases, independente da cor.

 

Longe de mim querer desmerecer seu conhecimento profissional, mas eu acredito que esse problema seja devido ao tipo de flash ou a forma como ele é emitido.

 

Olha esses cases, anunciados no próprio site da Apple:

http://store.apple.com/us/product/HA920ZM/A/adopted-leather-wrap-case-for-iphone-5?fnode=47&p=1

 

http://store.apple.com/us/product/HA918ZM/A/adopted-leather-wrap-case-for-iphone-5?fnode=47&p=5

 

Não notei nenhum revestimento preto ao redor da câmera... Estranho.

 

Olá, Del Rei.

 

Estranho essa da capa emborrachada. Qual a espessura do material em volta da lente? E quando com o iPhone dentro: ele fica totalmente rente ou fica folgado?

 

Lumia é uma câmera superior ao iPhone, isso é fato comprovado.

 

Sobre o flash do iPhone em si, é como relatei em minha mensagem: qualquer máquina/dispositivo que seja para fotografar e traz um flashzinho embutido, já é considerado mal projetado em termos de fotografia. Como te falei: flash embutido é aberração. Mas pro dia-a-dia, tem que ter, né?!

 

O iPhone não tem a melhor câmera do mercado, e isso todos sabemos. Vide aquele fiasco da safira refletida. No entanto, é provável que a case seja o problema, visto que sem ela ele funciona normal.

 

No exemplo de cases que vc mandou, o recorte para acomodação de lente/flash é bastante grande. Talvez isso faça com que o prateado não reflita. Mas não sei, teria que testar. Quando o recorte das capas são muito pequenos, isso faz com que a qualidade das fotos saiam ainda mais ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Del Rei.

 

Estranho essa da capa emborrachada. Qual a espessura do material em volta da lente? E quando com o iPhone dentro: ele fica totalmente rente ou fica folgado?

 

Lumia é uma câmera superior ao iPhone, isso é fato comprovado.

 

Sobre o flash do iPhone em si, é como relatei em minha mensagem: qualquer máquina/dispositivo que seja para fotografar e traz um flashzinho embutido, já é considerado mal projetado em termos de fotografia. Como te falei: flash embutido é aberração. Mas pro dia-a-dia, tem que ter, né?!

 

O iPhone não tem a melhor câmera do mercado, e isso todos sabemos. Vide aquele fiasco da safira refletida. No entanto, é provável que a case seja o problema, visto que sem ela ele funciona normal.

 

No exemplo de cases que vc mandou, o recorte para acomodação de lente/flash é bastante grande. Talvez isso faça com que o prateado não reflita. Mas não sei, teria que testar. Quando o recorte das capas são muito pequenos, isso faz com que a qualidade das fotos saiam ainda mais ruim.

 

Opa! Entonces... 

De qualquer forma, já estou consciente de que fotos à noite com flash, somente sem case, rs.

 

Fotografia é uma das minhas paixões. Estou prestes a abandonar o iPhone e migrar pra Windows Phone... Provavelmente comprarei um Lumia daqui a alguns meses. Só estou aguardando sair a nova versão do iPhone pra decidir... Gostaria de continuar com iPhone, mas as fotos dele em ambientes de baixa/pouca luz são sofríveis.

Vamos ver.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando uma buscada no assunto, e encontrei esse site, que faz um comparativo entre algumas fotos de celulares... E nos comentários, teve gente que comentou justamente das capinhas que atrapalham o flash:

 

http://faixamobi.com/2013/04/02/comparativo-iphone5-808-pureview-lumia-920/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...