Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple TV roda MKV?


Posts Recomendados

Depende.

O Apple Tv em si não tem a opção de ver arquivos de outra biblioteca que não seja a do iTunes.

Lembrando que o software iTunes não reconhece esse container da Matroska, você não vai conseguir reproduzir os videos sem realizar essa troca de container se quiser ver esse vídeo pelo software nativo.

 

Claro que existem algumas alternativas a isso.

 

Com uma instalação do PLEX no seu servidor e uma leve gambiarra no Apple TV da pra ver...

Ou com um servidor com PLEX, um dispositivo iOS com PLEX e nenhuma gambiarra. Não é muito prático, mas funciona.

 

Tem outras alternativas, mas elas envolvem algum servidor e algum tipo de transcoding.

 

Respondeu?

Editado por Gustavo Wentz Biasuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nativamente ela não roda.

Como o Gustavo disse, é possível. O primeiro método que ele citou é pelo PlexConnect. Se quiser é só pesquisar que tu acha como fazer. A vantagem é que tu não precisa de jailbreak para isso. Um porém é que ela é feita por intermédio de um "inteligente" truque. Ninguém garante que ele vai funcionar para sempre nas atualizações futuras do iOS da Apple TV.

Outra solução, bem mais cheia de opções, é partir para o jailbreak. Infelizmente, o modelo mais atual (Apple TV 3) não tem jailbreak e nem parece que vai ter tão cedo. Já o antigo modelo 2, tem jailbreak (e ele adiciona muitas funcionalidades a ela). Ou seja, se ela for nova, pode esquecer essa solução.

 

A única maneira confiável de fazer isso é por AirPlay, mas eu honestamente acho ela muito ruim e complicada.

 

Resumindo: Rodar roda, mas é uma trabalheira. E dependendo da solução escolhida, pode ser que ela deixe de funcionar em atualizações futuras. Melhor não contar muito com isso não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, esqueçam essas soluções. Aprendi com o tempo que gambiarra não vale à pena. Compra um programinha qualquer para converter o video. Se a opção Passthrough leva menos de dez minutos para converter um MKV para foramtos compatíveis com o iTunes, como MP4 ou M4V. Alguns vídeos levam 1 a 2 minutos. E você ainda pode colocar legenda externa, capinha, sinopse, elenco e outras informações. Algumas opções:

 

1) Smart Converter Pro 2

2) Roadmovie

3) MP4 Tools (Gratuito)

 

Todos com vantagens e desvantagens. O Smart Converter Pro 2 é completão. Depois joga tudo na biblioteca do iTunes e você vai navegar pelos filmes como no NOW da Net ou netFlix.

 

Espero ter ajudado.

Editado por cabr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, a dica é boa. Vou ser sincero, se tem uma coisa para a qual eu não tenho paciência é para converter de mkv para mp4. Mas, como você falou, tem suas vantagens.

 

O bacana é que agora foram apresentados quase todos os métodos possíveis, o usuário que postou originalmente pode ver qual é a que melhor atende ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Discaciate, mas aí é que mora a questão. Nesse processo, você não converte, apenas muda o container de MKV para MP4. Então não demora E não dá trabalho. Só arrasto o arquivo pro programa e FINISH. Talvez converta apenas o audio. E com o Smart Converter Pro 2, você pode colocar VÁRIOS AUDIO E VÁRIAS LEGENDAS. Para mim é fantástico. Eu gosto de ver tudo em audio oroginal e minha filha está estudando espanhol. Quanto ao aúdio ainda tem outra questão importante. Se você tem na sala um Home Theater, pode manter um um audio em 5.1 e adicionar um outro em estéreo para ser compatível com um TV um pouqco mais antiga que para assistir no quarto.

 

Passei a tirar muito mais proveito.

Editado por cabr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou dar uma olhada então. Confesso que tive passei bastante raiva com relação a conversões MKV - MP4.

 

O vídeo quase sempre funciona (como tu falou na maioria das vezes é só troca de container, mas como tenho alguns que não estão em h264 e sim em VC-1 as vezes dá problema) mas o áudio dava muito problema, várias das vezes nem sequer tocava.

 

Obrigado e abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vou dar uma olhada então. Confesso que tive passei bastante raiva com relação a conversões MKV - MP4.

 

O vídeo quase sempre funciona (como tu falou na maioria das vezes é só troca de container, mas como tenho alguns que não estão em h264 e sim em VC-1 as vezes dá problema) mas o áudio dava muito problema, várias das vezes nem sequer tocava.

 

Obrigado e abraço!

 

Nao se esqueca que o audio tem que ser compativel com o Apple TV. Pode manter AC3-5.1 mas so conseguira usar se for usando um sistema externo, como um HomeTheater. Se quiser usar direto na TV use AAC Estero. O Smart Converter Pro 2 faz isso. E so configurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, a dica é boa. Vou ser sincero, se tem uma coisa para a qual eu não tenho paciência é para converter de mkv para mp4. Mas, como você falou, tem suas vantagens.

 

O bacana é que agora foram apresentados quase todos os métodos possíveis, o usuário que postou originalmente pode ver qual é a que melhor atende ele.

 

Galera, usem o beamer! Aplicativo simples e magico... vc joga qualquer arquivo em video + subs e ele faz o streaming com a apple tv. Sem precisar converter nada, tudo magico.

 

Aplicativo é pago (mas há versão trail) e só roda em MACs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que ninguém iria falar do Beamer, eu tb uso, e como o Felipe Trigueiro falou, é mágico, é só arrastar e soltar simples assim qualquer formato e já esta na TV, heheheheh...!!!

 

Sao coisas diferentes. Tambem usava o Beamer. Mas voce precisa ir ate o computador e colocar o filme para rodar. Estou falando de colecao de filmes, que e algo que curto. Sem falar das series. Tudo organizadinho, por episodios e com sinopse individual.

 

Mas o Beamer tem seu valor, com certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Beamer também, mas não preciso ir até o iMac. Instalei um app de acesso remoto no iPad, e controlo tranquilamente o iMac. Acho bem melhor e mais prático do que converter vídeos, porque, por menor que seja, sempre haverá perda de qualidade em conversões.

 

E nem acho ruim usar o ipad para acessar o iMac, já que mesmo via iTunes, também é necessário usar um controle remoto...

 

Beamer + acesso remoto = chuchu beleza

 

Rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo assistir um vídeo 1080p no Beamer. Às vezes até um mais leve ele já engasga (e muito).

 

Hum... Estranho.

Mas você consegue alguma outra forma de espelhamento sem engasgos...?

 

Geralmente os engasgos acontecem pelo processamento capenga do computador ou pela internet fraca.

Faz uns testes aí pra descobrir o motivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Estranho.

Mas você consegue alguma outra forma de espelhamento sem engasgos...?

 

Geralmente os engasgos acontecem pelo processamento capenga do computador ou pela internet fraca.

Faz uns testes aí pra descobrir o motivo...

Processamento não pode ser. Meu MacBook é i7.

Desconfio que seja porque meu MacBook se conecta via WiFi, mas a Apple TV está ligada via cabo.

 

O PlexConnect funciona de vez em quando, e quando funciona é liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processamento não pode ser. Meu MacBook é i7.

Desconfio que seja porque meu MacBook se conecta via WiFi, mas a Apple TV está ligada via cabo.

 

O PlexConnect funciona de vez em quando, e quando funciona é liso.

 

É problema na tua wifi.. ou está distante do roteador ou há alguma interferência..

 

 

Eu uso o Beamer também, mas não preciso ir até o iMac. Instalei um app de acesso remoto no iPad, e controlo tranquilamente o iMac. Acho bem melhor e mais prático do que converter vídeos, porque, por menor que seja, sempre haverá perda de qualidade em conversões.

 

E nem acho ruim usar o ipad para acessar o iMac, já que mesmo via iTunes, também é necessário usar um controle remoto...

 

Beamer + acesso remoto = chuchu beleza

 

Rs.

 

Qual aplicativo vc utiliza para fazer o acesso remoto via iPad? É fluido ou lento? fiquei interessado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodo todos os meus vídeos (inclusive MKV) utilizando o Air Video (http://www.inmethod.com/air-video/).

 

É MUITO fácil, não precisa ficar convertendo nada, não tem engasgos e só que precisa ter um MAC OS pra servir os arquivos e um iPhone ou iPad pra dar o play.

 

Funciona basicamente assim:

1 - Utilizando o app Air Video Server, você starta o servidor no teu mac, apontando pros diretórios onde estão seus filmes, séries etc...

2 - Utilizando o app Air Video no iPhone ou iPad, você acessa teus vídeos do Mac e dá o play no que desejar, mandando pra Apple TV pelo Air Play.

3 - Divirta-se.

 

Abraços!

Editado por Thiago Colares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu rodo todos os meus vídeos (inclusive MKV) utilizando o Air Video (http://www.inmethod.com/air-video/).

 

É MUITO fácil, não precisa ficar convertendo nada, não tem engasgos e só que precisa ter um MAC OS pra servir os arquivos e um iPhone ou iPad pra dar o play.

 

Funciona basicamente assim:

1 - Utilizando o app Air Video Server, você starta o servidor no teu mac, apontando pros diretórios onde estão seus filmes, séries etc...

2 - Utilizando o app Air Video no iPhone ou iPad, você acessa teus vídeos do Mac e dá o play no que desejar, mandando pra Apple TV pelo Air Play.

3 - Divirta-se.

 

Abraços!

 

Mto foda este metodo Thiago! Parabens pela dica.. só não ficou claro como faz para rodar a legenda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...