Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Integraçao entre parallels 8 e bootcamp?!


Posts Recomendados

Boa noite galera

Estou para comprar meu primeiro mac, e pesquisando sobre o parallels encontrei esse video

onde o cara fala que o parallels tem integraçao com o bootcamp, fiquei interessado pois pretendo ter os dois sistemas, o bootcamp especificadamente para alguns jogos e o parallels para programas do W7 q nao rodam no OS.

Agora venho perguntar se alguem ja utilizou/utiliza esse metodo! Como funciona os dois integrados? Vale a pena ou devo esquecer que é furada?

Obrigado

Editado por marcelofelipe90
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja usei.

Basicamente ele cria uma VM baseado na máquina e HD reais.

Ele vai instalar o parallels tools no windows e pronto.

Não atrapalha em nada quando vc está usando a máquina real.

hummmmmm, saquei.

mas voce acha que o desempenho melhora em relação a ter somente o parallels? tem alguma REAL aplicação que possa ser usada?

ou fica tudo a mesma coisa hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei um tempo, mas toda vez que iniciiava  meu bootcamp do w7 o parallels ele "estragava" a ativação do windows ( que era uma licença Open ) , e pedia pra registrar o windows de novo...

 

Nao sei se ja corrigiram esse bug ( ultilizava o parallels 6 na epoca ) e hoje, não ultilizo mais o bootcamp para poder te dizer como isso ficou  :)

 

faz download do trial e veja se te agrada!!

 

Abs!

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei um tempo, mas toda vez que iniciiava  meu bootcamp do w7 o parallels ele "estragava" a ativação do windows ( que era uma licença Open ) , e pedia pra registrar o windows de novo...

 

Nao sei se ja corrigiram esse bug ( ultilizava o parallels 6 na epoca ) e hoje, não ultilizo mais o bootcamp para poder te dizer como isso ficou   :)

 

faz download do trial e veja se te agrada!!

 

Abs!

saquei.

sim, vou fazer o teste mesmo ;)

saiu a versao 9... e parece que esta melhor que nunca! 

 

obrigado Malagoli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mastter, como assim acessar sem precisar rebootar? Pode explicar melhor? Obrigado

Programas que virtualizam o sistema, como parallels, virtualbox etc, roda o sistema virtualizado como uma janela do seu sistema principal. É um programa aberto no Mac OS com a interface totalmente dentro dessa janela Windows.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas que virtualizam o sistema, como parallels, virtualbox etc, roda o sistema virtualizado como uma janela do seu sistema principal. É um programa aberto no Mac OS com a interface totalmente dentro dessa janela Windows.

 

 

que é exatamente a vantagem de ter um aplicativo tipo o parallels, não ter que rebootar a maquina quando precisa utlizar o windows..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Programas que virtualizam o sistema, como parallels, virtualbox etc, roda o sistema virtualizado como uma janela do seu sistema principal. É um programa aberto no Mac OS com a interface totalmente dentro dessa janela Windows.

sim amigo isso eu sei, o parallels e esses outros que voce sitou fazem isso! 

a minha pergunta foi referente ao que ele disse sobre "A vantagem é poder acessar o bootcamp sem precisar rebootar o mac."

ou seja, ele ta usando o parallels com o boocamp junto. apenas gostaria de uma explicaçao melhor sobre essa citaçao dele! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim amigo isso eu sei, o parallels e esses outros que voce sitou fazem isso! 

a minha pergunta foi referente ao que ele disse sobre "A vantagem é poder acessar o bootcamp sem precisar rebootar o mac."

ou seja, ele ta usando o parallels com o boocamp junto. apenas gostaria de uma explicaçao melhor sobre essa citaçao dele! 

 

Uma imagem vale mais que 1000 palavras   :P

 

Screen%20Shot%202013-09-02%20at%203.22.1

 

 

Voce tem acesso ao windows do bootcamp sem reiniciar o pc, um windows dentro do mac.  :P

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa malagoli, entao, isso tudo eu ja saquei ! como o video que botei no primeiro post... 

mas eu NAO preciso ter o bootcamp pra ter todas essas funçoes certo?! o parallels simula (lindamente) o windows no mac enquanto o bootcamp eu apenas instalo normamente o windows na maquina.

 

mas se voces verem o video, ele fala de uma integraçao entre os dois sistemas: parallels + bootcamp. 

essa integraçao que eu quero entender melhor, oque tem de diferente em ter apenas o parallels. entende? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa malagoli, entao, isso tudo eu ja saquei ! como o video que botei no primeiro post... 

mas eu NAO preciso ter o bootcamp pra ter todas essas funçoes certo?! o parallels simula (lindamente) o windows no mac enquanto o bootcamp eu apenas instalo normamente o windows na maquina.

 

mas se voces verem o video, ele fala de uma integraçao entre os dois sistemas: parallels + bootcamp. 

essa integraçao que eu quero entender melhor, oque tem de diferente em ter apenas o parallels. entende? ^^

 

Não, vc pode criar um disco virtual ( como eu uso ) dai é só fazer a provisão do espaço em disco e criar a maquina virtual.

 

eu trabalho sempre com 2 maquinas virtuais ( w7 e CentOS ) e essas maquinas ocupam o espaço que provisionei..

 

Screen%20Shot%202013-09-02%20at%203.40.4

como não tenho a partição do "bootcamp" é criado esses "discos virtuais" para os OS.

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Uma coisa que fiz, foi quando instalei i parallels e ele identificou meu bootcamp e fez uma VM baseado no bootcamp. É como se fosse uma instalação nova do Windows que precisa ter acessos liberados novamente mas que vem com todos os programas instalados no bootcamp. O único problema foi que comecei a receber o aviso de programa pirata. Na autenticação com a Microsoft é como se fosse 2 cópias do Windows com mesmo serial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...