Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

(Urgente) garantia de aparelho trocado!?


Posts Recomendados

boa noite galera!!

To desesperado! Hoje do nada o wifi do meu iphone 4s deu pau!! Ja tentei todos os procedimentos mas certeza q é a antena :((

Agora, meu iphone foi trocado por um novo (dentro da garantia) dia 11 de setembro de 2012.

Agora estou na duvida! Pois no site consta pelo numero de serie que ele esta fora da garantia! Pois esta pegando a data da compra, e nao da troca realizada.

Alguem por favor tem uma resposta concreta? Eu tenho direito a garantia desde o dia que peguei o aparelho ou desde a compra???

Obrigado conto com voces!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Marcelo, a garantia é de acordo com a data da compra mesmo.

 

A garantia continua a mesma, eles apenas alteram o produto na garantia existente. Se falta 1 mês quando você troca, eles repassam para o aparelho que foi trocado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, infelizmente é assim mesmo. Conta desde a data da aquisição do aparelho que foi substituído, não tens garantia em cima do aparelho ofertado.

Mas de qualquer forma, como você adquiriu dia 11 de setembro do ano passado, teria que estar ainda na garantia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, infelizmente é assim mesmo. Conta desde a data da aquisição do aparelho que foi substituído, não tens garantia em cima do aparelho ofertado.

Mas de qualquer forma, como você adquiriu dia 11 de setembro do ano passado, teria que estar ainda na garantia.

Bah nao acredito :(

Nao nao, dia 11 foi o dia em que peguei um novo na assistencia, nao a data da compra.

Mas galera, pelo que eu sei do codigo de defesa do consumidor, quando eu tenho um aparelho trocado, a garantia se renova! Isso é lei!

Agora o foda é que as empresas nao praticam... E acho q eu vou dançar nessa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, infelizmente é assim mesmo. Conta desde a data da aquisição do aparelho que foi substituído, não tens garantia em cima do aparelho ofertado.

Mas de qualquer forma, como você adquiriu dia 11 de setembro do ano passado, teria que estar ainda na garantia. 

 

Ele efetuou a troca dia 11/09/2012. Se fosse adquirido nessa data estaria de boa ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele efetuou a troca dia 11/09/2012. Se fosse adquirido nessa data estaria de boa ainda!

 

É verdade, interpretei errado a data.

Mas marcelofelipe, tentou todas as possibilidades mesmo? Chegasse a restaurar o iPhone?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, interpretei errado a data.

Mas marcelofelipe, tentou todas as possibilidades mesmo? Chegasse a restaurar o iPhone?

Sim juliano, restaurei pelo itunes mas sem sucesso :/

Geralmente é a queima da placa de rede mesmo... O engraçado é que de manha estava tudo normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah nao acredito :(

Nao nao, dia 11 foi o dia em que peguei um novo na assistencia, nao a data da compra.

Mas galera, pelo que eu sei do codigo de defesa do consumidor, quando eu tenho um aparelho trocado, a garantia se renova! Isso é lei!

Agora o foda é que as empresas nao praticam... E acho q eu vou dançar nessa

 

Qual artigo do CDC? Se realmente existir a lei a empresa tem que trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparelho trocado na garantia ou base e troca pago, você fica com o restante dos dias ou 90 dias, o que for maior.

Exemplo: seu iPhone tem 1 mês restante de garantia e deu pau, o novo vem com 3 meses.

Porém se faltam 4 meses pro termino da garantia, o novo trocado assume os 4.

E base de troca é a mesma coisa. Aparelho fora da garantia que foi trocado pelo modo pago, assume 90 dias.

No CDC pede 90 dias. Ta certa a Apple.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade me enganei. 

pelo que eu pesquisei, o artigo trata do vicio (defeito) oculto, que nesse caso sim a garantia é renovada.

bem vou levar hoje na assistencia da iplace aqui de floripa e ver no que vai dar.

 

obrigado a todos pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


comprei de um amigo o iphone 5 16gb nacional comprado em abril tem nota fiscal, é completo na caixa e tudo mais, ele está com problemas no botão Home e o cabo de dados meu deus, quase quebrado devido o uso excessivo, mas mesmo assim achei estranho um cel tão novo com cabo frágil e botão home já com defeito além das marcas de uso nas bordas em alumínio que marcam fácil se deixar cair levemente ou encostar em alguma coisa.


 


gente minha dúvida é, como proceder para que a apple corrija o problema do botão defeituoso Home ? o cabo eles trocam tb ? lembrando que está na garantia e é nacional e ai ? me ajudem como proceder pls!!!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

postei fotos em outro tópico, vou te mandar mp pra saber mais dicas contigo amigo!

 

 

O meu iphone 5 nacional, deu tela preta, simplesmente morreu hoje. Liguei para a Apple e eles me disseram que poderia enviar para eles pelos correios , que em 10 dias úteis após a postagem eu teria um novo iPhone. já passou por isso?

 

 

 

comprei de um amigo o iphone 5 16gb nacional comprado em abril tem nota fiscal, é completo na caixa e tudo mais, ele está com problemas no botão Home e o cabo de dados meu deus, quase quebrado devido o uso excessivo, mas mesmo assim achei estranho um cel tão novo com cabo frágil e botão home já com defeito além das marcas de uso nas bordas em alumínio que marcam fácil se deixar cair levemente ou encostar em alguma coisa.

 

gente minha dúvida é, como proceder para que a apple corrija o problema do botão defeituoso Home ? o cabo eles trocam tb ? lembrando que está na garantia e é nacional e ai ? me ajudem como proceder pls!!!

 

 

Se não for comprovado uso errado, trocam com certeza.....

Já tive um iPhone 5 trocado pela autorizada.....

 

Boa sorte e abs

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bem?

Estou com um problema. Comprei um iPhone 5 de uma pessoa pelo OLX, e com menos de um mês ele apagou. Mandei para a Apple e acabei de ver o resultado:

Etapa 1 Solicitação

24 de setembro de 2013: Produto recebido pela central de reparos Apple

Etapa 2 Serviço

26 de setembro de 2013: Danos acidentais ou violação encontrados

Etapa 3 Devolução

26 de setembro de 2013: Produto original enviado

Não estendi a resposta. Você poderia me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi negada a garantia porque há dano acidental.

Marcas de quedas, amassados, arranhados, molhado enfim, dano que o cliente faz e com isso a garantia é negada.

 

Ligue lá e pergunte de fazer a troca paga, a base de troca ou OOW Exchange.

Vai custar em torno de 700 reais, porém eles te entregam um novo assumindo o tempo restante da garantia do seu velho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi negada a garantia porque há dano acidental.

Marcas de quedas, amassados, arranhados, molhado enfim, dano que o cliente faz e com isso a garantia é negada.

 

Ligue lá e pergunte de fazer a troca paga, a base de troca ou OOW Exchange.

Vai custar em torno de 700 reais, porém eles te entregam um novo assumindo o tempo restante da garantia do seu velho.

 

Foi exatamente isso que eu expliquei para o IVAN CRUZ, via MP...

 

[]s e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.2k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...