Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple Care: Vale a pena?


Apple Care  

48 votos

  1. 1. Vale a pena?



Posts Recomendados

Olá galera,

Quando chega no final da garantia dos nossos igadgets a dúvida mais irritante e que irá comprometer o futuro deles decide aparecer, iai vale a pena? Eu tenho um iMac 2012, durante a época de uso passou por um problema: Teve que trocar a placa mãe e a tela, na verdade foi um problemão!! Sonho com a oportunidade de turbiná-lo (colocar um SSD e mais memória) mas sei que todo esse processo, pela Apple, sairia um absurdo, a garantia do meu precious está acabando e preciso decidir:

Remediar futuros problemas comprando o Apple Care x Turbinar meu iMac, ser feliz e me responsabilizar pelos problemas que ele vier ter

Tenho receio que ele possa ter o mesmo problema, ou pior (acho difícil) mas tenho muita vontade de ver esse meu bebê on fire. Sei que o Apple Care passa a ser relativamente barato com o desconto educacional mas gostaria mesmo de saber quanto é que me irá custar trocar o HDD por SDD em uma assistência...

Me ajudem a decidir o melhor!!! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu estiver errado me corrija, mas fazer upgrade pela AT não tem cobertura alguma pela applecare, tendo ou não a AC vai terá de pagar pela mão de obra. Estou também pensando sobre isso, pois vou sair do meu macbook pro 2012 pra um iMac de entrada final 2011, e vou adquirir mesmo um AC só pra garantir o precious como você mesmo disse.

 

Como faz poucos meses que estou usando um mac... tenho uma dúvida, mesmo tendo o AC, ao levar pra um AT é necessário pagar o orçamento de analise do produto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a alta do dólar e recente alteração do preço do monitor da Apple, neste mês eu decidi comprar o Apple Care para meu iMac. Mediante desconto educacional e mais 10% de desconto no pagamento a vista via 0800 paguei apenas R$ 269,10.

Já em relação a troca de HDD para SSD, liguei agora para o 0800 da Apple. A atendente disse que verificou no sistema e não encontrou nenhuma orientação sobre isso. Daí ela sugeriu que eu entrasse em contato com uma autorizada e perguntasse se fazem o serviço e o preço. Ainda não liguei para nenhum. No site da Apple Store Brasil há um Kit de Unidade de Estado Sólido de 512 GB para Mac Pro por R$ 2.349,00, esse preço já está com desconto educacional, então a partir disso já dá para imaginar que fazer a troca na Apple pode sair bem caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu estiver errado me corrija, mas fazer upgrade pela AT não tem cobertura alguma pela applecare, tendo ou não a AC vai terá de pagar pela mão de obra. Estou também pensando sobre isso, pois vou sair do meu macbook pro 2012 pra um iMac de entrada final 2011, e vou adquirir mesmo um AC só pra garantir o precious como você mesmo disse.

 

Como faz poucos meses que estou usando um mac... tenho uma dúvida, mesmo tendo o AC, ao levar pra um AT é necessário pagar o orçamento de analise do produto?

 

Sim você terá que pagar por fora mas que eu saiba os produtos utilizados para a troca são da Apple e devem ter cobertura por ela (como o cara colocou o kit ali)

 

 

Só em ter uma placa logica trocada, ja vale e muito a pena ter o AppleCare

 

Agora, upgrade, faz na mao mesmo!! :P

 

Mas ai se eu fizer a mão perderei a garantia certo? Ou poderei trocar peças do mac sem perder a garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim você terá que pagar por fora mas que eu saiba os produtos utilizados para a troca são da Apple e devem ter cobertura por ela (como o cara colocou o kit ali)

 

 

 

Mas ai se eu fizer a mão perderei a garantia certo? Ou poderei trocar peças do mac sem perder a garantia?

 

Faz com cuidado, se vc abrir e fechar sem quebrar. vc continua com a garantia. ;-)

Sim você terá que pagar por fora mas que eu saiba os produtos utilizados para a troca são da Apple e devem ter cobertura por ela (como o cara colocou o kit ali)

 

 

 

Mas ai se eu fizer a mão perderei a garantia certo? Ou poderei trocar peças do mac sem perder a garantia?

 

Faz com cuidado, se vc abrir e fechar sem quebrar. vc continua com a garantia. ;-)

Sim você terá que pagar por fora mas que eu saiba os produtos utilizados para a troca são da Apple e devem ter cobertura por ela (como o cara colocou o kit ali)

 

 

 

Mas ai se eu fizer a mão perderei a garantia certo? Ou poderei trocar peças do mac sem perder a garantia?

 

Faz com cuidado, se vc abrir e fechar sem quebrar. vc continua com a garantia. ;-)

Sim você terá que pagar por fora mas que eu saiba os produtos utilizados para a troca são da Apple e devem ter cobertura por ela (como o cara colocou o kit ali)

 

 

 

Mas ai se eu fizer a mão perderei a garantia certo? Ou poderei trocar peças do mac sem perder a garantia?

 

Faz com cuidado, se vc abrir e fechar sem quebrar. vc continua com a garantia. ;-)

Sim você terá que pagar por fora mas que eu saiba os produtos utilizados para a troca são da Apple e devem ter cobertura por ela (como o cara colocou o kit ali)

 

 

 

Mas ai se eu fizer a mão perderei a garantia certo? Ou poderei trocar peças do mac sem perder a garantia?

 

Faz com cuidado, se vc abrir e fechar sem quebrar. vc continua com a garantia. ;-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a alta do dólar e recente alteração do preço do monitor da Apple, neste mês eu decidi comprar o Apple Care para meu iMac. Mediante desconto educacional e mais 10% de desconto no pagamento a vista via 0800 paguei apenas R$ 269,10.

Já em relação a troca de HDD para SSD, liguei agora para o 0800 da Apple. A atendente disse que verificou no sistema e não encontrou nenhuma orientação sobre isso. Daí ela sugeriu que eu entrasse em contato com uma autorizada e perguntasse se fazem o serviço e o preço. Ainda não liguei para nenhum. No site da Apple Store Brasil há um Kit de Unidade de Estado Sólido de 512 GB para Mac Pro por R$ 2.349,00, esse preço já está com desconto educacional, então a partir disso já dá para imaginar que fazer a troca na Apple pode sair bem caro.

Era essa minha duvida com esse preço vale apena extender a garantia porque eu tinha um macbook branco acho modelo 2009 aqueles trinca o topcase saiu extremamente caro para trocar topcase e bateria inclusive ja tinha passa pelo recall eu ja tava com maquina a quase 2 anos e meio e funcionando acabei vendendo para comprar outro, o que me deixou insatisfeito me cobrarao taxa pela desistencia na Mac company e o pior tava sem tempo para levar em outro lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado vendi meu macbook pro por 3mil e no mesmo dia comprei um iMac da minha assinatura por 2.800,00 - Com o garantia apple de 1 ano já expirada, mas com a surpresa de que dia 15/08 agora começou a vigorar a garantia estendida de 3 anos da FNAC, agora cá estou pensando com os meus botões, se esse iMac pifar por ser um produto fora de linha já, será que recebo um novo em troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábado vendi meu macbook pro por 3mil e no mesmo dia comprei um iMac da minha assinatura por 2.800,00 - Com o garantia apple de 1 ano já expirada, mas com a surpresa de que dia 15/08 agora começou a vigorar a garantia estendida de 3 anos da FNAC, agora cá estou pensando com os meus botões, se esse iMac pifar por ser um produto fora de linha já, será que recebo um novo em troca?

 

Não recebe um novo. O máximo que acontecerá, é ter a peça trocada. Se der defeito na mesma, mais de 3 vezes, ai sim, vc pode ganhar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente acho que não vale a pena, pois no Brasil existe lei que protege o consumidor contra defeitos de fabricação mesmo que seja anos depois de terminada a garantia oferecida de fábrica. Basta se informar e buscar esse direito, pois normalmente o atendimento nega essa informação, mas não podem contrariar uma ordem judicial.

Mas não sei em detalhes o que o AppleCare oferece além de garantia sobre possíveis defeitos de fábrica (talvez tenha outras vantagens que não sei, além da óbvia praticidade).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...