Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X 10.8.4 - Grande espaço de HD utilizado por Backup


Renan Pires Marculan

Posts Recomendados

Boa Noite

 

Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar com este problema. Por algum motivo totalmente desconhecido por mim, meu macbook começou a usar o HD para salvar backups que eu não faço a mínima ideia do que sejam.

Conforme imagem em anexo, está ocupando grande parte da capacidade.

O que não entendo é que ao excluir os arquivos grandes, ao invés de diminuir os espaços usados no HD ele criou ainda mais backup! 

Aguardo sugestões de como resolver tal situação ao pessoal mais habituado com o sistema. :)

 

post-31612-0-15065100-1378005380_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

Não precisa se preocupar em liberar mais espaço em disco. O próprio os X vai se livrando dos backups se começar a faltar espaço em disco. Isto não afeta a o desempenho do sistema, não deixa mais lento, nem nada.

Se você começar a usar um HD externo ou um Time Capsule para Backup, melhor ainda pois os backups não vão mais ficar no seu HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLUÇÃO - Desativar o time machine que estava como ativo. Como ele não tinha nenhum disco selecionado, estava reservando espaço no HD do Macbook para caso fosse iniciado tal backup. Foi só desativar e temos aqui o espaço realmente utilizado!

 

post-31612-0-94401300-1378008999_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOLUÇÃO - Desativar o time machine que estava como ativo. Como ele não tinha nenhum disco selecionado, estava reservando espaço no HD do Macbook para caso fosse iniciado tal backup. Foi só desativar e temos aqui o espaço realmente utilizado!

{style_image_url}/attachicon.gif Captura de Tela 2013-09-01 às 01.16.32.png

É mas com isto você perdeu as versões dos arquivos, um dos recursos mais interessantes do os X. Melhor deixar ligado, você vai ver que este espaço do Backup não faz falta - pois é considerado como espaço livre pelo sistema para todos os fins. E Backup nunca é demais, e só faz falta quando vem o problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mas com isto você perdeu as versões dos arquivos, um dos recursos mais interessantes do os X. Melhor deixar ligado, você vai ver que este espaço do Backup não faz falta - pois é considerado como espaço livre pelo sistema para todos os fins. E Backup nunca é demais, e só faz falta quando vem o problema.

 

Time machine local já me salvou VARIAS vezes...

 

não adianta ter o disco sempre livre e em uma emergencia não ter um backup..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É mas com isto você perdeu as versões dos arquivos, um dos recursos mais interessantes do os X. Melhor deixar ligado, você vai ver que este espaço do Backup não faz falta - pois é considerado como espaço livre pelo sistema para todos os fins. E Backup nunca é demais, e só faz falta quando vem o problema.

 

Time machine local já me salvou VARIAS vezes...

 

não adianta ter o disco sempre livre e em uma emergencia não ter um backup..

 

Ok pessoa, obrigado pelos conselhos. Vou seguí-los. Confeço que me assustou ver logo de cara meu HD como quase cheio hehe

 

Eu utilizo o HD externo no windows e no os x, então não pude fazer configuração para backup automatico nele pelo time machine. Vou comprar mais um para conectar ao Airport Extreme que tenho na rede para fazer estes backups.

Agora me digam: se eu ativar o time machine no hd externo a partir do airport necessito ainda manter este backup local ativado? É válido fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok pessoa, obrigado pelos conselhos. Vou seguí-los. Confeço que me assustou ver logo de cara meu HD como quase cheio hehe

Eu utilizo o HD externo no windows e no os x, então não pude fazer configuração para backup automatico nele pelo time machine. Vou comprar mais um para conectar ao Airport Extreme que tenho na rede para fazer estes backups.

Agora me digam: se eu ativar o time machine no hd externo a partir do airport necessito ainda manter este backup local ativado? É válido fazer isso?

Neste caso o backup local será feito somente até o HD externo estar disponível para backup.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...