Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Air 2013 x Macbook Pro 2011


rafa1995

Posts Recomendados

E ai galera do Macmagazine, bom gostaria de uma opinião de vcs sobre uma compra futura que eu irei fazer. Já criei um tópico sobre o MacBook Air 2013 que eu estava pensando em adquirir.

Mais um amigo meu esta vendendo o MacBook Pro 2011, o bixinho tá novinho e tals kkk

 

o Macbook Air que eu gostaria de comprar tem as seguintes especificações

Processador: Core i5

Memoria ram: 8 GB Ram

SSD: 256 

 

e o Macbook Pro

Processador: Core i7

Memoria ram: 8 GB Ram

HD: 750

Placa de Video: HD Radeon 6750m

 

Bom gostaria de saber da opinião de vcs, eu gostaria de rodar alguns jogos e tals, vi uns teste com o MacBook Air 2013 e ele ta rodando bem, e eu gostaria de saber se a Radeon 6750m é boa. Não sou esses caras alucinados por graficos, pra mim oq vale é a diversão, eu estava pensando no MacBook pro por causa de mais espaço no HD, mais em desempenho o SSD da um baile no HD kkkkk Bom espero pela ajuda de voces :))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o SSD fará uma baita diferença sim, porém tu pode colocar um SSD mais pra frente nesse Pro ai.

 

Eu acho o Pro mais máquina mesmo o Air sendo duas gerações a frente. O Pro é Quad-Core, da um banho nesse i5 ULV do Air ai, e a RAM, bom, ela pode chegar a 16 GB no Pro, e tu pode tirar o SuperDrive e colocar o HD no lugar, e onde ta o HD tu coloca um SSD.

 

Se tu quer jogos nem pense, pegue o Pro, essa Radeon HD 6750M não é top mas é pau a pau com a nVidia do meu notebook e eu consigo rodar Crysis 3 em Medium/High (AA Off e Shadow low) em 1366x768 acima dos 35 fps, ou seja, tu vai conseguir brincar numa boa ai.

 

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao parça, penso nesses Upgrades ai, e como vc disse, o ssd eu colocaria mais pra frente mesmo.

E em relação a graficos nao sou desses q precisa ta tudo no HIGH kkk eu jogava Gta IV e Need For Speed Most wanted 2012 numa Intel hd graphics 3000, e me divertia bastante kkkk mais eu axo o Pro mais maquina mesmo.

Só queria te pergunta uma coisa, voce axa q essa Radeon conseguiria rodas os jogos de Proxima geração ?? Por exemplo: Gta V, Assassins Creed Black Flag, nem q seja no medio ou minimo kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre melhor comprar o dispositivo mais recente possível porque vai ter suporte a softwares por mais tempo, incluindo mais sistemas operacionais no futuro, vai ter garantia e tende a durar mais tempo antes de estragar.

Além de um valor de revenda maior no futuro.

Recomendo o Air 2013 pelos motivos acima expostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Pro deve ser de 15", né (por causa do vídeo dedicado)?

 

Eu iria de Pro, pelo processador mais rápido, tela maior, possibilidade de upgrade de memória e HDD (poderia ser para SSD, se for o caso), vídeo mais potente.

 

Se precisa de portabilidade o Air leva vantagem por ser mais leve e fino.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o MacBook Pro é o de 15 e o MacBook air é o de 13, esqueci de colocar kkkkk e a unica coisa q eu fico pensando é em relação ao q o amigo Guedes disse, dele ser mais velho e tals 

Se fosse uma decisão fácil você não teria que criar um tópico para isso...

 

Coloca tudo na balança e faça a escolha.

 

Pessoalmente eu acho o Pro mais longevo pois é mais flexível para upgrade e mesmo o processador ser de uma geração anterior, ele é mais potente, então deve aguentar por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É dureza cara, pensando pelo lado do Hardware, tem q ir de Pro, mais pelo lado do software eh o MacBook Air kkkkk

Mais a cada lançamento do OS X a Apple tira um modelo de MacBook ?? por exemplo, vi q o OS X Mountain Lion aceita o MacBook pro metade de 2007, ai sera q o Mavericks já vai ser o de 2008 ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse PRO tem Apple Care?

 

Pergunto porque, se não tiver, não terá garantia de assistência técnica e aí.. se tiveres problemas em qualquer peça.. por menor que ela seja.. te prepara pra desembolsar uma baita grana. A manutenção de um Mac fora da garantia é cara. Agora, se o teu amigo te der um bom desconto.. dependendo do desconto.. até dá pra pensar em se arriscar.

 

Nem falo do hardware porque.. mesmo sendo quad.. é antigo e vai ficar pra trás.. e o novo Air não.. tanto que o desempenho do novo Air com clock menor é bem semelhante ao da geração anterior (segundo alguns benchmarks) , porém, mesmo assim, é superior por alguns motivos e que deixam os Airs da geração anterior para trás.

 

Pra mim é uma decisão bem fácil... mas entendo que não seja pra todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele tem Apple Care até Julho do ano q vem. Pra vc pode ser facil, mais pra mim é meio dificil, pq esse vai ser o meu primeiro Mac e o meu segundo produto da Apple (tenho um iPhone 4S) e eu sou facinado pelos Mac, já usei o Mountain Lion num hackintosh, passei uma semana pra montar o bixinho, e simplesmente apaixonei pelo sistema, rodava lisinho em um hardware que não era da Apple, e eu fico imaginando como deve ser em um produto da Apple, mexi um pouquinho num MacBook Pro Retina na loja fnac kkkk uma coisa q eu fico meio confuso é em relação ao armazenamento do Air, pq pra compra na configuração q eu passei pela Apple Store Online é muitoooo caro, e ai eu até conversei com alguns vendedores daqui do site, e eles estao fazendo um preço bom, e ai meu amigo veio me falando q queria vender o dele e tals, e fiquei na duvida kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você precisava saber agora já sabe.

Coloca tudo na balança e faça a sua escolha.

Independente de qual você escolher dificilmente vai se arrepender pois não vai ter o outro pra comparar (e ambos são bons e têm vantagens um sobre o outro), então é só correr pro abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com Apple Care aí sim dá pra ter mais tranquilidade no caso de uma negociação.. não que eu queira dificultar mais ainda a tua escolha  :P

 

E sobre o armazenamento no Air.. é isso aí mesmo, quanto mais espaço, mais caro. E saiba que não é tão fácil trocar por conta o SSD de um Air, em comparação a um PRO, pelo fato do SSD do Air ser um padrão "proprietário", que poucos vendem por aí.

 

Mas tem outra vantagem: o novo processador haswell que vem nos novos Airs e que ainda não chegou nos PROS.. ainda.. porque muitos estão esperando a sua chegada! 

 

Esse haswell administra melhor o consumo da bateria fazendo com que a duração do tempo que ela aguenta fora da tomada, seja superior a dos outros macs.

 

E também dissipa melhor o calor.. esquentar, esquenta.. mas menos que a geração anterior.

 

Juntando isso com o tamanho do Air.. acho que tu terás mais que uma simples máquina nova: terás um "parceiro" que poderás levar junto contigo, de forma mais discreta, além de (dependendo do teu uso e tempo fora) deixar o carregador em casa sem tantas preocupações.

 

O Air de 11 promete até 9hs de bateria, alguns já conseguiram mais tempo. 

E o Air de 13 promete (pela Apple) até 12hs.

 

Por enquanto, nenhum outro mac consegue isso, por isso estamos aguardando os "haswell" nos PROS.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria um Air, convenhamos, a menos que vc seja um editor, tem que pensar na portabilidade! Eu tenho um MBP 13 e sinto muito falta da portabilidade de um Air por conta da faculdade e trabalho e etc. O MBP 15 é uma maquina e tanto! Mas é bom pra ficar em casa, se vc pega onibus, metrê  e etc, o melhor é um MBA! Sem contar que a geração atual ta vindo com uma durabilidade de bateria q olha... PErfeita! Fecha o Air, e mais pra frente vc tenta pegar um Pro ou um iMac pra ficar em casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Pessoal, eu to em uma baita dúvida e gostaria da ajuda de vocês para sana lá. Bom, vendi meu macbook Pro 13, early 2011 e estava esperando as atualizações dos macbooks pros e imac. Como todos sabem o imac foi atualizado, porém o preço do mesmo está cada vez menos convidativo... Então estou no aguardo dos macbooks pro, porém estou com receio dos pros chegarem e o preço subir mais e pouca coisa mudar. Por isso estou tendo uma caída para os lados dos novos airs. Sei que os airs possuem desempenho inferior aos pro, e são as maquinas de entrada, porém se eu pegasse um macbook air de 13, ssd de 128, e upgrades para i7 e 8 GB de RAM, poderia tranquilamente usar como máquina principal? Ela ficaria tão potente quanto os macbooks pros? O que você acham amigos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja assim: se você tivesse esta mesma dúvida em 2010: MacBook pro de 2008 ou MacBook air de 2010 - qual dos dois estaria melhor hoje, 3 anos depois??

Na época o MacBook pro de 2008 tinha mais CPU e HD, mas qual vai rodar o os X mavericks???

 

Ambos vão rodar o Mavericks, e o Pro continua sendo bem mais máquina. :P

 

 

Pessoal, eu to em uma baita dúvida e gostaria da ajuda de vocês para sana lá. Bom, vendi meu macbook Pro 13, early 2011 e estava esperando as atualizações dos macbooks pros e imac. Como todos sabem o imac foi atualizado, porém o preço do mesmo está cada vez menos convidativo... Então estou no aguardo dos macbooks pro, porém estou com receio dos pros chegarem e o preço subir mais e pouca coisa mudar. Por isso estou tendo uma caída para os lados dos novos airs. Sei que os airs possuem desempenho inferior aos pro, e são as maquinas de entrada, porém se eu pegasse um macbook air de 13, ssd de 128, e upgrades para i7 e 8 GB de RAM, poderia tranquilamente usar como máquina principal? Ela ficaria tão potente quanto os macbooks pros? O que você acham amigos?

 
Poderia usar como máquina principal tranquilamente. Talvez você sinta algumas dificuldades com apenas 128GB de SSD, mas isso dá pra fazer upgrade depois... O Air atual pode ser inferior em desempenho ao Pro, mas não deixa de ser uma ótima máquina. Se o fator portabilidade e duração de bateria for importante pra você, vai no Air!
Editado por Marcosh72
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...