Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quando deleto um arquivo no mac ta pedindo senha e não vai para o lixo


Alexandre Figueiredo_5334

Posts Recomendados

Bom Dia Galera!

 

Estou com um problema no meu macbook. Eu uso o OSX Mountain Lion. Quando estou tentando deletar arquivos seja da mesa ou no finder está pedindo a minha senha de usuário e quando eu digito deleta mas não vai para o lixo. Até 2 dias atrás isso não estava acontecendo e já tentei de tudo e não to conseguindo reverter. Se alguém puder ajudar agradeço demais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

  • 2 semanas depois...

O Arquivo pode estar bloqueado...

 

 

somente o Owner pode apagar, por isso é bom verificar a permissão dos arquivos.

Você deve desbloquear o item antes de colocá-lo no Lixo.

Selecione o item e escolha Arquivo > Obter Informações ou pressione Comando (⌘) + I.
Desmarque a opção Bloqueado na seção Geral. Caso você não seja o proprietário do item, você precisará fornecer um nome e senha de administrador.
Coloque o item no Lixo e escolha Finder > Esvaziar Lixo, ou pressione Comando (⌘) + Maiúsculas + Apagar. Quando você vir uma mensagem de aviso, clique em OK.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurei nos fórums da Apple e achei isso, não sei se cabe ao seu caso, mas parece que o problema é bem semelhante:

 

 

All of a sudden, Mountain Lion is asking for my password every time I want to delete a file. Anyone know why?

iMac (27-inch Late 2009), OS X Mountain Lion
 
This solved my question by baltwo  on Aug 17, 2012 3:18 PM

If you're getting the authentication request when MOVING stuff from the root-level /Applications folder or hitting CMD+DELETE after selecting something within, then that's mommy Apple protecting you from yourself. You can solve that by running this Terminal command:

 

sudo chown -R root:admin /Applications

 

hit the return key, at the Password: prompt, carefully type in your admin password, since nothing displays on the screen, hit the return key, and restart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...