Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Dica! Como limpar a tela dos novos iMacs de 27" sem deixar marcas.


Luciano Sato

Posts Recomendados

Galera este tópico acredito ser de muito interesse dos usuários dos novos iMacs. Comprei este ano o iMac 27" late 2012 que tem o LCD colado no vidro frontal, ele diferente da versão anterior e tem uma camada anti-reflexo mais eficiente porem sempre tive dificuldades de limpar a tela. Deixava sujo pois era bem complicado limpa-lo

 

Perdia mais ou menos 17 minutos tentando limpar com o pano (micro fiber) da Apple e outros panos, parecia que quanto mais tentava limpar mais marcas apareciam. Já usei uma solução para limpar as minhas lentes fotográficas da Nikon, já usei pano molhado, sabão, álcool bem de leve, já tentei e tudo sempre tomando o máximo de cuidado.

 

Recentemente achei um blog no qual deu uma dica muito boa, limpou muito rápido e não deixou aquelas marcas que parecem estrias na tela, é simples e o produto se chama "vinagre branco".

Molhei vinagre em um pano úmido e com um papei higiênico fui secando, ele não ficou com nenhuma marca, para finalizar usei o paninho da Apple.

 

Essa dica serve para todo equipamento e ele é antisséptico.

 

Repassem essa dica, não sei se o vinagre mancha a parte metálica então não exagerem e sempre deixem tudo seco após a limpeza.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera este tópico acredito ser de muito interesse dos usuários dos novos iMacs. Comprei este ano o iMac 27" late 2012 que tem o LCD colado no vidro frontal, ele diferente da versão anterior e tem uma camada anti-reflexo mais eficiente porem sempre tive dificuldades de limpar a tela. Deixava sujo pois era bem complicado limpa-lo

 

Perdia mais ou menos 17 minutos tentando limpar com o pano (micro fiber) da Apple e outros panos, parecia que quanto mais tentava limpar mais marcas apareciam. Já usei uma solução para limpar as minhas lentes fotográficas da Nikon, já usei pano molhado, sabão, álcool bem de leve, já tentei e tudo sempre tomando o máximo de cuidado.

 

Recentemente achei um blog no qual deu uma dica muito boa, limpou muito rápido e não deixou aquelas marcas que parecem estrias na tela, é simples e o produto se chama "vinagre branco".

Molhei vinagre em um pano úmido e com um papei higiênico fui secando, ele não ficou com nenhuma marca, para finalizar usei o paninho da Apple.

 

Essa dica serve para todo equipamento e ele é antisséptico.

 

Repassem essa dica, não sei se o vinagre mancha a parte metálica então não exagerem e sempre deixem tudo seco após a limpeza.

 

 

Excelente essa sua dica e obrigado em compartilhar.

 

Observação: aquele paninho da Apple se chama Mobile Cloth para touchscreens e também pode-se usar os panos de FIBRAS (100%) que são vendidos no Hipermercados, e no site da Apple, também diz como limpá-lo: http://support.apple.com/kb/HT3226?viewlocale=pt_BR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente essa sua dica e obrigado em compartilhar.

 

Observação: aquele paninho da Apple se chama Mobile Cloth para touchscreens e também pode-se usar os panos de FIBRAS (100%) que são vendidos no Hipermercados, e no site da Apple, também diz como limpá-lo: http://support.apple.com/kb/HT3226?viewlocale=pt_BR

Eu estava tão irritado com as "estrias" pós-limpeza na tela do iMac que comprei esses panos que ainda nem chegaram. Mas com a dica do amigo nem precisava, kkk. Mas tudo bem, os paninhos servem para limpar gorduras de telas de iGadgets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, não sabia dessa dificuldade pra limpar as telas dos novos iMacs. O meu modelo da assinatura, abaixo, é facílimo de se limpar. Paninho umedecido com água e tchau sujeira e ou manchas. Boa essa sua dica, vou testar quando comprar o meu novo iMac no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pano de microfibra (100% de fibra) importado, que comprei no eBay, uso ele pra tudo. Limpo a tela do iMac 2012, iPad, iPhone numa boa e sem colocar qualquer tipo de líquido, fica tudo 100%. Só ter paciência e limpar em movimento circular que fica perfeito. Aquele paninho que a Apple manda serve só pra um acabamento, pois não dá conta de tirar o grosso da gordura de iGadgets nem limpar  toda sujeira de uma tela do tamanho do iMac.

 

Agora um detalhe, tem que tomar muito cuidado com o tipo de líquido que se utiliza nas telas, principalmente líquidos abrasivos. Utilizar álcool desse normal que se utiliza em casa nem pensar, esse tipo de líquido tira as camadas protetoras do vidro e pode danificar o tratamento antireflexo além de afetar a transparência do material, ele começa a ficar fosco. Se for usar álcool use o isopropílico.

 

Conheço vários casos de pessoas que usaram álcool normal pra limpar lentes de câmeras e estragou com as objetivas, perderam a pureza de brilho e transparência e isso afeta bastante nas cores e detalhes de uma fotografia, imagino que nas telas de eletrônicos é a mesma coisa, existe todo um tratamento e camada de proteção que podem ser afetados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pano de microfibra (100% de fibra) importado, que comprei no eBay, uso ele pra tudo. Limpo a tela do iMac 2012, iPad, iPhone numa boa e sem colocar qualquer tipo de líquido, fica tudo 100%. Só ter paciência e limpar em movimento circular que fica perfeito. Aquele paninho que a Apple manda serve só pra um acabamento, pois não dá conta de tirar o grosso da gordura de iGadgets nem limpar  toda sujeira de uma tela do tamanho do iMac.

 

Agora um detalhe, tem que tomar muito cuidado com o tipo de líquido que se utiliza nas telas, principalmente líquidos abrasivos. Utilizar álcool desse normal que se utiliza em casa nem pensar, esse tipo de líquido tira as camadas protetoras do vidro e pode danificar o tratamento antireflexo além de afetar a transparência do material, ele começa a ficar fosco. Se for usar álcool use o isopropílico.

 

Conheço vários casos de pessoas que usaram álcool normal pra limpar lentes de câmeras e estragou com as objetivas, perderam a pureza de brilho e transparência e isso afeta bastante nas cores e detalhes de uma fotografia, imagino que nas telas de eletrônicos é a mesma coisa, existe todo um tratamento e camada de proteção que podem ser afetados.

 

 

Concordo plenamente com o Juliano(acima), devemos usar para limpeza somente o que orienta o manual que acompanha o produto, eu não arriscaria usar outro produto a não ser o indicado. Mas como gosto não se discute, cada um sabe o que faz. Sugiro sempre que me perguntam a entrarem em contato com as assistências técnicas ou ligarem, para obter as orientações corretas. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei aqui no MacBook não retina, que é um saco deixar a tela limpa, sempre fica com a marca do teclado e se passa pano seco ou com aqueles limpadores de tela sempre fica aquelas marcas, com muito medo testei a do vinagre, passei o vinagre em um algodão e apliquei na tela principalmente onde tinha as marcas do teclado e logo ja passei um papel higienico para secar, nao ficou uma marca, ficou limpinha e perfeita a tela.

Boa dica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(.....)Mas tudo bem, os paninhos servem para limpar gorduras de telas de iGadgets.

 

A melhor coisa q achei pra limpar rapidamente o iPad foi fazer um triangulo invertido com a Smart Cover, com a parte em contato da tela ficando por fora, e usar o triangulo como um apagador de giz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiquei impressionado com o resultado, funciona melhor que esses produtos para limpar monitor.

 

Em uma empresa que administro a infra, montei um painel com 4 monitores DELL de 20" com tela fosca, e a moça da limpeza nunca conseguia tirar as machas do monitor, voces precisavam ver a felicidade dela quando testou o vinagre e nao ficou NEM UMA mancha hauhauaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...