Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Destruição de iMac em praça pública


Hiro

Posts Recomendados

Apareceu no Fantástico, virou moda. A Globo influencia o povo mesmo. É assustador.

Pelo menos o cara lá ganhou o dinheiro da geladeira de volta. Mas estava na garantia. E esse não é o seu caso, né? Então, nada de Procon, eles não poderão te ajudar.

Eu procuraria a Apple (matriz) e imprensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 74
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Quer marcar o problema?

Denuncie também no site do Reclame aqui: www.reclameaqui.com.br

Não vai adiantar destruir numa praça, ou numa loja de uma cidade. Reclame, escreva em todos os portais de defesa do consumidor. O que importa é deixar bem claro o que houve e o que te motivou a este ato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi hiro.

postei pela manhã exatamente o mesmo problema q vc apresentou aí. eu não tinha visto seu post. tmb estou indignada com isso mas ainda não fui atrás pq o problema apareceu ontem à noite. estou disposta a correr atrás de alguma satisfação justa da apple, processar ou qualquer outra coisa que responda respeitosamente a esse problema sem simplesmente nos jogar na cara uma opção de custo caríssimo e sem garantia. não acho q temos q ficar correndo atrás de pecinhas e coisinhas pra resolver com alguém q entenda um pouco mais de mac e dê um "jeitinho"... acho q se pagamos muito caro pra ter um mac, o mínimo que a apple pode fazer quando se tem um problema com seus produtos é rapidamente se prontificar a resolver, como eles costumam fazer com Ipod, por exemplo.

eu trabalho nessa máquina e dependo dela pra ganhar dinheiro. a faixa que apareceu no meu monitor tem uns 4cm de largura e agora está toda branca, se localiza à uns 7cm da lateral esquerda. ou seja, meu monitor de 17' foi reduzido p/ 12'. =/

se tiver interesse podemos nos falar por mail ou msn p/ tentar juntar mais pessoas e entrarmos com processo coletivo. acho q devemos unir forças.

eu não penso em quebrar meu mac, mas acho a sua idéia boa, do vídeo. não acho infantil. é fácil dizer que uma atitude agressiva de revolta é imatura ou infantil quando se tem medo ou é acomodado. as pessoas que aceitam facilmente a tudo que são impostas tem essa opinião e justamente por suas acomodações lhes convêm falar mal dos poucos corajosos que tem um ideal, por suas inseguranças e covardias.

vamos em frente, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regras básicas...

Se não pode manter um bem de consumo como um carro por exemplo, não compre!

Garantia estendida deve ser considerada na hora da compra.

Se não quer investir em educação, experimente a ignorância!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso me faz lembrar a história de um cara que comprou um carro e depois de infinitos problemas e muita irritação, resolveu estacioná-lo em frente a uma concessionária e tacar fogo. Acho que foi um carro da GM (corsa, se não me falha a memória).

O que aconteceu? O cara foi preso, perdeu o carro e todo mundo continuou comprando o tal modelo de carro.

Achar que um tipo de ação assim surte algum tipo de efeito negativo é ser ingênuo demais. Mas vai fundo aí, que eu quero é ver o circo pegar fogo, hehe!

essa foi muito boa rzsssssssssssssssssss!!

o cara que me desculpe, mas só rindo mesmo... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regras básicas...

Se não pode manter um bem de consumo como um carro por exemplo, não compre!

Garantia estendida deve ser considerada na hora da compra.

Se não quer investir em educação, experimente a ignorância!

O que você escreveu não faz sentido. Se você paga caro por um equipamento, você presume que ele deva durar mais do que um computador Xing Ling. Senão, porque comprar um Apple? Por que acho bonitinho? Pago caro porque quero uma máquina durável. Sou usuário de mac desde 96, provavelmente já usava mac muito antes de você e já comprei muitos macs. Já tive problemas com outros monitores Apple (aliás, estou vendo que neste quesito eles deixam a desejar, dos monitores dos 6100 aos performas e agora o iMac). E esse negócio de garantia estendida me lembra aquele comercial da Tigre, onde o sujeito vende as conexões elétricas de outra marca e diz pro sujeito levar um extintor de incêndio, que vem de brinde... Se eu tenho que comprar garantia extendida, então estou supondo que VOU ter problema, o que não faz sentido. Tenho uma rede aterrada corretamente, tenho no break APC e não uso a máquina mais do que oito horas diárias. Que tipo de problemas poderia ter? Você não entendeu: não se trata de ter o dinheiro para o conserto, porque se fosse isso seria uma reclamação ridícula.Se você não entende do que se trata este tópico, não faça comentários levianos.

Empresas sérias dão garantia pelo equipamento porque confiam no que estão fazendo. E se você pensar bem, pagar garantia estendida pode gerar tranquilidade se o equipamento enguiçar antes de dois anos, então você manda consertar e nem pensa no caso. Mas no fundo, se a máquina teve problemas antes de dois anos de uso, é que algo de muito errado aconteceu. E neste caso específico, não se trata de problema isolado. Há um histórico de problemas que estão surgindo nas máquinas, todas do mesmo período. A HP dá 3 anos de garantia. A Dell, dependendo do equipamento, 2 anos. E estou falando de máquinas equivalentes em termos de configuração. E se você procurar, vai ver gente que comprou o Apple Care, o prazo venceu e a máquina apresentou problemas depois... Ou seja, pagou por um tempo adicional e não usufruiu dos benefícios. E aí? O fabricante não tem nenhuma responsabilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hiro, você está certo na sua fúria. Sinceramente eu não ficaria respondendo à esses comentários pois jajá algum fanboy vai te mandar comprar um PC. Além disso, ninguém dá atenção ao problema quando este não lhe pertence.

O seu problema transcende a falta de sorte. É só navegar pela internet que é notável que isso é caso de Recall. Imac 17 feito na china (Serial W8....) vão dar esse problema e você deve correr atrás sim.

Realmente os iMacs tem sérios problemas com monitor... Lembro dos G3 com o maldito problema no Flyback...

Corra atrás sim cara, fale com o pessoal de cupertino (Free Call) e cobre eles de uma solução. A dura realidade é que pior do que está, não fica...

Editado por ferrari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já tive problemas com um iBook G3 800 (A garantia já tinha acabado e faltava 1 mes para o acabar o AppleCare) onde eu entrei em contato com o Gerente de Suporte da Apple BR e consegui trocar por um iBook G4 1.33 top de linha e ainda me deram opção da tela de 12" ou de 14.1". Escolhi a de 12" por ser o iBook mais recente com Bluetooth e outras coisas mais...

Logo, vendi o iBook e comprei o recente MacBook CoreDuo 2.0, só tive problemas também, entrei em contato com a Apple e ganhei um Core2Duo, depois de 1 ano e meio de uso, (é claro! COMPREI O APPLE CARE), hoje, meu Mac já trocaram, 2x o topcase (rachou), HD (parou de funcionar), 2x SuperDrive (desde qndo veio da fabrica ele não lia o proprio DVD de instalaçao do 10.4 e depois, não grava DVD), hj espero por mais 3 peças para a troca ( Carcaça de baixo do Mac que rachou, abraçadeira de plastico que tbm rachou, e a tampa branca que tbm rachou). E já estou vendo que meu top case, vai rachar pela 3ª vez. E eu to esperando acontecer mais merda, até pq a Apple me deu mais 3 ANOS de garantia com o AppleCare, ou seja, tenho garantia até 2011. :D

E se me encher muito o saco, eu volto a pentelhar o da Apple, até me darem um Mac novo. E olha que tá cheio de sites relacionando os problemas que meu Mac já teve...

Agora Hiro, não adianta nada vc chegar em praça publicar e dar uma de Amy WineHouse, só vão te chamar de maluco. Quer providencias? Corra atrás.

Faz uma coisa pra te ajudar, liga pro 5503-0000 e pede pra falar com o Carlos Palmieri. É bem dificil falar com ele, mas tente VÁRIAS vezes durante o dia, que vc uma hora vai conseguir. E não adianta deixar recado na caixa postal. Ele já até me conhece, de tão chato q eu fui! huauhahua ;)

Bom, já te dei um toque e vc JÁ TEM MEIO CAMINHO ANDADO.

Não precisei de justiça nem nada, só um pouco de paciencia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a dura realidade. Infelizmente mesmo!

Confesso que não queria estar na sua pele! Ver uma máquina cara, que é vendida como sendo top em qualidade, dando problemas desse tipo e, pior, de forma generalizada e sem simancol nenhum da Apple, não deve ser fácil!

Quem sabe você procurar um advogado não seria uma melhor opção? Pode ser que exista algum artigo, em meio aos milhões que existem nas legislações brasileiras, que te defenda da safadeza da Apple. Já pensou nessa possibilidade?

acho que o melhor mesmo é procurar o orgão de defesa do consumidor ai do brasil!! alguém tem que dar a cara e assumir a responsabilidade. não trabalho na apple e nem conheço ninguém que trabalhe lá, mas talvéz eles nem sequer saibam do seu problema. aqui na europa eles resolvem de outra maneira, um amigo teve um problema no macpro dele e arranjaram, três meses depois deu o mesmo e a apple deu-lhe uma máquina nova! te aconselho a procurar seus direitos, afinal vc pagou e como consumidor tem os seus direitos e a apple seus deveres!!!

força!! corre atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já tive problemas com um iBook G3 800 (A garantia já tinha acabado e faltava 1 mes para o acabar o AppleCare) onde eu entrei em contato com o Gerente de Suporte da Apple BR e consegui trocar por um iBook G4 1.33 top de linha e ainda me deram opção da tela de 12" ou de 14.1". Escolhi a de 12" por ser o iBook mais recente com Bluetooth e outras coisas mais...

Logo, vendi o iBook e comprei o recente MacBook CoreDuo 2.0, só tive problemas também, entrei em contato com a Apple e ganhei um Core2Duo, depois de 1 ano e meio de uso, (é claro! COMPREI O APPLE CARE), hoje, meu Mac já trocaram, 2x o topcase (rachou), HD (parou de funcionar), 2x SuperDrive (desde qndo veio da fabrica ele não lia o proprio DVD de instalaçao do 10.4 e depois, não grava DVD), hj espero por mais 3 peças para a troca ( Carcaça de baixo do Mac que rachou, abraçadeira de plastico que tbm rachou, e a tampa branca que tbm rachou). E já estou vendo que meu top case, vai rachar pela 3ª vez. E eu to esperando acontecer mais merda, até pq a Apple me deu mais 3 ANOS de garantia com o AppleCare, ou seja, tenho garantia até 2011. ;)

Cara, vc precisa tomar um banho de sal grosso ..... :D;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.3k
×
×
  • Criar Novo...