Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
cunhah

[Falha] Usuários TIM não conseguem ativar iMessage/Facetime apos Nono Digito

Posts Recomendados

Depois de ver varios relatos de usuários da Telefonia Celular da TIM no Interior de SP com problemas de ativar iMessage/Facetime apos a adição do Nono Digito acredito que descobri o motivo do problema.

A ativação do iMessage/Facetime ocorre através de SMS, portanto o iPhone envia um SMS para servidores da Apple nos EUA, que recebe de volta via SMS a confirmação da ativação. Tudo isso transparente para o usuário.Porem, percebi que meu celular TIM DDD 19 não recebe SMS enviados a partir dos Estados Unidos, tanto operadora AT&T como Verizon (testes que realizei). Por consequencia, não recebemos o SMS de ativação do iMessage/Facetime vindos da Apple.

Acredito esta ser a causa do problema de ativação destes serviços. Se puderem realizar o mesmo teste com conhecidos nos EUA enviando SMS para voces, agradeço. Caso não recebam, o negocio é abrir chamado na TIM e tambem na Anatel reclamando.

Espero ter ajudado.
Henrique
@cunhah

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de ver varios relatos de usuários da Telefonia Celular da TIM no Interior de SP com problemas de ativar iMessage/Facetime apos a adição do Nono Digito acredito que descobri o motivo do problema.

A ativação do iMessage/Facetime ocorre através de SMS, portanto o iPhone envia um SMS para servidores da Apple nos EUA, que recebe de volta via SMS a confirmação da ativação. Tudo isso transparente para o usuário.Porem, percebi que meu celular TIM DDD 19 não recebe SMS enviados a partir dos Estados Unidos, tanto operadora AT&T como Verizon (testes que realizei). Por consequencia, não recebemos o SMS de ativação do iMessage/Facetime vindos da Apple.

Acredito esta ser a causa do problema de ativação destes serviços. Se puderem realizar o mesmo teste com conhecidos nos EUA enviando SMS para voces, agradeço. Caso não recebam, o negocio é abrir chamado na TIM e tambem na Anatel reclamando.

Espero ter ajudado.

Henrique

@cunhah

Alguém tem alguma solução?! iPhone da minha namorada aconteceu a mesma coisa...

Estou com o mesmo problema por aqui...

(:

Se alguém puder ajudar será bem vindo!

Obrigado

Solução:

1) Liguem na TIM (http://www.tim.com.br/sp/atendimento/fale-conosco) e falem do problema que está ocorrendo, não esquecendo de pegar o número do PROTOCOLO, DATA e HORA e guardar e se possível o nome da atendente;

2) Aguarde a resposta e se derem o prazo de alguns dias e arrumarem, beleza, mas se não arrumarem no prazo estabelecidos por eles, liguem novamente e anotem o outro número do PROTOCOLO, DATA e HORA e guardar e veja o que dizem referente ao protocolo anterior, que se não é possível e se não arrumarem;

3) Ai sim, entrar no site da Anatel (http://www.anatel.gov.br) ou pelo TELEFONE 1331 dizer e/ou escrever o ocorrido, juntamente com os dados do protocolo que anotaram e aguardar o prazo da Anatel, que resolve.

Mas tem que ser feito essa sequência primeiramente, contactar com as suas operadoras e não ir direto a Anatel, okay.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Atualizei hoje para o iOS7 e normalizou o problema...

iMessage e Facetime funcionando perfeitamente....

Vejam se resolve para vocês...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passei por esse problema. Na verdade, ficava aparecendo aguardando ativação porém o serviço funcionava normalmente.

Acredito que não tenha nada a ver com o que você disse, pois sempre recebi as SMS internacionais de vários serviços...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Atualizei hoje para o iOS7 e normalizou o problema...

iMessage e Facetime funcionando perfeitamente....

Vejam se resolve para vocês...

Abs

Que ótimo que resolveu o seu problema, sem precisar ligar para as operadoras de celulares que você usa. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Que ótimo que resolveu o seu problema, sem precisar ligar para as operadoras de celulares que você usa. :D

Pois é Edvaldo, muito bom mesmo....

Fiquei incomodado por um tempo sem essas duas funcionalidades.... Mas com o iOS 7, está tudo OK...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Consigo usar ambos serviços, mas consta como 'falha na ativação' ....

Mas você instalou o iOS 7?

Tentou desativar e reativar essas funções....

Como disse, comigo está 100% agora....

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O meu amigo estava com problemas para ativar aqui em Sao Paulo, o cenário era diferente mas quem sabe funciona para vcs...

Tente ativar o serviço e espere alguns minutos, se ele ficar em aguardando ativação, peça para alguém realizar uma chamada via FaceTime para você mesmo não estando com o serviço ativo.

No caso dele, após receber a minha ligação o iMessage e o FaceTime ativaram.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por hedersacj
      Olá galera! Venho enfrentando esse problemas a quase um ano.
      Sempre que recebo ligações de um usuário da TIM o número que aparece na tela de meu celular é "estranho", exemplo o número (063) 91234-5678 aparece como 00 63 91 2345 678 com esse mesmo espaçamento... E no caso do iOS ainda aparece a sujestão de lugar que nesse caso é de Filipinas, reproduzi esse problema em outros aparelho iOS com diferentes versões do software e em aparelhos Android também com diferentes versões, todos tiveram o mesmo erro, isso ocorre até com número salvos na agenda, e a única coisa em comum é que sempre é de ligações de TIM para VIVO, problema que já causa transtornos, peso que sai ligações Span e às vezes são, mas já ocorreu de perder ligação de pessoas importantes e não retornar pelo número estar aparecendo dessa forma.
    • Por titanium
      Pessoal, eu tenho um iPhone SE e mesmo a TIM possuindo o serviço em SP, e funcionando num Android também TIM do meu pai, eu não consigo utilizar do serviço, configure o 4G para conexão voz e dados, como manda a TIM. 
      Mesmo com tudo configurado, não consigo utilizar o voLTE, toda chamada que faço imediatamente o 4G cai para 3G. 
      Assim, gostaria de saber se tem alguém com iPhone utilizando voLTE em São Paulo com sucesso. Pois não estou conseguindo.
      A versão do meu Carrier é (TIM34.1) iOS 12.1.1

Grato.
    • Por mistert
      Pessoal preciso da ajuda de vocês, acabei de terminar meu Hackintosh, tudo (quase) perfeito, som, vídeo, internet e etc.
      Mas somente uma coisa está dando errado, o funcionamento do iMessage e FaceTime.
      Quando tento logar estou recebendo o seguinte aviso (em anexo).
      Tentei todos os tipos de soluções disponibilizadas por vídeos e pelo site do tonymacx86
      Vi até de que eu teria de entrar em contato com o suporte da apple como diz no aviso (mas isso não seria loucura, já que estou utilizando algo não oficial?).
      Alguém já passou por isso? Sabe como resolver?

• Por shooter
      Olá, amigos!

Estou pesquisando uma nova operadora para meu celular (atualmente sou Nextel) e estou em dúvida sobre alguns planos.
      De começo fiquei interessado pela Vivo, mas depois vi esse novo Tim Black, e as opções da Claro também..
      O que mais me preocupa é: Cobertura. Não quero me preocupar com perder sinal no metrô (na Nextel eu não perco) e em outros lugares ou ter a internet lenta também.
      Qual operadora vocês me aconselham? Lembrando que moro em SP capital.

Abraços!
    • Por Jansen Bispo
      Fala pessoal,

Eu procurei no fórum e não encontrei nada específico deste erro, alguns semelhantes mas nada apresentado nos outros tópicos funcionou até então.
      Bom, eu tinha um 5S americano e há uns 3 meses meses fiz portabilidade da Claro para a TIM para poder utilizar o 4G que acabou funcionando no 5S. Porém há um mês fui assaltado e acabaram quebrando o 5S durante o assalto.
      Semana passada comprei um iPhone 7 com um vendedor aqui do fórum mesmo, lacrado, modelo A1778 com selo Anatel. Inseri o mesmo chip que usava no 5S, configurei como um iPhone novo e tudo funcionou normalmente, com excessão das chamadas telefônicas. Quando o 4G está ligado eu não consigo fazer ou receber ligações, mesmo tendo cerca de duas ou três bolinhas se sinal. Se eu vou lá nos Ajustes e deixo apenas como 3G consigo fazer e receber normalmente. Com o 4G eu consigo receber/enviar torpedos, acessar o pacote de dados e usar todo o restante (Face, WhatsApp, Aplicativos, Internet), só não consigo mesmo fazer as benditas ligações.
      Entrei em contato com a Tim e me orientaram a Redefinir os Ajustes de Rede, coisa que eu já havia feito e mesmo assim não resolveu. Fui até uma loja física da Tim, a única aqui da cidade, e eles também não puderem resolver e me pediram para ligar na Anatel e abrir uma ocorrência, o que irei fazer amanhã. Já fiz o teste com um chip da Claro e não dá problema. Estou vendo se consigo um outro da Tim pra testar também.
      Alguém tem alguma sugestão de algo que posso tentar?

• Por al.maia
      Olá, pessoal...
         Queria saber basicamente duas coisinhas:
       - uma é como dar preferência a iMessage, ou de alguma forma fazer no Mac o mesmo que se pode fazer no iPhone, de basicamente desativar envio de SMS.
       - a outra é como registrar um contato de forma que o aplicativo de Mensagens no Mac reconheça que posso mandar iMessage, e não apenas SMS para a pessoa (e, sim, tenho registrado o número como sendo de um iPhone)
    • Por dantegessulli
      Olá pessoal, boa noite!
      Estou com um problema no iMessage que vem desde o iPhone 6 que eu tinha, estou no 6S agora. Só reparei o problema no iOS10.
      As mensagem de áudio apenas funcionam no modo 'Raise to Listen', no modo viva-voz não funciona, e um amigo esta com o mesmo problema. 
      Não sei se a função foi removida ou se é um bug mesmo, pois já restaurei o iPhone sem restaurar o backup, desliguei a função 'Raise to Listen' e inclusive até troquei de iPhone e nada. 
      Alguém ai sabe o que se passa?!
      Valeu! Ab.
    • Por fvgarcia
      Pessoal, Vocês sabem já se este ano teremos aquele "coquetel" de pré lançamento na quinta feira a noite? Fui a uma loja Vivo aqui em SP hoje e não sabiam absolutamente nada..

Gostei dos preços da Vivo..
    • Por wallysalami
      Oi, pessoal!
      Queria divulgar o meu primeiro app para iOS como desenvolvedor independente: Paper Emoji! Ele acabou de ser aprovado e é grátis! Você pode criar seu emojis personalizados e enviá-los por iMessage ou outras redes sociais.
      Link: https://itunes.apple.com/br/app/paper-emoji/id1146948534?l=pt&ls=1&mt=8
      O que vocês acham?

• Popular Agora

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.502
    • Total de Posts
      407.835
  • Criar Novo...