Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SIII - Erro ao Ligar


guklein

Posts Recomendados

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Aqui é um fórum de iDevices ,seria mais eficiente postar em um fórum de Android, mas você teve sorte de achar alguém que conheça. rs

 

 

Bom , o celular da sua amiga entrou em loop infinito. Pesquise no Google como dar ''Full Wipe'' no Galaxy S III e se não der certo , pesquise no Google como instalar a ROM do Android via Odin. Lembrando que em ambos os procedimentos irão deletar tudo do celular, deixando como de fábrica. Caso tenha um certo medo de fazer isso , leve em uma assistência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é um fórum de iDevices ,seria mais eficiente postar em um fórum de Android, mas você teve sorte de achar alguém que conheça. rs

 

 

Bom , o celular da sua amiga entrou em loop infinito. Pesquise no Google como dar ''Full Wipe'' no Galaxy S III e se não der certo , pesquise no Google como instalar a ROM do Android via Odin. Lembrando que em ambos os procedimentos irão deletar tudo do celular, deixando como de fábrica. Caso tenha um certo medo de fazer isso , leve em uma assistência. 

 

Vinicius, já dei um full wipe, não funcionou. Onde consigo baixar a ROM mais atual do Android? Qual é a melhor para o S3? 

Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinicius, já dei um full wipe, não funcionou. Onde consigo baixar a ROM mais atual do Android? Qual é a melhor para o S3? 

Obrigado pela resposta.

No site Sammobile, vá na aba "Firmware", escolha o GT-I9300 (caso seja esse o modelo do seu S III) e baixe a ROM 4.1.2 (ZTO) "UBEMA1". É a última ROM nacional sem customização de operadoras (que se chama ZTO).

 

No BrasilDroid tem vários tópicos de ajuda, talvez descubra algo por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão seria tacar fogo nesse brinquedo de plástico

 

O cara ta perguntando no lugar certo, no Off-topic, acho que esse tipo de comentário não cabe muito... mas enfim.

 

Faça isso que o pessoal falou. Primeiro, Full Wipe, Fix permissions, Reboot, Full wipe denovo.

 

Baixa a última versão do Odin (se não me engano é a versão 3.0 ou 3.1) e procure no BrasilDroid por um tutorial de instalar uma nova ROM ou restaurar a ROM original no Celular. É bem fácil. Praticamente os passos são:

 

1) Baixe a ROM que desejar (a ZTO mais atual, que o outro amigo indicou, é uma boa escolha)

2) Abra o Odin

3) Coloque o celular em modo Download (Download Mode)

4) Conecte no Odin

5) No Odin, selecione a ROM que você baixou, marque as opçoes que diz no tutorial que você vai encontrar no BrasilDroid, e mande passar a ROM.

 

Após uns 2-4 minutos, o celular vai reiniciar sozinho e no Odin vai aparecer a palavra 'PASS'.

 

Configure previamente o celular (configurações básicas de idioma, etc.), reinicie o celular, dê um Full Wipe depois Fix permissions novamente.

 

Isso provavelmente vai resolver seu problema.

 

Depois posta aqui pra gente.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora. Parece que explicaram muito bem acima. xD

 

 

O site do Sammobile é esse : http://www.sammobile.com/

 

Não mandei o link direto pq só acessa quem tem conta. Crie a conta e pesquisa pelo modelo '' GT-I9300 '' que é o modelo de uma forma mais técnica. Caso ele seja um modelo lá de fora geralmente com suporte ao 4G, acredito que não seja a mesma ROM. Então baixa para o seu modelo do Galaxy S III.

 

Tem esse link mais direto aqui também para baixar : http://www.hotfile.com/dl/191791419/34b5ca0/I9300UBEMA1_I9300ZTOEMA3_ZTO.zip.html

 

Eu tinha um link do Odin mais o arquivo foi deletado do site , só pesquisar no Google o ''Odin 3.04 '' que acha tranquilo. após baixar a ROM e  o Odin , deixe o celular no Download Mode ( Com ele desligado , manter pressionado os botões power + home + volume down até aparecer a tela do Download Mode ) e plugue o celular no PC. 

 

Abra o Odin , deixe como nessa imagem  e manda ver.  :D ( Imagem :http://img837.imageshack.us/img837/4751/6dr5.jpg )

 

Existe uma comunidade no Orkut ( sim , Orkut KKK ) do Galaxy S3 que ajuda MUITO ! 99% da experiência de Android que obtive foi através dessa comunidade. Estarei mandando um link com um tutorial mais explicativo : http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=114835159&tid=5839677685104098261

 

Espero que consiga recuperar o S3 ! =D   Esse procedimento é na lata. Se fizer tudo corretamente vai recuperar o celular ! Qualquer coisa , me manda mensagem por aqui que te ajudo ! Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor, Taviaum e Vinicius,

 

Obrigado pelas dicas!

 

Baixei o Odin 3.04, fui no sammobile, baixei a última ROM, antes de instalar fiz o full wipe, instalei...deu o PASS no Odin (depois de uns 3 minutos)...mas continua no looping!

:(

 

Alguma outra solução? Pulei algum passo, mesmo chegando até o PASS?

(não quero ter que ir na assistência técnica, rsrs)

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heitor, Taviaum e Vinicius,

 

Obrigado pelas dicas!

 

Baixei o Odin 3.04, fui no sammobile, baixei a última ROM, antes de instalar fiz o full wipe, instalei...deu o PASS no Odin (depois de uns 3 minutos)...mas continua no looping!

:(

 

Alguma outra solução? Pulei algum passo, mesmo chegando até o PASS?

(não quero ter que ir na assistência técnica, rsrs)

 

Valeu!

 

Cara, pode ser que seu celular esteja em Soft Brick (considere que o Hard Brick transforma-o em peso de papel, ou seja, o seu resolve).

 

Primeiro lugar, não leve em uma assistencia, eles sabem menos que nós, vão dizer que é mau uso e te cobrar R$500 pra qualquer troca e trocar a placa.

 

Aparecer o PASS no Odin significa que tudo foi sobrescrito corretamente, ou seja, a ROM está no celular, mas pode ser que esteja bagunçado. Faz o procedimento novamente.

Na ordem:

 

1) Bota o cel em Download Mode

2) Passa a ROM pelo Odin (certifica que é a ROM correta, pois passar uma ROM incorreta no celular tem grande chance de travar o bootloader, ai sim vc teria um problemão...rs)

3) Quando aparecer o PASS, espera o cel ligar e começar a dar loop. 

4) Tira do cabo USB.

5) Entra em Recovery Mode (com o cel desligado, segura ao mesmo tempo HOME + power + vol up)

6) Exclui o cache, Exclui Dalvik Cache, Wipe Data (chamado de Full Wipe), Fix Permissions.

7) Reinicia o cel

 

Se continuar em loop, volta em Recovery Mode, vai novamente em Fix Permissions, depois Wipe Data, depois Fix Permissions novamente.

 

 

Se mesmo assim continuar dando problema, baixe uma ROM mais antiga, procura qual é a original mais estável pro seu celular e tenta com ela.

 

Depois posta aqui pra gente o resultado, mas relaxa que uma hora a gente dá um jeito nisso ai!  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Galaxy SII e uma vez, fui passar uma modificação via Recovery Mode (que eu ja tinha testado várias vezes e tinha absoluta certeza que funcionava). Passei e quando rebootei, nada do celular ligar.

Não entrava em Download Mode, Recovery Mode, não mostrava carga da bateria quando estava carregando, enfim, absolutamente nada. Testei inúmeros procedimentos e nada.

 

Umas 6 horas depois, e quase 4h da manhã consegui botá-lo em Download Mode e passar uma nova ROM original. Ou seja, relaxa e não apavora, que uma hora resolve kkkk

 

 

Uma pergunta. Com o celular DESLIGADO, quando você conecta ele no carregador, o que aparece? Aparece o sinal da bateria carregando, ou fica em tela preta/piscando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taviaum, 

 

Gostei da postura positiva, que vai dar certo!

:D

 

Já tentei com o ROM 4.2.1 e com a 4.2.2, ambas ZTO (não sei o que é isso). E até agora, nada.

O que seria a ROM ZTR? Qual a diferença? O celular foi comprado desbloqueado de fábrica em meados de 2012 (mais ou menos a época da ROM 4.2.1, certo?)

 

Quando entro em recovery mode, não tem as opções Excluir Dalvik Cache e Fix Permissions. Só tem as seguintes opções: "reboot system now", "apply update from ADB", "apply update from external storage", "wipe data/factory reset", "wipe cache partition" e "apply update from cache".

 

Depois que entra em looping só consigo desligar o celular retirando a bateria. 

 

Ah, quando desligado, se eu conectar o USB para carregar, aparece o sinal da bateria piscando.

 

E agora? rsrs

 

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uma ROM que indico para usar é a wanamlite. É a mais estável, e olha que testei muitas. Procura no Google por wanamlite, tem um blog sobre ela.

Agora uma dica, entra no fórum do galaxy Brasil. Aqui poucos entendem de Samsung e lá já há relatos de casos iguais ao seu com soluções detalhadas para cada passo. Softbrick é algo que se resolve de maneira relativamente fácil, mas existe a possibilidade de ser algo relacionado ao chipset tbm. Aí já é mais complicado.

Editado por iAndy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, vc deveria se cadastrar no BrasilDroid também, sou moderador de lá e é um fórum muito completo de Android.

 

Antes de passar a WanamLite é bom dar uma pesquisada antes, pois por ser uma ROM não-oficial vai iniciar o contador de Custom ROMs, sendo necessário zerar depois (se levar com contador iniciado em assistência, perde a garantia).

 

Após passar, vc deu "wipe data/factory reset"? 

 

Não tem o 'fix permissions' justamente por ser uma ROM oficial, e o kernel oficial (que vem incluso nas ROMs oficiais) não tem essas opções.

 

ZTO significa que a ROM é original e sem alterações.

 

Existem diversas dessas siglas, como BR (Brasil), TTD (Trinidad e Tobago), MEX (mexico), etc., depende do país do qual ela é originária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se mesmo assim continuar dando problema, baixe uma ROM mais antiga, procura qual é a original mais estável pro seu celular e tenta com ela.

 

 

Good news! Deu certo. Fui seguindo sua dica (instalei a 4.1.2, depois a 4.1.1...e por último a 4.0.4) e funcionou perfeitamente (até agora, rsrs).

Espero que continue assim.

Obrigado pelas dicas.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magina. Eu te disse que daria certo kkk.

 

Agora... não cometa o erro de atualizar o celular pelo Samsung Kies ou através da Atualização Automática do próprio celular... pq a chance de dar problema é de uns 90% (chutando baixo!).

 

Se quiser atualizar, atualiza pelo ODIN. Esquece Kies e atualização automática.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...