Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Super Dica! Como limpar a tela dos novos iMacs de 27" sem deixar marcas.


Luciano Sato

Posts Recomendados

Que tal usarem o produto iKlear? Não custa tão caro e segundo informações é o único produto aprovado pela Apple! :D

attachicon.gifiKlear.JPG

 

Mas é MTO mais emocionante passar vinagre em um notebook de 7k  :P :P

 

mas falando sério, como disse ai em cima, o resultado do vinagre é MELHOR que de qualquer produto desses para limpeza ( sendo aprovado ou não ) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é MTO mais emocionante passar vinagre em um notebook de 7k  :P :P

 

mas falando sério, como disse ai em cima, o resultado do vinagre é MELHOR que de qualquer produto desses para limpeza ( sendo aprovado ou não ) :P

E custa cerca de 1 real quase 1 litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, muito cuidado a longo prazo. Prefiro não passar nada mesmo, uma boa toalhinha de microfibra resolve 100%.

Nos monitores foscos (desses notebooks em geral sem vidro), a melhor forma de limpar é com algodão umedecido fazendo movimento tos circulares, porém bastante cuidado com as bordas da tela para evitar que molhe case o algodão esteja um pouco mais encharcado. Vai ficar uns fiapos do algodão grudado e um pouco manchado, aí vem a segunda parte, pega um algodão seco dessa vez e faz o mesmo procedimento circular. Fica 100%. Não vai líquido ácido, abrasivo e nada, só um pouco de água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber mais sobre esse vinagre branco. Nos supermercados daqui o único que encontrei é é branco (transparente) é um tal de Belmont (marca) porém no rótulo está escrito: Vinagre de álcool, zero corante. Acontece que eu cheirei ele e notei q tem aquele cheiro forte de vinagre. Esse seria o tal vinagre branco ou vcs estão falando de outro? Ajudem amigos <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

queria saber mais sobre esse vinagre branco. Nos supermercados daqui o único que encontrei é é branco (transparente) é um tal de Belmont (marca) porém no rótulo está escrito: Vinagre de álcool, zero corante. Acontece que eu cheirei ele e notei q tem aquele cheiro forte de vinagre. Esse seria o tal vinagre branco ou vcs estão falando de outro? Ajudem amigos <3

Esse mesmo, é transparente de alcool, quanto ao cheiro o vinagre evapora rapido na tela e não fica cheiro algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um pano de microfibra (100% de fibra) importado, que comprei no eBay, uso ele pra tudo. Limpo a tela do iMac 2012, iPad, iPhone numa boa e sem colocar qualquer tipo de líquido, fica tudo 100%. Só ter paciência e limpar em movimento circular que fica perfeito. Aquele paninho que a Apple manda serve só pra um acabamento, pois não dá conta de tirar o grosso da gordura de iGadgets nem limpar  toda sujeira de uma tela do tamanho do iMac.

 

Agora um detalhe, tem que tomar muito cuidado com o tipo de líquido que se utiliza nas telas, principalmente líquidos abrasivos. Utilizar álcool desse normal que se utiliza em casa nem pensar, esse tipo de líquido tira as camadas protetoras do vidro e pode danificar o tratamento antireflexo além de afetar a transparência do material, ele começa a ficar fosco. Se for usar álcool use o isopropílico.

 

Conheço vários casos de pessoas que usaram álcool normal pra limpar lentes de câmeras e estragou com as objetivas, perderam a pureza de brilho e transparência e isso afeta bastante nas cores e detalhes de uma fotografia, imagino que nas telas de eletrônicos é a mesma coisa, existe todo um tratamento e camada de proteção que podem ser afetados.

 

Blz..

Qual vc comprou no eBay?

Eu esto usando esse...mas não me lembro quanto paguei

Aqueles panos para limpar lentes de óculos parecem ser legais

post-9102-0-71876800-1378922506_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Vinagre é oq há!

Minha irmã usa uma solução de vinagre com água e não sei oq... Ela limpa a sujeirada que meus sobrinhos aprontam com sucos e comidas! Fica um cheirinho de vinagre por um tempo mas logo logo passa! E ela usa isso em sofá e tal que a criançada fica em cima.

Acredito no poder mágico do vinagre! Kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinagre é oq há!

Minha irmã usa uma solução de vinagre com água e não sei oq... Ela limpa a sujeirada que meus sobrinhos aprontam com sucos e comidas! Fica um cheirinho de vinagre por um tempo mas logo logo passa! E ela usa isso em sofá e tal que a criançada fica em cima.

Acredito no poder mágico do vinagre! Kkkkk

 

Será que funciona na tela do Macbook PRO? E no alumínio?

 

Alguém já TESTOU e APROVOU?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que funciona na tela do Macbook PRO? E no alumínio?

 

Alguém já TESTOU e APROVOU?

 

[]s

Na verdade funciona com qualquer vidro (janela,mesa de vidro, telas de tv etc)

Agora so limpo a tela do meu macbook pro com vinagre, não fica marca, mancha nem cheiro.

No aluminio e em plástico não recomendo passar, vinagre é acido, mesmo sendo fraco pode danificar o alumínio, se precisar passar algo nessa parte um pano levemente úmido ja limpa.

Mas o vinagre funciona bem sim, é bom usar somente o vinagre de álcool, que é chamado de vinagre branco,sem cor nenhuma.

Editado por Leandro Sasso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra limpar a parte de alumínio, recomendo fazer uma coisa mas tem que ser em pouca quantidade e não deixar muito tempo em contato com o metal.

É usar pasta de dente diluída em água. Dei essa dica para um amigo que tem um MBP. E estava reclamando de que não conseguia limpar o alumínio de forma eficaz. Ele fez com todos os cuidados possíveis e ficou muito satisfeito com resultado. Segundo ele, ficou como novo. Usa com uma escovinha de dente de cerdas moles pra evitar qualquer risco indesejado.

A pasta funciona por causa do flúor se não me engano, pois é um abrasivo. Por isso tem q ser em pouca quantidade e diluída em água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra limpar a parte de alumínio, recomendo fazer uma coisa mas tem que ser em pouca quantidade e não deixar muito tempo em contato com o metal.

É usar pasta de dente diluída em água. Dei essa dica para um amigo que tem um MBP. E estava reclamando de que não conseguia limpar o alumínio de forma eficaz. Ele fez com todos os cuidados possíveis e ficou muito satisfeito com resultado. Segundo ele, ficou como novo. Usa com uma escovinha de dente de cerdas moles pra evitar qualquer risco indesejado.

A pasta funciona por causa do flúor se não me engano, pois é um abrasivo. Por isso tem q ser em pouca quantidade e diluída em água.

 

Essa nunca tinha ouvido falar!!!!  :D

 

Quem sabe eu arrisco aqui!

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O alumínio eu limpo com um pano limpo e seco, no caso da poeira e em caso de grude eu uso Veja Multioso! =D

 

 

veja_multiuso__87584_zoom__48377_zoom.pn

 

 

E o VEJA funciona bem??? Utilizo o VIDREX para a tela.....  :D

 

Não danifica o alumínio? Não mancha?

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja eu acho que mancha, não é recomendado pois tem muitos produtos químicos. A melhor coisa pra limpar o alumínio é um paninho úmido, se tiver muito sujo, faça uma mistura com agua e um detergente neutro,e umedeça um pano ( sem encharcar) passa no alumínio e passa um pano seco encima.

Pasta de dente é meio abrasivo ainda mais com uma escova de dentes, deve riscar muito e manchar. Na verdade produto químico não deve ser usado.

Quanto ao vinagre, ha quem acrescente 50% agua e 50 % vinagre, não sei se o resultado fica tão bom quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sempre usei Veja e nunca tive problemas no alumínio, afinal de contas, o Veja é muito usado também pra remover gorduras dos equipamentos de cozinha em inox. Eu limpo a mancha e depois tiro com um pano seco algum resto de resíduo do veja, se ficar, mas não prejudica não. Podem conferir aqui: http://vejalimpeza.com.br/linhaProdutos/multiUso/original.php

Vai sem medo, eu até tiro a gorduras da teclas suavemente pra não cair nada por dentro. Fico bom todo! =D

Editado por Luiz Henrique Linhares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...