Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de SSD no Macbook White 2006 1.1


rodrigoxdigao

Posts Recomendados

Olá pessoal :)


 


Tenho um Macbook White 1.1 Late 2006 CoreDuo com 320 GB com Snow Leopard e não quero abandonar ele, porque faz jus ao trabalho (iLife e Photoshop roda tranquilo , as vezes fica lento mas cumpre sem congelar  :D), e agora comprei um SSD de 60 GB, pois visualizei vários reviews em que o SSD :


 


* Não têm partes móveis, eles podem lidar com o choque, vibração e mudanças de temperatura muito acima dos tradicionais discos rígidos.Isso é importante notebooks.


*E que dá mais desempenho (vida nova) para ele.


 


http://gigaom.com/2011/06/14/tested-ssd-brings-new-life-to-an-old-macbook/


 


Com esse SSD ele pode ter respostas mais rápidas é verdade?


E sobre backup, qual o melhor e mais fácil procedimento (no caso para não ter que atualizar o iLife e as atualizações do sistema novamente, se possível)?


Editado por rodrigoxdigao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Sim, você terá respostas mais rápidas, ele dará fôlego novo ao seu mac, fiz isso no meu Macbook White 2008.

 

Só acho que 60GB é muito pouco.

 

Sobre backup a melhor maneira é a seguinte: Faça um backup via Time Machine em algum HD externo, instale o Snow Leopard em seu SSD.

 

Durante a instalação ele vai lhe perguntar se você tem algum backup via time machine, você o conecta e o sistema será restaurado.

 

Existe também a opção de clonar totalmente o HD no SSD vazio, dessa forma evitaria o backup via time machine e a instalação do SL do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possuo um Macbook Pro 2,2 (late 2010) que esta atualmente com um HDD 250GB Seagate (5400.6) e estou pensando tbm em colocar um SSD, mas um Samsung 840 Series 120GB.

 

Espero que melhore bastante o note (melhora perceptível no dia-a-dia, não só em números... hehe), mesmo usando memórias DDR2 e C2D.

 

Posta aqui pra gente como foi seu resultado, quando tiver instalado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após a instalação do SSD, vc vai achar que trocou de maquina. vale mto a pena.

 

mas como o pessoal disse, pelo menos 120GB

 

 

Pelo menos 120gb eu recomendaria.

E sim, vai dar um up no seu mac.

 

 

Sim, você terá respostas mais rápidas, ele dará fôlego novo ao seu mac, fiz isso no meu Macbook White 2008.

 

Só acho que 60GB é muito pouco.

 

Sobre backup a melhor maneira é a seguinte: Faça um backup via Time Machine em algum HD externo, instale o Snow Leopard em seu SSD.

 

Durante a instalação ele vai lhe perguntar se você tem algum backup via time machine, você o conecta e o sistema será restaurado.

 

Existe também a opção de clonar totalmente o HD no SSD vazio, dessa forma evitaria o backup via time machine e a instalação do SL do zero.

 

 

Possuo um Macbook Pro 2,2 (late 2010) que esta atualmente com um HDD 250GB Seagate (5400.6) e estou pensando tbm em colocar um SSD, mas um Samsung 840 Series 120GB.

 

Espero que melhore bastante o note (melhora perceptível no dia-a-dia, não só em números... hehe), mesmo usando memórias DDR2 e C2D.

 

Posta aqui pra gente como foi seu resultado, quando tiver instalado :)

 

 

Vai melhorar, com certeza.

Já usei um Macbook White C2D com meu Intel SSD 80Gb Sata2 e reviveu o mac.

Foi impressionante. Usei pra testar, voltei o HD original de 5400 RPM e vendi ehhheheheehhe....

 

 

Com certeza o SSD dará uma "vida nova" à máquina!

 

Mas caso você pretenda utilizá-la por algum tempo ainda, opte por um SSD de maior capacidade, pois acredite, em breve você sentirá falta de alguns GBs a mais.

 

Abraços.

Valeu galera pela dica, realmente esse SSD dá um up no desempenho.

 

Fiz esse procedimento do Backup via Time Machine e Funcionou corretamente .

 

Agora meu Mac roda sem travamento, tipo carrega bem mais rápido os programas , transfere/edita miniaturas do iMovie/iPhoto bem mais rápido , e não aparece mais a "bola de praia da morte"  \o/.

Sem contar que agora o Mac liga em 18s (antes 32 35s  haha) e o iTunes tem nem como contar a velocidade, é incrível!!

Para desligar é 2s (antes 3s) , até isso ele acelera.

 

Sobre o espaço vocês tem razão, nesse momento o SSD  está com 34GB livre, mas é interessante ver que ele é 60GB reais como dito no produto e não " HD 320gb = 280GB " do modelo que eu usava. Por enquanto vou usar uma Externa para vídeos e fotos.

 

 

 

Agora meu Mac roda sem travamento, tipo carrega beem mais rapido os programas, pena que ele não pode rodar nem o Lion (o meu é CoreDuo 32bits) tem alguns vídeos no youtube que dizem que consegue instalar, já tentei e desiti :(, quando tiver paciência para isso denovo eu faço isso :)

 

 

Nome da SSD: 

 

Corsair Force Séries 60 GB

 

Valeu pessoal

Editado por rodrigoxdigao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrijam se eu falar besteira mas, a formatação que o Mac proporciona ( O HFS+) não come como NTFS/FAT etc.

Pen drive de 4GB formatado em HFS+ vai ter também 4GB de espaço para ser usado.

 

Tenho um SSD de 80GB que, instalado em máquina pra rodar Win ficou com 76Gb. Quando pus em um Mac White pra testar, ficou os 80Gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrijam se eu falar besteira mas, a formatação que o Mac proporciona ( O HFS+) não come como NTFS/FAT etc.

Pen drive de 4GB formatado em HFS+ vai ter também 4GB de espaço para ser usado.

 

Tenho um SSD de 80GB que, instalado em máquina pra rodar Win ficou com 76Gb. Quando pus em um Mac White pra testar, ficou os 80Gb.

 

Exato.

 

Eu possuo um HD externo de 1TB formatado em HFS+, e a perda de espaço foi ínfima, bem menor do que com NTFS/FAT.

 

Meu Pen Drive de 8GB formatado em FAT perdeu muito mais espaço do que o HD.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo de SSD realmente recomendável para MacBook White? Onde posso obter um passo-a-passo de como fazer a troca do HD orieginal pelo SSD? Pesquisando no site boadica encontei esse: Kingston SSDNow V300 Series SV300S37A/120G 2.5" 120GB SATA III Internal Solid State Drive (SSD)

Editado por Mundo iPadBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo de SSD realmente recomendável para MacBook White? Onde posso obter um passo-a-passo de como fazer a troca do HD orieginal pelo SSD? Pesquisando no site boadica encontei esse: Kingston SSDNow V300 Series SV300S37A/120G 2.5" 120GB SATA III Internal Solid State Drive (SSD)

Esse serve sim amigo.

 

No site do ifixit mostra como faz para substituir, foi lá que eu segui o tutorial para trocar minha HD por uma SSD

 

Mas qual é o modelo do seu Macbook White?

 

O meu no caso é um  MacBook 13" Core Duo A1181

 

Nesse próprio site tem outros modelos

 

http://www.ifixit.com/Mac-Parts/MacBook-13%22

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...