Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo MacBook Pro


Bernardo Baldissera

Posts Recomendados

Olá!
Tenho um MacBook Pro, i7, 4gb de ram e placa de video AMD Radeon HD 6750M de 512 mb. 
O problema é que parece que o computador não está mais dando conta do que tenho precisado. Uso bastante sketchup, autocad, photoshop e ele vai meio travado.
Gostaria de saber se é possível trocar a placa de vídeo do macbook. E também se há outros jeitos de melhorar a performance dele sem trocá-lo!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Não é possível trocar o video, mas podes aumentar a quantidade de memória RAM e instalar um SSD. Isso já deve resolver, pois acho difícil que o processador e/ou video não estejam mais dando conta - a não ser que teu trabalho seja realmente pesadão.

O SSD seria para aumentar o armazenamento, certo? Mas isso não estou tendo problemas, mais da metade do meu disco está vazio. Têm algum outro benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo irei fazer uma comparação bem ignorante sobre o que é um SSD. Tu tens HDD ou HD no teu Pro, dependendo do modelo, o que tu irias adicionar é um componente (creio que para isto seja necessário ou a retirada do Superdrive ou  a retirada do HD, mas como tu disseste teu HD está "inutilizado" seria mais fácil substituí-lo pelo SSD). O SSD é um sistema sólido que aumenta o processamento de arquivos no teu computador, para ligá-lo tu deves levar cerca de 1 minuto, já com o SSD se levares 13 segundos é muito. Ele custa caro e é realmente um ótimo upgrade, a abertura de aplicativos terá mais fluidez, creio que RAM é sim necessária mas entre esta e o SSD vá de SSD! Busque vídeos no youtube com a comparação entre um SSD e um HD/HDD! O SSD é um HD mais rápido e como ele é mais caro tu não irás encontrá-lo com a mesma quantidade de gb que um HD, ele tem o mesmo objetivo que é armazenar arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E é de boa por ram e ssd no macbook? não pode da maiores problemas nem nada?

desculpa minha ignorância, realmente to por fora.  :P

É tranquilo fazer esses upgrades, só precisa tirar a tampa de baixo do mac, as memórias em segundos troca, o hd só precisa tirar uns parafusos. Se quiser tem uma ideia legal entra no site do ifixit, lá vai encontrar tutoriais passo a passo pra fazer qualquer reparo no mac, http://www.ifixit.com/Device/MacBook_Pro_15%22_Unibody_Late_2011  esse link ai é do de 15 polegadas late 2011, não sei se é o seu, mas irá te ajudar.

 

Tentando simplificar o SSD, seria um HD com uma tecnologia mais avançada, serve para armazenar mesmo, so que aumenta bem a velocidade de abertura, fechamento dos aplicativos e boot, se tiver oportunidade de investir nesses upgrades irá dar uma vida nova pro mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já tentou apagar as tranqueiras do sistema? Arquivos Cache e outras coisas??

 

Porque você disse "ele não está mais dando conta...", ou seja, um dia ele foi bom e do nada não está bom... Os programas são os mesmos que você sempre usou...

 

Primeiramente faça uma limpa no sistema, se possível até reinstale e instale apenas os programas que te fazem trabalhar nele. Se permanecer ruim como dizes, opte pelos upgrades.

 

Ram e um SSD são as melhores pedidas.

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto a mesma coisa que você aqui. Penso seriamente em pular logo para 16GB de memória. SSD por enquanto ainda é inviável para mim. O tamanho mínimo que precisaria sairia MUITO caro. Não há essa real necessidade toda por agora.

 

A diferença de performance dos 16GB não chega aos pés do SSD e o preço de 16GB (aqui no BR) sai o preço de um SSD de 120GB.

 

Quanto ao tamanho mínimo sempre é possível colocar arquivos em HDD externo ou mesmo no lugar do Superdrive e deixar um SSD menos apenas para o sistema e aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...