Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falha] Usuários TIM não conseguem ativar iMessage/Facetime apos Nono Digito


Posts Recomendados

Depois de ver varios relatos de usuários da Telefonia Celular da TIM no Interior de SP com problemas de ativar iMessage/Facetime apos a adição do Nono Digito acredito que descobri o motivo do problema.

A ativação do iMessage/Facetime ocorre através de SMS, portanto o iPhone envia um SMS para servidores da Apple nos EUA, que recebe de volta via SMS a confirmação da ativação. Tudo isso transparente para o usuário.Porem, percebi que meu celular TIM DDD 19 não recebe SMS enviados a partir dos Estados Unidos, tanto operadora AT&T como Verizon (testes que realizei). Por consequencia, não recebemos o SMS de ativação do iMessage/Facetime vindos da Apple.

 

Acredito esta ser a causa do problema de ativação destes serviços. Se puderem realizar o mesmo teste com conhecidos nos EUA enviando SMS para voces, agradeço. Caso não recebam, o negocio é abrir chamado na TIM e tambem na Anatel reclamando.

 

Espero ter ajudado.
Henrique
@cunhah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de ver varios relatos de usuários da Telefonia Celular da TIM no Interior de SP com problemas de ativar iMessage/Facetime apos a adição do Nono Digito acredito que descobri o motivo do problema.

A ativação do iMessage/Facetime ocorre através de SMS, portanto o iPhone envia um SMS para servidores da Apple nos EUA, que recebe de volta via SMS a confirmação da ativação. Tudo isso transparente para o usuário.Porem, percebi que meu celular TIM DDD 19 não recebe SMS enviados a partir dos Estados Unidos, tanto operadora AT&T como Verizon (testes que realizei). Por consequencia, não recebemos o SMS de ativação do iMessage/Facetime vindos da Apple.

 

Acredito esta ser a causa do problema de ativação destes serviços. Se puderem realizar o mesmo teste com conhecidos nos EUA enviando SMS para voces, agradeço. Caso não recebam, o negocio é abrir chamado na TIM e tambem na Anatel reclamando.

 

Espero ter ajudado.

Henrique

@cunhah

 

 

Alguém tem alguma solução?! iPhone da minha namorada aconteceu a mesma coisa...

 

 

Estou com o mesmo problema por aqui...

(:

Se alguém puder ajudar será bem vindo!

Obrigado

 

 

Solução:

 

1) Liguem na TIM (http://www.tim.com.br/sp/atendimento/fale-conosco) e falem do problema que está ocorrendo, não esquecendo de pegar o número do PROTOCOLO, DATA e HORA e guardar e se possível o nome da atendente;

 

2) Aguarde a resposta e se derem o prazo de alguns dias e arrumarem, beleza, mas se não arrumarem no prazo estabelecidos por eles, liguem novamente e anotem o outro número do PROTOCOLO, DATA e HORA e guardar e veja o que dizem referente ao protocolo anterior, que se não é possível e se não arrumarem;

 

3) Ai sim, entrar no site da Anatel (http://www.anatel.gov.br) ou pelo TELEFONE 1331 dizer e/ou escrever o ocorrido, juntamente com os dados do protocolo que anotaram e aguardar o prazo da Anatel, que resolve.

 

Mas tem que ser feito essa sequência primeiramente, contactar com as suas operadoras e não ir direto a Anatel, okay.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal,

 

Atualizei hoje para o iOS7 e normalizou o problema...

 

iMessage e Facetime funcionando perfeitamente....

 

Vejam se resolve para vocês...

 

Abs

 

Que ótimo que resolveu o seu problema, sem precisar ligar para as operadoras de celulares que você usa. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo que resolveu o seu problema, sem precisar ligar para as operadoras de celulares que você usa. :D

 

Pois é Edvaldo, muito bom mesmo....

 

Fiquei incomodado por um tempo sem essas duas funcionalidades.... Mas com o iOS 7, está tudo OK...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consigo usar ambos serviços, mas consta como 'falha na ativação' ....

 

Mas você instalou o iOS 7?

 

Tentou desativar e reativar essas funções....

Como disse, comigo está 100% agora....

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu amigo estava com problemas para ativar aqui em Sao Paulo, o cenário era diferente mas quem sabe funciona para vcs...

Tente ativar o serviço e espere alguns minutos, se ele ficar em aguardando ativação, peça para alguém realizar uma chamada via FaceTime para você mesmo não estando com o serviço ativo.

No caso dele, após receber a minha ligação o iMessage e o FaceTime ativaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Bom dia.

Sei que o tópico é muito antigo mas estou com esse problema nesse exato momento. 

Uso um iPhone 12 Pro com o IOS 17.1.1 

Quando a operadora era a Claro, funcionava. Depois que fiz portabilidade para a Tim, os problemas começaram. 

Já entrei em contato com a Tim e com a Apple. Fica uma jogando pra outra. 

 

Alguém teria uma luz no fim do túnel? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...