Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac mini como midea center !


marcelofelipe90

Posts Recomendados

Boa noite galera.

Seguinte eu tava pensando em comprar um macbook... E em seguida uma apple tv para ter como midea center.

Mas nessa madrugada li um artigo aue o cara fez seu midea center com o mac mini! Ai bateu a duvida! E agora?!! Pois nada melhor que ter o sistema OS e um media center junto!

alias vai ser meu primeiro contato com o mac OS . estou quase decidido a pegar o mac mini, mas gostaria de saber se alguem aki usa como media center na sala...

Ele fica de boa em uma tv 42" com hdmi e full HD?

Eu ja tenho um ipad mini e um iphone... Sera que consigo utilizar de boa o ipad como "controle" remoto com o mac mini? Claro q pretendo ter o teclado e magic mouse... Mas gostaria de ter a possibilidade de usar o ipad como "controle"

Outra pergunta é sobre as futuras atualizaçoes... Pretendo pegar o mac mini de entrada, e aumentar a memoria e talvez o HD. Nao penso em botar ssd pois ainda vou querer um macbook, e nao vejo nessecidade no mac mini.

Seria essas minhas duvidas, e se sair um mac mini esse ano... Bem, oremos hehe.

Valew !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O pessoal está com bastante problema com mini mac e HDMI.

 

Da uma olhada nessas 2 discuções

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/89514-mac-mini-qualidade-de-imagem-usando-hdmi/

 

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/50755-mac-mini-imagem-horr%C3%ADvel-decep%C3%A7%C3%A3o/

 

 

Abs!

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg malagoli, eu ja havia lido esse topico antes de postar aki ;)

Mas acredito que o problema foi solucionado la... E tbm acho q nao teria o mesmo problema deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, acho q isso é uma questão de optica.

 

comprando o macbook vc terá portabilidade, não preciso falar q vc pode levá-lo pra onde quiser. usando ele em conjunto com a apple tv vc acessa todas as suas bibliotecas.. leia-se: tudo fica integrado. seu ipad mini, seu iphone e tudo o que precisar. através do apple tv vc acessa todos os seus conteúdos, playlists, filmes, fotos etc. e caso queria estampar o OSX do seu macbook pro na sua tv da sala basta ativar o espelhamento. é algo como um click. se algum dia vc não estiver com o macbook em casa, poderá usar o apple tv normalmente.

 

falando agora do mac mini: ele ficará "preso" na sua sala. vejo o media center com mac mini como algo "adaptado". a real função pra isso compete ao apple tv. opinião pessoal.

 

espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, acho q isso é uma questão de optica.

 

comprando o macbook vc terá portabilidade, não preciso falar q vc pode levá-lo pra onde quiser. usando ele em conjunto com a apple tv vc acessa todas as suas bibliotecas.. leia-se: tudo fica integrado. seu ipad mini, seu iphone e tudo o que precisar. através do apple tv vc acessa todos os seus conteúdos, playlists, filmes, fotos etc. e caso queria estampar o OSX do seu macbook pro na sua tv da sala basta ativar o espelhamento. é algo como um click. se algum dia vc não estiver com o macbook em casa, poderá usar o apple tv normalmente.

 

falando agora do mac mini: ele ficará "preso" na sua sala. vejo o media center com mac mini como algo "adaptado". a real função pra isso compete ao apple tv. opinião pessoal.

 

espero ter ajudado!

 

Mario, a questao pra mim nao é mobilidade (claro que é otimo ) mas eu particulamente nao quero deixar rolando um filme no macbook e espelhar na apple tv entende? pra mim isso nao é comodo! pois se eu quiser usar o macbook na hora do filme oq acontece? vai q algum som do pc aparece na tv.. ou sem querer fecho o filme.. <_<  sao possibilidades.

ja com o mac mini ele ficaria la parado na sala, apenas usaria pra baixar os filmes e ve-los quando quiser... sem me preocupar com codect ou algo do tipo... podendo ainda acessar ele de fora de casa e realizar qualquer tarefa!

eu fiquei MUITO interessado nisso depois q li esse post http://br-mac.org/2012/01/mac-mini-como-media-center-relato-de-um-usuario-satisfeito.html

ja sabia q podia ser usado... ms nunca tinha lido um relato de experiencia.

por isso fiquei na duvida de com vontade de fazer o mesmo q o amigo do post  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na minha casa a coisa é bem simples. Tenho uma SmartTV da samsung com Wifi. Baixei o Plex TV pro meu macbook pra gerenciar o media center(grátis), na TV também baixei(grátis). Tenho um HD de 3TB com todos os meus filmes e seriados em Blu-Ray. O app reconhece a maioria dos formatos de Video, mkv, avi e afins, baixa capa dos filmes e seriados, reconhece legenda, da pra alterar tamanho e cor da legenda e também tem o app pra iOS. Já testei vários e até hoje não achei nenhum tão bom ou que superasse o Plex. Tem gente que consegue fazer ele rodar pela Apple TV também.... Segue dois prints de como fica a biblioteca no iPad. post-18720-13765392989107_thumb.jpg

post-18720-137653939084_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Bruno, muito fera ! Parabens ;D

É isso que quero fazer... Usar o mac mini foi uma ideia que vi como falei no outro post...

Porem minha intençao éra realmente comprar um apple tv e fazer ela ler os filmes no HD externo. Mas parece q soh consigo fazer isso com jailbrake :/ e pra 3a geraçao ainda nao tem... E oq complica mas ainda é q minha TV nao é Smart ! Apesar de ter DLNS... Mas nunca cheguei a usar pq na sala nao tem ponto de rede a cabo, e o adaptador dela é uma facada rs

Mas valeu pelo ajuda ;) agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo Mac Mini, pelo fato de ser um PC, e nao algo dedicado.

Quando nao é dedicado, a performance é EXTREMAMENTE baixa.

O que é algo dedicado? É um aparelho que foi desenvolvido para usar todos os recursos APENAS para aquilo. Como por exemplo os consoles de video game.

PC nenhum é dedicado, é tremenda perca de dinheiro.

Apple TV é bom, mas voce fica muito amarrado no iTunes, dependendo de Jailbreak (que nem sempre é estavel) e de gambiarras para poder ver outros tipos de arquivo.

Quer um media center adequado? De uma procurada no Roku 3, Netgear TV ou WD Tv Live Plus (Tenho esse e consigo assistir BluRay full, algo que meu Macbook Pro nao consegue).

Fica ai a dica :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow Bruno, muito fera ! Parabens ;D

É isso que quero fazer... Usar o mac mini foi uma ideia que vi como falei no outro post...

Porem minha intençao éra realmente comprar um apple tv e fazer ela ler os filmes no HD externo. Mas parece q soh consigo fazer isso com jailbrake :/ e pra 3a geraçao ainda nao tem... E oq complica mas ainda é q minha TV nao é Smart ! Apesar de ter DLNS... Mas nunca cheguei a usar pq na sala nao tem ponto de rede a cabo, e o adaptador dela é uma facada rs

Mas valeu pelo ajuda ;) agradeço

Acho que é o caso de você ir adaptando, talvez. No caso do Plex roda em pc, acho mais fácil você comprar esse adaptador e ter acesso ao DLNA do que ter comprar varias coisas de uma vez. Mas é isso, vai nos contando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao recomendo Mac Mini, pelo fato de ser um PC, e nao algo dedicado.

Quando nao é dedicado, a performance é EXTREMAMENTE baixa.

O que é algo dedicado? É um aparelho que foi desenvolvido para usar todos os recursos APENAS para aquilo. Como por exemplo os consoles de video game.

PC nenhum é dedicado, é tremenda perca de dinheiro.

Apple TV é bom, mas voce fica muito amarrado no iTunes, dependendo de Jailbreak (que nem sempre é estavel) e de gambiarras para poder ver outros tipos de arquivo.

Quer um media center adequado? De uma procurada no Roku 3, Netgear TV ou WD Tv Live Plus (Tenho esse e consigo assistir BluRay full, algo que meu Macbook Pro nao consegue).

Fica ai a dica :)

 

poisé amigo eu também penso assim na verdade... mas como li aquele relato q postei, fiquei curioso em saber se valia a pena o mac mini... mas pelo visto acho que não.

quanto a outros players eu também realmente tenho procurado outros, e ja tinha visto esse WD Tvplus ! eu gostei bastante dele .(é esse que voce tem certo?) poderia dizer mas detalhes dele no uso na pratica? voce usa com windows ou mac?

o meu maior "problema" é a questao de armazenamento! quero fazer um servidor interno com filmes, musicas e tudo mais... porem nao quero deixar no pc/macbook.

eu achei esse aparelho tbm da WD http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=280

achei muito interessante! e acho que ele ficaria perfeito com a TVplus, ja que sao ambos da WD. e me parece q tem boa conectividade com mac.

agradeço sua ajuda até aqui :D

 

Edit: a WD Tvplus nao é a mesma que a WD TV Live! me equivoquei hehe

essa sua tem armazenamento interno!! muito bom! se puder me falar mais a respeito agradeço ;)

 

 

Acho que é o caso de você ir adaptando, talvez. No caso do Plex roda em pc, acho mais fácil você comprar esse adaptador e ter acesso ao DLNA do que ter comprar varias coisas de uma vez. Mas é isso, vai nos contando...

entao Bruno, na hora me veio a mesma coisa a cabeça, mas infelizmente o adaptador é praticamente o mesmo preço de uma apple tv ou outro aparelho do genero... e o ruim, é que nenhum deles eu encontro facil no brasil pra "testar".

Editado por marcelofelipe90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poisé amigo eu também penso assim na verdade... mas como li aquele relato q postei, fiquei curioso em saber se valia a pena o mac mini... mas pelo visto acho que não.

quanto a outros players eu também realmente tenho procurado outros, e ja tinha visto esse WD Tvplus ! eu gostei bastante dele .(é esse que voce tem certo?) poderia dizer mas detalhes dele no uso na pratica? voce usa com windows ou mac?

o meu maior "problema" é a questao de armazenamento! quero fazer um servidor interno com filmes, musicas e tudo mais... porem nao quero deixar no pc/macbook.

eu achei esse aparelho tbm da WD http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=280

achei muito interessante! e acho que ele ficaria perfeito com a TVplus, ja que sao ambos da WD. e me parece q tem boa conectividade com mac.

agradeço sua ajuda até aqui :D

Edit: a WD Tvplus nao é a mesma que a WD TV Live! me equivoquei hehe

essa sua tem armazenamento interno!! muito bom! se puder me falar mais a respeito agradeço ;)

entao Bruno, na hora me veio a mesma coisa a cabeça, mas infelizmente o adaptador é praticamente o mesmo preço de uma apple tv ou outro aparelho do genero... e o ruim, é que nenhum deles eu encontro facil no brasil pra "testar".

Da uma pesquisa no ebay, não sei se você tem costume de comprar por lá mas vários produtos eles entregam por aqui e com frete bem acessível. Até 50 dólares normalmente não é cobrado imposto....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poisé amigo eu também penso assim na verdade... mas como li aquele relato q postei, fiquei curioso em saber se valia a pena o mac mini... mas pelo visto acho que não.

quanto a outros players eu também realmente tenho procurado outros, e ja tinha visto esse WD Tvplus ! eu gostei bastante dele .(é esse que voce tem certo?) poderia dizer mas detalhes dele no uso na pratica? voce usa com windows ou mac?

o meu maior "problema" é a questao de armazenamento! quero fazer um servidor interno com filmes, musicas e tudo mais... porem nao quero deixar no pc/macbook.

eu achei esse aparelho tbm da WD http://www.wdc.com/pt/products/products.aspx?id=280

achei muito interessante! e acho que ele ficaria perfeito com a TVplus, ja que sao ambos da WD. e me parece q tem boa conectividade com mac.

agradeço sua ajuda até aqui :D

entao Bruno, na hora me veio a mesma coisa a cabeça, mas infelizmente o adaptador é praticamente o mesmo preço de uma apple tv ou outro aparelho do genero... e o ruim, é que nenhum deles eu encontro facil no brasil pra "testar".

Comprei faz umas semanas e realmente adorei!

No entando ha pequenas falhas em comum com todos os usuarios:

- Porta usb traseira é lerda, videos em 1080p engasgam, mas isso nao acontece na dianteira. Nessa vai perfeito.

- Ha alguns relatos de Wifi pouco potente, mas ate agora tudo bem

- Congelamentos quando for mudar o tipo de armazenamento (HD externo, rede etc...) acontecem as vezes, porem nunca durante o filme.

- Legenda externa nao funcionam com DLNA (Plex, PS3 Media Server), porem no resto funciona perfeito (HD externo, rede compartilhada etc...)

Parecem muitos problemas, mas o resto compensa muito. O desempenho dele é incrivel, um Bluray full ele funciona perfeito! Imagem e audio sao superiores ao do meu Macbook na TV, é incrivel.

Consigo assistir tudo o que quero em todos os formatos, com supprte a Dolby Digital 5.1.

Posso editar tamanho, posicao, cor, delay da legenda.

Otimo processador de desentrelaçamento, superior ao VLC (filmes que tem aquelas Serrinhas nas bordas, sabe?)

Eu uso ele conectado a um roteador por cabos, ligados no meu notebook antigo (sim funciona com Mac tambem).

Deixo meus HDS ligados ao notebook, e compartilho eles pela rede do windows.

Se esqueci de algo é so perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da uma pesquisa no ebay, não sei se você tem costume de comprar por lá mas vários produtos eles entregam por aqui e com frete bem acessível. Até 50 dólares normalmente não é cobrado imposto....

 

cara e se eu disser que acabei de comprar na ponto frio!  :D

tava pesquisando de bobeira e achei ele por 69R$ APENAS!! ele custa em torno de 250 a 300 dilmas!

fiquei de cara e nao perdi tempo hehe agora é esperar pra ver... claro que nao espero mto pois minha tv nao é Smart! mas com dlna da pra brincar =]

Comprei faz umas semanas e realmente adorei!

No entando ha pequenas falhas em comum com todos os usuarios:

- Porta usb traseira é lerda, videos em 1080p engasgam, mas isso nao acontece na dianteira. Nessa vai perfeito.

- Ha alguns relatos de Wifi pouco potente, mas ate agora tudo bem

- Congelamentos quando for mudar o tipo de armazenamento (HD externo, rede etc...) acontecem as vezes, porem nunca durante o filme.

- Legenda externa nao funcionam com DLNA (Plex, PS3 Media Server), porem no resto funciona perfeito (HD externo, rede compartilhada etc...)

Parecem muitos problemas, mas o resto compensa muito. O desempenho dele é incrivel, um Bluray full ele funciona perfeito! Imagem e audio sao superiores ao do meu Macbook na TV, é incrivel.

Consigo assistir tudo o que quero em todos os formatos, com supprte a Dolby Digital 5.1.

Posso editar tamanho, posicao, cor, delay da legenda.

Otimo processador de desentrelaçamento, superior ao VLC (filmes que tem aquelas Serrinhas nas bordas, sabe?)

Eu uso ele conectado a um roteador por cabos, ligados no meu notebook antigo (sim funciona com Mac tambem).

Deixo meus HDS ligados ao notebook, e compartilho eles pela rede do windows.

Se esqueci de algo é so perguntar!

po, SHOW de bola! :D 

esse ai ja ta em vista pra comprar entao... mas nao achei nenhum link com ele aki no brasil pra vender, onde voce comprou?

uma outra duvida, vc usa ele ligado via rede no notebook certo? ele precisa de algum programa?

pois como falei, minha intençao é comprar akele my book ou o time capsule pra armazenamento das mideas! sera que ele consegue ler tranquilo sem precisar de um "pc" com programa.

vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara e se eu disser que acabei de comprar na ponto frio! :D

tava pesquisando de bobeira e achei ele por 69R$ APENAS!! ele custa em torno de 250 a 300 dilmas!

fiquei de cara e nao perdi tempo hehe agora é esperar pra ver... claro que nao espero mto pois minha tv nao é Smart! mas com dlna da pra brincar =]

po, SHOW de bola! :D

esse ai ja ta em vista pra comprar entao... mas nao achei nenhum link com ele aki no brasil pra vender, onde voce comprou?

uma outra duvida, vc usa ele ligado via rede no notebook certo? ele precisa de algum programa?

pois como falei, minha intençao é comprar akele my book ou o time capsule pra armazenamento das mideas! sera que ele consegue ler tranquilo sem precisar de um "pc" com programa.

vlw !

Comprei ele nos EUA, no brasil parece que ja vi na Kabum.

Nao precisa de nenhum programa, basta clicar para compartilhar o HD (ou pastas) e estar ingressado na rede domestica. Pode usar programas do tipo DLNA (Plex, Ps3 media) mas as legendas externas nao vao funcionar.

Os do genero do TimeCapsule nao faço ideia se funciona cara, so jogar no google as palavras TimeCapsule WD tv live que devem aparecer. Aquele da WD que vc mandou o link, acredito que deva funcionar tambem, quando pesquisei muito sobre os Media Center nao lembro de ter lido restricoes, mas nao custa olhar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei ele nos EUA, no brasil parece que ja vi na Kabum.

Nao precisa de nenhum programa, basta clicar para compartilhar o HD (ou pastas) e estar ingressado na rede domestica. Pode usar programas do tipo DLNA (Plex, Ps3 media) mas as legendas externas nao vao funcionar.

Os do genero do TimeCapsule nao faço ideia se funciona cara, so jogar no google as palavras TimeCapsule WD tv live que devem aparecer. Aquele da WD que vc mandou o link, acredito que deva funcionar tambem, quando pesquisei muito sobre os Media Center nao lembro de ter lido restricoes, mas nao custa olhar :)

claro claro!

é vou dar uma pesquisada a fundo aqui pra saber se rola ou nao. no mais voce me tirou bastante duvida! valew :D

vi agora no kabum mas parece que nao tem nao... ms vou procurar melhor.

agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre quis fazer isso que você tá querendo mas acabei comprando o Apple TV. Mas tenho interesse no mac mini ainda rsss.

poise fausto, eu to numa duvida F* aki hahahaha

o pior é que vi hoje a ATv por 340dilmas! só nao comprei porque pode sair uma nova nos proximos meses :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...