Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[RUMOR] Apple pode descontinuar iPhone 5 em prol do 5C


Deriks

Posts Recomendados

iphone_5c_shell_compared.jpg

 

Hon-Hai, um informante da Foxconn, veio comentar num fórum sobre a produção das peças do iPhone de baixo custo, que já estariam com planos de serem fabricadas numa escala grande, juntamente com as do iPhone 5S, numa escala maior, e com os do iPhone 4S, numa escala menor. O caso é que o iPhone 5 não estaria nestes planos de fabricação, o que daria força ao rumor.

 

Já aconteceu algo semelhante na Apple, no caso do iPad de terceira geração, que foi descontinuado para dar espaço ao de quarta geração, enquanto que o iPad 2 estaria a venda até hoje.

 

Isso pode indicar também que o suposto iPhone de baixo custo não tenha um custo tão baixo assim, visto que ele tomaria o posto do iPhone de sexta geração, enquanto que o de quinta geração (4S) ainda estaria a venda.

 

 

Será que o Cook faria mesmo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iphone_5c_shell_compared.jpg

 

Hon-Hai, um informante da Foxconn, veio comentar num fórum sobre a produção das peças do iPhone de baixo custo, que já estariam com planos de serem fabricadas numa escala grande, juntamente com as do iPhone 5S, numa escala maior, e com os do iPhone 4S, numa escala menor. O caso é que o iPhone 5 não estaria nestes planos de fabricação, o que daria força ao rumor.

 

Já aconteceu algo semelhante na Apple, no caso do iPad de terceira geração, que foi descontinuado para dar espaço ao de quarta geração, enquanto que o iPad 2 estaria a venda até hoje.

 

Isso pode indicar também que o suposto iPhone de baixo custo não tenha um custo tão baixo assim, visto que ele tomaria o posto do iPhone de sexta geração, enquanto que o de quinta geração (4S) ainda estaria a venda.

 

 

Será que o Cook faria mesmo isso?

Em termos de mercado considero que faz sentido sim manter o iPhone 4S para atender aos consumidores interessados em um modelo com tela menor e mais barato. Também acho bom para combater um futuro "mimimi" de "eu gostava tanto do modelo menor e a Apple acabou com a opção", kkk.

No entanto, em termos racionais eu diria que faria mais sentido a Apple manter em produção apenas o iPhone 5C e 5S e dessa forma concentrar-se na produção de apenas dois aparelhos.

Por fim, em termos de ousadia eu considero que a Apple poderia focar em um único modelo (iPhone 5S) e lançar um modelo de entrada de 8GB, sem siri e com iCloud de apenas 1GB para não sobrecarregar os servidores (se for o caso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que não aconteça, mas se acontecer, tudo bem. Donos de iPad 3 tiveram a mesma "raiva", já estou satisfeito com meu iPhone 5 e vou comprar o próximo iPhone de qualquer maneira (5S ou outro nome que vier). Só não me acostumo com essa ideia de iPhone 5C ainda, continuo achando que não vai ser tão barato como falam e pode canibalizar a venda do modelo top. A não ser que viesse com uma tela de 3.5" e matasse o 4S. Deixando iPhone 5 com um preço médio entre os dois novos modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei uma noticia semelhante no tópico do iPhone 5S, segundo a noticia, ficaria em linha o iPhone 4S,  5C e 6.

O 4S custando o que custa o 4 hoje, o 5C custando o que custa o 4S hoje e o 6 custando o que custa o 5 hoje.

Edit: outra coisa, se isso acontecer msm o preço do iPhone 5 vai cair drasticamente.

Editado por CelsoAlfista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o 4s sai de linha, por ainda manter o conector de 30 pinos. E ficar com 3 modelos diferentes em produção não é uma coisa bacana. E, se o iPad 2 não sair de linha neste próximo lançamento fico de cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz todo o sentido manter três iPhones em linha. Realmente a dúvida sempre pairou pela continuadade ou não do 4S. Com a saída do iPhone 5, o iPhone de baixo custo seria o iPhone de custo intermediário e o iPhone 5S entraria na exata faixa de preço do atual iPhone 5. Outro argumento que faz sentido é o exemplo do iPad. Quem sabe descontinuar o iPhone 5 seria, na cabeça da Apple, do ponto de vista mercadológico, trocar seis por meia-dúzia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei pensando no que li em um post acima: qual sentido faria a Apple descontinuar o iPhone 5 e manter o 4S, com uma tela menor (justamente a única que seria diferente entre iPhone 5S e 5C, causando uma pequena fragmentação) e com conector de 30p? Acho que não faz muito sentido, pelo menos não se a Apple seguir o exemplo do iPad, já que a principal mudança do iPad 3 pro 4 é o lightning (além do processador), se a Apple não julgasse necessario o novo conector, o iPad 4 nem existiria. Então porque manter um aparelho com conector antigo no meio de uma grande quantidade de aparelhos mais novos?

 

Só faria sentido, na minha cabeça, manter o 4S em vez do 5, se o primeiro tivesse conector novo. Se não, ou saem os dois, ou não deve sair o iPhone 5 da jogada.

Editado por HeitorCastro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei pensando no que li em um post acima: qual sentido faria a Apple descontinuar o iPhone 5 e manter o 4S, com uma tela menor (justamente a única que seria diferente entre iPhone 5S e 5C, causando uma pequena fragmentação) e com conector de 30p? Acho que não faz muito sentido, pelo menos não se a Apple seguir o exemplo do iPad, já que a principal mudança do iPad 3 pro 4 é o lightning (além do processador), se a Apple não julgasse necessario o novo conector, o iPad 4 nem existiria. Então porque manter um aparelho com conector antigo no meio de uma grande quantidade de aparelhos mais novos?

 

Só faria sentido, na minha cabeça, manter o 4S em vez do 5, se o primeiro tivesse conector novo. Se não, ou saem os dois, ou não deve sair o iPhone 5 da jogada.

 

Quem sabe saia um iPhone 4S com conector lightning! Tudo é possível em se tratando de Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem sabe saia um iPhone 4S com conector lightning! Tudo é possível em se tratando de Apple.

"Tudo" não haha

Não descarto a possibilidade, mas a Apple não é de fazer altas loucuras assim... Um 4S com lightning seria uma engenharia bem diferente da atual, e ai poderia ser um investimento caro demais pra algo da geração passada. Eu prefiro acreditar num substituto do 4S como esse novo de plástico. Seria mais viável. Se bem que nas mãos de Cook, não dá pra ter tanta certeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme Dericks falou seria um investimento caro, pois teriam que fazer um novo investimento para a alteração do hardware e principalmente alterar a linha de montagem.

Seria um investimento caro, concordo, mas isso foge ao padrão de uniformização da Apple em relação à interface.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo que foi comentado, não esqueçamos que o governo e empresas americanas estão exigindo da Apple novidades para aquecer o mercado, então eles vão ter que lançar algo que realmente seja atraente e aumentando os lucros da Apple, por consequência, a arrecadação de impostos pagos ao governos americano também aumenta e todos ganham. O mais triste disso é que por aqui a coisa sempre é outra... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo que foi comentado, não esqueçamos que o governo e empresas americanas estão exigindo da Apple novidades para aquecer o mercado, então eles vão ter que lançar algo que realmente seja atraente e aumentando os lucros da Apple, por consequência, a arrecadação de impostos pagos ao governos americano também aumenta e todos ganham. O mais triste disso é que por aqui a coisa sempre é outra... <_<

 

Sem querer criar polêmica. O governo americano não exige nada, de empresa nenhuma, exceto daquelas que recebam recursos públicos para a sua manutenção, como foi o caso da FORD, GM, AIG e Citibank. A intervenção do poder público no poder privado é alheia à Constituição dos EUA.

 

A Apple não é obrigada a lançar nada de novo. Se o governo fizer qualquer exigência ele vai estar intervindo em uma empresa privada, o que nos EUA ocorre em casos muito excepcionais (casos de Recall por exemplo). Não existe, em país nenhum do mundo, país em que a autonomia privada seja tão respeitada como nos EUA. Um produto novo não vai aquecer o mercado, ele vai, com toda a certeza, aquecer o bolso da empresa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que a Apple vá descontinuar o iPhone 5.

 

Na minha opinião ela descontinuará iPhones 4 e 4S, tirando do mercado os conectores 30 pinos. Dessa forma, teriamos o iPhone 5C de entrada, iPhone 5 intermediário e iPhone 5S como top.

 

E caso seja confirmado que o iPhone 5 vá ser descontinuado, realmente o preço vai despencar e vão chover promoções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que a Apple vá descontinuar o iPhone 5.

 

Na minha opinião ela descontinuará iPhones 4 e 4S, tirando do mercado os conectores 30 pinos. Dessa forma, teriamos o iPhone 5C de entrada, iPhone 5 intermediário e iPhone 5S como top.

 

E caso seja confirmado que o iPhone 5 vá ser descontinuado, realmente o preço vai despencar e vão chover promoções.

É isso que penso também. Se é de manter algum modelo antigo na linha de produção, mais fácil ser o iPhone 5, pois o design é basicamente (ou quase completamente) igual ao que será o iPhone 5S. Meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito que a Apple vá descontinuar o iPhone 5.

 

Na minha opinião ela descontinuará iPhones 4 e 4S, tirando do mercado os conectores 30 pinos. Dessa forma, teriamos o iPhone 5C de entrada, iPhone 5 intermediário e iPhone 5S como top.

 

E caso seja confirmado que o iPhone 5 vá ser descontinuado, realmente o preço vai despencar e vão chover promoções.

 

Eu parei pra pensar um pouco e vi que essa pode ser uma linha à parte, tipo ter a linha "C", os iPhones comuns mais o S, ou tirar o S e por um número (iPhone 6), ou até mesmo manter o S como o top e o C como a linha adjacente... Tipo temos o iPad Mini e o iPad comum, o Macbook Pro e o Macbook Air... Sacaram? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é muito mais lógico serem vendidos o 5C (1100), 5 (1700) e 5S (2400), mas uma coisa não se encaixa, se eles venderem o 5C com as especificações que "saíram", o 5C não terá nenhuma diferença com o 5, apenas a carcaça de plástico.

Mas não saíram especificações, apenas que terá uma tela de 4", pelo espaço destinado a mesma nas carcaças que apareceram. Não sei falou na câmera, não se sabe se vão haver limitações nas funções do mesmo. Não dá pra saber nem se esse iPhone 5C será realidade, mas deve ter um hardware inferior ao iPhone 5 pra poder compensar o preço mais baixo. 

Editado por HeitorCastro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo que foi comentado, não esqueçamos que o governo e empresas americanas estão exigindo da Apple novidades para aquecer o mercado, então eles vão ter que lançar algo que realmente seja atraente e aumentando os lucros da Apple, por consequência, a arrecadação de impostos pagos ao governos americano também aumenta e todos ganham. O mais triste disso é que por aqui a coisa sempre é outra... <_<

 

E, na verdade, os governos já exigiram, publicamente, algumas coisas baseados em motivos que "supostamente justificariam" (na ideia deles) a exigência.

 

Um exemplo:

Entre 2005 e 2008, alguns iPods nanos japoneses (1G) explodiram e o governo Japonês exigiu publicamente que a Apple trocasse os dispositivos e assim ela o fez, mas não fez a troca antes da exigência.

 

 

Não acredito que a Apple vá descontinuar o iPhone 5.

 

Na minha opinião ela descontinuará iPhones 4 e 4S, tirando do mercado os conectores 30 pinos. Dessa forma, teriamos o iPhone 5C de entrada, iPhone 5 intermediário e iPhone 5S como top.

 

E caso seja confirmado que o iPhone 5 vá ser descontinuado, realmente o preço vai despencar e vão chover promoções.

 

Até não é de se duvidar mesmo...

 

Mas e o custo pra empresa?

 

Talvez fiquem com dois iPhones 5 e mantenham o 4S.. mas aí entra a situação do conector de 30 pinos! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...