Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revistas em formato digital - Banca do iOS - Assinantes e discussões


Posts Recomendados

Ultimamente tenho utilizado muito o iPad para ler revistas.

 

Assinei as revistas Carta Capital (paga) e a iThing (grátis) e a esposa assinou a revista Vogue (paga) para ler no iPad dela. Estou gostando bastante, pois hoje em dia as revistas não são mais simplesmente um PDF da versão impressa.

 

Finalmente a "Banca" do iOS está tendo uma utilidade pra mim, pois agora dá pra ver nitidamente quando chegam as novas edições. E fui surpreendido ao ver que no iOS também tem uma banca e lá também chegam as versões das revistas adaptadas para o iPhone.

 

No caso do iPhone, a revista iThing está perfeita, mas a Carta Capital tem alguns bugs na adaptação para iPhone e a Vogue não tem versão para iPhone.

 

Quanto a conteúdo, recomendo fortemente a revista Carta Capital - na minha opinião o melhor periódico nacional.

 

Vocês tem lido quais revistas em formato digital? Recomendações de assinaturas??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a besteira de assinar a revista Mac Mais em versão digital, o acesso a ela é pelo app iBanca, é preciso dar zoom para conseguir ler e a revista não tem nada de diferente da revista impressa. Fora que as edições atrasam horrores, a edição de agosto foi liberada apenas no dia 21 !!! 

 

Ja a iThing, realmente esta perfeita !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultimamente tenho utilizado muito o iPad para ler revistas.

Assinei as revistas Carta Capital (paga) e a iThing (grátis) e a esposa assinou a revista Vogue (paga) para ler no iPad dela. Estou gostando bastante, pois hoje em dia as revistas não são mais simplesmente um PDF da versão impressa.

Finalmente a "Banca" do iOS está tendo uma utilidade pra mim, pois agora dá pra ver nitidamente quando chegam as novas edições. E fui surpreendido ao ver que no iOS também tem uma banca e lá também chegam as versões das revistas adaptadas para o iPhone.

No caso do iPhone, a revista iThing está perfeita, mas a Carta Capital tem alguns bugs na adaptação para iPhone e a Vogue não tem versão para iPhone.

Quanto a conteúdo, recomendo fortemente a revista Carta Capital - na minha opinião o melhor periódico nacional.

Vocês tem lido quais revistas em formato digital? Recomendações de assinaturas??

VEJA, sempre. Passo L-O-N-G-E da carta. Sou liberal. rs

No mais, e respondendo ao objeto do topico, parei com isso de comprar revista pelo iPad. Acabei cansado de NÃO ter a revista física e pagar a mesma ou quase a mesma coisa do preço em banca. E depois que vc acumula um monte, não da para manter todas no iPad. Por isso também parei de usar comixology ou similares.

E ainda acho o ato de ter uma revista na mão um grande prazer. Não consegui dispensá-lo.

Editado por giorio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria assinar a Super Interessante, mas o valor é um absurdo, ainda mais quando comparamos com revistas internacionais. Eu costumo ler a Time, já li mais a Cosmopolitan agora enjoei, Newsweek, New Scientist, National Geographic... mas a maioria de vez em quando só.

 

Carta Capital é uma boa, faz tempo que não leio, mas gostava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria assinar a Super Interessante, mas o valor é um absurdo, ainda mais quando comparamos com revistas internacionais. Eu costumo ler a Time, já li mais a Cosmopolitan agora enjoei, Newsweek, New Scientist, National Geographic... mas a maioria de vez em quando só.

 

Carta Capital é uma boa, faz tempo que não leio, mas gostava.

Vi agora, realmente o preço é um pouco desmotivador :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando lendo bastante HQ's no aplicativo da Marvel. Além da disponibilidade antecipada (só irão sair no Brasil até anos depois), a qualidade é impressionante.

Leio também a Época, a Veja e esporadicamente a Wired e Mac|Life.

Livros, hoje dou preferência ao Kindle. Acho mais confortável, leve e não me tira o sono quando leio à noite, por não possuir tela retroiluminada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando lendo bastante HQ's no aplicativo da Marvel. Além da disponibilidade antecipada (só irão sair no Brasil até anos depois), a qualidade é impressionante.

Leio também a Época, a Veja e esporadicamente a Wired e Mac|Life.

Livros, hoje dou preferência ao Kindle. Acho mais confortável, leve e não me tira o sono quando leio à noite, por não possuir tela retroiluminada.

Neste App da Marvel é possível comprar revistas e fazer assinaturas usando conta iTunes brasileira? Só pra ficar bem claro, o conteúdo é somente em inglês, né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho preferido livros no Kindle, mas no meu caso, somente livros em inglês que não são tão fáceis de encontrar por aqui (e por preço acessível).

Fora isso, não me acostumei com leitura nos iGadgets, prefiro muito mais o material físico, folhear revistas, dobrar orelhinhas das páginas dos livros...

Espero, sinceramente que, assim como a TV não aboliu o rádio, as versões digitais não extinguam as edições impressas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste App da Marvel é possível comprar revistas e fazer assinaturas usando conta iTunes brasileira? Só pra ficar bem claro, o conteúdo é somente em inglês, né...

Sim, o conteúdo é em Inglês apenas. A Panini é quem tem os direitos de publicação aqui no Brasil (e em boa parte do mundo) ainda não possui, que eu saiba, uma plataforma digital.

A Marvel tem um sistema de assinatura em seu site, no link a seguir: Marvel Digital Comics Unlimited | Comics | Marvel.com

Há também a possibilidade de comprar arcos fechados de histórias, o que, no meu ver, é bem vantajoso.

Eu já havia abandonado o mundo das HQ's há bastante tempo, apesar de manter minha coleção física em casa e, depois do iPad, voltei a companhar alguns arcos que me interessavam.

 

 

 

Também tenho preferido livros no Kindle, mas no meu caso, somente livros em inglês que não são tão fáceis de encontrar por aqui (e por preço acessível).

Fora isso, não me acostumei com leitura nos iGadgets, prefiro muito mais o material físico, folhear revistas, dobrar orelhinhas das páginas dos livros...

Espero, sinceramente que, assim como a TV não aboliu o rádio, as versões digitais não extinguam as edições impressas.

 

Acho que uma mídia não acaba com a outra. Alguns livros de consumo rápido e que não interessam de maneira muito profunda (os Dan Browns da vida...) compro no Kindle. Já os Saramagos e Laurentinos Gomes, versão impressa, sem dúvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leio a TRIP que sempre comprei (às ainda compro) a revista impressa... tem um conteúdo excelente, inteligente, com visual ótimo.. cada edição tem sempre um grande tema de capa que é explorado em todos os editoriais, bem aprofundado... e a versão digital é gratuita, bem interativa, usa bastante os recursos multimidia e touchscreen... recomendo.

 

HQs eu leio baixando arquivos CBR mesmo, mas quando acho algo interessante compro impresso.. o mesmo pra livros, baixo as amostras grátis na iBooks e se gostar vai pra lista de compras futuras rs

Editado por The Bzman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem quer uma ou outra edição avulsa, uma boa ideia é comprar pelo IBA www.iba.com.br

Lá tem tanto as revistas da semana quanto edições anteriores e algumas gratis. 

 

Eu assinei a National Geographic, e no iPad é uma maravilha. Videos, graficos interativos, maior interação e a navegação é excelente. O aplicativo do IBA é excelente. Peguei a assinatura com desconto para funcionarios e paguei apenas 108,00 por um ano e me arrependi de não ter assinado outras revistas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O aplicativo do IBA é excelente.

 

Pois é, eu vi que voce comprou com desconto de funcionário, então, provavelmente trabalha na Abril. Se trabalha na divisão que faz o IBA ou não, não sei.

Eu pessoalmente não gostei do aplicativo do IBA. Tem funcionamento diferente nas plataformas que atende, começou com 1 app para 3 coisas (revistas, jornais e livros) e depois foi desmembrado... não é responsivo no iPad, achei lento...

Pessoalmente achei que a Editora Globo acertou em adotar as plataformas nativas e não via aplicativo próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu vi que voce comprou com desconto de funcionário, então, provavelmente trabalha na Abril. Se trabalha na divisão que faz o IBA ou não, não sei.

Eu pessoalmente não gostei do aplicativo do IBA. Tem funcionamento diferente nas plataformas que atende, começou com 1 app para 3 coisas (revistas, jornais e livros) e depois foi desmembrado... não é responsivo no iPad, achei lento...

Pessoalmente achei que a Editora Globo acertou em adotar as plataformas nativas e não via aplicativo próprio.

 

Esse App IBA é péssimo! Mal responde as comandos, lento, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu vi que voce comprou com desconto de funcionário, então, provavelmente trabalha na Abril. Se trabalha na divisão que faz o IBA ou não, não sei.

Eu pessoalmente não gostei do aplicativo do IBA. Tem funcionamento diferente nas plataformas que atende, começou com 1 app para 3 coisas (revistas, jornais e livros) e depois foi desmembrado... não é responsivo no iPad, achei lento...

Pessoalmente achei que a Editora Globo acertou em adotar as plataformas nativas e não via aplicativo próprio.

 

Eu não trabalho para o IBA, não tenho nenhuma relação ou ligação com absolutamente nada do IBA, o que eu falei foi baseado na minha experiencia de uso, que fique bem claro ;-)  Apenas presto serviços para a Abril e tive direito ao desconto.

Eu ja achei uma boa ter app`s diferentes, pois ajuda a dividir o conteudo, pq junto com o tempo iria virar uma bagunça. Imagina categorizando por meses, como ia ser as revistas junto com os jornais, etc... 

Leio a National Geographic todos os meses, e é bem ligeiro, nada que atrapalhe. Apenas quando procuro algo por aquela barra inferior noto uma pequena demora pra gerar o preview das paginas, mas nada que atrapalhe, e tambem é um arquivo com mais de 350MB, que deve ser bem mais do que a ram disponivel no meu iPad 2.

Ja vi algumas revistas tambem pela banca e a experiencia não é nada de tão diferente não. Depende muito da revista e do conteudo que ela tem. Uma Mundo Estranho, National e algumas são mais pesadas. Vip e Viagem são mais rapidas. Depende muito, mas no geral eu curti tambem pq vc compra pelo site, vc escolhe se quer assinar, edição avulsa, etc... Não fica preso a Apple, embora isso tambem possa ser uma desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui usuário do Zinio por um bom tempo. Eu lia a NatGeo e a Newsweek regularmente nele. Mas com o tempo acabei perdendo o costume.

Uma que eu ainda olho de vez em quando, normalmente em viagens, é a Distro da Engadget. É gratuita e tem um conteúdo muito rico (somente em inglês, infelizmente).

 

De qualquer forma, me pego cada vez lendo menos revistas. Acho que o formato em si caducou um pouco com a expansão da internet, sejam as revistas impressas ou em formato digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...