Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook pro 2.3 16 GB de RAM


joaonettho

Posts Recomendados

gente, bom dia 

é possível colocar 16 GB de RAM nesta máquina ?

 

http://store.apple.com/br/configure/MD103BZ/A

se o link nao funcionar o modelo eh esse :

 

MacBook Pro 2.3 Ci7

 

  • Intel Core i7 quad core de 2,3GHz, NVIDIA GeForce GT 650M, com 512MB de memória GDDR5
  • SDRAM DDR3 4GB 1600MHz - 2x2GB
  • Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm
  • SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
  • Tela widescreen brilhante do MacBook Pro de 15 polegadas
  • Teclado da Apple (US) + 
  • Obrigado a todos desculpa ae mas o teclado eh americano dificil de escrever aqui 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

gente, bom dia 

é possível colocar 16 GB de RAM nesta máquina ?

 

http://store.apple.com/br/configure/MD103BZ/A

se o link nao funcionar o modelo eh esse :

 

MacBook Pro 2.3 Ci7

 

  • Intel Core i7 quad core de 2,3GHz, NVIDIA GeForce GT 650M, com 512MB de memória GDDR5
  • SDRAM DDR3 4GB 1600MHz - 2x2GB
  • Drive Serial ATA de 500GB, 5400 rpm
  • SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
  • Tela widescreen brilhante do MacBook Pro de 15 polegadas
  • Teclado da Apple (US) + 
  • Obrigado a todos desculpa ae mas o teclado eh americano dificil de escrever aqui 

 

 

Pode sim! Se for comprar pelo site não faça upgrade nem de memória e nem de hdd, compre por fora e coloque, é fácil e sai muito mais barato. Se tiver grana sobrando, faz o upgrade do processador para 2.6 com a de vídeo para 1GB e não esqueça de colocar preço pra estudante. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, aproveitando o topico...

sobre o macbook de 13.3"  

  • Intel Core i5 dual core, 2,5GHz
  • Turbo Boost até 3,1GHz
  • Memória de 4GB e 1600MHz
  • Disco rígido de 500GB, 5400 rpm1
  • Processador gráfico Intel HD 4000
  • Bateria interna (7 horas)2

ele aguenta 16GB tambem? pois no site fala que só aguenta 8GB.

mas ja vi gente falando que colocou 16GB e rodou normal! 

alguem confirma esse fato/mito ?

 

grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, aproveitando o topico...

sobre o macbook de 13.3"  

  • Intel Core i5 dual core, 2,5GHz
  • Turbo Boost até 3,1GHz
  • Memória de 4GB e 1600MHz
  • Disco rígido de 500GB, 5400 rpm1
  • Processador gráfico Intel HD 4000
  • Bateria interna (7 horas)2

ele aguenta 16GB tambem? pois no site fala que só aguenta 8GB.

mas ja vi gente falando que colocou 16GB e rodou normal! 

alguem confirma esse fato/mito ?

 

grato.

 

Pode colocar os 16GB, já tive um desse mesmo modelo e configuração que rodava com 16GB. Vai sem medo que o ganho é bastante satisfatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow, me surgiu outra duvida! se alguem souber responder agradeço...

esse MBpro que citei acima vem com memoria de 4GB-1600MHZ...

se eu botar 2x8GB-1333MHZ tem algum probelma? faz muita diferença?

 

Obrigado ;)

 

Não pode fazer isso. A regra em questão de memória é sempre usar a da especificação ou superior, nunca inferior. O note vai começar a congelar, travar...

Isso não é porque é mac, desde a época dos pentium com SD-RAM PC-100 ou antes já era assim, Sempre usar igual ou superior, nunca inferior!

 

E agora com as dual channel, sempre usar memórias iguais (qtd de memória e frequencia) e de preferência de marcas iguais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode fazer isso. A regra em questão de memória é sempre usar a da especificação ou superior, nunca inferior. O note vai começar a congelar, travar...

Isso não é porque é mac, desde a época dos pentium com SD-RAM PC-100 ou antes já era assim, Sempre usar igual ou superior, nunca inferior!

 

E agora com as dual channel, sempre usar memórias iguais (qtd de memória e frequencia) e de preferência de marcas iguais também.

hummmm, certo!

achei que era ao contrario que nao poderia....

obrigado pelo esclarecimento :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida.

 

Na prática e no uso do dia-a-dia, qual é o ganho de performance entre 2x2GB DDR3 1600MHz e 2x8GB DDR3 1600MHz? Ou seja, com memórias iguais, em uma mesma configuração, qual a diferença entre 4GB e 16GB? 

 

Quando vou notar melhor desempenho no computador, quadriplicando a qntd de memória? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmm, certo!

achei que era ao contrario que nao poderia....

obrigado pelo esclarecimento :D

 

O colega acima não explicou direito.

 

Ocorre que macbooks não tem uma interface para definir parâmetros de hardware. O motivo disso é que a Apple é completamente neurótica quanto a simplicidade dos sistemas e, por isso, a solução adotada é que a placa mãe vai operar o módulo de memória de acordo com o SPD (mais detalhes aqui => http://en.wikipedia.org/wiki/Serial_presence_detect) que está presente no módulo de memória instalado.

 

Percebendo que esse vai ser o comportamento do sistema, fica obvio que ao colocar uma memoria de comportamento diferente do que o sistema "tolera" o Mac pode vir a ter problemas. Por isso, comprar uma memoria de especificação superior é um caminho para encontrar problemas de compatibilidade vide explicação acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida.

 

Na prática e no uso do dia-a-dia, qual é o ganho de performance entre 2x2GB DDR3 1600MHz e 2x8GB DDR3 1600MHz? Ou seja, com memórias iguais, em uma mesma configuração, qual a diferença entre 4GB e 16GB? 

 

Quando vou notar melhor desempenho no computador, quadriplicando a qntd de memória? 

 

A regra é clara. Quando acaba a memoria RAM, seu computador faz uso de um artificio para manter os programas abertos e funcionando. Ele aloca espaço no disco rígido e chama aquilo de "memoria virtual".

Caso o seu padrão de uso venha a consumir mais memoria do que existe instalada no seu Mac, a adição de memoria vai fornecer ganhos notaveis de performance, uma vez que a mudança de aplicativo ativo ou alternancia de tarefas não vai apresentar aquele "lag / delay / atraso" correspondente ao recrutamento da memoria virtual em física (ou seja o repovoamento da memoria com o novo aplicativo ativo).

 

A forma mais fácil de perceber isso é abrindo o monitor de atividades e observar na aba de memoria.

 

Se o marcador de "paginas de saida" estiver marcando qualquer valor diferente de ZERO, provavelmente você vai se beneficiar de mais memória, uma vez que seu computador está "paginando" (fazendo uso de memoria virtual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O colega acima não explicou direito.

 

Ocorre que macbooks não tem uma interface para definir parâmetros de hardware. O motivo disso é que a Apple é completamente neurótica quanto a simplicidade dos sistemas e, por isso, a solução adotada é que a placa mãe vai operar o módulo de memória de acordo com o SPD (mais detalhes aqui => http://en.wikipedia.org/wiki/Serial_presence_detect) que está presente no módulo de memória instalado.

 

Percebendo que esse vai ser o comportamento do sistema, fica obvio que ao colocar uma memoria de comportamento diferente do que o sistema "tolera" o Mac pode vir a ter problemas. Por isso, comprar uma memoria de especificação superior é um caminho para encontrar problemas de compatibilidade vide explicação acima.

opa boa tarde.

entao, fui pesquisar tambem...  e no caso, se eu tenho um barramento com memorias 1600mhz e troco TODAS as memorias por 1333mhz a unica coisa que vou ter perda é desempenho certo? mas o mac vai rodar normal... ou nao? 

claro, isso tudo vendo que a placa mae dele aguenta 1333mhz, pois se nao aguentar é certo que nao vai rodar.

 

me corrijam se eu tiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens que entender que a especificação da memoria vai ser forçada no sistema.

E Macs não são muito conhecidos por sua tolerância a disparidades.

 

Teoricamente, se tu colocares uma memoria mais devagar, deveria funcionar.

 

Mas já vi casos em que o Mac não da boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamento como o amigo acima disse. Em PCs montados, se vc usar memoria de frequencia mais baixa, pode até funcionar sem dar erro, mas geralmente dá congelamentos. Em mac, as coisas são mais "sensíveis", ou seja, menos tolerantes.

 

Eu acho que gastar dinheiro e arriscar a comprar especificação inferior é arriscado de perder teu dinheiro uma vez que a diferença de preço não é grande.

 

 

E sobre o amigo lá de cima que perguntou sobre a diferença entre 4Gb e 8Gb, um colega respondeu mais técnicamente sobre o swap e alocação de memória virtual mas, praticamente pensa assim (tentarei um exemplo meio tosco mas de fácil entendimento):

 

Você mora na sua casa de forma confortável (memória x uso estão equilibrados) e aí vem os tios e os avós pra te visitar (mais programas abertos, jogos mais pesados) e ficam na sua casa. A casa (memória) deixa de acomodar tudo de forma confortável e o que vc faz? Manda alguém dormir no sofá (alocação de memória em disco), não é confortável (lento). Se a sua casa fosse maior (mais memória) iria acomodar todo mundo de uma vez na boa...

 

Acho que deu pra ser mais claro para quem não entende muito tecnicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação galera.

 

Eu entendo a parte técnica também, a respeito de paginação, etc., trabalho com TI... hehe

 

Entendi bem o exemplo do samusdta.

 

O que eu fico pensando é o seguinte. Se hoje eu tenho um uso normal do Mac com 4GB de Ram, sem travamentos e congelamentos, usando programas normais como Mail, Safari, iTunes, Notifications, etc., ou seja, o básico. Mesmo assim, caso eu dê um UP pra 8GB ou 16GB, haveria percepçao de melhora no desempenho?

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas entendo da seguinte forma. Se meu uso diário de programas consome 3GB de RAM, se eu tiver 4GB ou 16GB, é indiferente, pois de qualquer forma o sistema acaba nao se beneficiando dessa memória, pois ele nao necessita... estou errado?

 

PS: Ainda nao aprendi a colocar o `tio` no teclado do Mac... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela explicação galera.

 

Eu entendo a parte técnica também, a respeito de paginação, etc., trabalho com TI... hehe

 

Entendi bem o exemplo do samusdta.

 

O que eu fico pensando é o seguinte. Se hoje eu tenho um uso normal do Mac com 4GB de Ram, sem travamentos e congelamentos, usando programas normais como Mail, Safari, iTunes, Notifications, etc., ou seja, o básico. Mesmo assim, caso eu dê um UP pra 8GB ou 16GB, haveria percepçao de melhora no desempenho?

 

Me corrijam se eu estiver errado, mas entendo da seguinte forma. Se meu uso diário de programas consome 3GB de RAM, se eu tiver 4GB ou 16GB, é indiferente, pois de qualquer forma o sistema acaba nao se beneficiando dessa memória, pois ele nao necessita... estou errado?

 

PS: Ainda nao aprendi a colocar o `tio` no teclado do Mac... kkkk

 

Teoricamente não fará uma diferença significativa (perceptível para você) apesar de muitos falarem que seu uno mile vira ferrari.

 

Faz o seguinte, abre todos os programas que vc usa ao mesmo tempo (coisa que praticamente 100% das pessoas hoje em dia fazem), simulando um dia normal. Eu por exemplo sempre deixo o iMessage, Mail, Safari, Adium, Skype e iTunes aberto.

 

Entra em aplicativos, Utilitários e Monitor de atividade. Na parte inferior deve ter Memória do Sistema. Veja se o teu sistema já precisou alocar memória (está escrito alguma coisa de swap).

 

Se o sistema usou alguma vez desde que ligou a máquina, deve estar diferente de zero. Se estiver zero, a sua memória está suficiente pra vc. É que as vezes, quando vc acaba de abrir o programa, ele aloca um X de memória para ele mas apps como safari que podem ter várias abas, podem requerer mais memória.

 

No meu caso, tenho 8Gb, mas em uso normal, nunca utilizo disso porém, eu gosto de filmar e tirar fotos do dia a dia e montar vídeos pelo iMovie. Na hora da finalização do disco, a memória faz muita diferença pois renderizar imagens é super pesado chegando a utilizar 99% da cpu e toda minha memória. Quando faço uns vídeozinhos de tipo 5min, eu deixo só o iMovie aberto porque o negócio trava mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...