Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Destruição de iMac em praça pública


Hiro

Posts Recomendados

Também não acho infantil. Pelo contrario, acho inteligente. Quem vê apenas o prejuízo material imediato não enxerga as inúmeras vantagens e benefício coletivo que isso pode trazer. Este tipo de coisa corre o mundo e é péssimo para a imagem da empresa.

Agora, pra fazer o efeito tem que ser feito com a maior divulgação possível e de preferência em frente da loja que te vendeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Lá nos States, um sujeito comprou dois desses iMacs e quando deram defeito, processou a empresa e agora a Apple tem que ressarcí-lo. Agora aqui, vou contratar um advogado, esperar vários anos até a audiência (já falei com advogado...) sem garantia de vencer, já que não há previsão sobre produtos que quebram depois que a garantia acaba. Fazer o que você disse, eu já fiz. Escrevi pra matriz, falei com a Apple aqui, falei com assistências técnicas (que só me disseram pra procurar a própria Apple...). A única coisa que imaginei que podia fazer era mobilizar uma quantidade de usuários que tiveram o mesmo problema porque é muito mais difícil você ignorar um grupo de consumidores do que apenas um, já que o fabricante pode alegar que o problema é isolado.

Já que é assim, desce a marreta no seu iMac!

Se bem que... não existiria outra atrocidade pra se fazer com ele como forma de protesto? Não que arrebentá-lo não seja uma boa forma de potestar, só que quem assistir o vídeo vai pensar que você teve um ataque de fúria, arrebentou o computador e, só. Talvez se você fizesse outra coisa com ele, algo mais sutil e inusitado, o resultado que você almeja seja alcançado de forma bem mais eficiente, não acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um cara aqui em minha cidade tinha um Renault que ficou parado 6 MESES por falta de peça. Ele retirou o carro da concessionária colocou em cima de um guincho e passeou com ele em toda orla com um cartaz: "VENDE-SE ESTA MERDA!! PARADO A 6 MESES POR FALTA DE PEÇAS." Saiu em quase todos os jornais, na mesma semana a Renault enviou carta aos jornais dizendo que a peça havia chegado e que poderia ser feito o reparo.

Hiro, eu iria em frente, mas chamando imprensa e na frente da loja, como disse o Major, era uma boa, se não der para quebrar em frente da loja, eu exporia o micro por um tempo com um cartaz semelhante ao caso do Renault.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiro, faça o seguinte: Faça tua propaganda negativa sem quebrar seu iMac e tente arrumar um LCD para enfiar dentro dele.. Pode ser que funcione.

Não jogue o resto da sua maquina no lixo por causa de uma propaganda negativa de alcance mínimo. Você não vai mudar nada desse jeito cara.

Tente entrar em contato com as mídias que cuidam de Defesa do consumidor, se não me engano tem no Jornal de Tarde (JT).

Pense com a cabeça de cima. Sua propaganda negativa vai custar mais caro que o conserto da maquina e, diferente do conserto, não vai resolver seu problema.

E diga ai, onde vc leu que mandar arrumar não funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você consegue arrumar tupo por R$900 + mao de obra. Só pesquisar! Se morar em São Paulo vai achar... Um amigo meu passou pelo mesmo problema e arrumou.

Outra sugestão, compre o painel avulso e mande instalar em uma assistência que não seja essas grifes. Em Sao Paulo tem um monte, procure no Olhar Digital, saiu uma matéria lá sobre Mac vc Pcs, lá tem os contatos. Vai sair mais em conta.

Qualquer eletrônico é passivo de falhas independente da marca, (A Apple não fabrica LCDs nem muito menos os inúmeros componentes que equipam suas máquinas) que fique bem claro isso.

Quebrou fora da garantia é osso... Vais gastar muito mais grana destruindo o equipamento que não tem nada a ver com isso, muito menos a Apple. reclame para a Samsung que é a fornecedora desses painéis.

Esta desgostoso com o ocorrido? Use a cabeça! Venda o equipamento mais barato ou arrume logo.

Destruindo não resolve o seu problema e vais perder muito mais dinheiro.

Editado por Rhino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me faz lembrar a história de um cara que comprou um carro e depois de infinitos problemas e muita irritação, resolveu estacioná-lo em frente a uma concessionária e tacar fogo. Acho que foi um carro da GM (corsa, se não me falha a memória).

O que aconteceu? O cara foi preso, perdeu o carro e todo mundo continuou comprando o tal modelo de carro.

Achar que um tipo de ação assim surte algum tipo de efeito negativo é ser ingênuo demais. Mas vai fundo aí, que eu quero é ver o circo pegar fogo, hehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiro,

Eu não exatamente onde você mora, mas pelo amor de deus: vá em outra AT. Várias pessoas aqui do fórum tem/tiveram problemas de hardware similares ao seu. As vezes você leva numa AT picareta, e os caras não resolvem e não tem interesse em resolver.

Eu só recomendo uma AT do fundo do coração: Mac Centris

"Av. Iraí, 143 - Cj 32 - Moema"

São Paulo, SP

04082-000

Brazil

Cara, a gente leva os macs da agência lá faz no mímino uns 5 anos. NUNCA tivemos problema para fazer reparos, reclamar de problemas. NADA.

Abraços

Whalid

PS: Você vem fazer drama no fórum e não quer ouvir nenhuma piada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, já que você está decidido do que fazer com seu iMac, faça assim:

destrua ele na frente de uma loja Apple...

Por que não?

Filme e mostre para os vendedores...

Dica: Cuidado para não ser preso.

hahahahahaha

As pessoas podem pensar que você é um maníaco, e provavelmente, chamarem a polícia.

Ou pensarem que você é um vândalo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ontem falei com outro advogado e ele me sugeriu duas coisas: primeiro, procurar o Procon. Ele me disse que isso forçaria a empresa a dar uma resposta mais adequada para o problema e serviria pelo menos como demonstrativo do tipo de desculpa que eles dariam em uma ação. Segundo, caso nada resultasse dessa reclamação junto ao Procon, eu poderia procurar um técnico com boas credenciais para fazer um laudo do problema. Constatando que o problema é de fabricação e que a máquina iria enguiçar, independente do cuidado do proprietário, a lei diz que o fabricante é OBRIGADO a ressarcir. Agora o problema é um técnico ter condições realmente sólidas para afirmar que o problema das "vertical lines" é culpa de um componente defeituoso e que, mais cedo ou mais tarde, apresenta a falha. Ele usou um termo técnico que não me lembro agora, mas ele disse que é o mesmo caso dos recalls de veículos. A pessoa compra um veículo e decorrido um tempo de uso que pode variar até em anos, o defeito aparece. Se for assim, vou ter que pagar por esse laudo e entrar na justiça. Realmente, não sei se vale a pena porque não sei se esse processo todo é rápido. Como o problema tende a piorar, não posso ficar em compasso de espera.

Enfim, mesmo para aqueles que discordam da minha atitude, acho que parcialmente um dos meus objetivos foi atingido: se alguém que leu estes tópicos não sabia dos problemas desses iMacs, agora está sabendo. Para aqueles que não sabem da natureza do problema, procurem no YouTube por "iMac vertical lines" e verá vários vídeos com estágios diferentes do mesmo problema. As máquinas em questão são, na maioria, os iMacs 17" brancos (1.83GHz).

O advogado disse para AINDA não destruir a máquina, mas ontem já separei a marreta e ainda estou com muita raiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recall de veiculo não tem nada a ver com o seu caso. O seu caso, se comprovado o problema de fabricação do componente, seria de garantia estendida. A Apple já ofereceu garantia estendida várias vezes em tudo que foi produto (Powerbooks G4, iBooks G3, etc etc).

O termo recall significa que a montadora assumiu um problema em um lote de veiculos e que em alguns casos pode ocasionar risco de acidente ou algum tipo de perigo ao ocupante. Houveram casos de fabricantes de computadores que fizeram recall, principalmente por terem produzido laptops com baterias defeituosas, que podiam explodir ou queimar. Nesse caso eles até entram em contato com o cliente pra agendar o serviço, pois se algo acontecer em função do problema, eles arcam com o rebosteio.

São duas coisas bem diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Ontem falei com outro advogado e ele me sugeriu duas coisas: primeiro, procurar o Procon. Ele me disse que isso forçaria a empresa a dar uma resposta mais adequada para o problema e serviria pelo menos como demonstrativo do tipo de desculpa que eles dariam em uma ação. Segundo, caso nada resultasse dessa reclamação junto ao Procon, eu poderia procurar um técnico com boas credenciais para fazer um laudo do problema. Constatando que o problema é de fabricação e que a máquina iria enguiçar, independente do cuidado do proprietário, a lei diz que o fabricante é OBRIGADO a ressarcir. Agora o problema é um técnico ter condições realmente sólidas para afirmar que o problema das "vertical lines" é culpa de um componente defeituoso e que, mais cedo ou mais tarde, apresenta a falha. Ele usou um termo técnico que não me lembro agora, mas ele disse que é o mesmo caso dos recalls de veículos. A pessoa compra um veículo e decorrido um tempo de uso que pode variar até em anos, o defeito aparece. Se for assim, vou ter que pagar por esse laudo e entrar na justiça. Realmente, não sei se vale a pena porque não sei se esse processo todo é rápido. Como o problema tende a piorar, não posso ficar em compasso de espera.

Enfim, mesmo para aqueles que discordam da minha atitude, acho que parcialmente um dos meus objetivos foi atingido: se alguém que leu estes tópicos não sabia dos problemas desses iMacs, agora está sabendo. Para aqueles que não sabem da natureza do problema, procurem no YouTube por "iMac vertical lines" e verá vários vídeos com estágios diferentes do mesmo problema. As máquinas em questão são, na maioria, os iMacs 17" brancos (1.83GHz).

O advogado disse para AINDA não destruir a máquina, mas ontem já separei a marreta e ainda estou com muita raiva...

Hehe, gostei da série de vídeos que o usuário "txen" publicou no YouTube: "iMac Vertical Lines", são dez vídeos e cada um é mais criativo que o outro; aliás, é um bom exemplo de protesto! Vejam um de exemplo:

Mas o 10º vídeo é o melhor, fecha com chave de ouro a série! E me deu uma fome... :D

Mas voltando ao problema do nosso amigo Hiro. Talvez não seja tão mau negócio assim entrar na justiça contra a Apple, pode até demorar o desfecho, mas se você ganhar vai receber não apenas um computador novo, como também uma indenização!

Tava pensando aqui, você pode tentar arranjar uma cópia daquela setença contra a Apple dada nos EUA, aquela a que você se referiu num comentário anterior, e anexá-la ao seu processo, bastaria, se não me engano, pagar um tradutor oficial (não sei se é bem assim que se chama o cara) para traduzir a setença. Converse sobre isso com esse advogado novo, quem sabe isso pode dar uma "turbinada" no processo a seu favor! ;)

E continuo insistindo que devem haver coisas mais criativas para se fazer com seu iMac como forma de protesto do quê destroçá-lo em praça pública! Não sei quais coisas poderiam ser, mas devem existir.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pensando aqui, você pode tentar arranjar uma cópia daquela setença contra a Apple dada nos EUA, aquela a que você se referiu num comentário anterior, e anexá-la ao seu processo, bastaria, se não me engano, pagar um tradutor oficial (não sei se é bem assim que se chama o cara) para traduzir a setença. Converse sobre isso com esse advogado novo, quem sabe isso pode dar uma "turbinada" no processo a seu favor! ;)

E continuo insistindo que devem haver coisas mais criativas para se fazer com seu iMac como forma de protesto do quê destroçá-lo em praça pública! Não sei quais coisas poderiam ser, mas devem existir.

Abraço.

Hiro, como disse o Odigooogle, procure uma cópia da sentença, e consulte o seu advogado para saber se uma tradução juramentada valeria para criar uma espécie de precedente nesse tipo de caso.

Aliás, o seu caso é de "VÍCIO OCULTO" no equipamento, e se for constatado por um perito em hardware o dano, a causa é ganha, com quase certeza.

Eu torço para que você consiga encontrar uma solução sem destruir o seu iMac, mas antes de dar a primeira marretada, pense em:

1) Será que você vai conseguir o seu objetivo?

2) Mesmo sendo demorado, não vale mais a pena processar e o escambau, e aguardar a sentença com o equipamento nas mãos?

3) Destruindo o iMac, quando o ódio por ter perdido o computador que você suou pra comprar (porque nem todo mundo que usa Mac é filinho de papai!), você vai querer recuperar o investimento que você fez no equipamento, e como vai provar o vício oculto?

Pra mim, na minha mais humilde opinião, se provar que é vício oculto, você ganha, e, pode até pleitear uns ressarcimentos por lucros, danos morais, perdas, danos morais, e o que mais o seu advogado lembrar de pedir.

Mas como não posso tomar a sua decisão (e espero que nunca precise!), só me resta pedir que você aja com a sua lógica.

Independente da sua decisão, boa sorte. Se processar, informe-nos. Mas se decidir destruir o equipamento, chama o pessoal do Baboo.

Só não venha chorar depois!

Hum... Boa idéia! Chama o Baboo pra cobrir o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.8k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...