Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Migrando de um PC para um MacBook


Rubão

Posts Recomendados

Olá gente,

(Se eu estiver postando este tópico na sessão errada, peço que não apague, apenas dê uma advertência para que eu não perca tudo que digitei abaixo..)

Estou prestes a migrar de um computador para um MacBook (o branquinho, de 2GB mem./200GB/Core 2 Dual..), mas antes, gostaria de tirar algumas dúvidas..

Acontece o seguinte..

No meu atual microcomputador, tenho cerca de mais de 500GB de arquivos em uma HD de 1TB, no formato NTFS.

Primeiro pensei em retirar este HD e colocar em um case que tenho para que assim pudesse utilizá-lo no "iBook". Porém, um amigo que tem um MAC me disse que o sistema não reconhece NTFS, segundo ele reconhecer apenas FAT até 120 e poucos GB, para reconhecer mais tem que converter para o formato aceito pelo Leopard (certo?)

Afinal de contas, como farei essa transação? Já que não tenho outro disco para Backup! Não é possível fazer com que ele reconheça tudo? De jeito nenhum? Ou pode converter o disco rígido sem perda de arquivos?

A segunda dúvida é, maioria dos arquivos que tenho são vídeos (seriados).. neste meu PC, há uma tela única de TV-LCD conectado.. aonde costumo utilizar o sistema e assistir aos vídeos..

Então, há como conectar o "iBook" a essa tela? Ou não? Conectar de forma que a imagem que apareça seja nos dois.. nele e no televisor.

E é preciso de algum cabo especial? Adaptador? Algo do tipo?

Obrigado desde já, um abraço! Rubão!

Editado por Rubão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Olá gente,

(Se eu estiver postando este tópico na sessão errada, peço que não apague, apenas dê uma advertência para que eu não perca tudo que digitei abaixo..)

Estou prestes a migrar de um computador para um MacBook (o branquinho, de 2GB mem./200GB/Core 2 Dual..), mas antes, gostaria de tirar algumas dúvidas..

Acontece o seguinte..

No meu atual microcomputador, tenho cerca de mais de 500GB de arquivos em uma HD de 1TB, no formato NTFS.

Primeiro pensei em retirar este HD e colocar em um case que tenho para que assim pudesse utilizá-lo no "iBook". Porém, um amigo que tem um MAC me disse que o sistema não reconhece NTFS, segundo ele reconhecer apenas FAT até 120 e poucos GB, para reconhecer mais tem que converter para o formato aceito pelo Leopard (certo?)

Afinal de contas, como farei essa transação? Já que não tenho outro disco para Backup! Não é possível fazer com que ele reconheça tudo? De jeito nenhum? Ou pode converter o disco rígido sem perda de arquivos?

A segunda dúvida é, maioria dos arquivos que tenho são vídeos (seriados).. neste meu PC, há uma tela única de TV-LCD conectado.. aonde costumo utilizar o sistema e assistir aos vídeos..

Então, há como conectar o "iBook" a essa tela? Ou não? Conectar de forma que a imagem que apareça seja nos dois.. nele e no televisor.

E é preciso de algum cabo especial? Adaptador? Algo do tipo?

Obrigado desde já, um abraço! Rubão!

Olá Rubão, Tudo bem?

Bom, vamos aos detalhes...

Inicialmente seja Bem Vindo! ao MacMagazine forum e Blog, e também ao mundo MAC.

Vamos lá,

Quanto a questões de leitura ao NTFS, a suporte de apenas leitura para versões mais atuais do MAC OS X.

Porém, existe um software chamado: Paragon NTFS for MAC 6.5.1 U$ 39,95 - http://www.paragon-software.com/home/ntfs-mac/

Qual permiti poder total ao MAC OS X, de Ler e Gravar contéudos de discos em NTFS funcionando 100% sem qualquer tipo de problema.

Agora com relação a conversão do formato NTFS para o formato nativo do sistema de arquivos do MAC no caso o HFS+, eu desconheço essa possibilidade sem a perda dos arquivos no disco. Ou seja tem que haver a necessidade da formatação do HD em HFS+ assim ocorrendo a perda de todo contéudo no mesmo se não houver um Backup dos dados.

Sim, é possível conectar o "MacBook" a sua TV LCD.

Os meios de conexão para isso são através de um adaptador Mini-DVI para DVI, ou Mini-DVI para VGA qual isso vai depender que conexões de entrada sua TV LCD tem. Que com total certeza se tratando de uma TV LCD mesmo, terá entrada VGA, DVI (em alguns modelos), HDMI, e outras conexões padrões que não tem a necessidade de comentar a respeito nesse caso.

Na dúvida dê uma olhada nesse topico a respeito do assunto.

http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=9051

Sim, assim que feita as conexões de modo correto irá ter exibição em ambas telas no MacBook e na TV LCD. O unico diferencial está no modo a ser configurado para essa exibição quais são: "Modo Extendido" onde o segundo dispostivo conectado ao MacBook no caso a TV LCD é uma extensão do seu Desktop, Assim o contéudo a ser exibido fica na segunda tela sem atrapalhar a primeira no caso a do MacBoo. ou "Modo de Espelhamento" onde o segundo dispositivo passa a exibir exatamente o mesmo que o MacBook, claro se limitando a resoluções suportadas pelo dispositivo conectado ao MacBook.

E ainda ocorrendo dúvidas, só falar que estamos por aqui para matar todas elas dentro do possível ou até impossível em alguns casos. hehehehehehe

Abraços,

Atenciosamente,

Jair Bittencourt.

Editado por H4K0N3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...