Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Comprando iMac um tanto abaixo do preço - Procedência


Adalberto Taylor

Posts Recomendados

Chapas, frequento há um bom tempo esse fórum, no começo meu principal objetivo era comprar um Mac usado a um bom preço.

Com algumas negociações frustadas, acabei enveredando pelos caminhos do hackintosh.

Porém hoje estou com um fôlego (financeiro) maior e pretendo retornar ao plano de comprar um Mac de verdade.

 

Encontrei em outro fórum que frequento um iMac mid 2011 21.5" i5 2.5ghz 4GB 500gb por R$2800,00. http://goo.gl/ucc3h

 

A questão é que achei esse valor um pouco abaixo do mercado.

Além disso o vendedor vem aceitando todos os termos que sugeri, como entregar em minha cidade, que fica a 100km de onde ele mora.

 

Entrega pessoalmente, pagamento pessoalmente, tudo parece normal. Mas meu medo é que esse bagulho tenha uma procedência duvidosa.

Eu normalmente me cago pra isso, mas a preocupação é se existe algum tipo de bloqueio ou rastreabilidade desse tipo de equipamento.

 

Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está um pouco abaixo do mercado, mas nem tanto. Vi gente vendendo o mesmo modelo entre R$3.000 e R$3.200. R$2.800 a vista pode ser bom preço. Agora, sua preocupação com procedência está certa, é bom sempre verificar se tem nota, saber se já foi pra autorizada e talz. Mas avalie bem, pode ser um bom negócio, ou não. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está um pouco abaixo do mercado, mas nem tanto. Vi gente vendendo o mesmo modelo entre R$3.000 e R$3.200. R$2.800 a vista pode ser bom preço. Agora, sua preocupação com procedência está certa, é bom sempre verificar se tem nota, saber se já foi pra autorizada e talz. Mas avalie bem, pode ser um bom negócio, ou não. Boa sorte.

 

 

Então tá naquele preço que o sujeito anuncia quando está precisando de grana?

 

Com relação à rastreabilidade ou bloqueio de um aparelho que possa ter sido roubado ou mesmo um refurbished da vida, há alguma forma de saber?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor esta baixo sim, mas o vendedor pode estar apertado, precisando muito de dinheiro. Se tiver documentação (NF), você testar e estiver tudo em ordem, não vejo problema algum. Quanto a ser refurbished, a meu ver, não e problema.

Abr e boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, sairia dessa furada de comprar mais barato, pois só o trabalhão de ficar pesquisando, se dão garantia, a procedência do produto, a nota fiscal, se foi ao conserto,  eu compraria na loja autorizada pessoalmente da http://www.fastshop.com.br/webapp/wcs/stores/servlet/SearchDisplay?searchTerm=imac&categoryId=&storeId=10151&catalogId=11052&langId=-6&pageSize=9&beginIndex=0&sType=SimpleSearch&resultCatEntryType=2&showResultsPage=true&searchSource=Q&pageView= mais próxima da sua casa, já que é seu primeiro PC.

 

Agora, se já teve um, ai sim, já tem um pouco de domínio e saberá se vale a pena ou não, comprar um usado(novo) e não zerinho de fábrica.  ;) 

 

Lembre-se: o muito barato, sair-lhe-à caríssimo. :wacko: 

Editado por EdvaldoSCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse você, sairia dessa furada de comprar mais barato, pois só o trabalhão de ficar pesquisando, se dão garantia, a procedência do produto, a nota fiscal, se foi ao conserto,  eu compraria na loja autorizada pessoalmente da http://www.fastshop.com.br/webapp/wcs/stores/servlet/SearchDisplay?searchTerm=imac&categoryId=&storeId=10151&catalogId=11052&langId=-6&pageSize=9&beginIndex=0&sType=SimpleSearch&resultCatEntryType=2&showResultsPage=true&searchSource=Q&pageView= mais próxima da sua casa, já que é seu primeiro PC.

 

Lembre-se: o muito barato, sair-lhe-à caro.

 

Tenso que na Fast o mais em conta ultrapassa a casa dos 5K. E pelo que vi da opinião dos outros chapas acima, o preço está abaixo, mas não chega a ser suspeito.

 

O valor esta baixo sim, mas o vendedor pode estar apertado, precisando muito de dinheiro. Se tiver documentação (NF), você testar e estiver tudo em ordem, não vejo problema algum. Quanto a ser refurbished, a meu ver, não e problema.

Abr e boa sorte,

 

Vou fazer o negócio pessoalmente, então realizarei testes e tal.

Sobre ser refurbished, acredito que o valor seja um pouco abaixo, não? Aí nesse caso poderia justificar o valor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer o negócio pessoalmente, então realizarei testes e tal.

Sobre ser refurbished, acredito que o valor seja um pouco abaixo, não? Aí nesse caso poderia justificar o valor.

Pode ser, mas não e uma regra. Ja discutimos isso aqui no forum. O refurbished e testado e retestado pela fabrica exaustivamente. Passa por uma verdadeira prova de fogo. Por isso que não vejo problemas em ser refurbished. Em tese, e até melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser, mas não e uma regra. Ja discutimos isso aqui no forum. O refurbished e testado e retestado pela fabrica exaustivamente. Passa por uma verdadeira prova de fogo. Por isso que não vejo problemas em ser refurbished. Em tese, e até melhor!

 

 

É, tem isso também né. O que tinha que dar pau já deu e foi corrigido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando testar, pega o serial e joga no site da apple. Vai saber quando foi comprado, se ainda tem garantia.... E não tem como te bloquearem não. No máximo vc formata antes de colocar suas coisas e pronto.

Se o cara tiver a NF é uma prova que não foi roubado por exemplo, seria uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso não consiga encontrar no site da Apple, a orientação do samusdta, ai vai:

 

1º Link: Verifique a cobertura de seu plano de suporte e assistência técnica https://selfsolve.apple.com/agreementWarrantyDynamic.do

 

2º Link: Informação por completa http://www.appleserialnumberinfo.com/Desktop/index.php

Editado por EdvaldoSCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o meu da assinatura foi comprado pelo mesmo preço que você anunciou R$ 2.800,00 - fui buscar na casa do cara (que por sinal podre de rico) na Barra da Tijuca aqui no Rio. E está com garantia estendida pela FNAC até 2016. Creio que no meu caso foi Deus mesmo, porque ele estava ainda com os plásticos no mouse e teclado. A pessoa comprou pra usar no escritório e não se adaptou e pediu pra um conhecido que trabalha com mac's anunciar, quando fui falar com esse conhecido dele que estava pensando em sair do macbook pro pra um iMac ele me disse desse iMac que estava venda. Vendi meu macbook pro num sábado a tarde por 3mil a vista e no mesmo dia a noite fui buscar o iMac na casa dessa pessoa. Tenho a nota fiscal na FNAC e ainda uma segunda via da nota da garantia estendida. 

 

Detalhe: Faz praticamente 1 mês que fiz essa compra. A nota consta que ele foi comprado dia 14/8/2012, portanto vendeu mês passado a garantia da apple. E até 14/8/2016 está valendo a garantia da FNAC.

 

O valor do Imac na época era de 3.999,00 como ele pagou avista caiu pra 3.599,00 + 780,00 da garantia estendida, total = 4.379,00 

 

Pra um equipamento que ficou praticamente parado por uns 10 meses depois da compra, pra mim saiu quase de graça comparado ao valor pago e cheirando a novo, pois estava na caixa com o pano que vem nele e tal.

 

Mas, se vc não se sente seguro, não faça negócio.

Editado por JvDaP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, o meu da assinatura foi comprado pelo mesmo preço que você anunciou R$ 2.800,00 - fui buscar na casa do cara (que por sinal podre de rico) na Barra da Tijuca aqui no Rio. E está com garantia estendida pela FNAC até 2016. Creio que no meu caso foi Deus mesmo, porque ele estava ainda com os plásticos no mouse e teclado. A pessoa comprou pra usar no escritório e não se adaptou e pediu pra um conhecido que trabalha com mac's anunciar, quando fui falar com esse conhecido dele que estava pensando em sair do macbook pro pra um iMac ele me disse desse iMac que estava venda. Vendi meu macbook pro num sábado a tarde por 3mil a vista e no mesmo dia a noite fui buscar o iMac na casa dessa pessoa. Tenho a nota fiscal na FNAC e ainda uma segunda via da nota da garantia estendida. 

 

Detalhe: Faz praticamente 1 mês que fiz essa compra. A nota consta que ele foi comprado dia 14/8/2012, portanto vendeu mês passado a garantia da apple. E até 14/8/2016 está valendo a garantia da FNAC.

 

O valor do Imac na época era de 3.999,00 como ele pagou avista caiu pra 3.599,00 + 780,00 da garantia estendida, total = 4.379,00 

 

Pra um equipamento que ficou praticamente parado por uns 10 meses depois da compra, pra mim saiu quase de graça comparado ao valor pago e cheirando a novo, pois estava na caixa com o pano que vem nele e tal.

 

Mas, se vc não se sente seguro, não faça negócio.

 

 

Bacana, tu comprou um negócio que de usado só tem o fato de ter tido um dono antes de você... HAHAH Mas por preço de usado.

 

Na real a minha insegurança era mais por achar que o preço estava bem abaixo, mas vi que não está tãããão abaixo assim.

Sobre o cara trazer na minha cidade, descobri o interesse dele. Minha cidade é turística, então ele deve aproveitar pra dar um rolé com a família...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o HD não está no programa de (recall) substituição nesse link também:

 

http://www.apple.com...imac-harddrive/

Editado por EdvaldoSCruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chapas, fechei o negócio hoje, verifiquei todas as informações que sugeriram e nada de anormal.

 

Muitíssimo obrigado pelas dicas.

 

Esse iMac será de grande utilidade na agência. Agora é vender meu XPS e pegar um macbook e ficar com tudo mac...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chapas, fechei o negócio hoje, verifiquei todas as informações que sugeriram e nada de anormal.

 

Muitíssimo obrigado pelas dicas.

 

Esse iMac será de grande utilidade na agência. Agora é vender meu XPS e pegar um macbook e ficar com tudo mac...

Parabéns pela aquisição! Sucesso na sua nova caminhada! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...