Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Software de Marcenaria para Mac OS X


Posts Recomendados

Olá pessoal, bom dia!!

 

Então, vou tentar explicar o que acontece.

 

Meu pai e eu estamos montando uma marcenaria, e eu estou responsável pelo design e preview dos móveis planejados (foco atual da empresa).

 

Eu queria muito poder realizar tal trabalho, exibir a arte para os clientes como uma forma de preview e a partir dele, tirar as medidas para que tal trabalho seja realizado, mas gostaria de fazer diretamente no Mac, sem a intervenção de um bootcamp ou Paralells da vida.

 

Consegui encontrar apenas um que me atende, o Sketchlist, mas a licença da versão Pro é $500,00, achei um pouco salgado para começar.

 

A propósito: Procuro um software que me permita montar o móvel, com portas, gavetas e divisórias, e não um que me permita montar um ambiente.

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, bom dia!!

 

Então, vou tentar explicar o que acontece.

 

Meu pai e eu estamos montando uma marcenaria, e eu estou responsável pelo design e preview dos móveis planejados (foco atual da empresa).

 

Eu queria muito poder realizar tal trabalho, exibir a arte para os clientes como uma forma de preview e a partir dele, tirar as medidas para que tal trabalho seja realizado, mas gostaria de fazer diretamente no Mac, sem a intervenção de um bootcamp ou Paralells da vida.

 

Consegui encontrar apenas um que me atende, o Sketchlist, mas a licença da versão Pro é $500,00, achei um pouco salgado para começar.

 

A propósito: Procuro um software que me permita montar o móvel, com portas, gavetas e divisórias, e não um que me permita montar um ambiente.

 

Alguém tem alguma sugestão?

 

Muito obrigado!

 

Veja esse link: http://www.kerkythea.net/cms/

 

Espero ter lhe ajudado.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só uso o Sketchup (uso o gratuito em casa e o pro no trabalho) e já projetei móveis, máquinas, ambientes, instrumentos e protótipos.

 

A vantagem é que existe um plug-in chamado Phatboyz que gera código G em 2.5D para corte em CNC; além de ser facinho de trabalhar.

Editado por Fabio Seiji
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sketchup tem ferramenta de cota e linhas guias, pela janela de informações você consegue obter medidas de perímetros e áreas rapidamente.

 

Se você quer uma renderização mais avançada existem programas e plugins que fazem isso (existem inúmeros plugins para diversas áreas, inclusive científicos e mecânicos). 

 

Dois exemplos do que fiz aqui:

CNC_Elie%25CC%2581zio5.jpg

cockpit.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa tarde pessoal!

Obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada.

Será que estes me darão medidas das peças, cortes e etc?

Acho que a qualidade de renderização não é realista, ne?

Abraços!

 

O sketchup exporta em formato *.dae, o blender lê esse formato de arquivo e as ultimas verções tem uma boa qualidade de renderizaçao, vou fazer um tutorialzinho só pra ilustrar e já posto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://imgur.com/g1geJU5

 

Como prometido, um tutorialzinho mais ou menos de como exportar do Sketchup pro Blender, ambos são softwares gratuitos (o sketch up tem a versão PRO, não sei se você pode usar a versao free comercialmente... mas existem outros programas compatíveis com *.dae)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://imgur.com/g1geJU5

Como prometido, um tutorialzinho mais ou menos de como exportar do Sketchup pro Blender, ambos são softwares gratuitos (o sketch up tem a versão PRO, não sei se você pode usar a versao free comercialmente... mas existem outros programas compatíveis com *.dae)

Maravilha, Rod Takehara!!

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 8 meses depois...
  • 1 ano depois...

jefferson - 18/10/2016 23:23

oi maceneiro,eu mim chamo Jefferson,sou marceneiro,tenho uma marcenaria em santa luzia,mg, eu tenho notado a grande concorrência,que tem nus sufocado, e nus obrigando há sermos melhores naquilo,que nós marceneiro fazemos,para os nossos clientes,e pensando nisso,eu venho apresentar uma ferramenta indispensável no nosso dia a dia de marceneiro, o programa,Vdmax 3.0,clique no link https://goo.gl/8bc8ZH e saiba mais sobre este produto que ira mudar de vez a sua vida dentro da marcenaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...