Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Revistas em formato digital - Banca do iOS - Assinantes e discussões


Posts Recomendados

Espero, sinceramente que, assim como a TV não aboliu o rádio, as versões digitais não extinguam as edições impressas.

 

Pois é, sandrinho.. acho que substituir geral, não vai, mas, o aumento nas versões digitais tem atingido muito as publicações impressas.

 

Um exemplo disso é que a própria Abril vai encerrar algumas publicações devido a baixa na receita, além de estarem passando por uma reestruturação organizacional.

 

Aqui em Porto Alegre, a Zero Hora, por exemplo, tem lutado pra se manter, embora ela não depende somente do jornal impresso, ela tem conseguido fazer e distribuir umas 220 mil tiragens só num dia de sábado, coisa impossível pra outro jornal gaúcho.

 

Não creio que a versão digital substitui completamente a impressa, mas ela tem sido mais sustentátel, econômica e de fácil acesso.. nem sempre tu consegue comprar um jornal aqui em Porto Alegre, ainda mais quando é um jornal específico, mas a versão digital... tá ali na rede prontinha.

 

.. esse é o desafio às versões impressas.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, iFernanda. Mas eu arrisco dizer que não são as versões digitais que estão substituindo as impressas não. Se fossem, os jornais e revistas não estariam reduzindo as suas receitas e em alguns casos fechando. Um caso interessante é o do fracasso enorme do Daily, que foi apresentado como a revista/jornal do futuro.

 

O problema é que o modelo de revista tá meio caducado. Eu me vejo cada vez mais consumindo conteúdos pontuais de muitas fontes ao invés de me concentrar em um só. E em se tratando dessa molecada nova, a situação é ainda mais forte.

 

Acho que se existe um modelo com chances de salvar as revistas é o do estilo do Flipboard, um agregador de conteúdo customizado. É engraçado, mas parece que estamos voltando ao formato das Reader's Digest, concebido lá nos anos 20. É o velho se tornando novo mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assinava a Wired, e acho muito bugado o aplicativo. O mais estranho que foi uma das primeiras a adotarem o formato Banca e que mais fizeram propaganda, mas a qualidade esta no nivel do app da Veja:

- nao ha download automatico e nem em background

- velocidade muito lenta do download, ja testei em varias conexoes

- algumas iteratividades estao bugadas, ficam se sobrepondo

Nao recomendo a Wired digital, minha mae assina a Veja e é um pouco menos bugada, sendo que a Veja nao tem supprte a banca. Se for assinar, assine a versao papel e voce ganha a versao tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo os pontos colocados, acho que a crise é maior, no jornalismo como um todo e na maneira como consumimos informações, não de revistas físicas/digitais.

 

Há uma reportagem MUITO boa sobre o tema aqui: 

 

http://papodehomem.com.br/o-que-podemos-fazer-para-salvar-o-jornalismo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estou usando o ipad para ler revistas.

Baixei o aplicativo da Carta Capital e ele ficou dentro do app banca, o que acho bem organizado.

Porem ao baixar o app da revista exame ele ficou fora da banca.

Pq isso acontece?

Existe alguma forma de coloca-lo dentro da banca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Estou usando o ipad para ler revistas.

Baixei o aplicativo da Carta Capital e ele ficou dentro do app banca, o que acho bem organizado.

Porem ao baixar o app da revista exame ele ficou fora da banca.

Pq isso acontece?

Existe alguma forma de coloca-lo dentro da banca?

Não, não existe. A Carta Capital aderiu ao aplicativo e à "banca" propriamente dita da Apple. O mesmo não ocorre com a Exame nem com nenhuma revista do grupo Abril, que tem sua própria "banca", o IBA e os aplicativos independentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...