Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Você compraria o iPhone 5C?


PixelRafael

Posts Recomendados

$100 dólares lá... aqui esses cem viram mais de 1.000 reais.

Não sei se chega a R$1000,00 (o que não duvido nem um pouco), mas duvido que preço Brasil seja menos de R$500,00 de diferença, entre 4S - 5c - 5s.

Editado por de75
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo U$100 dólares de diferença, não vejo porque alguém deve automaticamente pagar a mais para ter o "top" de linha, após considerar que os recursos que o 5s oferece a mais não lhe farão qualquer diferença (e falo por mim: câmera, sensor de digitais e mesmo o processador melhor, pro meu uso não mudará NADA em relação ao 5c - que pra mim dará conta do recado com muita folga por 2 ou 3 anos). Se fosse um equipamento de trabalho, aí é outra história...

Pra alguns isso importará, pra outros não, mas não simplesmente pagar porque a diferença nesse caso é pequena. Então se tivesse um terceiro aparelho, o "5Z" de 10MP, abertura f1.8, bloqueio por digitais e reconhecimento de voz, por u$750.00, automaticamente todos tem de comprá-lo ao invés do 5s? Mesmo quem conta nos dedos quantas vezes utiliza a câmera e nenhum interesse nos recursos extra? Ou por exemplo deveria pagar pouco a mais em uma TV com 3D, sem qualquer interesse no recurso 3D?

Pra quem esses vantagens do 5S interessa, sem dúvida é muito pequena diferença (nos EUA) e entendo perfeitamente esse ponto de vista. Mas pra quem não interessa, não há por que ser uma compra "obrigatória".

Problema é que o 5c chegou em um preço bem acima do esperado, devido às expectativas e rumores de produto "low-cost". Mas de low cost não teve nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Somente a título de comparação: alguém lembra a diferença de preço entre o MacBook Pro e o MacBook White?

 

Porque, nesse caso, havia um sentido maior na fabricação dos dois modelos (uma vez que o MBW era de fato mais modesto, o que não significava que era ruim). Claro que, ao mesmo tempo, o MBW não era assim tão acessível, mas certamente era mais viável que o MBP - se bem me lembro. A partir disso, não vejo uma similaridade de proposta entre iphones 5s e c como havia entre o MBP e MBW.

 

O domínio do Android já é massacrante e não vejo como esse segundo modelo de iphone pode contribuir para evitar que o Android seja o Windows dos smartphones.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com a mesma opinião de que deveriam manter a linha de produção enxuta e focada em poucos mais ótimos produtos. Aumentando muito essas opções, só vai fazer a empresa perder foco e não fazer bem nenhum e nem outro. Eu achei o iPad mini bem legal, levinho, mais portátil, mas pra mim é um tipo de produto que a Apple não deveria ter lançado pois é mais um item para se focar e montar uma linha de produção.

 

Agora voltando ao 5c, se eu fosse um americano, com a renda que se tem lá e por essa diferença pequena de preço, compraria o 5s. Não tem porque e nenhuma justificativa comprar um aparelho inferior por tão pouca diferença de preço. Aqui no Brasil a diferença de preço entre eles vai ser um pouco maior que isso, concordo, mas aposto que esse 5c não pinta por aqui por menos de R$1.800,00, eu ousaria dizer que é bem provável que chegue custando uns R$2.000,00.

 

Pois é... aí que entra o fato de que opiniões pessoais não são fatos determinantes para tomas de decisões coorporativas. Você por exemplo acha que nunca deveria-se ter feito um iPad Mini. Eu nunca cogitaria comprar um iPad que não fosse o mini. Principalmente que para mim iPad é sobre tudo um e-reader, e considerando o tamanho dos convencionais, não há quem aguente ler livro segurando aquela coisa pesada por muito tempo.

 

Outra coisa que posso te falar com certeza é que um americano, independente de sua renda, vai sempre querer economizar. E acredite: mesmo para os que tem a verba, economizar 100 dólares é altamente valorizado. Eles não gastam 100 dólares a mais se podem comprar algo que vai fazer tudo o que precisam por 100 a menos. Não pense em 100 dólares com o mesmo critério que você reflete sobre 100 reais. Não se esqueça que embora coisas materiais nos EUA são baratas aos nosso olhos, outras coisas como moradia e alimentos são extremamente caro. Logo eles não vão esbanjar. O contrário é verdadeiro: existe uma alta rotatividade. Logo quem tem um iPhone 5 hoje, não demorará muito a ter um 6 ou 6S.

 

Qual é a diferença de valores (lá) dos aparelhos comprados sob contrato?

Eu acho que é a comparação mais justa pois não acredito que os americanos comprem muitos iphones desbloqueados.

Vcs acham que esse 5c pode canibalizar o iPod touch da garotada?

 

Exatamente... americanos não compram muito aparelhos desbloqueados. Não é uma prática comum. Nem em se tratando de Apple ou qualquer outra marca. Antes da febre do iPhone em 2007, um dos celulares que era moda lá era o Motorola RAZR. Este último saía por $100 no contrato de um ano, ou de graça no contrato de dois anos, e desbloqueado saía por 600-800 dólares. Tente imaginar quem pagaria 600 num Motorolinha tipo aquele lá? Só turistas mesmo. BlackBerry na época então... era proibitivo... só os executivos se atreviam a comprar sem contrato pois suas empresas cuteavam.

 

Já pensei muito no 5c cabalizando o Touch... mas se partir do princípio que iPod é iPod, e iPhone é iPhone, lembramos que até hoje tem público que compra o iPod Classic.

 

(...) como falou um eminente membro, tô na seção da 'pobraiada'... ahah. Mas mesmo tentando não consigo achar graça nessa palavra.

 

(...)

 

Abaedinha... entra ano e sai ano e você sempre preocupado com o que eu escrevo e tentando dar as suas alfinetadas à la fahionista crítico de moda em programa vespertino.

 

Se você não percebeu, o cunho daquela mensagem era ironizar o sofrimento que passava nosso colega burguês que tem, aparentemente, alergia a produtos com acabamento em plástico e medo de aparentar ter menos poder aquisitivo do que gosta demonstrar. Como podes ver, para alguns sofredores, um celular de plástico é tão terrível quanto a fome em países do continente africano. 

 

 

Somente a título de comparação: alguém lembra a diferença de preço entre o MacBook Pro e o MacBook White?
 
Porque, nesse caso, havia um sentido maior na fabricação dos dois modelos (uma vez que o MBW era de fato mais modesto, o que não significava que era ruim). Claro que, ao mesmo tempo, o MBW não era assim tão acessível, mas certamente era mais viável que o MBP - se bem me lembro. A partir disso, não vejo uma similaridade de proposta entre iphones 5s e c como havia entre o MBP e MBW.
 
O domínio do Android já é massacrante e não vejo como esse segundo modelo de iphone pode contribuir para evitar que o Android seja o Windows dos smartphones.

 

 

Era quase uns 1000 dolares de diferença. E não era MBW, era só MB. Ele era acessível quando comparado a modelos mais refinados de outras marcas, mas enquanto você comprava um por 990, tinha gente que comprava um laptopzinho bom e bem completo por 500. No entanto, depois de um tempo ele perdeu sentido visto que o MBA começou a ficar igual em termos de qualidade. O próprio MBP com 13" fez com que ele parecesse obtuso e, devido a suas limitações, caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Era quase uns 1000 dolares de diferença. E não era MBW, era só MB. Ele era acessível quando comparado a modelos mais refinados de outras marcas, mas enquanto você comprava um por 990, tinha gente que comprava um laptopzinho bom e bem completo por 500. No entanto, depois de um tempo ele perdeu sentido visto que o MBA começou a ficar igual em termos de qualidade. O próprio MBP com 13" fez com que ele parecesse obtuso e, devido a suas limitações, caro.

 

 

Ah sim! Se eu fosse beatlemaníaco também ficaria corrigindo quem chama o álbum branco de álbum branco :rolleyes:  Hummm… 1000 dólares. Uma boa diferença. Uma diferença capaz de animar quem desejava entrar no universo da maçã a comprar um MacBook. Lembro de algumas pessoas que fizeram exatamente isso. Mas enfim, acredito que essa correspondência entre MBW, digo, MacBook e MBP, expresso melhor o meu não entendimento acerca do 5c. Ao mesmo tempo, vamos esperar pra ver como vai ser. Estranho seria a Apple lançar o 5c sem saber o que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Abaedinha... entra ano e sai ano e você sempre preocupado com o que eu escrevo e tentando dar as suas alfinetadas à la fahionista crítico de moda em programa vespertino.

 

Se você não percebeu, o cunho daquela mensagem era ironizar o sofrimento que passava nosso colega burguês que tem, aparentemente, alergia a produtos com acabamento em plástico (...)

 

Mas q diabos quer dizer isso?

Não sou vidrado em moda, tampouco a critico, não vejo tv de dia, e decididamente não quero alfinetar nem coisa alguma e nem ninguém, caro e letrado JoeD.

Muito menos quem considero das pessoas mais lúcidas por aqui.

O 'pobraiada' é q tinha me chamado a atenção.

Desconfio q não seja lá muito boa coisa, porém, aquilo, mas tem problema não.

Enquanto decifro o epiteto composto, folgo em registrar q há sim o tom irônico de sua parte sobre os desventurados de posse aqui e ali.

É isso. Desistindo o decifrando, saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Se você não percebeu, o cunho daquela mensagem era ironizar o sofrimento que passava nosso colega burguês que tem, aparentemente, alergia a produtos com acabamento em plástico e medo de aparentar ter menos poder aquisitivo do que gosta demonstrar. Como podes ver, para alguns sofredores, um celular de plástico é tão terrível quanto a fome em países do continente africano. 

 

 

Cara, em momento algum te ofendi, deixei bem claro nos textos que escrevi que era a minha opinião. E na minha opinião, plástico é um material vagabundo pra produtos, se você gosta o gosto é seu. Agora ficar me chamando de burguês sem me conhecer e com essa sua pinta pré-potente com outros usuários é que não é legal. O tópico não é dar opinião sobre o 5c e dizer se compraria ou não? Pois então, gostei muito do 5s, mas o 5c pra MIM é um lixo e plástico aparenta coisa vagabunda.

Eu tive um Macbook White e aquele plástico vagabundo da carcaça dele trincou e só me incomodei, se você tivesse tido essa experiência creio que sua opinião ia ser parecida com a minha.

Agora se você achou um produto que tem capinha parecida com crocs bonito, é seu gosto e respeito, mas não vou dizer que achei bonito e que plástico é um material mágico só porque a Apple que fez.

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou esperando lançar para comprar.

 

Eu também :)

 

Mas estou bem curiosa a respeito de uma coisa: os wallpapers nesse modelo. Nas imagens disponibilizadas pela apple, o wallpaper do 5c possui uma cor combinando com a do aparelho, enquanto no 5s aparece o wallpaper do iOS7. A impressão que tenho é de que os usuários que optarem por esse modelo, só poderão escolher entre os papéis de parede que vierem pré-instalados no aparelho, como acontece no ipod nano.

(Claro que posso estar enganada e falando bobagem, se esse for o caso, ignorem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas q diabos quer dizer isso?

Não sou vidrado em moda, tampouco a critico, não vejo tv de dia, e decididamente não quero alfinetar nem coisa alguma e nem ninguém, caro e letrado JoeD.

Muito menos quem considero das pessoas mais lúcidas por aqui.

O 'pobraiada' é q tinha me chamado a atenção.

Desconfio q não seja lá muito boa coisa, porém, aquilo, mas tem problema não.

Enquanto decifro o epiteto composto, folgo em registrar q há sim o tom irônico de sua parte sobre os desventurados de posse aqui e ali.

É isso. Desistindo o decifrando, saudações!

 

Tom irônico? Meu caro, a única pobreza que me irrita é a de espírito... ou a de conhecimento daqueles que tiveram chances de aprender, pois os coitados que não tiveram chances eu dou todo o desconto.

 

Se não me falha a memória você se lembra qual manifestação participei avidamente. E já que prestas tanta atenção no que falo, deverias ser mais justo e recordar que sou sempre dos que falam que TODOS merecem ter acesso aos produtos da Apple. Acho que todas as classes deveriam poder adquirir. Para isso no entanto, não basta só preço baixo, não é? Precisa-se de uma reforma bem mais profunda. Portanto, digo que essa sua observação (que beira acusação) de que sou irônico com desventurados de posse é puro delirio ou coisa parecida.

 

#TeamPobres... sempre fui. Ou acha que eu tô sambando na grana?

 

 

Cara, em momento algum te ofendi, deixei bem claro nos textos que escrevi que era a minha opinião. E na minha opinião, plástico é um material vagabundo pra produtos, se você gosta o gosto é seu. Agora ficar me chamando de burguês sem me conhecer e com essa sua pinta pré-potente com outros usuários é que não é legal. O tópico não é dar opinião sobre o 5c e dizer se compraria ou não? Pois então, gostei muito do 5s, mas o 5c pra MIM é um lixo e plástico aparenta coisa vagabunda.

Eu tive um Macbook White e aquele plástico vagabundo da carcaça dele trincou e só me incomodei, se você tivesse tido essa experiência creio que sua opinião ia ser parecida com a minha.

Agora se você achou um produto que tem capinha parecida com crocs bonito, é seu gosto e respeito, mas não vou dizer que achei bonito e que plástico é um material mágico só porque a Apple que fez.

 

Vamos começar com a parte fácil:

 

- "pré-potente" não existe.

 

- Sou um dos últimos que você (e qualquer outro/a) poderia dizer que acho algo mágico só porque a Apple fez. Para sua informação, não que seja relevante, fora computadores e um gadget aqui e ali, nada mais é Apple na minha casa.

 

 

 

Seu argumento é embebido em vários preconceitos. Talvez o mais forte é o quanto você insinua que a Apple está ficando ruim pq ela vai - segundo você - se popularizar pra ficar ao gosto da massa. Até Ferrari você enfiou na conversa. Senti um cheirinho de elitismo... e muitos outros aqui também. Fora que seus argumentos são ruins e mal embasados. São calçados em palavras do estilo "feio", "horrível, "duvidoso". E você também se usa como parâmetro para determinar se a qualidade do plástico é boa ou ruim: "tive MB White e o plástico vagabundo trincou" / "feios e mal tratados com o passar do tempo". A última alegação contra argumentei que se tratava mais dos hábitos higiênicos dos usuários do que qualquer outra coisa. Alguns usuários do fórum concordaram.

 

Agora, da mesma forma que você tem direito de dar sua opinião, eu tenho direito de dar a minha. Se seu argumento fosse bom, eu poderia aceitar sem ter que necessariamente concordar. Isso acontece o tempo todo aqui de ambos os lados. Tenho certeza que muitos não concordam com alguns dos meus pontos de vista. Mas enquanto você ficar tentando argumentar sobre algo usando argumentos do estilo "não gostei", não vai render muito. Contra qualquer argumento, sempre vem os fatos. Qual fato você usou sobre o plástico? Nenhum... porque seus achismos são 100% questionáveis.

 

O melhor é você falar que por não te conhecer, não posso falar. Ora, rapaz: veja bem a forma que você passa a sua imagem através do que posta. Fechou com chave de dando a entender que crocs são coisas de quem tem mau gosto. Posso não gostar também, mas não dei sentença de mal gosto em praça pública como você fez. Poderia questionar: mas e você conhece quem usa crocs? Eles tem mau gosto? Você pode ofende-los sem conhece-los?

 

Enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também :)

 

Mas estou bem curiosa a respeito de uma coisa: os wallpapers nesse modelo. Nas imagens disponibilizadas pela apple, o wallpaper do 5c possui uma cor combinando com a do aparelho, enquanto no 5s aparece o wallpaper do iOS7. A impressão que tenho é de que os usuários que optarem por esse modelo, só poderão escolher entre os papéis de parede que vierem pré-instalados no aparelho, como acontece no ipod nano.

(Claro que posso estar enganada e falando bobagem, se esse for o caso, ignorem).

 

Vi duranto o keynote que eles vem todos personalizados em relação a cor do aparelho, mas com certeza o usuário pode personaliza-lo. Apple sempre se prezou pela possibilidade de oferecer uma experiência única para cada um de seus usuários. Não acho que dariam essa mega mancada agora. Se dessem, teriamos mais um CONTRA pra lista fora o preço do produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi duranto o keynote que eles vem todos personalizados em relação a cor do aparelho, mas com certeza o usuário pode personaliza-lo. Apple sempre se prezou pela possibilidade de oferecer uma experiência única para cada um de seus usuários. Não acho que dariam essa mega mancada agora. Se dessem, teriamos mais um CONTRA pra lista fora o preço do produto.

Dá pra trocar sim, tem wallpapers coloridos dinâmicos e estáticos, ambos nas cores do iPhone 5C. E ainda tem muitos e muitos outros wallpapers novos de paisagens, tudo isso na GM. Tô usando o wallpaper verde que achei legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tom irônico? Meu caro, a única pobreza que me irrita é a de espírito... ou a de conhecimento daqueles que tiveram chances de aprender, pois os coitados que não tiveram chances eu dou todo o desconto.

 

(..) já que prestas tanta atenção no que falo, deverias ser mais justo e recordar que sou sempre dos que falam que TODOS merecem ter acesso aos produtos da Apple. (.....)

 

Tem dó, né? Que marcação é essa de q presto atenção no q vc fala? Isso sim parece pré-potência.

Agora, se não há tom irônico aqui a emenda é bem pior q o soneto:

"Deus que te livre de ter que usar artigos de plástico tipo a pobraiada, né? Afff..."

Palavras suas, Joe. Mas vamos deixar de mimimi e ir ao que interessa. Eu acho q seria o interesse mútuo pela empresa da maçã, e por algumas pessoas, interesse pela amizade mesmo e curtição. Fora isso, tipo discussões, vem aquela música do Sidney Miller, "Pois é, pra quê". Sem acento?

Só estou esperando lançar para comprar.

 

Mas nem... O problema é q detestei as cores! E vou querer um processador melhor sim, meu ciclo de troca é de 3 anos, ainda satisfeito com meu iPhone 4!

Editado por abaeda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só estou esperando lançar para comprar.

 

 

Eu também :)

 

Mas estou bem curiosa a respeito de uma coisa: os wallpapers nesse modelo. Nas imagens disponibilizadas pela apple, o wallpaper do 5c possui uma cor combinando com a do aparelho, enquanto no 5s aparece o wallpaper do iOS7. A impressão que tenho é de que os usuários que optarem por esse modelo, só poderão escolher entre os papéis de parede que vierem pré-instalados no aparelho, como acontece no ipod nano.

(Claro que posso estar enganada e falando bobagem, se esse for o caso, ignorem).

 

 

Hum... Por curiosidade... Por qual motivo vocês comprariam o 5C ao invés do 5S...? Certamente não é porque o 5C é mais barato (menos caro), né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Del Rei,

Eu vou comprar para substituir o 3GS da minha namorada. Para mim será o 5S.

Motivo: ela sempre achou o iPhone 5 muito masculino, inclusive na cor branca. O iPhone 5C vai ser um estouro de vendas justamente pelo aspecto "cores".

Editado por Gustavo Jaccottet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Por curiosidade... Por qual motivo vocês comprariam o 5C ao invés do 5S...? Certamente não é porque o 5C é mais barato (menos caro), né?

 

No Brasil não creio que o preço seja um atrativo, agora, as cores.. me perdoem mas.. o pessoal do funk vai adorar! ;D

 

- cor

- bateria um pouco melhor

- uma diferença no preço

- e gosto pessoal

 

Aqui, por exemplo, eu gostei do azul e achei o menos pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem dó, né? Que marcação é essa de q presto atenção no q vc fala? Isso sim parece pré-potência.

Agora, se não há tom irônico aqui a emenda é bem pior q o soneto:

"Deus que te livre de ter que usar artigos de plástico tipo a pobraiada, né? Afff..."

Palavras suas, Joe. Mas vamos deixar de mimimi e ir ao que interessa. Eu acho q seria o interesse mútuo pela empresa da maçã, e por algumas pessoas, interesse pela amizade mesmo e curtição. Fora isso, tipo discussões, vem aquela música do Sidney Miller, "Pois é, pra quê". Sem acento?

(...)

Para ver a marcação, basta que você releia seus posts, e encontre os que você me alfinetou. Deixo isso por sua conta, caso realmente queira um refresco de memória, pois eu não vou fazer sua lição de casa.

 

Aquela frase, não tire de contexto... eu estava sendo sarcástico e fazendo uma piada em cima do estilo elitista de seu autor. Não venha usá-la como "prova" do sua acusação de que eu faço menos dos desprovidos de cifras. Isso não procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... Por curiosidade... Por qual motivo vocês comprariam o 5C ao invés do 5S...? Certamente não é porque o 5C é mais barato (menos caro), né?

Não, são as cores, gostei do modelo azul (e do rosa também). Eu admito que, analisando o preço e as características dos dois modelos friamente, o 5s é de longe a compra mais racional. Apesar disso, continuo querendo o 5c - me apaixonei pelo plástico colorido (afinal, alguém tinha que gostar né?! :P hehehe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma de "rott" agora: "gente é só um fórum."

 

Digo isso e convido a voltarmos ao assunto, com todo respeito a todos.

 

E apesar de eu ter gostado do 5C azul.. provavelmente comprarei o 5S.. mas não defini ainda.. e vou comprar é pra mim mesma e repassar o meu para o meu excelentíssimo.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...