Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal.

Eu vi este anúncio aqui:

http://www.magazineluiza.com.br/hd-externo-portatil-1tb-usb-3.0-samsung/p/2084838/ia/iahp/?utm_source=triggit&utm_medium=feed&utm_campaign=triggit+-IA&utm_content=208483800&utm_term=triggit&

 

Acontece que meu macbook pro é midi 2010 e só tem entrada USB2.0. este é 3.0. Tem como rodar nele ou só com algum cabo especial?

 

Alguém já testou ai para me dar um toque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá pessoal.

Eu vi este anúncio aqui:

http://www.magazineluiza.com.br/hd-externo-portatil-1tb-usb-3.0-samsung/p/2084838/ia/iahp/?utm_source=triggit&utm_medium=feed&utm_campaign=triggit+-IA&utm_content=208483800&utm_term=triggit&

Acontece que meu macbook pro é midi 2010 e só tem entrada USB2.0. este é 3.0. Tem como rodar nele ou só com algum cabo especial?

Alguém já testou ai para me dar um toque?

É tranqüilo, sem adaptador. Simplesmente funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Eu vi este anúncio aqui:

http://www.magazineluiza.com.br/hd-externo-portatil-1tb-usb-3.0-samsung/p/2084838/ia/iahp/?utm_source=triggit&utm_medium=feed&utm_campaign=triggit+-IA&utm_content=208483800&utm_term=triggit&

Acontece que meu macbook pro é midi 2010 e só tem entrada USB2.0. este é 3.0. Tem como rodar nele ou só com algum cabo especial?

Alguém já testou ai para me dar um toque?

Funciona normal mas não terá a velocidade do USB 3.0 e como ele é zero tem que formatar quando chegar usando o ultilitario de disco.

Obs: a entrada micro USB no HD é um pouco diferente tendo uma entrada dupla sendo uma normal e outra que acho ser de energia mas usar uma cabo normal micro USB também funciona nas portas USB 2.0.

Editado por Tempestre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, não há problema algum. A USB 3.0 é retrocompatível com a versão 2.0. Caso faça questão de velocidade 3.0, é possível comprar as caras estações que usam a interface Thunderbolt (caso seu Mac possua uma). Geralmente estas estações possuem entradas USB 3.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já disseram, não há problema algum. A USB 3.0 é retrocompatível com a versão 2.0. Caso faça questão de velocidade 3.0, é possível comprar as caras estações que usam a interface Thunderbolt (caso seu Mac possua uma). Geralmente estas estações possuem entradas USB 3.0.

Thunderbolt no MBP só à partir de 2011.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É eu não tenho TB, o macbook já está meio passado, estou meio desanimado da vida, acho que este negócio de designer, editor de videos e coisas afim estão meio no fim do caminho. Vou ao brasil em setembro e conversar sobre valores com as pessoas que faço edição, se rolar um valor novo, compro este HD, se não rolar, acho que vou abandonar este ramo. Muito investimento e pouco retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho um MPB (late 2011) e estou atrás de uma maneira de usar usb 3.0 nele. Infelizmente essas dock station thunderbolt são caríssimas. Mas para MB anteriores a 2009, existe a opção do expresscard como adaptador para usb 3.0, esata e outras conexões. Se jogar no google via encontrar diversos modelos, por cerca de  R$30 ou R$40. Infelizmente no meu MBP não tem a conexão para expresscard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Tenho um MPB (late 2011) e estou atrás de uma maneira de usar usb 3.0 nele. Infelizmente essas dock station thunderbolt são caríssimas. Mas para MB anteriores a 2009, existe a opção do expresscard como adaptador para usb 3.0, esata e outras conexões. Se jogar no google via encontrar diversos modelos, por cerca de  R$30 ou R$40. Infelizmente no meu MBP não tem a conexão para expresscard.

 

Já encontrou alguma coisa que valha a pena, para usar USB 3.0 via thunderbolt?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Já encontrou alguma coisa que valha a pena, para usar USB 3.0 via thunderbolt?

 

Apenas as dock stations. Lendo as revisões de alguns modelos observei que o a porta USB da dock da Belkin não carrega a bateria dos aparelhos ligados a ela. Uma dock station que me pareceu interessante (e mais barata - $199) é a da Caldigit: http://www.caldigit.com/store.asp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...