Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Samuel Voltolini_53315

FaceTime E iMessage

Posts Recomendados

Galera me ajudem por favor...

Eu tenho um iPhone 4 ja faz um tempo e a minha irmã tem um 4s, nós sempre nos conversamos pelo facetime e usamos o iMessage quando estamos conectados a internet...

Essa semana três amigos meus compraram iPhone 5 e não estou conseguindo falar com nenhum deles, é estranho, as mensagens ficam azul mas não chegam, o facetime chama mas não aparece que ta chamando no iPhone deles, eu estava olhando para ver se a configuração estava certa e pelo que ví estava sim, tava o numero de telefone e email deles cadastrado, cada um um email e número diferente obviu, mas não conseguimos nos comunicar.

Galera se alguem souber de algo por favor me ajudem, qualquer opinião é bem vinda...

OBS: eu e a minha irmã estamos nos conversando pelo facetime e iMessage normal, só com meus amigos q nao consigo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles nao conseguem com ninguém, é estranho por que as mensagens ficam a lãzudo e o FaceTime chama mas eles nao recebem e eu tbm nao recebo deles...

Fale para seus amigos desabilitarem o iMessage e o Facetime e habilitarem novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu pela ajuda, mas descobrimos o que era, eu não fazia idéia de que isso influenciaria mas o roteador deles bloqueia, esses tipos terefas, até o whatsApp não funcionava. Quando eles se conectavam a outra internet ou ao 3G funcionava normalmente...

Estranho, mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera valeu pela ajuda, mas descobrimos o que era, eu não fazia idéia de que isso influenciaria mas o roteador deles bloqueia, esses tipos terefas, até o whatsApp não funcionava. Quando eles se conectavam a outra internet ou ao 3G funcionava normalmente...

Estranho, mas...

Provavelmente o roteador deles está com a função de firewall habilitada, por isto bloqueia comunicações de aplicativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero aproveitar esse tópico e colocar o meu problema.

Tenho 3 devices, um macbook air, iphone 4S e um new ipad. Utilizo o mesmo apple id para os tres aparelhos mas com e-mails distintos para cada um deles, para poder usar o iMessage e Face Time.

No IOs 6, funcionava tudo certinho, conseguia fazer chamadas FT entre todos os aparelhos (usando sempre o mesmo AppleID mas e-mails disintos para cada um deles), mas agora com o IOs 7.0.2 não faz mais chamada FT do iPad para o macbook, tipo, seleciono o contato da lista e ao clicar no e-mail, abre o iMessage e não faz a chamada FT.

O mesmo acontece quando tento fazer uma chamada do iPhone para o mac ou para o iPad, simplesmente abre o iMessage.

Alguma dica??

Já desabilitei o iMessage e FT e exclui os e-maisl e recadastratei no meu AppleID, mas nada de funcionar.

Abraços.

Editado por maltmann

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q ele quer dizer q controla como vai ser localizado, além do seu Apple id.

Eu por exemplo tenho 7 emails e o celular q podem ser contatados, criando uma conexão FT ou Messages, no meu caso qualquer dessas escolhas tocam em tudo q estiver ligado e disponível.

Acho q ele quis controlar como iria ser chamado, e tava conseguindo, será q não dá mais pra fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Email distinto para cada aparelho.

Por exemplo...

AppleID - teste@email.com - para este AppleID, tenho os três e-mails associados, para conseguir usar um e-mail para cada device:

iPad - testeipad@email.com

iPhone - testeiphone@email.com

MacBook - testemacbook@gmail.com

Acho q ele quer dizer q controla como vai ser localizado, além do seu Apple id.

Eu por exemplo tenho 7 emails e o celular q podem ser contatados, criando uma conexão FT ou Messages, no meu caso qualquer dessas escolhas tocam em tudo q estiver ligado e disponível.

Acho q ele quis controlar como iria ser chamado, e tava conseguindo, será q não dá mais pra fazer isso?

Dá para fazer sim, funciona perfeitamente... mas quero controlar cada device de forma separada.

No IOs 6 era tranquilo, mas agora com o 7.0.2 não funciona mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso q perguntei, será q o novo iOS permite?

Achei até interessante o q vc fez, mas, por exemplo, se não estiver com o Macbook vc não corre o risco de perder uma chamada ou mensagem?

Eu acredito q ainda dê pra fazer, se o seu Face Time tá habilitado para o email que vc chama, deveria tocar...

Compartilhar este post

Link para o post

É que meu Mac nem sempre está comigo, geralmente deixo em casa, então não quero que quando me chamarem fique tocando em todos os meus devices, por isso utilizo um e-mail para cada device.

Compartilhar este post

Link para o post