Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Christian G.

Bateria muito louca

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

Essa semana percebi algo muito estranho com a bateria do meu Macbook Pro 13" (início de 2011)

Comprei em Junho/2011, então ele tem pouco mais de 2 anos de uso.

Sempre muito bem cuidado, nunca sobrecarregado nem nada.

Percebi que minha bateria está acabando rapido demais!

Exemplo: Carrego 100%, desligo o carregado e começo a mexer.

Os únicos aplicativos abertos são Mail e Chrome...

Em 20min a bateria já está na casa dos 85%, em 1 hora já baixou dos 50%...

Percebi também que ao acordar de manhã (terminei de carregar de noite, deixo ele em repouso), ele já está com uns 94% de bateria, antigamente baixava no máximo 2% (ficando com 98%, 99%).\

A bateria está com apenas 275 ciclos, e a Health estava ontem a 88%. Depois de calibrar marca 90%.

Queria saber o seguinte, é normal?! Não deveria durar até 1000 ciclos e vida útil de 5 anos de uso?

Tenho direito de levar a uma autorizada Apple e solicitar a troca da bateria?

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem estranho mesmo, muito provável que esteja com algum defeito.

Tenta abrir um chamado no 0800 e solicitar uma troca grátis.

Mas reforça na reclamação hehehe

Pois é, muito mesmo!!!

Vou dar uma ligada ou ir até lá... posto aqui depois o que me disserem.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar, de acordo com o artigo da Apple falando sobre a bateria dos seus portáteis, as baterias dos modelos atuais não necessitam de calibragem.

Calibrar a bateria dos portáteis mais novos é só "placebo" mesmo.

Faça como sugeriram acima, e leve o seu computador a uma autorizada. Eu possuo um Macbook Pro Early 2011, e a bateria ainda funciona perfeitamente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra constar, de acordo com o artigo da Apple falando sobre a bateria dos seus portáteis, as baterias dos modelos atuais não necessitam de calibragem.

Calibrar a bateria dos portáteis mais novos é só "placebo" mesmo.

Faça como sugeriram acima, e leve o seu computador a uma autorizada. Eu possuo um Macbook Pro Early 2011, e a bateria ainda funciona perfeitamente.

Abraços.

Pois é Endy, por já ter lido isto que nunca havia calibrado ela... Mas realmente muito estranho, em menos de 2h já está acabando!

Amanhã levarei!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, a sua bateria não está durando o que a Apple afirma durar.

Com certeza existe algum problema com ela.

Boa sorte no reparo!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, já verificou se há processos rodando no computador consumindo CPU e consequentemente energia? A maioria dos problemas de duração de bateria que enfrentei nos meus Macs foram causados por programas comilões de recursos e bateria (Adobe Flash que o diga). Verifica também se o brilho da sua tela está no meio (a forma como a Apple mede o tempo da bateria) e se quando fecha a tela ele está mesmo repousando (com a luz indicadora variando a sua luminosidade).

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente o problema não está na bateria, mas sim em algum aplicativo (ou serviço do sistema) que está utilizando recursos da máquina. Lembrando que a duração que você citou de bateria é normal quando a máquina está em uso mais intenso. Eu recomendaria verificar como está o uso do processador através do Monitor de Atividade (e caso esteja alto, qual aplicativo está causando isso).

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por John Bravo
      Tenho um MacBook Pro 2015 com 16GB de RAM, 1TB de HD SSD, uma saída HDMI e outra Thunderbolt 2. Acabo de adquirir 2 monitores 4K da Samsung, de 28", ótimos em qualidade e preço.
      Porém ao instalar ambos tive uma decepção: um atinge a resolução de 4K/UHD (3840x2160)e outro só Full HD (1920x1080) numa tela de 28" as letras e imagens são gigantescas!! A resolução ideal para os programas como Final Cut, Adobe After Effects, Maya e Houdini é de 2500x1440 em média.
      Já troquei de monitores e de portas e a conclusão foi de que os aparelhos estão ok mas a porta Thunderbolt sempre resulta em erro (resolução inferior). Então usei o Windows numa partição Boot Camp e então... FUNCIONOU! Olha só a minha supresa, o Ruindows aproveitando todo o potencial da porta Thunderbolt.
      Disseram para mim aqui mesmo que o problema poderia ocorrer por causa do meu adaptador mas creio que não.  No Windows (Boot Camp) ambos monitores atingem a resolução 4k com o mesmo adaptador (HDMI => Thunderbolt) numa porta nativa.
      Preciso muito da ajuda de vocês pois estou sendo obrigado a usar apenas Windows no meu MacBook Pro. Resumo: é uma 💩.
      Comprei um mac muito mais pelo OS do que pelo hardware. Imaginem minha frustração. Consigo compartilhar tudo entre os dois OS mas não gastei 18 mil para usar o sistema "do Bill Gates" 😱.
      Mas que...🤬 (sem contar o custo dos dois monitores UHD).
      HELP!
    • Por Alejandro Costa
      Boa tarde, galera! To com uma dúvida fatal esses dias.
      Eu tenho um IPhone 7 que ganhei já com a bateria sacrificada. Peguei ele com mais ou menos 79% de saúde e agora está em 70%. Nesse tempo, me acostumei a carregar ele só até os 80% para não comprometer os ciclos.
      Mas ele já começou a engasgar. Não consigo mais jogar certos jogos (ex: Lords Mobile), ele abre e depois fecha sozinho. Não é só com jogos, mas é mais frequente com eles.
      Andei pesquisando no site oficial da Apple os preços médios de troca de bateria e gira em torno de 300 reais em uma autorizada... uma verdadeira FACADA.
      Eu sei que pode valer a pena por ser em uma autorizada, por ter mais segurança e garantia de que funcione tudo normalmente.. mas no momento não posso pagar por isso e gostaria de uma marca que fosse tão boa quanto a original.
      Eu achei uma bateria no AliExpress e pesquisei um pouco sobre. Essa aqui: https://a.aliexpress.com/_dUEcKKe
      Também já ouvi falar muito bem de baterias Baseus (sou suspeito pra falar, pois meu carregador é dessa marca) e NoHon. Qual vocês recomendam?
      O tempo não importa, vou comprar pelo AliExpress mesmo.. 
      Desde já muito obrigado!
    • Por Verônica Aguiar
      Vendo macbook pro touchbar com pouco uso, detalhe (mordida da minha gata) na tela na parte não visível da tela (borda preta) e no carregador (funciona mas tem marcas de dentes).
      Estou em florianopolis. Me chama no whatsapp para conversarmos. 48988483713
      modelo a1706
      13,3 polegadas, 2017 (comprei novo em 2018), memoria 8gb, 4 portas usbc, i5 dual core
      pedindo 8,5k (queria mais mas estou descontando o detalhezinho da tela)
      aceito ipad como parte do pagamento.
      Acompanha caixa

• Por cfroes
      boa tarde, tenho uma hp laserjet cp1025, porem depois de 2 atualizações do sistema mac, ela não imprime mais nada. o computador reconhece a impressora porem não imprime nada. fica dando falha de filtro ou que ela está offline. ja entrei no site da hp e o mesmo disse que não tem mais drive para mac, e pelo sistema ( nativo) não vai de jeito nenhum. alguem teria uma dica ou processo de como resolver isso? acabei de comprar um toner novo para fazer a declaração de IR 2020 e estou com essa dificuldade.
      Obrigado

• Por Enzo
      MacBook Pro Mid-2012 13 pol 500gb com 4gb RAM, bateria possui menos de 500 ciclos. Único dono.
      Está em ótimo estado de conservação.
      Preço: R$ 3000 
      Tenho anúncio no mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1476675495-macbook-pro-13-pol-mid-2012-imperdivel-_JM?quantity=1&variation=52832067094

• Por Alan MAC
      Boa Noite Pessoal,
      Tenho um Macbook Pro 2017 - A1708, o mesmo estava funcionando corretamente e sem problemas. porém após realizar uma formatação para voltar pro High Sierra, o mesmo não funciona mais a bateria. A mesma havia sido trocada a algum tempo, está com 122 ciclos. já realizei o teste de reset SMC!  Algo a mais à ser feito? abaixo algumas informações.
      ->
        Informações do Modelo:
        Número de Série: F5D8517ALLGGQT7AA
        Fabricante: DSY
        Nome do Dispositivo: bq20z451
        Pack Lot Code: 0
        PCB Lot Code: 0
        Versão de Firmware: 901
        Revisão de Hardware: 1
        Revisão de célula: 3666
        Informações da Carga:
        Carga Restante (mAh): 0
        Totalmente Carregada: Sim
        Carregando: Não
        Capacidade de Carga Máxima (mAh): 4461
        Informações de Estado:
        Contagem de Ciclo: 122
        Condição: É Preciso Trocá-la Agora
        Bateria Instalada: Sim
        Amperagem (mA): 0
        Voltagem (mV): 12854
    • Por iDesign
      Olá amigos!
      Estou precisando vender meu MacBook Pro companheirão. Segue a configuração do menino.

Apple MacBook Pro Mid 2012 15.4 - Processador Intel i7 Quad-Core 2,6 GHz Cache 6 MB com Turbo Boost de 3,6 GHz
      - Memória RAM 8 GB podendo colocar até 16 GB
      - Memória de Armazenamento 240 GB SSD + 750 GB HDD (com Caddy OWC)
      - Tela 15.4" TFT de alta resolução (1680 x 1050)
      - 02 Placas de vídeo:
      On-Board : Intel HD Graphics 4000 1,5 GB
      Off-Board : NVIDIA GeForce GT 650M 1 GB
      - 02 USB 3.0
      - Bluetooth 4.0
      - Wi-Fi 802.11n
      - Ethernet 10/100/1000BASE-T (RJ-45)
      - Trackpad Multi-touch
      - Teclado retroiluminado
      - Câmera FaceTime HD 720p
      - Bateria com duração 4h à 5h (brilho na metade e navegação na internet)
      - Carregador MagSafe original Apple
      - Cabo extensor do carregado original Apple já no padrão das novas tomadas
      - Último macOS (10.15.3 Catalina) instalado.

Não envio a máquina, somente para retirada em mãos em Jacarepaguá no Rio de Janeiro.
      Valor do investimento: R$ 4k
      Contato por MP. Por causa da limitação de espaço para imagens, envio fotos por e-mail aos interessados. Obrigado!
    • Por Arthur Bueno Dos Santos
      Quando vou instalar o Windows 8 pelo bootcamp, ao reiniciar, o teclado do Mac para de funcionar, estou tentando instalar pelo pen drive, pois não tenho mais a unidade óptica. 
      Macbook pro mid 2010
    • Por DanielGTR
      Olá,
      Estou vendendo meu MacBook Pro 13 late 2017 sem touch bar
      motivo: terminei a faculdade de desenvolvimento de jogos e preciso de um PC mais parrudo para desenvolver
      preço: R$ 5.500,00

mais fotos no link https://drive.google.com/open?id=1sJgJyQwPqxYAaK6tRAtzjJeUVJu1KbRf  

• Por Júnior Pinho
      Comprado em 25/12/2019
      Apenas 2 ciclos de bateria
      Somente Venda
      Acompanha carregador
      Não possui detalhes
      Processador Intel Core i9 (9ª geração) de oito núcleos e 2,3 GHz
      Turbo Boost até 4,8 GHz
      AMD Radeon Pro 5500M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2667 MHz
      Armazenamento SSD de 1 TB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone