Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
cunhah

[Falha] Usuários TIM não conseguem ativar iMessage/Facetime apos Nono Digito

Posts Recomendados

Depois de ver varios relatos de usuários da Telefonia Celular da TIM no Interior de SP com problemas de ativar iMessage/Facetime apos a adição do Nono Digito acredito que descobri o motivo do problema.

A ativação do iMessage/Facetime ocorre através de SMS, portanto o iPhone envia um SMS para servidores da Apple nos EUA, que recebe de volta via SMS a confirmação da ativação. Tudo isso transparente para o usuário.Porem, percebi que meu celular TIM DDD 19 não recebe SMS enviados a partir dos Estados Unidos, tanto operadora AT&T como Verizon (testes que realizei). Por consequencia, não recebemos o SMS de ativação do iMessage/Facetime vindos da Apple.

 

Acredito esta ser a causa do problema de ativação destes serviços. Se puderem realizar o mesmo teste com conhecidos nos EUA enviando SMS para voces, agradeço. Caso não recebam, o negocio é abrir chamado na TIM e tambem na Anatel reclamando.

 

Espero ter ajudado.
Henrique
@cunhah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ver varios relatos de usuários da Telefonia Celular da TIM no Interior de SP com problemas de ativar iMessage/Facetime apos a adição do Nono Digito acredito que descobri o motivo do problema.

A ativação do iMessage/Facetime ocorre através de SMS, portanto o iPhone envia um SMS para servidores da Apple nos EUA, que recebe de volta via SMS a confirmação da ativação. Tudo isso transparente para o usuário.Porem, percebi que meu celular TIM DDD 19 não recebe SMS enviados a partir dos Estados Unidos, tanto operadora AT&T como Verizon (testes que realizei). Por consequencia, não recebemos o SMS de ativação do iMessage/Facetime vindos da Apple.

 

Acredito esta ser a causa do problema de ativação destes serviços. Se puderem realizar o mesmo teste com conhecidos nos EUA enviando SMS para voces, agradeço. Caso não recebam, o negocio é abrir chamado na TIM e tambem na Anatel reclamando.

 

Espero ter ajudado.

Henrique

@cunhah

 

 

Alguém tem alguma solução?! iPhone da minha namorada aconteceu a mesma coisa...

 

 

Estou com o mesmo problema por aqui...

(:

Se alguém puder ajudar será bem vindo!

Obrigado

 

 

Solução:

 

1) Liguem na TIM (http://www.tim.com.br/sp/atendimento/fale-conosco) e falem do problema que está ocorrendo, não esquecendo de pegar o número do PROTOCOLO, DATA e HORA e guardar e se possível o nome da atendente;

 

2) Aguarde a resposta e se derem o prazo de alguns dias e arrumarem, beleza, mas se não arrumarem no prazo estabelecidos por eles, liguem novamente e anotem o outro número do PROTOCOLO, DATA e HORA e guardar e veja o que dizem referente ao protocolo anterior, que se não é possível e se não arrumarem;

 

3) Ai sim, entrar no site da Anatel (http://www.anatel.gov.br) ou pelo TELEFONE 1331 dizer e/ou escrever o ocorrido, juntamente com os dados do protocolo que anotaram e aguardar o prazo da Anatel, que resolve.

 

Mas tem que ser feito essa sequência primeiramente, contactar com as suas operadoras e não ir direto a Anatel, okay.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Atualizei hoje para o iOS7 e normalizou o problema...

 

iMessage e Facetime funcionando perfeitamente....

 

Vejam se resolve para vocês...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu passei por esse problema. Na verdade, ficava aparecendo aguardando ativação porém o serviço funcionava normalmente.

 

 

Acredito que não tenha nada a ver com o que você disse, pois sempre recebi as SMS internacionais de vários serviços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Atualizei hoje para o iOS7 e normalizou o problema...

 

iMessage e Facetime funcionando perfeitamente....

 

Vejam se resolve para vocês...

 

Abs

 

Que ótimo que resolveu o seu problema, sem precisar ligar para as operadoras de celulares que você usa. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que ótimo que resolveu o seu problema, sem precisar ligar para as operadoras de celulares que você usa. :D

 

Pois é Edvaldo, muito bom mesmo....

 

Fiquei incomodado por um tempo sem essas duas funcionalidades.... Mas com o iOS 7, está tudo OK...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consigo usar ambos serviços, mas consta como 'falha na ativação' ....

 

Mas você instalou o iOS 7?

 

Tentou desativar e reativar essas funções....

Como disse, comigo está 100% agora....

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu amigo estava com problemas para ativar aqui em Sao Paulo, o cenário era diferente mas quem sabe funciona para vcs...

Tente ativar o serviço e espere alguns minutos, se ele ficar em aguardando ativação, peça para alguém realizar uma chamada via FaceTime para você mesmo não estando com o serviço ativo.

No caso dele, após receber a minha ligação o iMessage e o FaceTime ativaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
    • Por titanium
      Pessoal, eu tenho um iPhone SE e mesmo a TIM possuindo o serviço em SP, e funcionando num Android também TIM do meu pai, eu não consigo utilizar do serviço, configure o 4G para conexão voz e dados, como manda a TIM. 
      Mesmo com tudo configurado, não consigo utilizar o voLTE, toda chamada que faço imediatamente o 4G cai para 3G. 
      Assim, gostaria de saber se tem alguém com iPhone utilizando voLTE em São Paulo com sucesso. Pois não estou conseguindo.
      A versão do meu Carrier é (TIM34.1) iOS 12.1.1
       
      Grato.
    • Por mistert
      Pessoal preciso da ajuda de vocês, acabei de terminar meu Hackintosh, tudo (quase) perfeito, som, vídeo, internet e etc.
      Mas somente uma coisa está dando errado, o funcionamento do iMessage e FaceTime.
      Quando tento logar estou recebendo o seguinte aviso (em anexo).
      Tentei todos os tipos de soluções disponibilizadas por vídeos e pelo site do tonymacx86
      Vi até de que eu teria de entrar em contato com o suporte da apple como diz no aviso (mas isso não seria loucura, já que estou utilizando algo não oficial?).
      Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

       

    • Por shooter
      Olá, amigos!
       
      Estou pesquisando uma nova operadora para meu celular (atualmente sou Nextel) e estou em dúvida sobre alguns planos.
      De começo fiquei interessado pela Vivo, mas depois vi esse novo Tim Black, e as opções da Claro também..
      O que mais me preocupa é: Cobertura. Não quero me preocupar com perder sinal no metrô (na Nextel eu não perco) e em outros lugares ou ter a internet lenta também.
      Qual operadora vocês me aconselham? Lembrando que moro em SP capital.
       
      Abraços!
    • Por Jansen Bispo
      Fala pessoal,

      Eu procurei no fórum e não encontrei nada específico deste erro, alguns semelhantes mas nada apresentado nos outros tópicos funcionou até então.
      Bom, eu tinha um 5S americano e há uns 3 meses meses fiz portabilidade da Claro para a TIM para poder utilizar o 4G que acabou funcionando no 5S. Porém há um mês fui assaltado e acabaram quebrando o 5S durante o assalto.
      Semana passada comprei um iPhone 7 com um vendedor aqui do fórum mesmo, lacrado, modelo A1778 com selo Anatel. Inseri o mesmo chip que usava no 5S, configurei como um iPhone novo e tudo funcionou normalmente, com excessão das chamadas telefônicas. Quando o 4G está ligado eu não consigo fazer ou receber ligações, mesmo tendo cerca de duas ou três bolinhas se sinal. Se eu vou lá nos Ajustes e deixo apenas como 3G consigo fazer e receber normalmente. Com o 4G eu consigo receber/enviar torpedos, acessar o pacote de dados e usar todo o restante (Face, WhatsApp, Aplicativos, Internet), só não consigo mesmo fazer as benditas ligações.
      Entrei em contato com a Tim e me orientaram a Redefinir os Ajustes de Rede, coisa que eu já havia feito e mesmo assim não resolveu. Fui até uma loja física da Tim, a única aqui da cidade, e eles também não puderem resolver e me pediram para ligar na Anatel e abrir uma ocorrência, o que irei fazer amanhã. Já fiz o teste com um chip da Claro e não dá problema. Estou vendo se consigo um outro da Tim pra testar também.
      Alguém tem alguma sugestão de algo que posso tentar?
       
    • Por al.maia
      Olá, pessoal...
         Queria saber basicamente duas coisinhas:
       - uma é como dar preferência a iMessage, ou de alguma forma fazer no Mac o mesmo que se pode fazer no iPhone, de basicamente desativar envio de SMS.
       - a outra é como registrar um contato de forma que o aplicativo de Mensagens no Mac reconheça que posso mandar iMessage, e não apenas SMS para a pessoa (e, sim, tenho registrado o número como sendo de um iPhone)
    • Por dantegessulli
      Olá pessoal, boa noite!
      Estou com um problema no iMessage que vem desde o iPhone 6 que eu tinha, estou no 6S agora. Só reparei o problema no iOS10.
      As mensagem de áudio apenas funcionam no modo 'Raise to Listen', no modo viva-voz não funciona, e um amigo esta com o mesmo problema. 
      Não sei se a função foi removida ou se é um bug mesmo, pois já restaurei o iPhone sem restaurar o backup, desliguei a função 'Raise to Listen' e inclusive até troquei de iPhone e nada. 
      Alguém ai sabe o que se passa?!
      Valeu! Ab.
    • Por fvgarcia
      Pessoal, Vocês sabem já se este ano teremos aquele "coquetel" de pré lançamento na quinta feira a noite? Fui a uma loja Vivo aqui em SP hoje e não sabiam absolutamente nada..
       
      Gostei dos preços da Vivo..
    • Por wallysalami
      Oi, pessoal!
      Queria divulgar o meu primeiro app para iOS como desenvolvedor independente: Paper Emoji! Ele acabou de ser aprovado e é grátis! Você pode criar seu emojis personalizados e enviá-los por iMessage ou outras redes sociais.
      Link: https://itunes.apple.com/br/app/paper-emoji/id1146948534?l=pt&ls=1&mt=8
      O que vocês acham?



  • Popular Agora

  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.502
    • Total de Posts
      407.835
×
×
  • Criar Novo...