Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Rafa Marrone
      Fala pessoal tudo bem?
      Mais ou menos em 2015 meu Macbook Pro Retina começou a apresentar problemas de memória RAM e então em 2018 ele apagou e bipava três bipes e não voltava a ligar por nada.
      Hoje, quase 1 ano depois dele desligado já sem esperanças dele voltar a funcionar ou eu conseguir pagar o conserto (custava R$3000 na autorizada) resolvi colocar ele para carregar e "ver o que dá" e tá lá, ligou e tá funcionando.
      Sei que a memória RAM é uma memória de "curto" prazo e que muito tempo sem energia ela se "apaga".
      Qual a chance dela ter corrigido o problema ou o estrago que ela tinha antes? Acho que zero né?
      Algum técnico que poderia ajudar com uma explicação mais apurada?
    • Por Teresa.GCarvalho
      Boa tarde, como estão? Busco adquirir um MacBook pela sua portabilidade e por precisar trocar o velho (e muito útil) Dell de 6 anos. Não me vejo adquirindo um novo, por questões financeiras - na verdade pelo preço exorbitante cobrado no Brasil, e por não ter ninguém de confiança no momento para trazer de fora. 
      A dúvida é: qual modelo comprar, até quanto pagar; sendo que será para o uso trivial: fazer trabalhos que não exigem grandes processamentos, manipulação básica de imagens, internet. 
      Como moro em São Paulo, já me reservei alguns cuidados: testar o aparelho dentro da loja da Apple, ver se já foi aberto por terceiros (a Apple já me fez esse serviço  sem custo algum, de dia de semana sem muito movimento), observar avarias, defeitos funcionais de teclado, tela, iluminação, ciclos de bateria...
      Desde já, agradeço a ajuda. 
    • Por iNog'S
      Boa Noite, 
      Pessoal, sou novato no Fórum porém acompanho a muitos anos. esse tópico sei já teve algo parecido mas nas minhas pesquisa foi lá em 2013.
      Comprei esse MacBook Pro Retinha 2015 usado recentemente. O aparelho em perfeito estado, como se fosse novo mesmo, nota fiscal de outubro de 2016, 120 ciclos de bateria, 512 SSD. Porém tem algo me incomodando, possuía anteriormente um MacBook Air 2013 que nunca me deu esse "problema".
      Vez por outra escuto um som saindo de dentro como se fosse um tec, as vezes bem baixo outras um pouco mais alto. já ouvi dizer aqui que poderia ser a agulha do HD travando ou mesmo se recolhendo quando não está em uso, bom, nesse caso ressalto que o meu tem um SSD que aparentemente ou pelo menos dentro do meu conhecimento não possui isso.
      ALGUÉ JÁ DESCOBRIU O QUE É ISSO? ALGUÉ PODE ME DAR UMA LUZ? DEVO BUSCAR A AUTORIZADA?

OBRIGADO
    • Por igorterres
      Olá, tenho um MacBook Pro 13" [Retina] Mid 2015 e recentemente meu teclado e trackpad pararam de funcionar (Modelo A1502).
      Não foi necessário trocar teclado nem trackpad, apenas um componente flex.
      Encontrei um artigo muito bom que explica como resolver, espero que ajude, pois o problema é muito comum e ninguém sabe como solucionar:
      http://ihelpu.com.br/macbook-pro-teclado-e-trackpad-nao-funcionam-no-modelo-a1502/

Abraço
    • Por Fabojano
      Bom dia meus amigos.
      Vou descrever o que tenho passado com meu novo MacBook Pro 15, 2,7 GHz Intel Core i7, Intel HD Graphics 530 1536 MB.
      Comprei o note zero KM, retirado da loja, no plástico.. lacrado!!!! Pensei que nunca iria ter algum tipo de problema com ele.. pois bem, ai que começa a dor de cabeça.
      Estou com uns lags medonhos na interface dele, quando jogo a seta do mouse para um canto de acesso rápido ele dá uns legs bem chatos.. demorando demais a animação, isso me irrita demais, uma maquina dessa com placa de video dedicada não deveria nem a pau dar esse tipo de atraso..
      Outro é na animação da grade dos aplicativos no Dock.. muito travado também, pare que está em uns 20fps.
      Uns glitchs também aparecem em algumas telas...
      E agora vem o que mais está me tirando a paz!!! 
      Toda a vez que conecto um periférico pelo USB type C, a rede wifi cai... ISSO MESMO!!! Não posso ligar algo a ele que a conexão cai.. testei com meus HDs , todas as portas... e esse erro bizarro continua! Já reinstalei sistema, fiquei mais de hora ao telefone com a assistência Apple e não consegui resolver... 

Alguém com uns dramas assim nos seus novos macbooks???
    • Por André Hiroshi da Silva
      Olá pessoal, estou tendo problemas em conectar o meu mac em um monitor led 22" Full Hd da samsung via HDMI, ambos não reconhecem um ao outro, alguém já teve esse problema ?
      já testei na tv via hdmi com outro cabo e mesmo assim não funcionou....
      desde já agradeço...
    • Por Raphael Augusto Gumieri
      Boa Noite pessoal, recentemente adquiri um macbook pro retina mid 2015 de 15" (MJLT2, aquele com placa de vídeo dedicada), estou estranhando ele estar aquecendo quando assisto vídeo no safari ou netflix, imagina quando eu começar a editar os vídeos....
      É normal isso? ele ativa até o cooler dele...

OBS: Ele estava no meu colo, por isso me incomodei tanto...
      Obrigado!
    • Por ViniciusVSG
      É possível trocar apenas o teclado do Macbook pro retina de 13?
      Meu macbook, desde que comprei, apresenta falha nas teclas v , f , r ,4. Levei na assistência técnica no final da garantia e falaram q haviam trocado a topcase, mas tempo depois ja havia voltado a aparecer... Ou seja, o poblema não foi resolvido. Acabei deixando passar os 90 dias ( hoje completam 117 dias ). Acho que não vai adiantar reclamar. Antes o problema era intermitente, e agora as teclas pararam de vez. 
      Ouvi dizer que para trocar a topcase é mais de 2k, e agora  não sei oq fazer.
      É possível trocar apenas o teclado? Vi em um site a peça, mas não sei se serve para essa maquina. Se não me engano, o modelo é o MF840BZ. É possível trocar só o teclado, ou terei que trocar toda a topcase? É muito difícil de trocar?

• Por Taylor
      Olá pessoal, o possível "problema" acontece com o meu MacBook Pro Retina 13 polegadas meados 2015. Ontem a noite percebi que se "chacoalho"o aparelho da direita pra esquerda ou vice versa, surge um barulho dentro dele (mais precisamente atrás da tela) como se houvesse alguma coisa solta, um "tec tec".
      Esse vídeo mostra certinho o que acontece: 
      E achei outro video acontecendo a mesma coisa no MacBook 12 polegadas:

Pesquisei em forums gringos e descobri que várias e várias pessoas estão passando por esse mesmo caso, e elas dizem que foram até a Apple Store, trocaram, porém o novo aparelho veio da mesma maneira, que chacoalharam os aparelhos de mostra da própria loja e acontece o mesmo, dando a impressão de que isso é algo "comum" e "normal". Alguns deles disseram que os próprios atendentes da loja disseram que isso é normal na máquina.

Gostaria de saber se alguém aí também está passando por algo parecido, reparou/notou a mesma coisa em seus MacBooks (Pro Retina ou até mesmo o MacBook 12 polegadas Retina).
      Muito obrigado galera, 
      Taylor.
    • Por oitentaesete
      Possuo um MacBook Pro Retina 13 polegadas (mid 2014) e a tela dele parou de funcionar repentinamente - ele estava fechado e, quando abri (usando bateria, sem fonte), a tela acendeu (a iluminação), mas não havia imagem. Nenhuma imagem é exibida na tela, muito embora se perceba que a tela está ligada, com pixels pretos, por conta da iluminação de fundo. Em resumo: o Mac liga, toca o som de início, a tela continua apagada por alguns segundos e, em seguida, acende-se a iluminação de fundo, sem qualquer imagem, entretanto.

Tenho Apple Care e levei a um centro autorizado da Apple. Eles realizaram a troca do display (na verdade, de toda a tampa) após alguns dias.

Na quinta-feira (23/6) de manhã fui buscar o MacBook e, na hora, ele estava ligado e funcionando (na bateria), mas já em casa, ontem à noite, enquanto eu o utilizava (na bateria), a tela apagou. Eu estava com uma segunda tela HDMI que continuou funcionando normalmente, mas o monitor do notebook simplesmente sumiu, inclusive nos ajustes. Depois disso, não consegui ligar mais o Mac, nem na segunda tela, porque o sistema não inicia por completo. Só consigo acessar o modo de recuperação na segunda tela.
      Liguei para a Apple e fiz os procedimentos do SMC e da NVRAM, mas nada mudou.
      Já deixei o equipamento na assistência, mas alguém tem alguma ideia do que pode ser?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.640
    • Total de Posts
      415.250
  • Criar Novo...