Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação baixo nível de iPhone.


Posts Recomendados

Tenho um iPhone 5 e pretendo vendê-lo, gostaria de formata-lo em baixo nível - lowformat - ou seja, não me interessa fazer *restauração (procedimento via iTunes). Minha intensão é impossibilitar, ou tornar muito difícil, a recuperação de qualquer dado do dispositivo - foto e vídeo.

 

Existe algum software que faça isso sem danificar o iOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 5 e pretendo vendê-lo, gostaria de formata-lo em baixo nível - lowformat - ou seja, não me interessa fazer *restauração (procedimento via iTunes). Minha intensão é impossibilitar, ou tornar muito difícil, a recuperação de qualquer dado do dispositivo - foto e vídeo.

 

Existe algum software que faça isso sem danificar o iOS?

Não conheço software para iPhone que faça isso, mas se quer diminuir a chance de recuperarem seus dados desse aparelho a ser vendido, pode após apagá-lo e restaurá-lo pelo procedimento normal, ver qual a memória livre e "socar" de arquivos (músicas e vídeos quaisquer) até o limite. Depois restaura de novo, faça isso mais de uma vez que vai diminuir muito a chance de restar algum dado antigo recuperável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço software para iPhone que faça isso, mas se quer diminuir a chance de recuperarem seus dados desse aparelho a ser vendido, pode após apagá-lo e restaurá-lo pelo procedimento normal, ver qual a memória livre e "socar" de arquivos (músicas e vídeos quaisquer) até o limite. Depois restaura de novo, faça isso mais de uma vez que vai diminuir muito a chance de restar algum dado antigo recuperável.

 

Pensei em fazer coisa do tipo enchendo de zeros os clusters "vazios", repetir esse procedimento umas 3 vezes e pronto, meu drama era encontrar um aplicativo desktop que fizesse isso; mas sua ideia foi ótima, no final das contas dá o mesmo resultado.

 

Obrigado, de75.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelos meus conhecimentos, isso so e possivel em iPods. Ate onde sei nao e possivel de fazer isso com iphone, agora se vc tem arquivos de ordem mundial no iphone, recomendo vc restaurar o iphone e ativar com outros tipos de conteudos varias vezes, ate que nenhum outro programa consiga mais recuperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um iPhone 5 e pretendo vendê-lo, gostaria de formata-lo em baixo nível - lowformat - ou seja, não me interessa fazer *restauração (procedimento via iTunes). Minha intensão é impossibilitar, ou tornar muito difícil, a recuperação de qualquer dado do dispositivo - foto e vídeo.

 

Existe algum software que faça isso sem danificar o iOS?

 

Ta pensando em pedir quanto nele? Qual modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei em fazer coisa do tipo enchendo de zeros os clusters "vazios", repetir esse procedimento umas 3 vezes e pronto, meu drama era encontrar um aplicativo desktop que fizesse isso; mas sua ideia foi ótima, no final das contas dá o mesmo resultado.

 

Obrigado, de75.

Pois é, na prática deve dar o mesmo resultado, mas fiquei curioso e dei uma procurada na própria AppStore. Se colocar "ierase" na busca, aparecem 3 opções de Apps: iErase, iClean e ProtectStar. São pagos e não tem muitas avaliações sobre eles, mas pelo menos na descrição prometem fazer exatamente isso que perguntaste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...