Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passbook - recurso tão útil finalmente sendo cada vez mais utilizado


Posts Recomendados

Lançado no iOS 6, há quase um ano, o Passbook finalmente está sendo bem útil para os Brasileiros!

 

O app "ingresso.com" agora na versão 3.0 finalmente podemos usar este recurso para ter ingressos para cinema no celular com a praticidade deste recurso nativo do iOS.

 

Aplicativos que já uso com o Passbook integrado:

 - American Airlines (cartão de embarque e atualização de horário de vôo e portão de embarque pelo passbook)

 - Booking.com (reservas ficam no passbook)

 - AirBNB (reservas ficam no passbook)

 - Groupon (reservas vão para o Passbook)

 

E tem a TAM, que embora não tenha um App, permite exportar o cartão de embarque para o passbook direto de seu site no Safari.

Editado por Guedes - Brasília
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Desculpem a pergunta estúpida mas como estou indo para NY nesse Sábado, já instalei o aplicativo da American Airlines mas não acho onde mostra o cartão de embarque com o código de barras !! ComoFaz ?

Abs

Junior

Faz o checkin na sexta feira usando o app que aparece o cartão de embarque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho espetacular. Todos os meus cartões de embarque da TAM ficam lá. O problema é que os aeroportos ainda estão engatinhando com esse serviço. Já cheguei a embarcar uma vez em Fortaleza com uma passagem que eu tinha comprado pro Rio. Mostrei o passbook e me deixaram passar. Não fiz na maldade, tanto que eu tinha o passbook correto, foi sem querer e não mudou nada porque a passagem havia sido comprada, mas fica o alento pra galera melhorar o serviço.

 

Ingresso.com eu vi que tem, mas ainda não utilizei. Seria bacana mantermos esse tópico sempre atualizado com os aplicativos que aceitam o passbook.

 

Ah, a Gol tem um aplicativo e deixa o qrcode no próprio, já passou da hora de mandar para o Passbook também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acho espetacular. Todos os meus cartões de embarque da TAM ficam lá. O problema é que os aeroportos ainda estão engatinhando com esse serviço. Já cheguei a embarcar uma vez em Fortaleza com uma passagem que eu tinha comprado pro Rio. Mostrei o passbook e me deixaram passar. Não fiz na maldade, tanto que eu tinha o passbook correto, foi sem querer e não mudou nada porque a passagem havia sido comprada, mas fica o alento pra galera melhorar o serviço.

 

Ingresso.com eu vi que tem, mas ainda não utilizei. Seria bacana mantermos esse tópico sempre atualizado com os aplicativos que aceitam o passbook.

 

Ah, a Gol tem um aplicativo e deixa o qrcode no próprio, já passou da hora de mandar para o Passbook também.

 

Era isso que eu queria entender sobre o Passbook, entao na verdade o caixa/atendente tem que ver na tela do seu Iphone entao? E ai depende dele aceitar esse ticket virtual p/ liberar sua entrada no estabelecimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso que eu queria entender sobre o Passbook, entao na verdade o caixa/atendente tem que ver na tela do seu Iphone entao? E ai depende dele aceitar esse ticket virtual p/ liberar sua entrada no estabelecimento?

 

Pessoal,

 

Quais atualmente são os melhores usos do Passbook no Brasil???

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Hoje fui ao cinema Cinemark só com o ingresso no Passbook. Bem legal! Pena que o app tem bug na hora de inserir o código de segurança do cartão e tive que comprar pelo site.

Pelo menos todos os ingressos comprados pelo site podem ser vistos no app no ícone superior direito, que é uma espécie de "meus ingressos", o que permite comprar no computador e levar o ingresso no celular.

Passbook:

post-17126-13809365587212_thumb.jpg

Ícone no app no canto superior direito indica ingressos comprados no site:

post-17126-13809366817033_thumb.jpg

Detalhe: no ingresso no passbook tem as instruções para conseguir a nota fiscal legal / paulista da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amanhã vôo para o Chile pela TAM, e para minha surpresa ao final do checkin pelo celular apareceu a opção de ter o cartão de embarque no passbook mesmo para o vôo internacional.

Já está bom, mas para ficar ótimo a TAM podia voltar a ter um app dedicado e passar a atualizar o passbook com o status de vôo, portão de embarque e etc em tempo real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Estou em um evento de tecnologia da informação em São Paulo (VMWare Forum) onde distribuíram a credencial eletronicamente, via passbook do iOS para "tornar o evento mais sustentável" (ou seria para cortar custos do evento?).

post-17126-13842573084408_thumb.jpg

Interessante e bem prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cartão foi distribuído no email do confirmação de inscrição, que tinha um link que inseria o cartão no passbook

Interessante e bem prático - claro que quem não tem iPhone podia simplesmente mostrar o email com a imagem do QRCode ao invés do cartão do passbook. A ideia do passbook segundo a Apple é simplesmente organizar os ingressos e cartões de acesso em um único local de fácil acesso no sistema e na tela bloqueada com atualizada de status via push, e ele faz exatamente isto, nada mais e nada menos.

Parecido com o Google now, só que com a possibilidade do desenvolvedor personalizar seu cartão e colocar um QRCode gigante na tela. Daqui a pouco deve surgir algo assim para o Google Now (a possibilidade de inserir um Card com QRCode e informações personalizadas direto no Google now por meio de um link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Pergunta: como imprimir o bilhete da TAM emitido via passbook? Ou ainda como salvar o bilhete em PDF?

Pergunto isso porque como funcionário público tenho que provar que viajei.

Obrigado.

PS.: sensacional a ferramenta!!!

Eu sou servidor também e no meu caso tiro um Screenshots da tela (botão home e botão de ligar ao mesmo tempo) e mando a imagem por email para o pessoal do SCDP. Tem gente que imprime a "foto" da tela e leva.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Hoje o MacMagazine postou sobre o evento da Apple do próximo dia 09/09/2014 e nos ofereceu um ticket do evento (criado pelo próprio MacMagazine) para ser adicionado ao Passbook. Aí me surgiu o seguinte questionamento: esse seria um evento para ser adicionado ao Passbook ou ao Calendário? Tendo em vista que nós não vamos ao evento (e portanto não precisaremos apresentar esse ticket em lugar nenhum), acredito que seria mais para o Calendário, não? O que vcs acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o MacMagazine postou sobre o evento da Apple do próximo dia 09/09/2014 e nos ofereceu um ticket do evento (criado pelo próprio MacMagazine) para ser adicionado ao Passbook. Aí me surgiu o seguinte questionamento: esse seria um evento para ser adicionado ao Passbook ou ao Calendário? Tendo em vista que nós não vamos ao evento (e portanto não precisaremos apresentar esse ticket em lugar nenhum), acredito que seria mais para o Calendário, não? O que vcs acham?

calendário, porém ficou legal, e como eles disseram q teremos surpresas, as vezes els foram convidados, ou o breno masi vai, va saber..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje o MacMagazine postou sobre o evento da Apple do próximo dia 09/09/2014 e nos ofereceu um ticket do evento (criado pelo próprio MacMagazine) para ser adicionado ao Passbook. Aí me surgiu o seguinte questionamento: esse seria um evento para ser adicionado ao Passbook ou ao Calendário? Tendo em vista que nós não vamos ao evento (e portanto não precisaremos apresentar esse ticket em lugar nenhum), acredito que seria mais para o Calendário, não? O que vcs acham?

A idéia Luciano é a de colocar o pessoal mais próximo do evento. É só um mimo que achamos que os leitores gostam.

Indiretamente, com a nossa cobertura e o live streaming vc tbm está "no evento" ;)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...